7.12.06

Este post é para o Uilson Lopes que está de niver hoje


Como comemorar seu aniversário
Seu aniversário chegou. Você já ficou com crise pré-trinta, inferno astral, medo das rugas e agora está na crise o-que-devo-fazer-pra-comemorar.

E essa é a pior crise de todas! Porque você não quer fazer festa em bar (depois de falar tão mal desse tipo de festa seria até feio eu fazer uma); não quer fazer balada; não quer sair pra jantar com o seu par romântico; e não quer não fazer nada. Afinal, 29 anos é uma data importante.

Daí você resolve todos os seus problemas com uma idéia brilhante:

Convidar seus amigos pra jantar.

Mas é meio convite-roubada chamar os outros para jantar e eles terem que pagar. A pessoa pode estar dura e não ir.

Só que pagar para todo mundo também vai sair caro. O jeito é combinar um preço camarada com o dono de alguma lanchonete ou barzinho tipo conveniencia.

Só que você se empolga e resolve combinar também uma apresentação de música ao vivo com um homem que canta, toca um órgão e mora no Jardim Eldorado. Chama o dobro de pessoas que você tinha pensado. E ainda resolve encomendar um bolo mesclado de chocolate e morango. Tudo isso em um dia. Fora o convite, que tem que ser bonitinho e com um bom layout.

E quando chega a hora da janta, você se arrepende um pouco, depois de ver um mesão gigante vazio. E sua ansiedade-de-aniversariante-de-dezembro vai piorando a medida que a hora passa e ninguém chega.

Mas no fim da tudo certo. A mesa fica lotada, todos se empanturram de macarrão e batem palma no show do Celsinho Gonçalves. A única hora ruim é a hora de assinar o cheque da conta. Mas aniversário é assim mesmo. E até que é bom.

Nenhum comentário: