4.12.06


Adoro histórias de anjos...mas ainda que eu ache belíssimas aquelas imagens de Win Wenders, de anjos nostálgicos da nossa humanidade, gosto mesmo é de imaginar que nós, cada um de nós, assim, de repente e num instante, pode cruzar a linha da vida do outro, de um jeito significativo, tão único e especial que, sim, poderíamos dizer "feito um anjo"...

E por isso, adorei a historinha que a Ana Afife Cardoso mandou para este outlook...

Eram aproximadamente 22h00m. Um jovem dirigia de volta para casa. Imerso em reflexões, ele falou assim num impulso:

"Deus! Se ainda falas com as pessoas, fala comigo. Vou ouvir e farei tudo para obedecer".

Enquanto passava pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:

"Pare e compre um galão de leite".

O rapaz balançou a cabeça e falou alto:

"Deus? É você?".

E como não obteve resposta, continuou no seu caminho para casa. Mas, novamente, surgiu o pensamento:

"Compre um litro de leite".

"Muito bem, Deus! No caso de ser você, eu vou comprar o leite. Mas isso não parece ser um teste de obediência muito difícil, eu sempre posso usar o leite..."

Ele parou, comprou o leite e retomou o caminho para sua casa.

Quando passava pela Rua 7, novamente ele "ouviu": "Vire naquela rua".

Isso é loucura..., pensou..e passou direto pelo retorno. A sensação de que deveria ter virado na Rua 7, no entanto, persistia e, no retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.

Entrando na brincadeira, ele falou alto: "Muito bem, Deus. Eu faço, eu faço...".

Andou algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência. Não era a melhor região da cidade, mas também não era a pior. As lojas estavam fechadas e a maioria das casas estava às escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado, cujas luzes permaneciam acesas.

Novamente, ele sentiu algo: "Vá e dê o leite para as pessoas
que estão naquela casa do outro lado da rua".

Ele olhou a casa. Começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura! Como posso bater numa casa estranha no meio da noite?".

Mas a sensação de que deveria ir e dar o leite era forte e, afinal, ele abriu a porta do carro...

"Muito bem, Deus, se é você, eu vou e entrego o leite. Se você quer que eu pareça um louco, muito bem. Eu quero ser obediente.
Acho que isso deve contar para alguma coisa, mas, se eles não
responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Atravessou a rua e tocou a campainha. Pôde ouvir um barulho vindo e dentro, parecido com o choro de uma criança. E a voz de um homem soou alto:

"Quem está aí? O que você quer?"

A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Diante dele, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar
estranho e não parecia nada feliz de ver um desconhecido em pé na sua soleira.

"O que é?"

O jovem entregou-lhe o litro de leite. "Comprei isto para vocês".

O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Em seguida, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio
soluçando:

"Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o dinheiro não deu. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas
orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir
leite..."

Sua esposa gritou lá da cozinha:

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite... Você é um anjo?"

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem. Comovido e sem saber o que dizer, voltou para o carro...

E naquela hora teve certeza de que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.

Nenhum comentário: