14.5.11

 

 

 

VÁ DE ONÇA!


Estampa de onça: como usar a tendência do inverno sem errar

Neste inverno, a discrição entra em extinção. É tempo de soltar as feras, abandonar o romantismo e se jogar com tudo na sensualidade do animal print! Depois de levar a alcunha de brega e virar emblema máximo das peruas por alguns anos, a estampa de onça retorna como símbolo de estilo nesta estação.

A padronagem aparece em sapatos, bolsas, lenços, roupas e toda sorte de artigos que fazem qualquer shopping center parecer um zoológico. Mas, assim como o bicho em si, a estampa de onça é linda e perigosa; chamativa, exige alguns cuidados para não deixar o look muito exagerado.

DICAS: Combinar onça com peças pretas ou nude é uma forma de nunca errar.Coordenar a oncinha com tons terrosos como marrom e cáqui, em peças lisas, é ótimo.






Acessórios
Na hora de misturar acessórios com roupa de oncinha, a regra é a mesma: não use nada chamativo demais que vá brigar com a estampa. “Se duas coisas chamam muita atenção no look, a pessoa, que é quem tem que aparecer, acaba sumindo."

Cores neutras são as mais indicadas. O contrário também funciona: pinceladas de onça em acessórios como lenços, xales, pulseiras, sapatos e braceletes levantam qualquer produção neutra. E se você quiser alongar a silhueta, aposte em uma meia-calça preta fosca com vestido de onça.



Ocasiões formais
Será que dá para usar a onça em um casamento? “Desde que a pessoa não seja madrinha, sim. A estampa de onça já se tornou um clássico do guarda-roupa feminino”, diz Athria. Luiza dá a dica de tecidos em seda e organza para deixar o look mais elegante.

E no ambiente de trabalho? “Depende do ambiente e da empresa onde a pessoa trabalha. Ainda há empresas que são excessivamente rigorosas com o visual. Nesse caso, vale investir em pequenos detalhes, como um lenço estampado na bolsa, um óculos...”, indica Athria. Mas se a empresa não for tão tradicional, a onça pode, sim, ir ao trabalho com a mesma moderação que se deve ter das ruas. Uma boa bolsa ou sapato de onça com um look liso e neutro já pode fazer a diferença no seu visual de todo dia.


Quem está acima do peso pode usar oncinha?
E as mulheres mais curvilíneas? Será que podem se jogar na onça? Sim, mas com algumas restrições – afinal, como qualquer estampa, pode dar a impressão de um corpo maior. “Estampas de onça grandes e com fundos escuros são a melhor opção para quem está acima do peso”, aponta a figurinista.

Uma aposta certeira são vestidos ou blusas que possam ser coordenados com calças ou saias em tons escuros ou neutros. “É sempre melhor escolher uma modelagem que valorize as formas e o biotipo, dando sempre preferência a peças com decote em V para valorizar o colo e manga para cobrir os braços.Aposte ainda em caftãs e túnicas com rasteirinha, que compõem um look elegante para quem está acima do peso.

Sobrancelhas: DICAS para destacar os pelos e corrigir falhas

Você é do tipo que não pode ver uma pinça sem levá-la à sobrancelha para remover aquele pelinho fora do lugar? E depois sempre acaba berrando na frente do espelho ao se dar conta de que fez besteira?

Há também o tipo de mulher que até consegue encarnar o “Edward Mãos de Pinça” e sair intacta – mas será que sabe que existe um tipo de pinça para cada região da sobrancelha, tornando o resultado muito melhor? Pois o sufoco acabou. Reunimos abaixo dicas da designer de sobrancelhas Katy Anne Ribeiro, que deu um workshop no estande da Catharine Hill na Hair Brasil 2011, para corrigir as sobrancelhas com pinça e maquiagem.


Lápis de olho para acentuar os fios e corrigir falhas

Para corrigir as sobrancelhas, você vai precisar de três cores de lápis de olho: branco, cinza e marrom – os dois últimos vão de acordo com a sua preferência.

O lápis branco é utilizado para demarcar o limite das sobrancelhas e deixar as duas bem simétricas na hora de corrigir . O lápis cinza é para preencher as sobrancelhas de forma bem sutil e, por isso, é superindicado para mulheres mais velhas ou mesmo homens que queiram corrigir alguma falha pontual nos pêlos. O lápis marrom dá um destaque maior às sobrancelhas - repare na diferença da foto acima, com uma sobrancelha corrigida e a outra não.

Para corrigir as sobrancelhas com maquiagem, a primeira dica é escolher um lápis bem cremoso. “Nunca risque diretamente os fios com o lápis, pois pode ficar artificial. Passe o lápis em um pincel de cerdas de nylon e, aí sim, risque a sobrancelha de dentro para fora”, indica Katy Anne. Para fixar, use uma máscara de cílios incolor também no sentimento do crescimento dos pêlos.

Uma pinça para cada região da sobrancelha


Você só tem uma pinça em casa e sai cutucando a sobrancelha toda com ela? Calma. Katy Anne aponta que existe uma ponta específica para cada região: a de ponta agulha, bem fininha, é utilizada para fazer o acabamento – sobretudo na parte de baixo, onde os pêlos começam a crescer. A de ponta reta trabalha a parte superior e a chanfrada, a parte lateral de dentro. Veja no esquema acima e corra pra a farmácia mais próxima!
Fonte: GNT

 

 

ARRANJO DE MESA





Vejam que simples - e muito lindo - esse arranjo para mesa.


Utiliza rosas colocadas em um vidro com pouca água.


Adorei. Uma otima dica para os eventos do dia dos namorados, basta usar rosas vermelhas

 

Pudim Rápido de Caramelo

Um Pudim Simples de fazer, sem necessidade de ir ao Forno


Devo confessar a vocês, que no meu atual momento de dona de casa, eu adorooo uma receita fácil e prática para fazer. Não tenho tempo e nem muita vontade para as receitas demoradas e complicadas. Então ao ver essa receita no site da Globo, logo fiquei atraída e resolvir compartilhar com vcs!
Ingredientes
Ingredientes para a calda

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Ingredientes para o pudim
2 caixas de pó para pudim sabor caramelo
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparo da Calda
Leve ao fogo o açúcar com a água e deixe ferver até obter um tom dourado. Com essa calda, caramelize uma fôrma para pudim e reserve.

Modo de preparo do Pudim

Dissolva as 2 caixas do pó para pudim no leite e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo, acrescente o leite condensado e o creme de leite e mexa até misturar tudo muito bem. Despeje na fôrma, espere esfriar e leve à geladeira. Desenforme antes de servir.

Dicas para Economizar na Festa de Casamento


Toda noiva que está indo atrás dos preparativos para seu casamento já descobriu o quanto existe de diferença de preço entre as milhares e milhares de opções de configurações para o evento de seu grande dia.

Felizmente, há opções para todos os bolsos e nem sempre o valor investido determina se o casamento vai ser chique ou não. Ao contrário disso, fazer uma cerimônia e uma festa elegantes, significa adaptar a verba disponível para isso em uma proporção que resulte em um momento agradável a todos os convidados, que haja uma boa refeição e, acima de tudo, que tenha a ver com a personalidade dos noivos.
Dicas para economizar e ter um uma linda cerimônia e uma festa charmosa:
1. Se possível, faça a cerimônia no mesmo local da festa. Só de economizar com a decoração da igreja, já consegue investir em alguma outra coisa para o casamento que você faça mais questão.

2. Casamentos de manhã, à tarde e nos dias que não são sexta-feira e sábado são mais baratos por conta da disponibilidade dos buffets.

3. Utilize-se das ofertas dos sites de compra coletiva! Bolo, docinhos e até serviços de carro já estão sendo oferecidos na internet. Fique atenta às oportunidades!

4. O casal tem amigos designers? Se vocês, ou algum amigo ou parente desenvolverem o convite, mais uma grande economia!



5. Para fotografia, antes de procurar um profissional renomado, dê uma pesquisadinha na internet nos portfolios de fotógrafos amadores ou estudantes de fotografia. Tem muita gente talentosa que ainda não foi descoberta que faz um excelente trabalho por um valor muito mais acessível!

6. Tudo que puder e que souber que terá um bom resultado, faça você mesma. Lembrancinhas são uma ótima alternativa para serem feitas por você e suas madrinhas, numa tarde gostosa de compras.

7. Se você, um parente ou um amigo tem uma casa espaçosa e bonita, por que não receber seus convidados lá? Além de economizar com o aluguel de um espaço, você fica muito mais à vontade para contratar o buffet que quiser ou, até mesmo, oferecer um churrasco, por exemplo.

8. Case-se em um restaurante! Essa é uma tendência que está crescendo e, muitas vezes, por já ter uma estrutura de funcionamento, organização e staff pode ter um aluguel do espaço muito vantajoso, podendo até ser gratuito.

Tendência: mocassim!

Mais uma peça tipicamente masculina que agora também faz parte do guarda-roupa feminino.

Você sabia?
O mocassim foi criado pelos índios norte-americanos e os primeiros modelos eram feitos de casca de árvore.

O sapato é do tipo ame ou odeie. São odiados por algumas e idolatrados por outras. Eles já se destacaram nos anos 90 e agora voltaram com tudo, inclusive já podem ser encontrados em diversas lojas.




Shoe Stock

Arezzo

Schutz



Santa Lolla



O mocassim é super versátil, eles podem ser usados com peças retrô ou românticas. Combiná-lo com peças leves como shortinhos, macaquinhos, vestidinhos também é uma ótima alternativa. Não é difícil conseguir uma produção bacana com ele! Deixe as sapatilhas de lado e aposte nessa tendência!

Laboratório anuncia vacina contra dengue para 2014

O laboratório francês Sanofi-Pasteur informou sexta-feira (13) que planeja lançar uma vacina contra a dengue em 2014. Ainda não há no mundo uma vacina contra a doença, que matou ao menos 592 pessoas no Brasil no ano passado e foi considerado por especialistas um dos piores problemas de saúde pública do país.

A empresa diz que tem capacidade para produzir 100 milhões de doses por ano. Olivier Charmeil, executivo-chefe da empresa, diz que é um volume “considerável”.

– Para comparação: nós produzimos cerca de 200 milhões de doses de vacina contra a gripe todos os anos. Nós estamos trabalhando nisso há 15 anos.

A vacina está em fase final de testes na Austrália. De acordo com a fabricante, a dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é uma ameaça para metade da população mundial. Das cerca de 220 milhões de pessoas infectadas pelo vírus todos os anos, 2 milhões pegam a forma hemorrágica da doença, a mais grave.
R7


Dicas para evitar lábios ressecados


Manter os lábios hidratados no frio não é fácil. "A baixa temperatura favorece o ressecamento e pode até causar rachaduras", fala Adilson Costa, dermatologista de São Paulo, que dá dicas para deixar a boca macia e lisinha.

· Não fique passando a
língua nos lábios toda hora. "A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a", explica.

· Para evitar a
perda de água na região, aplique hidratantes específicos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 na composição. "Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios", diz.

· Nada de passar
vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. "Esses produtos não são apropriados para a área", conta. Espalhar a pomada Bepantol nos lábios com o objetivo de hidratá-los funciona – o truque é usado por famosas, como Cléo Pires. "Rica em vitamina B5, tem ação cicatrizante", afirma o médico.

· Os
batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, também são bons aliados.
FONTE-MDEMULHER,UOL

 

Sopa Creme de Palmito Light, 

Imagem via white and Habby


2 colheres  de sopa Azeite de oliva
1  Cebola média picada em pedaços pequenos
2 colheres  de sopa Farinha de trigo
1 lata grande de Palmito
2 xícaras de Leite desnatado
1/2 Caldo de galinha
1/2 maço cebolinha picadinha
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora à gosto
Coloque em uma panela o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue até a cebola ficar transparente.
Polvilhe a farinha de trigo e doure-a sem parar de mexer.
Junte, aos poucos e sem parar de mexer, o palmito, o leite, o caldo de galinha.
Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos. Acerte o sal e retire do fogo.
Coloque  no copo do liquidificador.
Bata até obter um creme, distribua nos pratos e salpique a cebolinha.
Polvilhe a pimenta e sirva em seguida.

 

SAPATO CHANEL ESTÁ VOLTANDO! VOCÊ VAI USAR?


foto cortesia: workchic

Shine On You Crazy Diamond !!!




Brilho nunca é demais!!!

COLOR BLOCKING ?


Você deve estar se perguntando o que é isso, não é ?!
Bom, é simples, é a mais nova tendência para mistura de cores fortes e vibrantes ! O handmade já trouxe esta tendência a um tempinho a trás...lembra??
Mas para apostar num look desses, não dá para acordar de manha e ir pegando aleatoriamente as peças mais coloridas do armário e vestir... você vai acabar parecendo integrante da banda Restart.... há regrinhas para compor um look bacana!!
As mais básicas são:
* 3 é o número mágico.. misturar mais do que estas cores é loucura!!
 * Mantenha o look simples!!

* Tecidos mais indicados para a produção são o cetim, a seda e o tafetá!
 * Se preferir ir devagar no estilo, opte por uma calça de cor chocante e uma t-shirt de cor neutra!
* Para um visual mais contido, dê preferência para cores análogas, como violeta e rosa, vermelho e laranja, ou verde e azul!

* Mas se nenhuma destas dicas lhe convenceu desta nova tendência, que tal então um look básico e apenas um acessório colorido ?
Dior

Furla - Candy bags


Cantinho do dia...

Brabourne Farm



POR QUE AS PESSOAS ENTRAM NA SUA VIDA? por Martha Medeiros


Imagem Jeremy Lefeel photography

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando."

Nenhum comentário: