3.2.11






O vinagre é multiuso mesmo! Tira sujeira, dissolve gordura e absorve mal cheiro, sem falar que ajuda a eliminar o mofo - aqui em casa esse último é o principal vilão que combatemos. O melhor de tudo, porém, é que o vinagre é barato e ecologicamente correto. O que nos permite dispensar muitos produtos químicos da nossa casinha.


Pra retirar o cheiro de urina e fezes deixado pelos animais de estimação:

Aplique no local uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre e deixe secar naturalmente.


Para limpar paredes:

Eu e meu marido somos papais de uma garotinha cheia de energia que até aprender que lugar de desenhar é no papel, rabiscou as paredes algumas vezes. Pra tirar as marcas, é só fazermos uma mistura de partes iguais de vinagre e água morna, aplicarmos sobre elas e esfregar com um tecido macio até que sejam removidas.

Para limpar vidros e espelhos:

Faça uma solução de três colheres de sopa de vinagre em 10 litros de água quente e esfregue.

Pra limpar o vaso sanitário:

Deixe o vinagre agir por 30 minutos, e depois esfregue com escova apropriada e bicabornato de sódio.

Pra remover mofo dos azulejos:

Use uma escova de dentes velha pra esfregar vinagre branco puro nos locais mofados. Deixe agir por 2 horas antes de lavar com água e sabão.

Pra remover gordura (do fogão ou panelas):

Deixe um pouco de vinagre sobre a gordura por 15 minutos antes de limpar com água e sabão.


Pra tirar odor de mofo do armário:
Esvazie o armário e deixe pernoitar dentro dele uma bacia de vinagre branco. No dia seguinte, passe um pano com vinagre em todo o armário.


O início do filme faz-nos acreditar que é uma história sobre crianças que vivem em internato para estudarem, longe dos pais. Mas a verdade é que eles são clones. São pessoas criadas em laboratório para que quando adultos possam cumprir o objetivo de terem 'nascido': doar seus órgãos a pessoas doentes. Trágico? Sim! Ainda mais que eles tem sentimentos, não são robôs. Mas são educados a viverem para cumprir seus 'destinos'. Apesar disso, amam como qualquer pessoa e é o amor entre três deles que é contado nesse drama inglês que nos faz repensar atitudes desumanas de muitos humanos. Estreia no Brasil prevista para março.


Não existe nada mais gostoso do que usar a criatividade na cozinha e criar pratos saborosos que conquistem o paladar de nossa família e amigos. Que tal aprender hoje uma deliciosa receita de lasanha de berinjela com molho branco ideal para um jantar ou aquele almoço de fim de semana em que você deseja comer algo diferente do tradicional.
Anote os ingredientes abaixo e desfrute dessa deliciosa receita com as pessoas que você tanto ama e prepare-se para receber muitos elogios.
Receita de lasanha de Berinjela com Molho branco:
Ingredientes:
Para o recheio de berinjela:
- 500 g de berinjela fatiada em rodelas finas
- Azeite
- 1/2 xícara (chá) de manjeiricão verde picado
- Orégano e sal a gosto
Para o molho branco:


- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 xícaras (chá) de leite (1 litro, mais ou menos)
- Noz-moscada moída ou ralada a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Para a montagem:
- Refratário 25 cm x 35 cm e 5 cm de altura
- Molho branco
- Berinjelas
- 500 g de mussarela de búfala cortada em rodelas finas
- 250 g de tomates cortados em rodelas finas
- Queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de Preparo:
Para o recheio de berinjela:
Leve as rodelas de berinjela ao forno convencional e deixe entre 20 e 25 min.
No microondas, deixe por 15 min, mexendo a cada 3 min. Tempere com azeite, manjeiricão e orégano.
Para o molho branco:
Derreta a manteiga e junte a farinha. Mexa rapidamente por 1 ou 2min.Adicione o leite, mexendo até ferver e engrossar.Tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Cozinhe por 2 min em fogo brando.Retire do fogo e misture o queijo ralado.Reserve.
Para a montagem:
Faça camadas alternadas com molho branco, massa, berinjela e mussarela de búfala. Finalize com massa, mussarela de búfala,tomate, molho e parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 C e deixe de 30 a 45 min.


Se você pretende receber visitas em casa, então que tal preparar uma deliciosa mousse de atum para servir com torradainhas e biscoitos. A receita que vamos ensinar hoje além de muito fácil de fazer é extremamente saborosa e vai compor com elegancia a entrada do seu almoço ou jantar.
Receita de mousse de atum
Ingredientes:
-1 lata de atum em conserva, triturado
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão verde
-1 pimentão amarelo
-1 cebola média
-1 ramo de salsão
-250g de maionese
-1 lata de creme de leite
-½ pacote de gelatina sem sabor

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os pimentões, o salsão, a maionese e o creme de leite.
Quando obtiver um creme com a consistência de iogurte, acrescente o atum e a gelatina dissolvida em meio copo de água morna e bata novamente até misturar bem todos os ingredientes.
Coloque numa forma de pudim ( alumínio)  e leve à geladeira por 3 horas.
Depois, tire da forma colocando em uma travessa e decore como desejar. sirva com pães, biscoitos, torradas.



Partindo do princípio de que, assim como a Lua influencia as marés, é também capaz de influenciar os líquidos do nosso corpo, que a dieta da Lua é feita. Nessa dieta, a cada mudança de fase da Lua, a pessoa deve se limitar a alimentar-se apenas por sucos, sopas e líquidos durante o período de 24 horas. Com isso, a promessa é a de emagrecimento rápido – até 4 kgs por mês ou 1 kg por semana. Acompanhando a mudança das fases da lua, que ocorrem 4 vezes por mês.
Nos quatro dias de mudança da lua, a pessoa não deve consumir nada sólido, mas sim líquidos. Principalmente, sopas batidas, beber muita água (mais de 3 litros), chás, cafés – sempre sem açúcar -. As sopas, por exemplo, podem ser de espinafre, chuchu, cebola, frango – somente o caldo -, e não usar batatas nas sopas. Vitaminas de frutas entram, mas também sem açúcar, e iogurte com aveia.

Durante os dias da dieta, o ideal é tomar um suco de frutas ao acordar, após duas horas repetir a dose, mas com outro tipo de fruta. E uma sopa batida para substituir o almoço. Duas horas mais tarde, deve se tomar um suco reforçado, de qualquer tipo de fruta que contenha bastante fibra – maçã, abacaxi,  laranja, melancia -, e um tipo de verdura e de hortaliça.
Após, por duas vezes seguidas, em intervalos de duas horas, repete-se o copo de suco de fruta. Mais duas horas e outro prato de sopa batida com um legume. O dia deve ser finalizado com um copo de suco de fruta, após duas horas, sendo que, nos intervalos, é livre o consumo de chás sem açúcar. E doces ficam de fora.
A dieta da lua deve ser seguida apenas uma vez por semana, mas, para melhores resultados, no restante do mês, é importante que haja uma diminuída nos excessos e reeducação alimentar balanceada, com controle de calorias com porções moderadas. Caso contrário, o peso pode ser recuperado facilmente.
A dieta da Lua não oferece nenhuma contra-indicação, desde que a pessoa volte – melhore – a seguir seus hábitos alimentares. Pode acontecer de no dia seguinte a pessoa acordar fraca, por falta de nutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso, evite segui-la por períodos longos, pois pode ocasionar deficiências ao organismo.

 

Inspiração: ACESSORIOS PARA CABELOS!


VOCÊ NASCEU PARA BRILHAR!!


 

 

BIQUÍNIS E MAIÔS: como escolher o seu


Antes de mais nada, quero esclarecer uma dúvida muito comum: não importa a idade, todas podem usar maiôs e biquínis; o critério mais importante para tomar esta decisão é sentir-se 100% segura dentro daquilo que escolher, ok? Se você vestir um modelo e ficar em dúvida: troque de roupa imediatamente, pois o objetivo é divertir-se, concordam? Além disso, as pessoas percebem quando estamos confiantes ou acanhadas. Então, se você se olhar no espelho e disser: Uau! corra para o Sol!!!! Diquinhas:

Para bustos grandes, escolha uma boa sustentação (sutiãs com aros) e decotes verticais (V ou U)
Para quem tem busto pequeno, o tomara-que-caia é totalmente permitido e charmoso
Calcinhas e maiôs devem ter cava da perna bem alta, pois alonga a silhueta
Cores escuras são visualmente emagrecedoras
Recortes de cores diferentes abaixo do busto devem ser EVITADOS
Maiôs de uma cor só ou em estampa única alonga a silhueta
Recortes diagonais são emagrecedores e fazem cintura



 

DENNY ROSE, VOCÊ CONHECE...?







Estes são os looks de uma grife italiana chamada, Denny Rose. As roupas tem bom caimento e um ótimo visual. Trás sempre um visual moderno no estilo sexy girl.

Coma fast food e emagreça


Coma fast food e emagreça mesmo assim
Montamos 5 dicas que cortam as calorias da sua refeição pela metade
Por Minha Vida

Depois de dar a largada à dieta, o jeito é fugir não só das tentações, mas também das situações sociais onde elas se encontram. Você esquece a cafeteria na esquina do trabalho, deixa para trás as apetitosas refeições rápidas que os restaurantes fast food oferecem e cancela os jantares na sua pizzaria favorita. Por uma semana. Depois disso, a culpa por deixar os amigos no escanteio começa a apertar, as escapadinhas vão se repetindo e, quando percebe, o regime já desceu alçapão abaixo. Pois saiba que tais hábitos não precisam ser totalmente excluídos da sua rotina e nem as delícias têm de sumir do seu cardápio.

A responsável pela equipe nutricional do MinhaVida, Roberta Stella, montou 5 dicas que podem ser colocadas em prática nas cafeterias, lanchonetes e pizzarias e provou que é fácil cortar as calorias mesmo nos restaurantes onde isso pareceria completamente inviável.

Faça as escolhas certas e veja o ponteiro da balança descer sem abrir mão de seus prazeres preferidos. A alimentação fora de casa é um hábito inevitável para grande parte da população. Por isso é importante saber adequar o cardápio, sem causar danos à saúde, como o aumento de peso.

"Conhecendo os alimentos oferecidos por essas redes de fast food, basta ter disciplina para optar pelas refeições mais saudáveis e não passar vontade", garante a especialista.

1. Nas lanchonetes de sanduíches já é possível encontrar opções saudáveis. Saladas com grelhados e um suco é uma ótima opção. Fuja da batata frita, nuggets e sanduíches, carnes e crispy. Optar pelas saladas faz a quantidade de calorias da refeição despencar, se comparada com a da combinação sanduíche e batata frita.

2. Nas pizzarias, opte por recheios magros, evitando queijos, calabresa, bacon. Para beber, vá de suco natural. Se não resiste a uma bebida alcoólica, opte por uma taça de vinho tinto.

3. Escolha sempre pela menor porção, evitando as porções grandes de acompanhamentos. Na pizzaria, fique com a massa fina e descarte a massa grossa. Com borda recheada, então, é melhor ficar distante.

4. Nas cafeterias, evite os pãezinhos de queijos. Se for irresistível, fique com uma unidade de pão de queijo médio. Outra opção são os salgados assados. Croissant, empadas, massa folhada devem ser evitados. Para economizar mais calorias, o tradicional café expresso com adoçante ou, se preferir, um suco natural.

5. Para a sobremesa, evite os sorvetes, tortas ou bolos. A salada de fruta, além de ser docinha, dá muitos nutrientes ao corpo como vitaminas e minerais. E quase nada de gorduras.

Caminhada x Chocolate


Caminhada pode aliviar vontade de comer chocolateEstudo revela que exercício diminui desejo pelo doce
Por Minha Vida

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas podem conter a fissura pelos chocolates.Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 g por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.

Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa na vontade do doce. Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo.

Cuidado com o chocolateQuando a tentação aparece, o melhor caminho é saber o que escolher para não prejudicar o regime. A dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é tomar cuidado com o chocolate diet. "O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor", explica a nutricionista.


Maria Bethânia, figura mais do que rara nos programas de televisão, resolveu abrir uma exceção aceitando o convite para cantar ao vivo no "Esquenta!". A diva da MPB foi convidada pessoalmente por Regina Casé, que acabou convencendo a cantora. Bethânia grava em breve sua participação.
Ainda no "Esquenta!", as unhas de Alcione viram assunto na participação da cantora no próximo programa. Regina Casé disse compartilhar com a Marrom o gosto por cores extravagantes.

Na sinopse de "Insensato coração", não há previsão de romance entre Marina (Paola Oliveira) e André (Lázaro Ramos). Mas em breve os dois começam a trabalhar juntos. Na foto, ela apresenta seu novo escritório, e o designer fica impressionado com o que vê. Será que o Don Juan vai mesmo resistir?

Chico e Nicole se casarão em 'Ti-ti-ti'? Autora diz: 'Acho que sim'

O romance entre Chico (Rodrigo Lopez) e Nicole (Elizângela) em "Ti-ti-ti" ainda vai render muito. O casal, que durante meses manteve o namoro escondido dos vizinhos do Belémzinho, poderá até mesmo se casar na novela. Quem adianta é a autora do folhetim, Maria Adelaide Amaral.
- Acho que (eles vão se casar) sim. Mas até lá muita água vai rolar - garante a autora.
Depois de assumir o namoro, Nicole será aconselhada por Gino (Marco Ricca) a oficializar a sua relação com Chico.
E você? Acha que eles devem se casar?

Nenhum comentário: