17.5.13





Você conhece o poder da Babosa?

 
Tenho pés de babosa em casa ………… fácil de ser reproduzida por mudinhas.
Plante em vasos, também é um planta ornamental muito bonita.
Babosa mudinhas

Composta por dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E,B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda mais de vinte minerais.
A babosa é uma planta medicinal, com propriedades curativas, cicatrizantes, lubrificante, é ainda anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva. É uma das plantas que fazem parte do grupo das medicinais, também conhecida como aloe-vera.

Polpa quando retiramos a casca.
Babosa polpa

Aplicações nos cabelos:  dão brilho, hidratação e fios mais fortes, a babosa natural garante maior eficácia nos tratamentos.
Lave os cabelos com shampoo, enxugue bem com uma toalha e passe cuidadosamente a mistura, feita assim:
- bater no liquidificador uma xícara da polpa gelatinosa da babosa, com água (fica um creme).
Dependendo do comprimento dos cabelos, aumente ou diminue a quantidade.
  Deixe por uns 20 minutos. Retire com água e um pouco shampoo e passe seu condiconador preferido.
Faça a cada 10 ou 15 dias.



Sexta feira e final de semana a vista



Nada mais gostoso e divertido que receber amigos e parentes queridos no final de semana em casa para passarmos momentos juntos e desfrutar de uma belo almoço né?
E como sempre, receber bem é nosso lema!
Nada complicado para fazer, mas tem que ser bem criativo e encantar os convidados. Separamos algumas belas dicas de saladas para você mesma preparar e ficar com cara de prato de restaurante.
Só pela imagem vocês já vão saber como montar estes pratos. Mega fáceis e deliciosas.
Aproveita e já faz a lista de compras do final de semana com os ingredientes de sua salada com cara de chef de cozinha.











A louça saiu da cozinha e pode ser usada em qualquer ambiente


É isso mesmo! Hoje em dia as peças avulsas de nossas louças não precisam ser mais jogadas foras caso elas não estejam se par ou não queira mais. São inúmeras as ideias que podemos adaptar nossas louças e deixar qualquer ambiente mais criativo.

Chaleiras e bules podem virar jarra de flores para decorar a mesa ou mesmo vasos para plantar pequenos arbustos e colocar na varanda ou jardim. Ficam super delicados e dão um ar descontraído ao seu jardim.



E as suas xícaras viram vasos para as cebolinhas na horta da sua cozinha. Além de ter o tempero sempre a mão, o vaso é um chame concorda? E não precisam ser todas do mesmo modelos. Uma de cada também vale. 


 Basta colar a xícara no pires e pronto...você já tem um comedor criativo para os pássaros do seu jardim. Eles vão adorar comer em pires de porcelana. Chique!!!!








Ideias deliciosas para o final de semana que chegou!!


Hora de pensar na programação do final de semana, separamos algumas ideias praticas e diferentes para você fazer e receber muitos elogios.

Para o almoço que tal batatas assadas? Fáceis de fazer e você pode variar as coberturas como bacon, strogonoff, pasta de manteiga com ervas ou o que preferir. Assim os convidados faz a sua conforme a preferência.


 Para o lanche faça massa de biscoito com gotas de chocolate usando o fundo da forma de cup cake para ficarem no formato de forminha e recheie com sorvete ou salada de frutas...huuummmm.


 Para as crianças faça panquecas doce ou salgadas mas com a forma de biscoitos. Assim elas ficam com formatos diferentes e a criançada vai se divertir na hora de comer.








Dicas de conservação é tudo de bom


Maravilhosas são as dicas que nossas avós, tias e mães nos ensinam e que parecem verdadeiros milagres para conservar as roupas, móveis e objetos em casa. Todas possuem um segredinho que ajuda e muito nas tarefas diárias não é mesmo.
Pensando nesta praticidade abaixo 3 dicas que podem ajudar bastante.
Para limpar suas panelas de FERRO FUNDIDO, coloque cerca de meia xícara de sal grosso dentro da panela e esfregue com uma esponja macia. O sal remove o excesso de oleosidade e tira os pedaços de alimento que ficaram grudados sem danificar a panela.
  

E as camisetas brancas que deixarmos de usar ainda boa só por ficar com as axilas amareladas pelo desodorante....adeus as manchas! Misture de 3 a 4 colheres de chá de água oxigenada com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem e esfregue na área amarelada. Você vai se surpreender.



 Sabe a marca do fundo do copo molhado deixa em cima dos móveis??? Tem solução, basta passar maionese sobre a marca e aguardar uns minutos. Remova a maionese e verá que a mancha sai.








Armários lindos para se ter e amar!














Cabelo: Sophie Charlotte


Imagens: Reprodução












'Salve Jorge': na prisão, Wanda tenta convencer Lívia a "aceitar Jesus"




Lívia e Wanda vão estar no mesmo presídio Foto: TV Globo / Divulgação






Segundo a coluna de Regina Rito, do jornal O Dia, Lívia (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles) terão o mesmo fim em Salve Jorge. As duas vão para a cadeia. A diferença é que a chefe do tráfico internacional de pessoas pode acabar escapando. 
Após de ser presa por Helô (Giovanna Antonelli) e Riva (Rita Elmôr), no cabaré em que se apresenta na Bulgária, Lívia acaba em um presídio em São Gonçado (RJ), onde Wanda também está presa. Já pensando em escapar do local, ela paquera o diretor do presídio.
Wanda, após ser presa por Morena (Nanda Costa), mudará seu comportamento e vai se agarrar à Bíblia. Assim que encontrar Lívia, tentará convencê-la a aceitar Jesus. A vilã não lhe dará a menor confiança.








Wanda e Morena se enfrentam no último capítulo Foto: TV Globo / Divulgação



​Wanda (Totia Meirelles) vai ter uma surpresa ao fugir da polícia em Salve Jorge
Na Turquia, ela percebe uma movimentação estranha na boate e escapa antes
 de ser presa, saindo por uma passagem secreta.
Morena (Nanda Costa) logo percebe o plano da vilã e corre atrás dela.
 As duas ficam cara a cara, para surpresa de Wanda. A cena vai ao ar nesta sexta (17), último capítulo da trama de Gloria Perez.






Último capítulo de 'Salve Jorge': 


Veja fotos do beijo entre Jô (Thammy)


 e Russo (Adriano Garib)



jo1.jpg
Aí estão as imagens do beijo entre Jô (Thammy Miranda) e Russo (Adriano Garib), que vai ao ar no último capítulo de "Salve Jorge", que vai ao ar na noite dessa sexta-feira. A policial, que jogou todo seu charme para o chefe de segurança da quadrilha, vai partir para o corpo a corpo com Russo, para deixá-lo preso no quarto enquanto Helô (Giovanna Antonelli) comanda a invasão da boate. O bandido agarra Lohana, pega em seus seios, abre sua blusa e lhe dá o maior beijão na boca. Em seguida, os dois vão para o quarto. Ocupado com Lohana, o chefe de segurança não pode fazer nada para impedir a operação da delegada.









Último capítulo de 'Salve Jorge': Lívia, Wanda e Rosângela são presas. Veja as fotos delas algemadas


livia11.jpg
Claudia Raia, Totia Meireles e Paloma Bernardi passaram a manhã dessa quinta-feira em maus lençóis. As três foram algemadas no aeroporto internacional do Rio. Tudo, claro, por causa das maldades de suas personagens em "Salve Jorge"! As atrizes gravaram as últimas cenas de Lívia, Wanda e Rosângela e foram ovacionadas por telespectadores durante o trabalho. As sequências vão ao ar no último capítulo da novela, que vai ao ar nessa sexta-feira.
Nas sequências, Lívia é trazida da Europa por Helô (Giovanna Antonelli) e Aziz (Murilo Grossi). Stênio (Alexandre Nero), que é advogado da falsa empresária também vai ao seu encontro no aeroporto. Wanda chega escoltada pela Polícia Federal depois de ser presa na Turquia. Já Rosângela chega fugida e recebe voz de prisão assim que desembarca. Ricardo (Alexandre Barros) é quem leva a modelo para a cadeia.
livia22.jpg
livia33.jpg
 livia77.jpg
livia55.jpg
livia44.jpg





Veja as fotos de Claudia Raia como stripper em 'Salve Jorge'




Claudia Raia caracterizada como stripper (Foto: Reprodução)CLAUDIA RAIA CARACTERIZADA COMO STRIPPER (FOTO: REPRODUÇÃO)
Claudia Raia gravou suas últimas cenas como Lívia Marini nesta quinta-feira. A atriz fez as sequências em que aparece como stripper numa boate no Leste Europeu. Ela voltará às origens e será encontrada pela polícia enquanto faz um show inspirado na musa Dita Von Teese.
A vilã chegará ao Rio de Janeiro algemada e irá direto para a prisão, junto com Wanda (Totia Meirelles) e Rosângela (Paloma Bernardi). Claudia publicou as fotos em seu perfil na rede social Instagram.
Claudia Raia em cena de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)CLAUDIA RAIA EM CENA DE 'SALVE JORGE' (FOTO: REPRODUÇÃO)






Helô  passará por maus bocados no último 
capítulo de Salve Jorge, que vai ao ar nesta 
sexta-feira (17) na Globo.
Salve Jorge: Helô é rendida e fica nas mãos da máfia - Reprodução/TV Globo

Desde sua entrada na polícia federal a delegada vem investigando a máfia do tráfico de pessoas e está bem perto de colocar a quadrilha na cadeia e prender a bandida Lívia Marini (Claudia Raia).
Só que nos instantes finais da trama de Glória Perez Helô passará por situações bem complicadas e ficará nas mãos dos bandidos, sendo ameaçada com arma na cabeça e tudo, após ser rendida pelo capanga do grupo, Galego (Jone Brabo).
As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (17) dia da exibição do último capítulo da trama. As informações são do site oficial da novela na globo.com.





‘Salve Jorge’: Morena e Théo chegam com 

Jéssica ao Brasil. Veja fotos!




Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Dira Paes e Luiz Felipe Mello se despediram de “Salve Jorge” na manhã desta quinta-feira. Cercados de muitos curiosos, eles gravaram, no Galeão, suas últimas cenas na novela. Nelas, Théo (Lombardi) e Morena (Nanda) chegam ao Brasil com Jéssica e são recebidos por Júnior (Luiz Felipe) e Lucimar (Dira).

A emoção do reencontro da família no aeroporto


O reencontro da família vai ao ar nesta sexta-feira, no último capítulo da trama. Do aeroporto, eles seguem para o Alemão, cenário da derradeira sequência de “Salve Jorge”: todos os personagens do núcleo fazem uma grande festa para a chegada do trio. Com a presença, inclusive, de Thompson (Odilon Wagner), que se ende ao charme do morro e termina com Lucimar.

Nenhum comentário: