23.5.13








O SEGREDO DO CASAMENTO


O SEGREDO DO CASAMENTO

   Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.
   Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter o casamento por tanto tempo.
   Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo. Como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.
   Hoje em dia o divórcio é inevitável. Não dá para escapar. Ninguém aguenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.
   O segredo do casamento não é harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.
De tempos em tempos é preciso voltar a namorar.
Voltar a cortejar, voltar a se vender seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar?
Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
  Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos em um único mês, porque vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso só pode ser feito sem que você separe do seu cônjuge.
  Vamos ser honestos: ninguém aguenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos delas ( e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separá se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.  Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar estes pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos da união anterior.
  Não existe esse tal “estabilidade do casamento”, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
  Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por ai tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Autor – Sthephen Kanitz(post programado - fonte da imagem)




Espaguete à carbonara

Ingredientes
3 gemas
1 ovo inteiro
3 colheres (de sobremesa) pecorino
pimenta preta a gosto
320 g espaguete
1 xícara (chá) bacon cortado em cubos
Modo de preparo
Misture o ovo, o queijo e a pimenta.
Toste os cubos de bacon.
Adicione o espaguete cozido à mistura de ovos e ao bacon tostado.



Mariana Rios fez bonito no 

Red Carpet em Cannes! 







Jardim em casa?! Jardim de inverno?!Uma ótima opção.











Nessa imagem, a grama e o cascalho(brita branca , pedra rolada) em verdadeira sintonia ! 





Canteiros de condimentos móveis!!É tudo de bom ...





Um cantinho especial!













Uma Linda Ideia!








                                                      

Algumas dicas para ter sucesso com suas bromélias

 Se as folhas novas são mais longas em relação às mais antigas, o local de cultivo tem sombra demais. Também se a cor das folhas fica somente verde, perdendo o colorido.
 Se as folhas começam a apresentar sinais e manchas pretas há água demais na muda.
 Se aparecerem manchas secas nas folhas, a planta pode ter queimado com sol, também pode ter sido regada e a água agiu como lente sob o sol, queimando a folha. Adubação demais pode apresentar sintomas parecidos, mas a queimadura começará nas pontas da folhas.



 Quando plantar não enterre demais a muda, a base das folhas deve ficar acima da linha do solo. Se a muda é grande, use tutor até a fixação da muda no substrato.
Não use vaso muito grande para não haver muita umidade nas raízes, facilite a drenagem usando cacos de vasos, brita ou isopor cortado no fundo e um substrato bem pouco denso.



                                         









A Regra dos 3 Minutos para Hidratação Corporal



Você já deve ter lido por a, que, se quiser incrementar a sua hidratação corporal, é importante aplicar o seu hidratante após o banho.
Mas você sabia que essa aplicação precisa acontecer nos primeiros três minutos após o banho? Essa informação está escrita em livro show de bola de dermatologia, escrito por Thomas Habif, no capítulo que fala sobre dermatite atópica.
Achei interessante essa informação  porque muitas pessoas podem estar perdendo esses "três minutos valiosos", onde você poderia aproveitar todas as propriedades do seu produtos e garantir um resultado muito mais expressivo.
Procure deixar o seu creme prontinho na pia, e quando sair do banho, dê uma enxugada geral no corpo, de preferência deixando a pele um pouquinho úmida. Não é pra ficar pensando na morte da bezerra, e nem checando o seu celular. Enxugou-passou o creme, rapidinho mesmo.




Pão de Mel de Colher.
Ingredientes:

½kg de farinha de trigo peneirada.
1 colher (café) de canela em pó peneirada.
1 colher (café) de cravo em pó peneirado.
1 colher (sopa cheia) de fermento em pó peneirado.
250ml de leite.
½ kg de açúcar mascavo.
1 xícara (chá) de mel.
4 ovos.
½ colher (sopa) de essência de baunilha.
½ xícara (chá) de água.
3 colheres (sopa) de açúcar.
1 anis estrelado.
6 cravos da Índia.
1 pau pequeno de canela.
400g de doce de leite.
400g de chocolate meio amargo derretido.
250ml de creme de leite fresco.



Modo de Preparo:

Numa tigela, coloque farinha de trigo, canela em pó, cravo em pó e fermento em pó. Misture bem e reserve. 

Coloque numa panela leite, açúcar mascavo e mel e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até o açúcar dissolver e começar a ferver.

Coloque no liquidificador leite, ovos e essência de baunilha e bata bem. Transfira a mistura para a panela com o leite e mel (feito acima) e misture bem. Transfira esta mistura para a tigela com a farinha (reservada acima) e misture delicadamente.

Numa assadeira retangular untada e enfarinhada coloque a massa e leve para assar em forno a 180°C por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

Depois de frio, passe o bolo por um ralador. Numa panela, coloque água, açúcar, anis, cravos e canela e leve ao fogo médio até ferver. Transfira este caldo para o bolo já ralado e misture.

Coloque numa tigela chocolate meio amargo derretido e creme de leite fresco e misture bem.

Em taças, coloque uma camada de bolo ralado e molhado, uma camada de doce de leite, outra camada de bolo ralado e molhado e cubra com chocolate misturado com creme de leite.

Decore com granulado ou chocolate em lascas bem finas. Leve para gelar por pelo menos 4 horas.



Elegantes Brincos para Noivas







http://www.etsy.com/shop/earringsnation




 Sobrancelhas marcadas



Todas nós queremos sobrancelhas bem delineadas para harmonizar o rosto, certo?
Li esta matéria e resolvi compartilhar com vocês os cuidados para manter as sobrancelhas
bonitas. O shape atual é mantê-las grossas com os fios no lugar e bem marcadas.

Dicas  
1. Pelos bem delineados turbinam o efeito de sombras, lápis e máscaras para cílios. Entre uma visita e outra a um bom profissional, use pinça para limpar a área acima da pálpebra. 
2. Quem tem a sobrancelha rala pode recorrer à maquiagem para realçar o arqueado. Sombras cremosas ou em pó deixam o resultado natural e são fáceis de aplicar. O tom acinzentado com textura mate combina com todos os tons de pele. Ao preencher as falhas, utilize um pincel chanfrado. Se preferir o lápis, a dica é fazer pequenos traços na região que deseja cobrir. Use uma escovinha no final, para esfumar a cor.
3.  A micropigmentação 3D é uma técnica mais superficial do que o make definitivo. Ela preenche sutilmente as falhas e reproduz o movimento dos fios de maneira natural. É possível misturar três tons em uma mesma tinta, para igualar a cor das duas sobrancelhas. 








'Amor à vida': Glauce chora ao saber de namoro de Bruno e Paloma e se declara a ele




219803.jpg 
Glauce (Leona Cavali) vai levar um susto ao saber que Bruno (Malvino Salvador) está namorando Paloma (Paolla Oliveira). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", a médica que mentiu a pedido do corretor, conversa com o compadre sobre sua relação com Paloma e acaba se declarando a ele.
Quando Bruno confirma que está namorando a pediatra, Glauce cai num choro dolorido e ele se assusta, sem saber o que está acontecendo. "Como você nunca percebeu, Bruno?", questiona Glauce. Ele pergunta sobre o que ela está falando e a médica responde: "Eu te amo!". O pai de Paulinha (Klara Castanho) fica em choque e diz que a comadre sempre foi uma amiga. Glauce, então, relembra que alterou o prontuário médico e registrou Paulinha como se fosse sua filha biológica. "Você acha que uma amiga faria o que eu fiz por você?", dispara Glauce.
A médica continua sua declaração de amor, deixando Bruno cada vez mais chocado. "Arrisquei minha carreira por você. Sabe o que aconteceria se descobrissem que eu fiz um relatório falso sobre o nascimento da Paulinha? Eu perderia meu diploma, perderia o direito de exercer a medicina. Provavelmente seria presa", diz Glauce.
Nervoso com a situação, Bruno diz que sempre foi grato a ela, mas Glauce é implacável: "O que eu fiz por você não foi um gesto de amizade. Foi por amor". O corretor lembra a ela que nunca aconteceu nada entre eles durante os 12 anos que estiveram mais próximos e Glauce afirma que ele nunca deixou. "Eu, burra, fiquei por perto, sempre rondando, achando que um dia você ia olhar pra mim. Nunca mais te vi tendo uma relação séria. Achava que a Paulinha ia nos unir, eu sempre me dei tão bem com ela", fala. "Mas a Paulinha me uniu à Paloma. Foi por causa dela que eu comecei a me aproximar da Paloma, desde o ônibus queimado e depois... sempre", diz Bruno.
Ressentida, Glauce diz ao amigo que às vezes fica pensando de onve veio Paulinha, e Bruno afirma que ela sabe muito bem o que aconteceu na noite da morte de Luana (Gabriela Duarte).
A médica fala que acha que por trás de tudo que está acontecendo está a mão do destino. "Quando eu fiz o relatório falso do nascimento da Paulinha, eu afrontei o destino. Cometi um crime. E você também", acusa Glauce.
Bruno fica nervoso e diz que ele é o pai da Paulinha. "É pai de coração, mas de sangue não é. Eu devia saber, um crime não pode ficar escondido pra sempre, porque um dia o destino revela o que aconteceu. Eu tenho medo, Bruno. Medo do que pode acontecer", chora Glauce.
O corretor abraça a amiga e tenta acalmá-la: "Você tá triste. Sofrendo, porque eu estou com a Paloma. Não queria te magoar, juro. Não fica com medo, nada de mal vai acontecer. Glauce, eu só posso ser seu amigo. Mas acredita, melhor amigo cê não vai ter", fala Bruno.






'Sangue bom': Érico flagra Renata de noiva aos beijos com Tito, enche o primo de pancada e termina casamento com a jovem



sangue-bom-1.jpg 
O bom-moço Érico (Armando Babaioff) vai mostrar que não tem sangue de barata. Nos próximos capítulos de "Sangue bom", o publicitário vai flagrar Renata (Regiane Alves) no maior amasso com Tito (Rômulo Arantes Neto) durante uma prova do seu vestido de noiva. E para quem achava que o bonitão ia amarelar diante do primo, uma surpresa: Érico vai partir para cima de Tito e vai encher o malandro de muita pancada.
Tudo começa quando Renata decide acabar o caso que tem com Tito. Ele passa a perseguir a jovem, que pede até ajuda a tio Lili (Edwin Luisi) para dar um chega pra lá no rapaz. Mas nem as ameaças do cabeleireiro surtem efeito e Tito arruma um jeito de chegar perto da moça quando ela está experimentando seu vestido. O problema é que Érico, nervoso por ter sido demitido por Natan (Bruno Garcia), decide desabafar com a noiva e invade a Para Sempre. Quando chega lá, fica horrorizado em ver os dois se atracando.
Renata fica em choque e Tito, cínico, tenta fazer graça: "Bom, vamos evitar o clichê, porque nem cola dizer que não é o que você está pensando... Como teu primo mais chegado, resolvi te presentear fazendo um test-drive com a noiva... E olha: aprovadíssima!".
Érico xinga o primo e enfia a mão na cara dele, que cai no chão. Érico segue batendo e chutando Tito e Renata tenta fazer o noivo parar. "Nem se atreva a encostar em mim, sua... Não precisa mais perder tempo protegendo teu amante!", fala Érico.
Renata chora e diz que ele não é amante dela. "Ah, não? Quer dizer então que, além de cego e corno, agora eu também sou louco?! Isto que eu vi aqui, é o quê?! Fica aí, sua vagabunda!", continua Érico, antes de sair. A jovem o segura e pede que não fale assim com ela, mas o publicitário grita com ela: "Tira as mãos de mim! Você me dá nojo!".
Ele vai embora e Renata segue atrás. Mas Érico não lhe chances de falar e arranca com o carro, derrubando-a no chão. Ao ver Tito, tio Lili percebe o que aconteceu e bate no playboy também até o fazer cair novamente. "Agora fica aí no chão, que é o lugar de verme rastejante feito você!", diz Tio Lili enquanto Renata segue de carro atrás do noivo.
Ao chegarem na porta da casa dele, Renata pede que Érico a escute. Ele xinga a jovem de vagabunda e diz que nunca mais quer vê-la na sua frente. "É você que eu amo, Érico! Eu te amo, eu te adoro! Eu sei que errei, mas, por favor, me perdoa!!, declara-se agarrando o noivo. Érico se solta e dispara: "Você não sabe o que é amor! Quem ama cuida, se preocupa! Quem ama não quer ver o outro sofrer! E você, sua... Cê me traiu da forma mais covarde!".
Renata diz que não foi assim e pede para se explicar, mas Érico é implacável: "Aposto que cês ficavam rindo do corno aqui, né? Mas, graças a Deus, a gente não casou, nem vai casar, porque eu tenho nojo de você! Nojo!! Agora, vê se me faz o último favor: nunca mais fala comigo! Que pra mim, você morreu!!!".







'Amor à vida': Paloma vai namorar Bruno e cuidar da própria filha sem saber



2013051654349.jpg 
Quem vê a foto acima poderia imaginar que se trata de uma família de verdade, não é? E não deixa de ser, apesar de nenhum dos três saber da verdadeira relação que existe entre eles.
Paolla Oliveira, Klara Castanho e Malvino Salvador gravaram num parque no Recreio cenas de puro carinho para “Amor à vida”. Na sequência, Paloma (Paolla) , que já estará namorando Bruno (Malvino), vai passear com ele e sua filha, Paulinha (Klara). “Eu pensava que a felicidade podia acontecer assim, de repente. E agora, de repente, eu me sinto feliz. Feliz por estar aqui. Eu sonhei tanto com uma família. E de repente estou aqui, passeando num parque com vocês. E me sinto feliz”, diz a médica, emocionada.
2013051654401.jpg 

Nenhum comentário: