20.5.13





10 lições que podemos aprender com nossos filhos



MESMO AS ATITUDES MAIS SINGELAS DOS PEQUENOS PODEM TRAZER UMA GRANDE APRENDIZAGEM PARA A VIDA DOS ADULTOS QUE OS CERCAM


por Luciana Kotaka

10 licoes que podemos aprender com nossos filhos 10 lições que podemos aprender com nossos filhos


Já ouvimos muitas vezes a frase: “Ter filhos é padecer no paraíso” e apesar de em muitas situações nos colocarmos a pensar realmente na veracidade dessa frase, em momentos em que eles nos colocam à prova com suas birras, confrontos, dificuldades na escola, mas a grande verdade é que é maravihoso poder compartilhar da companhia deles, dar risadas, rolar no chão, brincar de bola. 

A criança tem uma inocência maravilhosa, são seres de uma pureza extrema, dão gargalhadas por qualquer coisa, tudo é engraçado, tudo é motivo de brincadeira.

Nós adultos perdemos com o tempo muitas das qualidades que tínhamos quando criança, poucos são os que conservam algum aspecto dessa época tão recheada de fantasias e alegrias. 

A grande questão é: o que podemos aprender com elas?
Será que é possível recuperar um pouco dessa época maravihosa? Será que eles mesmo sendo mais novos e com menos vivência de vida tem algo a nos ensinar? A boa notícia é que é possível sim. 

Veja a seguir 10 coisas que podemos aprender com os filhos e entenda como eles colaboram com a evolução dos pais:
  1. As crianças enxergam as pessoas com o coração puro, e nós adultos acabamos endurecendo essa visão até em função das situações que vivenciamos em nossas vidas, mas será que podemos deixar de generalizar e nos colocar mais verdadeiramente para o outro e permitir um olhar mais doce? Vamos tentar? Enxergar a vida sob outras perspectivas.
  2. A criança aprende na escola as regras de trânsito e quando estão no carro com os pais apontam o sinal e mostram que agora eles também tem conhecimento. E o que acontece se os pais desrespeitarem o sinal, que mensagem nossos filhos aprenderão? Então, vamos respeitar o sinal, o outro, com a mesma certeza e determinação que uma criança faz quando aprende as leis. Eles as levam a sério.
  3. O amor incondicional é um aspecto que só aprendemos quando geramos um filho, um amor que supera tudo, onde nos doamos de forma total e genuína.
  4. Mágoa é um sentimento que a criança definitivamente não carrega, ela briga em um dia com um amiguinho e no dia seguinte é o melhor amigo de novo, uma prova que devemos aprender a respeitar o outro e a perdoar.
  5. Eles são como CDs virgem, aprendem o tempo todo, curiosos, estão sempre em busca de novidades, explorando ao máximo o mundo ao seu redor. Não devemos perder nunca o estímulo de aprender, de estudar, eles são nossos melhores exemplos.
  6. O sonho é algo que nos motiva a viver o dia a dia e com nossos filhos percebemos o quanto sonhar é algo fantástico, um estímulo sempre positivo.
  7. Acordam todos os dias sorrindo, enfrentam o dia com leveza e bom humor, vale a pena seguir o exemplo deles.
  8. O respeito aos animais é algo que fica claro na relações que estabelecem com eles, o carinho, a troca do afeto.
  9. Crianças são simples, não complicam as situações, querem fazer ou não, suas respostas são pontuais, a indecisão não se faz presente.
  10. Nossos filhos crescem e caminham em direção à vida, não poderemos mais decidir o que farão, aonde vão, nem escolher seus parceiros. Com eles aprendemos que não podemos controlar as pessoas e nem as situações.




A moda agora é "Bolo Nú"


Outro dia uma culinarista falou na TV que a tendência agora é Bolo Nú.
Bolo Nú (naked cake) são o bolos montados com recheios e uma decoração em cima do bolo. Sem aquela cobertura de ficar alisando, alisando... e depois decorar.
Claro que é bem mais prático!

Essa moda é ótima para quem não tem muita habilidade em confeitaria.
Mas não significa que não tem que ter capricho!
E já caiu na graça de muitos!

Numa das pesquisas que fiz, diz que noivos também estão adorando a ideia!

Abaixo estão algumas fotos de bolos nús, para você saborear com os olhos essas delícias!







Fotos: Pinterest



O cabelo de Mayana Neiva em Sangue Bom

E começou recentemente mais uma novela na Globo - Sangue Bom. 
Não estou acompanhando, más dia desses vi uma cena e me chamou a atenção. 
Era com a atriz Mayana Neiva a personagem dela chama Charlene de Souza uma moça 
humilde e originária de João Pessoa que é maquiadora. O cabelo dela esta muito legal, adorei o
 corte e a cor.
Imagem: Reprodução

Pedro & Thiago anunciam separação

 
Após 11 anos de carreira, chega ao fim a parceria da dupla Pedro & Thiago. Quem anunciou a notícia foi o cantor Thiago, primo de Pedro, em sua página do Twitter. Hoje pela manhã ele postou em sua rede social a seguinte explicação: “na vida tudo tem seu tempo e infelizmente meu ciclo com o Pedro se encerrou, mas vamos aguardar e torcer pra que tenhamos feito as melhores escolhas”. Além disso, em uma nota oficial, Thiago deixou claro que a decisão não partiu dele, porém, já adiantou que deve se dedicar a um trabalho solo.
Como muitos já sabem, Pedro sofreu um grave acidente ano passado e segue em recuperação até hoje, mas nada que o impeça a voltar a trabalhar. Recentemente ele fechou contrato com a emissora SBT para ser um dos apresentadores do “Festival Sertanejo”, um programa que  irá misturar os conceitos de reality show com concurso musical para premiar compositores e intérpretes. Pedro atuará como repórter na “Casa Sertaneja”, local onde os artistas realizarão os ensaios. Ao longo do programa, que está previsto para começar dia 15 de junho, aparecerão convidados especiais, artistas do meio, principalmente grandes nomes da música sertaneja.
Juntos desde 2002, Pedro & Thiago lançaram 8 CD’s, além de um único DVD, que representou uma das principais conquistas da carreiras da dupla. No repertório eles homenageiam a época em que Leonardo ainda fazia dupla com Leandro, falecido em 98. Desde 2012, quando Pedro se acidentou, a dupla não chegou a se apresentar novamente.













Cai na internet tradução de Luan Santana 

da música ‘93 million miles’, de Jason Mraz




Luan Santana foi o cantor da vez a se render aos cantores internacionais. Está circulando na internet um vídeo dele cantando a tradução da música “93 million miles”, de Jason Mraz. A canção embalou o romance de Ayla (Tânia Kalil) e Ziah (Domingos Montagner), em “Salve Jorge”.
A versão para o português também é muito romântica. O cantor John Kip fez uma participação cantando a versão em inglês da faixa.
Na semana passada, Gusttavo Lima librou uma versão de “Just give me a reason”, hit a cantora P!nk. Ainda não há informações de a música estará no próximo álbum do cantor.








'Amor à vida': Félix joga a sobrinha numa caçamba de lixo. Veja as fotos



solano222.jpg
Um crime promete chocar os telespectadores de "Amor à vida" logo no primeiro capítulo, segunda-feira. Félix, o vilão de Mateus Solano, vai sequestrar a própria sobrinha recém-nascida e a jogará numa caçamba de lixo. O motivo? Ciúmes da irmã, Paloma (Paolla Oliveira). A atitude do personagem deixou Solano chocado. " De todas as maldades que Félix vai fazer, essa foi a que mais me abalou. E ele não tem remorso nenhum", conta o ator, que gravou a cena no Centro do Rio segurando um boneco.
Na história de Walcyr Carrasco, Félix odeia Paloma por ela ser o xodó do pai, César (Antonio Fagundes), que o rejeita. Na verdade, ele quer ser o único a ter direito à herança da família. O destino faz com que a irmã, grávida, acabe tendo o bebê no banheiro de um bar. O vilão a encontra desacordada se esvaindo em sangue e tira a criança do local para jogá-la no lixo, tornando-se assim uma espécie de aprendiz da Carminha (Adriana Esteves) de "Avenida Brasil".
Por sorte, o bebê, na mesma noite, acaba tendo uma segunda chance. Bruno (Malvino Salvador) salva o bebê da morte. E, com isso, resgata a alegria de viver, já que no mesmo dia, sua mulher e filho morrem durante o parto. Desesperado, Bruno decide criar a menina como se fosse sua filha legítima. "A morte da mulher e do filho o deixa sem chão. É nesse momento de dor que ele encontra a criança. Bruno entende isso como um sinal, uma nova oportunidade e fica com o neném", diz conta Malvino, que na gravação carregou em seus braços um bebezinho de três meses, diferentemente de Solano.
solano11.jpg
solano33.jpg
(Fotos de Marcelo Soalheiro/ByteBeach)






Sangue bom': Bento e Fabinho trocam socos por causa de Amora. Veja a foto



briga1.jpg
O boa praça Bento (Marco Pigossi) não vai aguentar as provocações de Fabinho (Humberto Carrão), e os dois vão trocar socos quando se cruzam na porta da casa de Amora (Sophie Charlotte) em "Sangue bom". Tudo começa quando Bento leva Malu (Fernanda Vasconcellos) em casa e encontra Fabinho, que está jantando lá a convite de Bárbara Ellen (Giulia Gam).
"Que cê tá fazendo aqui?", pergunta Fabinho. Sem se alterar, Bento responde que não lhe deve satisfações. O bad boy se irrita e avança para cima do florista. "Já te falei pra parar de rondar essa casa!!!! Deixa elas em paz!!!!", grita Fabinho. Bento peita o ex-colega de infância: "Mas quem são elas? Qual o seu problema, hein? Já sei! Cê tá de olho é na mamãezinha pra dar o golpe, né?", diz Bento, com ironia.
Fabinho tenta dar um soco em Bento que, mais rápido, se esquiva e dá um cruzado de direita no olho de Fabinho, derrubando-o. "E aí, Anderson Silva? Vai arregar?", provoca Bento. "Eu vou acabar com você!", fala o bad boy, que do chão, dá um golpe de perna e derruba Bento no chão. Os dois se atracam aos murros. Amora, que estava na rede, ouve a confusão e sai correndo. Quando chega, a patricinha vê Bento espancando Fabinho.
"Bento, o que é isso?", diz Amora, enquanto puxa Bento, que se levanta com raiva após surrar Fabinho. "Cai fora, Fabinho! E pensa duas vezes antes de se meter com alguém desta casa, escutou, seu imbecil?", grita o florista. Fabinho levanta, irritado por ter sido humilhado diante de Amora. "Você me paga! Vou acabar com a tua raça!", ameaça antes de ir embora. A it girl pergunta a Bento porque ele estava batendo em Fabinho e ele responde que só se defendeu.
Amora, então, leva o amigo para dentro de sua casa para ele se acalmar antes de voltar para casa. Ela cuida dos ferimentos de Bento e eles acabam relembrando o passado. "Esqueceu que, quando você e o Fabinho brigavam, era sempre eu quem cuidava dos seus machucados?", diz Amora. A moça diz que o playboy deve ter inveja de Bento e ele pergunta de quê. " Tá querendo confete, né? O Fabinho não inveja o que você tem, inveja o que você é, o que sempre foi... Uma pessoa incrível...". Bento, então, se enche de coragem e se declara a ela. " Eu te amo, Amora... Eu te amo, eu sempre te amei!...".







'Amor à vida': Luize Altenhofen faz participação como amante de Márcio Garcia



luize3.jpg
A bela Luize Altenhofen faz sua estreia como atriz em um capítulo de "Amor à vida". A modelo e apresentadora dá vida a uma instrutora de mergulho que se envolve com Guto (Márcio Garcia) durante a lua de mel dele com Patrícia (Maria Casadevall). Luize, que possui a carteira de mergulhador autônomo, gravou a sequência em Búzios, onde acontece a viagem dos recém-casados.
Apesar de fazer uma pequena participação, a loura fez aulas com um coach (treinador) para não fazer feio. E parece que ela gostou mesmo do novo trabalho. Luize, que trabalhou como apresentadora na área de esporte e entretenimento, continua fazendo aulas de dramaturgia para investir na nova carreira.
Na história, Guto é flagrado pela mulher na cama com a loura, que exibe suas sete tatuagens na sequência. A traída, claro, arma o maior barraco, enche o marido de pancada e parte para cima de Luize com direito a muitos puxões de cabelo.
luize2.jpg
(Fotos de Revista INKED / Divulgação e João Cotta/Rede Globo/Divulgação)







'Amor à vida': Paloma vê a filha pela primeira vez e a amamenta sem saber que é a sua bebê



paloma1.jpg
Aí está a foto do primeiro encontro entre Paloma (Paolla Oliveira) e sua filha em "Amor à vida", novela que estreia hoje no horário das nove. Triste por ter perdido - literalmente! - sua bebê depois do parto, a jovem vai até o berçário do hospital para ver os recém-nascidos e se encanta com a menina.
Ela pede a Bruno (Malvino Salvador) para pegar a criança no colo e fica hipnotizada. "Sinto como se essa menina fosse minha", diz Paloma, que hesita em devolver a garotinha para o pai. Quando a enfermeira chega dizendo que é hora de mamar, a médica se oferece para amamentar porque seu peito dói de tanto leite, e Bruno permite.
Paloma coloca a filha nos braços, descobre o seio e oferece para a menina. Emocionada, a jovem chora enquanto amamenta a garotinha, e Bruno fica comovido com a dor dessa mãe.
paloma22.jpg

Nenhum comentário: