9.12.06

Está na hora de desconstruir um mito de infância: Papai Noel existe sim,Mas nunca foi um bom velhinho.

Vale a pena Ler até o fim!


Você já ouviu falar dele.Dezenas de vezes.Centenas.Milhares.
O marginal, radicado na Lapônia, atua pelo mundo sob a alcunha de Baba Chaghaloo, Viejito Pascuero, Weihnachtsmann ,Dyado Koleda ,Joulupukki ou ,
na região Brasileira, Papai Noel.
Não se deixe enganar: Por trás do formato fofo - risonho, gordinho, velhinho...
- funciona uma mente criminosa. A seguir, 14 Fatos que transformarão a visão que você tem do bom velhinho.

1) ELE SE VENDEU. A começar pela roupa vermelha.Antes de protagonizar comerciais para a Coca-Cola,
Noel aparecia também de azul, verde e Lilás. Com a institucionalização da lenda, o barbudo adotou a roupagem vermelha. Fontes internas dizem que o cachê foi
Um doa maiores da história da companhia.
2) Você nunca se perguntou por que ele ainda não conseguiu sua aposentadoria?
É simples: para a justiça do trabalho da Lapônia, NOEL É UM PREGUIÇOSO.
Trabalha apenas um dia por ano. E pior...
3) NÃO PAGA IMPOSTOS.
4) NOEL EXPLORA A ESPOSA, Mamãe Noel. Como ele a proíbe de deixar os domínios da residência/fábrica, pouco se sabe de seu papel. Sua existência só foi reconhecia em 1956, e comenta-se que ela trabalhe todos os dias do ano, supervisionando a produção de brinquedos dos Elfos.
5) Os Elfos, já retratados alegoricamente como Oompa Loompas nos Filmes de Willy Wonka (outro retrato alegórico da maldade papai-noelística), são ANÕES ESCRAVISADOS, obrigados a trabalhar 18 horas por dia, na baixa temperatura da Lapônia.
6) O quê, não conhece a Lapônia? Essa região engloba o norte da Escandinávia, onde a TEMPERATURA ATINGE -50ºC no inverno. Enquanto Noel estica as pernas em frente à lareira, vestido com sua roupa acolchoada e entornando caldinho de fígado de Rena, Mamãe e os Elfos têm de se apoiar no péssimo Rum Lapão pra se manter aquecidos.
7) Tal qual funcionalismo público, o cargo de Rena de Papai Noel é eterno. UM CABIDÃO DE EMPREGOS. Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen passaram em um concurso público muitos séculos atrás e, desde então, trabalham apenas um dia por ano. Rudolph, a Rena de nariz vermelho e costas quentes, é sobrinha do ministro do trabalho Lapão e foi adicionada ao cabide em 1939.
8) Apesar de Trabalhar apenas um dia por ano, as RENAS SÃO EXPLORADAS:
têm de percorrer centenas e milhares de quilômetros em uma só noite.
9) Sabe de onde vem o famigerado “Ho ho ho”? De acordo com o mais velho doa irmãos Grimm, Jacob, a RISADA MALÉVOLA É O GRITO DE GUERRA de Odin, um Deus Viking belicoso e macumbeiro, primo de segundo grau de Noel.
10) Papai Noel foi eleito pelo Jornal USA Today a quarta figura fictícia mais influente da história. O naipe das primeiras mostra o moral do barbudo: o homem de Malboro, acusado pela morte de milhões, o Big Brother (de Orwell, não da globo), responsável pela perda da privacidade de bilhões; e o Rei Arthur, que inspirou dezenas de péssimos filmes. DIGA-ME COM QUEM ANDAS...
11) INSTIGA A MENTIRA dentro doa lares do mundo afora.
12) SACANA, o velhinho Lapão adora colocar criancinhas no colo. No mínimo suspeito...
13) Quando Noel sai da chaminé, deixa fuligem no carpete da sala. E NÃO LIMPA.
14) O bom velhinho POSSIBILITA PIADAS PRECONCEITUOSAS, como esta: “Sabe por que os somalinos não recebem o presente e natal ? Porque não se alimentaram direito durante o ano”. Um Absurdo.

Fonte: Revista VIP edição 260.

Nenhum comentário: