16.5.13






Água saborizada


Facinho facinho: coloque rodelas de limão galego ou siciliano, hortelã ou erva cidreira, gelo e água e deixe na geladeira para quando bater aquela sede. Com certeza tem um Q a mais.




Antes de encarar um belo churrasco, coma abacaxi!



Foto reprodução
Foto reprodução
A dica é válida mesmo! O abacaxi tem uma enzima chamada bromelina que quebra as fibras da carne e facilita a digestão.
Coma duas fatias médias, de 15 minutos a meia hora antes da refeição. Mas atenção: embora a fruta tenha essa ação benéfica, exageros no churrasco nunca são bem-vindos.
dicas da nutricionista Sandra Regina Nogueira




Cientistas descobrem gene que faz mulheres engordarem

Quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, o que aumenta em duas vezes e meia a chance de acumular 6 kg extras

Ainda que haja mais facilidade para engordar, vale lembrar que os genes não podem levar toda a culpa pelo acúmulo de peso Foto: Getty Images
Ainda que haja mais facilidade para engordar, vale lembrar que os genes não podem levar toda a culpa pelo acúmulo de peso
Foto: Getty Images
Se você tem problemas com a balança, pode culpar seus genes. Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, constataram que quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, que alimenta o desenvolvimento do tecido adiposo e faz suas “donas” apresentarem duas vezes e meia mais chances de acumular mais de 6 kg extras. Os dados são do jornal Daily Mail.
Se os homens já acharam que a falta de sorte é só das mulheres, estão errados. Constatou-se que uma versão defeituosa do gene FTO pode levá-los ao dobro de possibilidade de ganhar mais de 6 kg. Nesse caso, o gene aumenta o desejo por alimentos açucarados e gordurosos, somando cerca de 100 calorias a mais por refeição do que a média.

Para chegar a essas conclusões, a equipe analisou os ganhos e perdas de pesos de mais de 5 mil homens e mulheres por 10 anos. Depois, verificou o DNA dos participantes.

O professor John Wilding, da Associação para o Estudo da Obesidade do Reino Unido, disse que os genes não podem levar toda a culpa. “Você não pode mudar seus genes, mas pode mudar o seu comportamento". Portanto, não tem desculpa. Invista em uma alimentação balanceada e atividade física.
Fonte- Site Terra




Adoro ideias com charme..





DSCN2255


Foto

DSCN2357
Foto: esquema em http://tasarimyolcusu.blogspot.pt/2012/10/orgu-terlik-yaplsmodeller.html



Nenhum comentário: