6.5.13







Mais fácil é impossível: morangos recheados com chocolate

Morangos recheados com chocolate 2



Ingredientes:

30 morangos médios (aproximadamente)
1 tablete de chocolate (usei 70% cacau)
6 colheres de sopa de natas (usei de soja)

Lavar os morangos. Retirar-lhes o pedúnculo. Com a pontinha de uma faca retirar-lhes o centro de cor esbranquiçada. Deixá-los escorrer em papel absorvente por uns minutos com o buraquinho virado para baixo.  Entretanto, levar ao microondas o chocolate e as natas até derreter. Mexer bem a mistura para que fique homogénea. Rechear os morangos com a ganache de chocolate, usando um bico de pasteleiro ou uma colher de café. Para que os morangos não tombem e o chocolate verta, colocar os morangos numa cuvete de gelo (sem gelo, claro!). Levar ao frigorífico para que a ganache endureça um pouco. Servir! 

Nota: se quiser mantê-los em pé na hora de servir, basta cortar um bocadinho do fundo do morango, que ele aguenta-se.

Morangos recheados com chocolate






Risoto Havaiano - 1
5. RISOTO HAVAIANO DE ABACAXI COM PRESUNTO CRU  
Ingredientes:
02 colheres de sopa de azeite extra virgem
01 colher de café de alho socadinho
01 cebola pequena picada em pedaços bem miúdos
01 xícara de arroz Arbóreo ou Cannoli
100 ml de vinho branco seco
01 xícara de abacaxi picadinho bem miúdo
100 g de presunto cru fatiado o mais fino possível
Aproximadamente 700 ml de caldo de legumes (usei caseiro)
02 colheres de sopa de manteiga
Queijo parmesão fresco ralado (aproximadamente ½ xícara)
Sal e pimenta do reino
Modo de preparo:
Para começar refogue o alho no azeite e depois coloque a cebola. Quando estiver dourado acrescente o arroz, misture bem e coloque o vinho. Quando o vinho começar a secar vá acrescentando caldo de legumes (quente) aos poucos e não pare de misturar até o arroz estar no ponto, al dente (demora em média 20 minutos). O ideal é deixar uma vasilha com o caldo em fogo baixo (para mantê-lo quente) e ir acrescentando concha por concha no risoto. A quantidade é aproximada. Quando o arroz estiver quase no ponto, coloque sal e pimenta do reino (mas lembre-se que a manteiga e o parmesão são bem salgados, então não exagere no sal) e o abacaxi. Vai soltar um pouco de líquido da fruta, então continue misturando no fogo por mais uns dois minutinhos. Desligue então o fogo, coloque a manteiga (deixe que ela derreta vagarosamente) e o parmesão. Misture agora delicadamente e por último acrescente o presunto cru “rasgado”. Deixe pedacinho do presunto para decorar. Caldo de Legumes:Coloque para ferver a água e os legumes de sua preferência. Normalmente eu uso ½ cenoura, ½ abobrinha, talos de salsão e/ou alho poro e pedacinhos de tomate para 800 ml de caldo. É importante não colocar legumes que ao cozinhar deixem a água colorida (como beterraba) para não alterar a aparência do risoto.








A Energia da Lavanda


A Lavanda ou Alfazema, pela sua tonalidade lilás e aroma marcante, é uma planta conhecida no mundo inteiro, principalmente na fabricação de cosméticos. Amplamente utilizada na composição de perfumes, dizem que a cada dez perfumes produzidos, oito levam o óleo de lavanda em suas composições. 

Fresca ou seca, serve também como especiaria na preparação de alguns pratos, porém nem todas as espécies são usadas na culinária, a mais comum para esse uso é a lavanda inglesa que é aromática e doce e menos canforada que a francesa.

De fácil cultivo se adapta muito bem ao nosso clima temperado, principalmente na região sudeste.

Mesmo quando seca ela continua exalando seu perfume. Experimente amassar e cheirar algumas flores ou folhas, seu perfume é calmante e nostálgico.

Como cultivar a lavanda
Deve ser plantada em solo fértil e aerado, para isso use areia na composição. Gosta de solo úmido mas não encharcado e necessita de muito sol para a sua floração. A adubação deve ser apenas uma vez por ano na proporção NPK 4-14-8 ou adubo para flores.

Propriedades terapêuticas
Analgésico, anticonvulsivo, antidepressivo, anti-inflamatório, anti-reumático, antiinflamatório, anti-séptico, antiespasmódico, antiviral, bactericida, combate os gases intestinais, cicatrizante, revigorante, egenerador de tecidos, descongestionante, desodorizante, desintoxicante, diurético, facilita o fluxo menstrual, fungicida, diminui a pressão harterial, fortificante, sedativo e sudorífero.

Óleo de lavanda Relaxante
Junte 20 folhinhas com 2 colheres de óleo mineral. Amasse com um socador e deixe descançar por 3 horas. Passe no corpo durante o banho.




Corações de Tecido


foto: Pinterest




Uma graça de vaso



Olhem só que legal esse vaso que encontrei no Pinterest. Uma lata de leite em pó, papel branco para forrar, carimbo (opcional), folhas verdes pequenas (eu secaria as folhas antes de usá-la, pois elas podem mofar)  e cola branca diluída em água, misturada a um pouco de tinta branca. Materiais simples que fazem um belo vaso com um ar provençal.

pinterest







Desenho as avessas

É como se fosse uma pintura as avessas. Esse artesanato usa água sanitária para retirar a cor do tecido e assim compor um belo desenho. Encontrei essa técnica no site da Paula Deen.

Material: Água sanitária, potes de vidro, lápis borracha, apontador de lápis, palitos de dente, guardanapos grandes, em algodão ou linho e numa cor escura.

Coloque um pouco de água sanitária pura em um pote de vidro.

Com um apontando, faça a ponta do lápis borracha.

Molhe a ponta da borracha na água sanitária.

Pressione com firmeza sobre o tecido. Este ponto será a âncora para o resto do desenho.

Molhe a ponta de um palito e faça as astes a partir da âncora.

Use novamente a ponta do lápis borracha para fazer as bolas das pontas. Com um palito faça as bolinhas pequenas para o arremate.
Pronto você já tem um lindo guardanapo personalizado.


Minhas Dicas: 
  1. Para pegar a prática, antes de começar a fazer no tecido definitivo, faça vários testes em um retalho qualquer;
  2. Estique o tecido, com alfinetes, sobre uma placa de isopor. Entre o tecido e o isopor coloque uma folha de papel branco;
  3. Compre uma tinta para tecido exatamente da mesma cor do tecido, para o caso você errar ou pinguar em algum lugar, pode ser consertado. Não é algo que fique perfeito, mas ajuda;
  4. Retire somente quando o desenho estiver completamente seco



Toalhas de toalhinhas







Veja nessas fotos alguns lugares deliciosos!









Um modo prático de fazer a mamadeira

 Mais uma mamadeira modernex: a Mixie.

Apertando o fundo da mamadeira o leite dentro do dispenser é misturado `a água, graças a tampinha que serve como um misturador e não deixa que se formem aqueles grumos de leite em pó. 
Prático, fácil e higiênico.
Bem parecida com a mamadeira australiana B.Box





Sem ideias para a cabeceira?








Salada de Fruta


Olha que ideia para servir salada de fruta! Usando casquinhas de sorvete. Pode servir com as frutas in natura ou acrescentar creme de leite, leite condensado, sorvete ... 




Casa Arrumada


Imagem: Google


Casa arrumada é assim:  Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. 

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um  cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas... 

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida... 

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. 

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. 

Sofá sem mancha?

Tapete sem fio puxado?

Mesa sem marca de copo? 

Tá na cara que é casa sem festa. E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto... 

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... Netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca  ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. 

Arrume a sua casa todos os dias... Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela... 

E reconhecer nela o seu lugar.

Carlos Drummond de Andrade 









Ovos floridos!

Sou do time que gosta de pimentões. Adorei a ideia!




As Joias do Filme O grande Gatsby- Tiffany & Co

Muito já se falou por ai sobre  O grande Gatsby, filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, e o filme nem bem estreiou, mas já estamos de olho grande nas joias usadas por Carey Mulligan.

 O filme se passa nos anos loucos e tem joias delicadas, lindíssimas, com bastante perólas. A Tiffany criou uma coleção inspirada no filme, Ziegfeld, composta por anéis, brincos e colares com preços que variam de R$ 1.770 a 4.770. 












Letícia Sabatella na Revista Estilo de Maio

 Letícia Sabatella que vive Verônica, na novela Sangue Bom esta na  Revista Estilo, de maio, com looks coloridos e mix de padronagens. A atriz aparece bela nas fotos, no seu melhor momento 4.2:




fotos;revista estilo








'Salve Jorge', penúltimo capítulo: Lívia era stripper na Europa!



salve-jorge-livia-claudia-raia.jpg 
Uma importante revelação sobre Lívia (Claudia Raia) será descoberta no penúltimo capítulo de "Salve Jorge". No passado, a poderosa empresária trabalhou como stripper na Europa e se infiltrou na quadrilha de tráfico de pessoas por pura ganância. O segredo de Lívia vem à tona por Riva (Rita Elmor) que é, na verdade, uma agente da Interpol disfarçada. Quando Helô (Giovanna Antonelli) chega à Turquia, Morena conta a ela que Riva está lhe seguindo e a delegada arma uma arapuca para prender a misteriosa mulher. Ao chegar perto de Morena, Helô pega Riva por trás e ela conta que trabalha num operação megasecreta. "Faz tempo que estamos monitorando essa quadrilha... Estive infiltrada entre eles na Espanha. Ganhei confiançae de lá pude chegar aqui... Onde eles tem a base!", diz Riva a Helô.
Ela conta ainda que não estava perseguindo Morena à toa. "Eu estava monitorando você! Me certificando de que você não estava servindo aos dois lados! E protegendo também, não interessava pra nós que o Russo (Adriano Garib) apagasse você! Você é uma testemunha valiosa!", diz a agente. Riva, então, pergunta a Helô o que eles sabem sobre Lívia ou, nas palavras dela, "o que pensam que sabem". "Bom... Ela apareceu assim na sociedade como filha de fazendeiros do interior que foi para a Italia, lá se casou com um conde italiano, que foi quem abriu a empresapra ela e dele herdou a fortuna!", fala Helô. Riva começa a rir e Helô não entende nada. "Um conde italiano! Lívia era stripper numa boate de quinta na Europa!", explica Riva. Helô fica chocada e pede mais detalhes. "Ela imitava a Dita Von Teese! Esperta! Quando viu esse negócio de tráfico começar a tomar corpo e as máfias ganhando espaço, tratou logo de se infiltrar! E contou essa história do conde italiano que as pessoas compraram e adoram escutar!", conta Riva.
Enquanto isso, Lívia, percebendo que Wanda (Totia Meireles) e Russo (Adriano Garib) planejam passar a perna nela, toma uma decisão até agora inédita: ela liga para um homem e pede ajuda. "Arnold! Estou sendo traída! Os ratos estão abandonando o navio! Wanda e Russo! Das duas uma: ou eles estão cientes de alguma investida que a polícia vai fazer contra mim e estão me deixando isolada ou tiveram alguma oportunidade de se unir a outro grupo, menos visado que o meu! Eu vou dar o bote primeiro!", avisa Lívia, por telefone. O misterioso homem pergunta o que a polícia do Brasil tem contra ela. "Comprovado eu não sei! Sempre me escudei muito bem! Quem aliciava as meninas e os gays era sempre a Wanda, quem tratava das falsificações, dos subornos foi sempre a Wanda... ouquíssimas vezes me expus no que diz respeito a traficar crianças... Wanda lidava direto com osfornecedores... Muito pouca gente pode me apontar! E gente que não teria nenhuma credibilidade diante da imagem que eu já construí!", explica Lívia.
Logo depois, ela aparece saindo do hotel carregando suas malas e fala com um homem, que está na porta. "Estão armando algum bote pra mim! Eu sinto! Assim que eu chegar na Itália mando o reforço! Wanda e Russo tem de ser eliminados! E nós retomamos o comando!", avisa a bandida. Ela só não imagina que Helô gravou toda a sua conversa ao telefone e, com a confissão do envolvimento dela no tráfico de pessoas, a delegada está preparando a sua prisão.







'Salve Jorge': Érica conta a Áurea que Théo voltou com Morena e que os dois têm uma filha sequestrada



erica.jpg
Mesmo sem querer, Érica (Flávia Alessandra) vai fazer dona Áurea (Suzana Faini) passar mal. Desesperada ao perceber que Jéssica Vitória foi sequestrada, Lucimar (Dira Paes) liga para Érica e acaba contando a Julinha (Cris Vianna) que a menina é filha de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). Sem conseguir contato com Márcia (Fernanda Paes Leme) na Turquia para alertar ao casal, a tenente decide, então, falar com a ex-sogra. "A dona Áurea também tem de saber que tem uma neta, não é? Tem que estar lá do lado da Lucimar! É esse bando de segredo, essa mania de não falar claro, de não dizer as coisas como são que ferra com a vida de todo mundo!", fala Érica.
Ao chegar na casa de Áurea, a loura pede que ela tente localizar urgentemente Théo e Morena e mande que eles liguem para Lucimar. Áurea estranha e Érica conta que os dois estão juntos na Turquia. "Eu tinha tanto medo disso acontecer! Parece que eu estava adivinhando, Cacilda!", se lamenta com a amiga, interpretada por Rosi Campos. "Não perca tempo querendo mudar o que não vai conseguir! Sua neta está correndo perigo", avisa Érica.
Cacilda pergunta se Érica descobriu estar grávida de uma garotinha e ela dá a péssima notícia: "Não estou falando do meu filho... Estou falando da filha do Theo com a Morena que acabou de ser sequestrada!". Áurea e Cacilda ficam chocadas e a tenente pede desculpas pelo que acabou de contar. "Gente, desculpem até despejar essa noticia assim, mas é pra vocês terem noção da gravidade da coisa! Liga pra ele, dona Áurea! Eu vou ajudar dona Lucimar!",  fala Érica, que vai embora.
Áurea tenta falar com o filho, mas não consegue e começa a passar mal. "Cacilda... Eu não sei se eu vou suportar! A minha cabeça está dando voltas, sabia?", fala Áurea. "Tá vendo? tá vendo no que é que dá você ficar fazendo essas campanhas, querendo interferir no que o seu filho escolhe? Olhaí... Acaba ele tendo de esconder as coisas de você! Até um filho ele escondeu de você!", diz Cacilda, tentando encontrar Théo na Turquia.










'Salve Jorge': Lívia não deixa Rosângela abandonar a quadrilha e a ameaça



livia.jpg
Se antes, Lívia (Claudia Raia) estava morrendo de amores por Rosângela (Paloma Bernardi), nos próximos capítulos de "Salve Jorge" a chefe da quadrilha vai até ameaçar a modelo. Assim que chega na Turquia, as duas têm uma tensa discussão. "Livia, você vai entender... Eu vim pra gente conversar", começa Rosângela, que é logo cortada pela chefona: "Você veio porque eu mandei que você viesse! Você veio porque eu mandei que você viesse!". Rosângela percebe que Lívia está irritada e pede para explicar. A modelo começa contando sobre o relacionamento dela com Haroldo (Otaviano Costa) e Lívia é implacável: "E você acha que o Haroldo vai passar por cima das mentiradas que você contou, vai querer casar, morar junto com você... É isso?". Rosângela tenta inverter a situação. "Ele gostou de mim, Lívia! Eu sei que ele gostou! Não quero sair daqui brigada, mal com ninguém... Só quero não posso deixar escapar essa chance que eu tô tendo agora", fala a modelo.
A falsa empresária pergunta qual é a chance que ela acha que tem. "O Haroldo é superbem relacionado! Ele pode alavancar de vez a minha carreira! Mesmo que dure pouco, eu sei aproveitar as oportunidades! Tudo o que eu fiz até agora foi pra isso, pra conseguir fazer uma carreira, não foi? E ao mesmo tempo que sinto que estou perto de chegar onde quero, sinto também que o cerco tá fechando", responde Rosângela. Lívia diz que pode, sim, acontecer qualquer coisa a qualquer hora. Rosângela diz que viu Wanda (Totia Meireles) ser presa e que não quer mais correr o risco de acabar assim porque as portas estão se abrindo para ela. "Tem uma coisa em você que eu gosto muito, sabia? E que é bastante útil em qualquer carreira: esse faro que você tem pra tirar vantagem de tudo... Eu gosto disso! Dê o seu bote no Haroldo! Segure a sua presa!", diz Lívia.
Rosângela fica feliz, mas a felicidade dura pouco. É que Lívia manda ela "segurar" Haroldo de lá da Turquia. A modelo tenta convencer a chefe a deixá-la sair da quadrilha, mas a bandida não cede. "Você corre menos risco ficando do que fugindo de nós! Captou?", responde Lívia. Rosângela saca a ameaça velada da chefe e decide ligar para Haroldo, mas o advogado a trata muito mal e ela diz a Wanda que precisa voltar ao Brasil para não perder seu pretendente. "Você sabe as consequências, não sabe?", pergunta Wanda. A modelo diz que eles não podem tirar essa chance dela e a criminosa afirma que ela deveria ter pensado nisso antes de querer entrar no grupo já que tudo tem o seu preço. "O risco é seu!", avisa Wanda.








'Salve Jorge', penúltimo capítulo: Wanda se recusa a seguir ordens e rompe com Lívia, que a ameaça



totia.jpg 
Se já estava armando contra Lívia (Claudia Raia) em "Salve Jorge", no penúltimo capítulo da novela Wanda (Totia Meireles) vai romper de vez com ela. Depois de ignorá-la por algum tempo,  a bandida vai ao quarto da chefa avisar que Helô (Giovanna Antonelli) está em Istambul e recebe a ordem de ficar perto da delegada, para monitorá-la. Wanda se recusa e explode: "Cansei da sua tirania! Cansei de me submeter a tudo o que você quer! Cansei de ficar na linha do tiro, de servir de escudo pra você todas as vezes que a barra pesa pro seu lado! O que foi que eu ganhei por tudo isso? Dez por cento do seu lucro? Se você me desse dez por cento mesmo eu já teria até meu próprio negócio!".
Quando Wanda se encaminha para a porta, Lívia se coloca a sua frente. A bandida sugere que a chefa não tente nada, porque ela está armada e seu revólver é mais rápido do que a seringa dela. "Não estou prendendo você e nem seria conveniente ter que me livrar de um corpo a essa altura! Só aviso a vocês que não vai ser simples assim, Wanda! Vocês pensam que conhecem todas as minhas articulações? Não conhecem!", ameaça ela.









'Salve Jorge', penúltimo capítulo: Bianca desiste de Zyah e volta ao Brasil



bianca-salve-jorge-1.jpeg
Depois de muitas idas e vindas, o romance entre Bianca (Cleo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) vai chegar ao fim. E decisão será dela. No penúltimo capítulo de "Salve Jorge", Bianca desiste do guia turístico e volta ao Brasil sem nem se despedir. A jovem resolve sair fora porque percebe que Zyah é apaixonado por Ayla (Tânia Khalill). Tudo começa no dia da estreia de Ayla como dançarina no restaurante de Cyla (Walderez de Barros). Quando Zyah vê a mulher dançando na frente de todos os frequentadores e jogando o véu para um homem, ele fica atordoado e tira a mulher dali no colo. "Você está louca? Está louca?", pergunta Zyah. "Estou! eu estou louca!", responde Ayla.
Zyah sai puxando Ayla pelo braço e Bianca vê, chocada ao perceber que ela está vestida como dançarina. "Você me envergonhou! Arrastou minha cara no chão da vila!", diz Zyah, exaltado. "E você? O que você fez? Eu também tenho uma cara que foi arrastada por você! Todo mundo na vila sabe do seu caso com a chilik estrangeira", diz Ayla. Zyah fala que quis contar para ela e que a mulher não o ouvia. "E você sabia muito bem que eu sabia!", completa Ayla.

Nervosa, o guia diz que deveria ter gritado quando ela se virava para não conversarem. "Eeu não ia ouvir do mesmo jeito! Mesmo que você gritasse num microfone! Eu não queria ouvir nada! Só queria mostrar pra você que eu também posso ser como ela! Se é disso que você gosta, da mulher que dança e chama os olhos dos outros homens , eu também posso ser!", surpreende a turca. O guia puxa a mulher para si e a encada como se nunca a tivesse visto: ele desconhecia esse lado dela. "Sim, eu sou a Ayla mãe do Ekram, que cozinha a sua comida, costura sua roupa... Mas também sei ser como ela! Se era isso que você está procurando... Você tem aqui!", termina Ayla. Zyah segura a mulher com força e a beija com paixão.
Bianca, que estava assistindo à discussão fica arrasada e decide ir embora. Ela arruma as malas e volta ao Brasil. "Eu amo teu irmão...! Acho que é amor o nome disso não é? Mudar sua vida, passar por cima de toda a sua bagagem de vida pra querer se ajustar a alguém... Esse esforço... Essa capacidade que não estava lá, mas nasce em você quando você quer aquele homem e mais nenhum... Deve ser isso o amor... Mas amor não supera tudo Eu sei que Zyah me ama também... Existe essa capacidade, eu já tive! Entendo! Então prefiro levar isso comigo, preservar isso indo embora do que estragar tudo ficando", diz Bianca a Demir (Tiago Abravanel). O comerciante pergunta se ela quer que ele diga alguma coisa a Zyah, mas Bianca diz que não. " Nada! Deixa Bianca ficar como um sonho que veio e foi embora do nada!







Último capítulo de 'Salve Jorge': Théo resgata sua filha com Morena e eles terminam felizes no Brasil



2013040532652.jpg
Enquanto Helô (Giovanna Antonelli) está preocupada em prender a quadrilha de tráfico de pessoas, Théo (Rodrigo Lombardi) viaja até a Capadócia para tentar resgatar Jéssica, sua filha com Morena (Nanda Costa). A delegada conta aos pais que o sequestrador contou na polícia que a ordem era levar a menina para lá e o capitão não pensa duas vezes. Morena dá o contato de Zyah (Domingos Montagner) e Demir (Tiago Abravanel) ao namorado e diz que eles a protegeram enquanto ela estava fugindo de Russo (Adriano Garib) e Wanda (Totia Meireles).
Assim que encontra com Zyah, Théo conta que a mesma quadrilha que perseguiu Morena sequestrou a bebê. O guia calcula que foi gente da boate e Russo e Théo concorda. Zyah lembra, então, que Adam (Duda Ribeiro) chegou muito agustiado dizendo que não voltava mais para trabalhar na boate. "Alguma coisa ele viu ou escutou", diz Zyah, já indo com Théo em direção a casa o primo. Adam fica apavorando quando Zyah pergunta se ele viu alguma criança na boate e diz que Russo vai matá-lo. Mas vendo o desespero do pai da menina, o garçom abre o bico e diz que levaram a bebê para as montanhas. Como já está anoitecendo, Zyah diz a Théo que é melhor que eles partam no dia seguinte. O capitão aproveita para ir até a caverna de São Jorge para pedir proteção.
Quando eles estão arrumando os cavalos pra a viagem, Sarila (Betty Gofman) procura o genro e diz que sabe onde a menina pode estar. "Quando devolveram nosso Atagun veio isso preso na mantinha dele", diz Sarila dando a planta para Zyah e explicando que ela só pode ser encontrada num determinado lugar.  Zyah e Théo chegam a um vilarejo e começam a perguntar às pessoas sobre a criança até que chegam a uma pequena casa. "Devolva a criança! já me disseram que está com você!", fala Zyah a um homem. Uma mulher aarece com uma criança no colo e recua. Théo vê e diz que é Jéssica. O homem manda os dois irem embora dali e impede Théo de se aproximar da mulher com a neném. O capitão e Zyah brigam com o homem, trocam socos e a mulher, apavorada, aparece novamente. "Não batam nele! Ele não tem culpa! Eles trouxeram pra nós! Só tomei conta", fala.
Emocionado, Théo pega a criança. Logo depois, ele revê Morena. "Falei que te devolvia, não falei?", diz Théo. O Alemão fica em festa. Lucimar (Dira Paes) conta a todos os amigos que a menina na verdade é filha de Morena e Júnior (Luiz Felipe Mello) fica feliz em saber que tem uma irmãzinha.  Numa outra cena, Morena e Théo chegam ao Brasil com a filha. "Acabou, dona Lucimar! acabou!", fala Théo para a sogra.  Júnior pergunta ao padrasto como ele achou Jéssica e Morena conta: "Ele foi buscar ela lá em cima, no alto de uma montanha, e a mamãe não sabia onde ele estava, não tinha como ajudar... Aí eu entrei num lugar e lá eu pedi pra São Jorge pra ele acompanhar seu pai"."E acompanhou?", pergunta o garotinho. "Quando eu tava que não me aguentava mais, Júnior... ", responde o capitão, deixando todos emocionados.









Último capítulo de 'Salve Jorge': Érica termina com Haroldo, Mustafá perdoa Berna, Waleska fica com Almir, Helô casa com Stênio e Ayla engravida de Zyah



2013010419562.jpg
Não há último capítulo que se preze sem um casamento. E "Salve Jorge" não poderia ser diferente. Mas o casório da vez é uma espécie de revival: Helô (Giovanna Antonelli), finalmente, vai se acertar com Stênio (Alexandre Nero) e os dois vão até casar. Uma das maiores incentivadoras do casal, a doméstica Creusa (Lucy Pereira) é escolhida uma das madrinhas dos noivos. A festa acontece no fim do capítulo e reúne boa parte do elenco. E não é só a delegada que se arruma no fim da novela, não. Seu colega, Almir (Murilo Grossi) assume a paixão por Waleska (Laryssa Dias) e liga para ela na Turquia. A moça diz que está bem fazendo seus programas por conta própria e o policial diz que manda uma passagem pra ela viver com ele no Brasil.  "Vou...! Eu também penso à beça em você!", diz a garota, emocionada.
O delegado Ricardo (Alexandre Barros) engata um romance com Maitê (Cissa Guimarães), e Érica (Flavia Alessandra) e Haroldo (Otaviano Costa) terminam juntos e felizes. O advogado, aliás, nem se abala quando vê junto com Érica o telejornal noticiando a prisão de Rosângela (Paloma Bernardi) no desembarque do aeroporto. Mustafá (Antonio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) também se acertam. Os dois têm uma discussão muito emocionate e a turca pede mais uma chance. "Eu achei que estava fazendo uma coisa boa pra criança! Não fui movida por nenhum sentimento de fazer mal à mãe da Aisha... Me perdoa!". Mustafá diz que não pode perdoar a mulher, mas depois volta atrás para felicidade de Aisha (Dani Moreno), que volta a morar com os pais adotivos na Turquia. Na Capadócia, a paz também chega à casa de Zyah (Domingos Montagner) e Ayla (Tânia Khalill). Com Bianca (Cleo Pires) fora da jogada (ela desiste do guia e volta o Brasil), o casal comemora a gravidez de Ayla.









Último capítulo de 'Salve Jorge': Jô leva as traficadas para darem uma surra em Russo depois da prisão da quadrilha



2012110490610.jpg
Depois de ver Russo (Adriano Garib) maltratando um monte de gente na boate, Jô (Thammy Gretchen) vai dar uma chance de as pessoas se vingarem do chefe de segurança da quadrilha. Quando a operação para prender Russo, Irina (Vera Fischer), Wanda (Totia Meireles), Rosângela (Paloma Bernardi) e Lívia (Claudia Raia) tiver sido concluída, Jô chama as meninas, os gays e os travestis para entrarem novamente na boate. Riva (Rita Elmor), que é agente da Interpol, entende a intenção de Jô e tenta impedir. "Nós nos duas vimos o que elas passaram aqui! Me dá cinco minutos! Só cinco!", pede Jô, ainda disfarçada de Lohana. Riva finge que não vê e eles entram num quarto. Lá, Waleska e todas as outras pessoas que foram traficadas dão uma surra em Russo.
Todo arrebentado, ele é levado para uma prisão, assim como todos os seus comparsas. Irina é a primeira a ser presa durante a invasão da boate. Wanda é capturada por Morena (Nanda Costa) que vê a bandida tentando fugir quando está no carro do lado de fora esperando o fim da operação de comandada por Helô (Giovanna Antonelli). Rosângela (Paloma Bernardi) consegue escapar antes da chegada da polícia, mas é detida no desembarque do aeroporto do Rio. Lívia também foge antes da chegada da equipe de Helô. Ela viaja fugida para a Europa, mas Irina dá pistas a Helô e a delegada prende a chefona.






'Salve Jorge', penúltimo capítulo: Haroldo se interessa por Érica, e casal da vida real deve terminar junto



otafla.jpg 

Flávia Alessandra e Otaviano Costa, casados há sete anos e pais de Olívia, de 2, devem viver felizes para sempre também na ficção. No penúltimo capítulo da novela, o personagem dele, Haroldo, é tão gentil com a personagem dela, Érica, que até Dona Áurea (Suzana Faini) sente o cheiro de romance no ar. Culpado por ter atropelado a tenente, que perdeu o bebê no acidente, o advogado leva flores para ela no hospital, pede perdão, diz que quer indenizá-la e fica encantado quando ela diz que é tenente, veterinária do exército.
Ao saber que ela voltará para casa de táxi, Haroldo prontamente se oferece para levá-la, fazendo a loura sorrir. Lá, os dois começam a conversar, ele diz que se preocupa com ela, e o papo acaba descambando para as escolhas erradas de ambos no campo do amor. "Não sei se eu posso chamar o que eu fiz de aposta errada, porque não tinha nada errado com a pessoa: tinha comigo! Meu problema foi me empenhar em querer consertar coisas que não têm conserto! Você sabe que não vai dar certo! Tem tudo pra não dar certo, mas acredita que vai descobrir um jeito de corrigir isso!", explica ela.
Já o advogado conta que o problema dele é outro: precipitação. "Olhar, gostar, se jogar sem reparar onde! Otombo é certo!", diz ele. Os dois acabam rindo, num clima de cumplicidade. É aí que Áurea chega para levar um doce para a ex-nora, e, ao vê-la conversando animadamente com Haroldo, percebe que perdeu Érica: ela já está em outra.








Último capítulo de 'Salve Jorge': Lívia vai ser presa fazendo striptease num bordel na Europa



livia.jpg
Lívia vai terminar "Salve Jorge" fazendo o que começou lá no seu passado: dançando numa boate de quinta num país do Leste Europeu. A falsa empresária consegue fugir da Turquia antes da invasão da boate sob o comando de Helô (Giovanna Antonelli) e a delegada pressiona Irina (Vera Fischer) a falar. "A Lívia deve ter umas duas pessoas bem fiéis a ela, não tem? Assim... do passado?", pergunta Helô.
Irina diz que não sabe, mas depois muda de ideia. "É só uma hipótese! Mas sempre é um bom lugar pra procurar quem foge: seu ponto de partida!", conta ela a Riva (Rita Elmor). As duas vão, então, até a boate onde Lívia fazia striptease antes de se tornar a poderosa chefona do tráfico de pessoas. Elas acham a bandida disfarçada de pin-up imitando Dita Von Teese como no passado e levam Lívia para uma prisão no Brasil.







Veja fotos da surra que Morena dá em Lívia



livia_morena.jpg
A Rede Globo divulgou duas fotos da surra que Morena (Nanda Costa) dá em Lívia (Claudia Raia) no capítulo desta segunda-feira. Na sequência, a jovem está em uma rua de prostituição de Istambul, quando a mafiosa chega para provocar. A brasileira se aproxima, fingindo que vai dar dois beijinhos na bandida, mas o que começa mesmo é um festival de bofetada! Morena xinga muito a falsa empresária e as duas rolam no chão! Lívia tenta se defender, mas leva a pior e sai da briga toda arrebentada.
livia_morena2.jpg 

Um comentário:

kenwood disse...

Stitches are knitted by winding the yarn twice around the pegs and lifting the bottom loop over the top loop silvergarn