1.12.06

Eles não sabem o que rola



A capa da revista da Veja dessa semana é sobre o seguinte assunto: qual é a chance que nós, mulheres, temos de casar, arrumar homem, desencalhar, tomar vergonha na cara (entendam como quiserem). Eles dizem na chamada que quanto mais o tempo passa menos chance a gente tem de casar.

Vamos lá. Algumas considerações rápidas, porque é tudo tão óbvio que não merece um tratado antropológico. Que história antiga é essa de que queremos casar? Nós queremos amor, o que é infinitamente diferente. Nós, que passamos dos 30, em geral já casamos (ou quase casamos) e pulamos fora porque não achamos que um casamento infeliz seria uma saída bacana para as nossas vidas. Preferimos acreditar em encontros e ter liberdade de espírito.

Não estamos preocupadas em “desencalhar”, mas em ter amor, seja dos amigos, do namorado, da família. E raiva, quando sentimos que é o caso, como, por exemplo, quando lemos esse tipo de bobagem. Quer dizer, a gente não leu porque não ia gastar dinheiro com isso. Só vimos na banca.

Nenhum comentário: