4.12.06

Crochê vira tendência de moda para o verão





O crochê pode até ser uma técnica do "tempo da vovó", mas se depender do trabalho da designer de moda Giovana Diaz, essa arte vai virar tendência para o verão.
A proprietária do atelier Giovana Crochet investe em peças trançadas com muita delicadeza e precisão, que podem ser uma ótima opção para quem quer exibir um visual diferente na estação mais quente do ano.

A consultora de moda Ana Cury concorda que peças de crochê são boas pedidas para o calor. "As roupas são de algodão, que é fresco e, além disso, a trama é aberta, o que permite ventilação".

A nova coleção da grife de Giovana traz bolsas, vestidos, biquínis, saídas-de-praia e muitos outros acessórios. Todas as peças possuem modelos e cores bastante contemporâneas, com um acabamento muito preciso. "As roupas têm uma finalização muito elaborada, são forradas e o fio utilizado contém elastano, que garante a forma dos modelos", disse a estilista.

A idéia de trabalhar com o crochê veio de uma inspiração familiar. Giovanna herdou peças da mãe e da avó, e resolveu usar seu talento para dar mais vida à técnica. Hoje, a estilista conta com o trabalho de 100 crocheteiras, que confeccionam os mais diversos produtos.

Cuidados ao usar o crochê
De acordo com Ana Cury, quem quiser usar o crochê deve tomar alguns cuidados. O ideal é misturar a trama com peças mais requintadas, para não ficar parecendo que está vestida de "artesanato".

Quem não estiver na forma física ideal ou tiver a pele muito clara, também deve evitar as cores chamativas.

Nenhum comentário: