9.12.06

Como combater o nervoso e a angústia


Tem dias que você está com angústia, depressão, mal da vida. Até sem motivo. (Claro que se pensarmos bem, vamos ver que os motivos existem. Mas preferimos pensar que é sem motivo, senão fica foda!). Outro dia uma senhora falou uma frase ótima: acha ruim ter problema? Então, é melhor nascer morto!<

Pois é. Eles, os problemas, existe, E embora lidar com eles seja difícil, a angústia e a bad vibe podem ser amenizadas. Aprenda como!

1 - Fale a frase Eu preciso comprar alguma coisa
As compras exercem um fascinante efeito calmante em seres humanos do sexo feminino É estranho, é materialistas mas é pura verdade. Se algo vai mal na nossa vida e compramos Alguma coisa, melhoramos. Então, por que não? A vontade de comprar, na mulher, é como um comichão. Enquanto ela não comprar, não vai melhorar.

2 - Pense que todo mundo tem problema
Claro que os nossos problemas são piores do que os outros. Pelo menos, pra gente. Mas pensar que Os outros também tem problemas e - de vez em quando - também se sentem deprimidos, sem rumo Na vida, mal mesmo... não é que dá uma alegria, porque isso já seria feio. Mas acalma nossos corações desconcertados.

3 - Tome chá Sleepy Time
É aquele que tem um ursinho fofo com pijamas na embalagem. Se não encontra esse, vá de camomila que também resolve. Ou então, consuma altas quantidades de suco de maracujá, pois dopa geral.

4 -Chore por qualquer motivo
Sim, quando choramos por qualquer motivo (tipo as crianças mortas de fome no Afeganistão), as lágrimas Das nossa aflições acabam seguindo o fluxo e vão embora também. Com isso, também liberamos as lágrimas que temos guardadas por solidão, culpa, medo, desgosto. E nos sentimos mais leves, mesmo que seja apenas por causa de alguns mililitros.

5 - Beije alguém na boca
Se você tem alguém para beijar claro (muitas vezes, não estamos calmas por falta desta pessoa). Mas tem que ser alguém que você queria beijar. Beijar por carência (NESTE CASO) apenas piora a sua ressaca moral.

6 -Dê um grande abraço, tipo almôndega. Nos seus bichinhos de pelúcia
Isso é para quem não tem quem beijar na boca. Tudo bem, é meio freak. Mas os bichinhos de pelúcia são fofos e, no fundo, tem coração. E se você acha estranho abraçar seres inanimados, lembre-se que, enquanto abraça dezenas de bichinhos de pelúcia, abraça junto milhares de ácaros, que são seres vivos. E qualquer maneira de amar vale a pena.

7 - Sinta a vibe na natureza
Parece papo hippie, mas é real. Vá ver o pôr-do-sol da praia, dar um rolé pela Lagoa de bike. Fique observando como os pássaros voam em V.

8 - Arrume a casa
No varre-varre, tira pó pra cá e pra lá, você vai acabar usando sua energia para algo melhor do que a depressão. Sem falar que vai arrumar a casa. Só não vale querer colocar em ordem o baú de memórias.

9 - Faça um fanzine
Este quesito dispensa explicações. Just do it, e sinta os efeitos benéficos deste ato.

10 - Lute boxe.
Ou karatê, judô, capoeira. Qualquer coisa. Arremesse coisas pela casa, mas sem ser psicótico. Olhe para o mundo a sua volta, contemple o CAOS. Sorry to tell, você faz parte dele!

Nenhum comentário: