1.2.11




Já de volta das férias, Xuxa gravou no último sábado no Projac uma participação em "Ti ti ti". Fã da novela ("É a única que assisto", disse ela), a apresentadora contracena com Murilo Benício e Claudia Raia. Na trama, a Rainha dos Baixinhos é o presente de aniversário de Victor Valentim (Murilo) para Jaqueline, personagem de Claudia. É uma forma de o constureiro ter a perua de volta como sua aliada. Fanática pela Xuxa, Jaqueline fica encantada com o presente. Juntas, elas dançam "Ilariê" em sua festa de aniversário. A cena vai ao ar no dia 12 de fevereiro.

Com fôlego para mais um ano no "Zorra total", o quadro de Lady Kate (Katiuscia Kanoro) vai passar por mudanças. Uma delas é a aparição pela primeira vez do senador responsável pela fortuna da perua. A direção ainda procura um intérprete para o personagem.
Procura-se uma personagem para Fabiana Karla. A atriz, com nova silhueta, depois de perder mais de dez quilos, espera a criação de um novo quadro para voltar ao programa. A noiva, vivida por Fabiana em algumas edições, não emplacou e foi reprovada em sessões testes com telespectadores.
Considerado o maior sucesso do "Zorra" em 2010, o quadro das crianças também passará por mudanças. Os personagens, vividos por Samantha Schmütz, Wagner Trindade, Katiuscia Kanoro e Marcos Vera, vão sair do sofá da sala e passear por novos cenários.


Querêncio (Taumaturgo Ferreira) respira aliviado ao subir ao altar com Marisa (Daniela Galli), numa bela cerimônia na novela "Ribeirão do Tempo". Minutos antes, o futuro prefeito quase tem um colapso nervoso com o atraso de sua noiva

 

'Ti-ti-ti': Jaqueline resolve seduzir Thales e tenta agarrar o marido

Thales (Armando Babaioff) investe cada vez mais em uma aproximação com Julinho (André Arteche) em "Ti-ti-ti". Mas não imagina que em breve ele será "atacado" por Jaqueline (Claudia Raia) na novela de Maria Adelaide Amaral. Em cenas previstas para irem ao ar quinta-feira, 3, a perua tentará agarrar o marido.
Jaque decidirá consumar seu casamento com Thales depois de uma conversa com o detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo). Tudo começa depois de uma investida de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Disposto a reconquistar a ex para propor uma sociedade no ateliê, o estilista convidará Jaqueline para jantar. Ela aceitará, eles irão dançar juntos e acabarão se beijando. Mas no dia seguinte, quando Jacques for ao ateliê, a perua entenderá quais são suas intenções.
- Você pensa que alguma coisa mudou depois de ontem, Jacques? - dirá Jaqueline.
Os dois vão discutir e a perua ficará arrasada após expulsá-lo do ateliê.
Ao perceber a tristeza da amiga, Mário Fococa irá incentivar Jaqueline a se entender com Thales. Afinal, por que se chatear com Jacques se ela está casada com um homem tão bonito e companheiro?
- É verdade. Eu tenho um puro-sangue do meu lado e fico chorando por um pangaré- concluirá Jaqueline.
Diposta a agarrar o marido, a perua entrará no quarto, fechará a porta e, sensual, se jogará em cima de Thales.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntará o empresário, assustado.
- Não, mas vai acontecer - dirá Jaque, decidida.
Mas a tentativa será em vão. Thales vai se esquivar de Jaqueline, que acabará caindo em si e perceber que o marido não quer nada com ela.

'Ti-ti-ti': Armandinho e Desirée serão resgatados pela Marinha

 
Isolados em uma ilha deserta graças a uma armação de Stéfany (Sophie Charlotte), Armandinho (Alexandre Slaviero) e Desirée (Mayana Neiva) ficarão um bom tempo longe da civilização em "Ti-ti-ti". Quem adianta é a autora da novela, Maria Adelaide Amaral. Em entrevista exclusiva ao blog, ela revela que a temporada de apertos vai ter consequências profundas no rapaz.
- Essa experiência vai assinalar uma mudança profunda em Armandinho - diz Maria Adelaide, acrescentando que Armandinho ficará mais maduro depois da temporada na ilha.
A dupla será resgatada pela Marinha, mas, segundo a autora, o socorro vai demorar para chegar.
Armandinho e Desirée vão parar na ilha depois que ele decide sequestrar a ex-namorada no dia de seu casamento com Jorgito (Rafael Cardozo). Mas o que ele não imagina é que Stéfany deixará o barco utilizado no plano com pouquíssima gasolina, o que deixará a dupla à deriva no mar.

GLÓRIA PIRES grava a cena de “Insensato coração” em que sua personagem, Norma, começará a cuidar mais de seu visual. Tudo por causa de Léo (Gabriel Braga Nunes), por quem a enfermeira (ela pensa que ele se chama Armando) está apaixonada

 

Cantinho do dia...



Conheça os alimentos que melhoram o humor

Apesar de não haver um consenso entre os especialistas, o fato é que vários trabalhos científicos têm apontado o poder de certos alimentos para espantar a tristeza, combater a depressão e a ansiedade e ainda melhorar o humor. Alguns alimentos fornecem nutrientes importantes que participam da produção dos neurotransmissores, mensageiros químicos que favorecem a comunicação entre as células do Sistema Nervoso. Três desses neurotransmissores estão diretamente relacionados ao humor: a serotonina, a dopamina e a noradrenalina.

De uma maneira geral, podemos dizer que para manter o alto astral é importante seguir uma dieta equilibrada, rica em carboidratos, proteínas, alimentos fonte de triptofano e tirosina, vitaminas e minerais. Não podem faltar cereias integrais, leguminosas (grão de bico, ervilhas e feijões), oleaginosas, carnes magras, peixes, ovos, leite, queijos magros, tofu, frutas e legumes. A ingestão adequada destes nutrientes nos garante níveis adequados de neurotransmissores no organismo, proporcionando o controle do humor.

Veja as dicas abaixo:

1. Fique mais alerta com proteínas: alimentos ricos em proteínas, quando digeridos, se quebram em aminoácidos, que podem aumentar a produção de dopamina e adrenalina. Neurotransmissores capazes de aumentar a energia e o estado de alerta.

Alimentos ricos em proteínas incluem peixes, carnes, aves e ovos. Se não for possível ingerir esses alimentos, tente alimentos ricos em proteínas que também contém quantidades significativas de carboidratos como legumes, queijos, leite ou tofu.

2. Para relaxar e diminuir o estresse, coma carboidratos: a ingestão de carboidratos leva ao aumento nos níveis de insulina que auxiliam na "limpeza" de aminoácidos do sangue, menos do triptofano. Este aminoácido, uma vez no cérebro, aumenta a produção de serotonina que é um neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, produzir sensação de calma e até induzir ao sono.

Dietas com baixo teor de carboidratos, por vários dias, podem fazer com que o humor fique mais depressivo. Alimentos saudáveis ricos em carboidratos incluem pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz, cereais e frutas.

3. Ácido fólico também é importante para o humor: deficiência de ácido fólico tem sido associada a depressão em alguns estudos, por levar a queda nos níveis de serotonina no cérebro. Quantidades pequenas como 200 microgramas já são suficientes para melhorar o humor e pode ser obtida numa xícara de chá de espinafre cozido ou um copo de suco de laranja.

4. Falta de selênio pode causar mau humor: sabe-se que indivíduos que sofrem de carência de selênio são mais irritados, ansiosos e depressivos, e a suplementação normaliza o humor. Alimentos ricos em selênio são as oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), atum, semente de girassol, cereais integrais.

5. Coloque ovos em sua dieta e melhore sua memória e concentração: A colina é uma vitamina do complexo B que está presente em alimentos ricos em colesterol como ovos e fígado. A falta deste componente pode causar comprometimentos da memória e da capacidade de concentração, pois é precursor do neurotransmissor acetilcolina.

6. Vitamina B6: também é um ingrediente necessário na produção de seretonina, portanto, alimentos ricos nessa vitamina podem auxiliar no bom humor. Alguns exemplos ricos em B6 e carboidratos são: bananas, batatas, uva passa, cereais integrais.

7. Cálcio: sabe-se que ajuda a reduzir irritabilidade e nervosismo em mulheres na TPM (tensão pré-mentrual). O ideal é ingeri-lo com regularidade, em torno de 1200mg por dia. Alimentos ricos em cálcio são leite, iogurte e queijos.

8. Camomila: já era usada desde 1800 para acalmar crises histéricas. Atualmente é usada também para diminuir a ansiedade. Para potencializar o efeito calmante, adicione um pouco de mel, devido aos benefícios do carboidrato.

9. Magnésio: está envolvido também na regulação de serotonina e, portanto, no controle do humor. Alimentos ricos são cereais integrais e frutas secas

Saúde Plena

Nenhum comentário: