30.5.11







Smoothies coloridos


Desenvolvi-os para serem publicados na revista Chocolate de Junho, cujo tema é a Criança.
Recriando a sua energia e porque somos nós adultos os únicos responsáveis pela educação alimentar das  crianças, optei por receitas saudáveis e coloridas para despertarem os  sentidos e irem ao encontro de um especial: o paladar.


Preparação
Coloque todos os ingredientes de cada smoothie no copo dum robot e triture em alta velocidade até obter uma mistura homogénea. Decore a gosto com fruta e ervas aromáticas.

Cada receita dá para 2 copos de 20 cl cada.
Smoothie de Kiwi e gengibre 
3 kiwis descascados
1 fatia de melão descascada
0,5 cm de gengibre fresco
200 g de gelo
200 g de água*
2 folhas de hortelã
1 colher de sobremesa de açúcar
Smoothie de manga e cenoura
1 manga descascada em pedaços
sumo de 4 cenouras
200 g de água*
200 g de gelo
1 colher de sobremesa de açúcar
Smoothie de framboesas
200 g de framboesas congeladas
400 g de água*
2 colheres de sopa de açúcar(se conseguir reduzir óptimo)

*A água pode ser substituída por igual quantidade de leite ou iogurte natural, no caso do smoothie de framboesa metade da quantidade.


Você sabe o que é Doily? Eu não sabia...

Mais umas daquelas coisas que a gente conhece há muito tempo, tem em casa, já fez uso mas nem sempre sabe o verdadeiro nome.

As velhas conhecidas toalhinhas de croche ou então aquelas toalhinhas rendadas de papel, na verdade são as doilies (no plural) ou doily (no singular) e com elas dá pra inventar tantas coisas.

Hoje em especial falo das doilies de linha:

  
 
   
   
 
 Acervo pessoal, Google Imagens, Getty Image, Tumbrl

Fofura né? Tudo fica com um ar de simplicidade e romantismo.
Fácil de fazer e bonito de se ver.


Perfeição: Perfeição


Ai, Que maravilha! Combinação Perfeita de núcleos. 




Decoração que aquece


No quarto, vale a mesma receita. Muitas almofadas, travesseiros e uma manta bem quientinha aos pés da cama:. Destaques para as lindíssimas mantas feitas de tricô:
 
 
Acervo pessoal, Google Imagens, Getty Images, Houzz

Fala a verdade, deu ou não deu vontade de ficar entre as cobertas?
Pra você que pode, aproveite! Leia um bom livro, tome um chá e 



O futuro é agora...






Este é o refrigerador Infinity I-Kitchen, da Electrolux.
http://www.electrolux.com.br/Paginas/home.aspx
Um monitor touch screen dá acesso a cerca de 600 receitas divididas por categoria. Basta clicar numa tela localizada na porta da geladeira para receber um cardápio variadíssimo, do aperitivo à sobremesa - mais de 600 receitas criadas na cozinha experimental de CLAUDIA.
As funções Recados e Agenda Telefônica são outras das ações possíveis no refrigerador



Fiquei encantada com esses modelos de bolsas da Accessorize. Elas têm uma pegada étnica com cores e bordados lindos. Tanto para o dia como para a noite… Essa tendência já foi para as ruas!Nem eco bag, nem it bag, gipsy é o nome dado na Europa à bolsa hit do verão: coloridíssima, étnica e muitas vezes feita de tecido antigo.

Imagens: Reprodução




Vestidinhos de tricô vem com tudo nesse inverno, com modelos cada vez mais modernos, são quentinhos e ficam lindos com meias e botas .












Espero que gostem




Tirar o convívio com o pai prejudica a formação da criança
A invenção de mentiras sobre o ex-parceiro provoca a sensação de abandono nos filhos
Por Especialistas

Alienação parental é quando um dos pais (geralmente o que tem a guarda da criança) inventa mentiras e calúnias contra o outro, acusando-o de coisas que não aconteceram, na intenção de colocar os filhos contra ele, destruindo qualquer sentimento positivo que o filho sinta pelo pai ausente.

Em sua grande maioria as alienadoras são as mães, que ficam com a guarda dos filhos. São pessoas doentes, capazes de atos absurdos, provavelmente, fruto de uma separação muito mal resolvida e nada elaborada.

A raiva contra o ex-parceiro é descontada em atitudes absolutamente doentias e inconsequentes contra ele, a ponto de levar os filhos a acreditarem que foram abandonados pelo pai intencionalmente, que este "desistiu" deles, alimentando um sentimento muito ruim de rejeição e abandono que permanecerão para sempre em seu íntimo.

A identidade da criança e do adolescente se faz na interação com os pais, em primeiro lugar, e com o mundo. Esse convívio com o pai lhe é tirado à força, rompendo uma relação que poderia ser saudável e fazer toda a diferença em seu desenvolvimento como um todo. O prejuízo é a falta do afeto, do olhar do pai, do reconhecimento deste, e a ideia da mentira vai reforçar os sentimentos negativos da criança: "Não sou boa o bastante para o meu pai gostar de mim, ele nunca me amou".

Um exemplo típico é a mãe provocar o sentimento de abandono no filho: "Olha como seu pai não liga pra você, nem telefonou no seu aniversário!" - quando o pai tentou de várias maneiras entrar em contato e foi devidamente impedido de acessar o filho - ou foi enganado com a afirmação da mãe de que o filho não queria falar com ele, quando aquele nem soube que o pai ligou.

Algumas mães chegam ao extremo de inventar falsas acusações de abuso sexual por parte do pai, pois este argumento garante a suspensão imediata da visitação. Como a justiça é lenta, até que se prove o contrário a mãe ganha tempo para bolar algo que afaste mais ainda a criança do pai.

Há aqui a criação de uma falsa memória: a criança não tem a memória sensorial, porque não viveu aquilo, mas a mãe afirma que isso aconteceu. Cria-se um adulto dicotomizado, com uma crise de identidade: "Afinal, isso aconteceu ou não comigo?" Não confia em sua percepção das coisas, em sua memória. A criança simplesmente acredita no guardião, repetindo falas e atitudes deste. Ela é levada a duvidar do amor do outro. Mesmo que se sinta bem ao lado dele, vê-se na obrigação de negar isso para o outro.

Os filhos sentem-se "traindo" o outro quando passam um dia muito gostoso junto com o pai - a necessidade de cumplicidade com o que toma conta é mais forte e a lealdade a ele não pode ser ameaçada. Chantagens como: "Se você gosta dele é porque não gosta de mim!" são comuns e obrigam o filho a mentir para se resguardar dos ataques do outro.

Enquanto são crianças, os filhos não têm como ir atrás da verdade e nem como questionar o que acontece. Mas, um dia entrarão em contato com a realidade, e será bem difícil lidar com a descoberta de que o "algoz" era justamente quem estava todo o tempo ao lado deles.

É muito difícil eliminar a marca que fica, o ressentimento irá permear pelo resto da vida a relação com o pai que ficou longe, e isso, poderia ter sido evitado. Sempre aparecerá a tristeza, a agressão ou a sensação de abandono, de revolta. O filho tem a sensação de que o pai não lutou por ele, não o amou o suficiente para enfrentar as adversidades e garantir sua convivência com ele.

O triste é que o tempo perdido não volta mais. Toda a infância, desenvolvimento e conquistas do filho são tirados injustamente do convívio com o pai. Todos perdem (e muito!).

É possível reconstruir uma relação, mas jamais resgatá-la. Infelizmente.


Milton (José de Abreu) será o próximo a morrer em "Insensato coração". E, indiretamente, Norma (Gloria Pires) será, novamente, a responsável pelo crime. O pai de Bibi (Maria Clara Gueiros) vai descobrir que ela é uma ex-presidiária acusada de roubar dólares na casa onde trabalhava. Milton vai insinuar que Norma tenha matado Silveira (Hugo Carvana) e que Teodoro (Tarcísio Meira) também foi vítima de uma armação dela. Em troca de seu silêncio, Milton vai exigir uma alta quantia em dinheiro. Nervosa, Norma mandará Ismael (Juliano Cazarré) dar um "susto" no malandro. O capanga vai levar Milton a um posto de gasolina abandonado no Aterro do Flamengo e lhe enche de pancadas. Milton consegue fugir, mas ao sair correndo será atropelado por um ônibus e morrerá. Norma vai ficar se sentindo culpadíssima pela morte do amigo, que lhe apresentou Teodoro.
 

Eunice terá um caso com Ismael, que estará de olho no dinheiro dela



Em "Insensato coração", Ismael (Juliano Cazarré) seduzirá Eunice (Deborah Evelyn) de olho na grana da mulher de Júlio (Marcelo Vale). Mesmo com pose de sofisticada, ela acabará caindo na lábia do bandido que vai trabalhar para Norma (Gloria Pires) -- depois que ela ficar viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) - e é viciado em jogo. Para atrair Eunice, armará um plano para fingir que é um bom moço, do tipo "herói". Ele dará R$ 20 a um menino para que ele roube a bolsa de Eunice na rua.  Ele verá a cena e oferecerá ajuda. Como havia combinado com o garoto, ele pegará a bolsa e a entregará a Eunice, mostrando assim que é um homem de confiança
- O garoto escorregou da minha mão que  nem um peixe, mas sua bolsa está aí - dirá Ismael.
Agradecida, Eunice dará uma nota de R$ 10 a Ismael, que vai segurar o dinheiro e, sem soltar a mão dela, lhe dará um beijo na boca. 
- Não posso aceitar. Eu só ajudei uma mulher vítima de uma covardia, isso não se paga. Não sei o que está acontecendo comigo, moça... desculpe, mas eu não consigo resistir... - dirá ele, já beijando Eunice.
Ela o chamará de "cafajeste e abusado".  Mais tarde, os dois voltarão a se encontrar e Ismael insistirá na conquista.
 - Você é doido ou o quê? Olha para você, olha pra mim... Além do mais, eu sou casada, muitíssimo bem casada - afirmará ela.
Seguro, ele dará um papel a Eunice com o endereço do local onde eles deverão se encontrar à noite.
-  É um lugar sórdido! - reclamará ela. - Você está me confundindo com outro tipo de mulher. Eu não sou dessas.
Mais tarde, entretanto, Eunice irá até o lugar combinado por Ismael: um botequim de quinta categoria.
- Eu vim porque naquele dia do assalto, eu fiquei muito nervosa, realmente posso ter passado a impressão errada. 
Então, fiz questão de voltar agora, que tudo já passou, para te dizer que eu não sou daquele jeito, eu sou casada, 
tenho uma família, sou honesta. Você, por favor, não me procure mais.
- Eu nunca achei que você não fosse honesta. E admiro muito mulher de família. O problema é que, mesmo assim, eu não consegui tirar você da minha cabeça, nem um minuto. Achei que você tivesse sentido a mesma coisa que eu - dirá ele.
Irritada, Eunice avisará que vai embora, mas ele fará mais uma tentativa: 
- Eu prometo que nunca mais apareço na tua frente. Mas, já que você veio até aqui, deixa só eu te oferecer um refrigerante... Fica.
E Eunice ficará.


O "feliz" casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes) só vai durar seis capítulos de "Insensato coração". Pela milésima vez, Raul (Antonio Fagundes) vai tentar falar com a nora sobre Léo e, já desconfiada de algumas atitudes do marido, Marina escuta as explicações do sogro. Grilada, a designer vai conversar com Bibi (Maria Clara Gueiros), que conta à prima que ouviu Léo falar algo sobre uma gravação no dia em que ele brigou com Pedro (Eriberto Leão) na festa na Barão da Gamboa.

Marina, então, decide investigar. A loura $para Fabiano Delamare (Gero Pestalozzi), confirma que Léo não ficou confinado em treinamento no navio como ele havia dito e percebe que Pedro tinha razão sobre o irmão. A loura procura hotéis perto de onde Léo morava e descobre que, durante esse período, ele se hospedou em um deles com Irene (Fernanda Paes Leme). Chocada, Marina vai ao apartamento de Pedro e pede desculpas. Os dois se entendem novamente, fazem juras de amor e Marina toma uma decisão arriscada: continuar casada com Léo para tentar descobrir alguma prova dos crimes cometidos pelo marido.





    
André e Carol vão transar de novo. Ela se sentirá culpada

 

O casal mais feliz de "Insensato coração" vai se desfazer em breve. Carol (Camila Pitanga) não vai conseguir resistir às investidas de André (Lázaro Ramos) e acabará na cama com o pai do seu filho. Tudo acontece depois da morte de Gregório (Milton Gonçalves). André vai à casa de Carol e, depois de uma emocionante conversa, a beija num impulso. Ela corresponde e os dois vão ao quarto dela transar. Depois, o designer, sempre muito carinhoso, percebe que Carol se sente culpadíssima por ter traído Raul (Antonio Fagundes). No dia seguinte, ela vai à casa do namorado contar sua pulada de cerca. O traído, no entanto, é compreensivo: "O que você quis a vida toda, eu não posso te dar, ele pode. Formar uma família, com o pai do seu filho (...). A gente nunca vai ser feliz se você abrir mão de viver sua história com ele". Carol e André, então, assumem a relação.




É assim, belíssima, que Cissa Guimarães surge na capa da revista "Claudia" de junho. Na entrevista à publicação, a divertida Augusta de "Morde & assopra" conta que mantém o coração aberto para o amor: "Sou fêmea e gosto de ter um macho". A estrela, que há quase um ano perdeu o filho caçula, vítima de um atropelamento conta seu segredo para se reerguer depois de uma tragédia como essa: "Tenho uma sede enorme de vida e a bebo em grandes goles. Arrancaram um dos meus sustentáculos e vou sangrar sempre, mas me agarro àquela luz clara. Meu compromisso não é com a tristeza", explica.

♥ ESMALTES DE INSENSATO CORAÇÃO! ♥


As cores das unhas das personagens de Insensato Coração, estão fazendo o maior sucesso entre as telespectadoras!!!

No começo da trama, a maioria usava cores neutras e suaves, que foram, com o passar do tempo, ficando mais com "a cara" de cada personagem...

Vamos ver as unhas das personagens e falar um pouco delas:

Paula Cortez, interpretada pela atriz Tainá Müller, alterna a cor de suas unhas entre "Nude" e "Rosa Antigo" Colorama

Alice Miranda, personagem de Paloma Bernardi, usa o esmalte o "Véu" da Colorama... 
Um branquinho discreto e básico.

No inicio da novela Bibi Castelani, interpretada por Maria Clara Gueiros exibia unhas num tom de vinho escuro , o "Jabuticaba" da Colorama, atualmente a atriz tem usado o lindo vermelho "Coromandel" da Chanel.

Carol, que é interpretada por Camila Pitanga usa o esmalte "Toque de Ira" da Risqué,
que reflete a personagem moderna e independente... 
(Há quem diga que ela usa, na verdade o "Romã" da Colorama

A romântica Cecícia, vivida pela atriz Gionanna Lancelotti, começou suas cenas com o "Véu" da Colorama, agora exibe lindas unhas azuis!  
O CAT (Central de Atendimento ao Telespectadores) informou que o esmalte usado pela personagem seria o "Azul Celeste" da Colorama... 
No entanto, a moça disse no Twitter que na verdade usa o "Azul Céu" da Ludurana!

Eunice, personagem de Deborah Evelyn, usa um rosa médio fechado... 
O CAT diz que é o "Armadilha Cor de Rosa" da Linha Penélope Charmosa Risqué...
Há quem diga que é o "Rose Vamp so Laque", da Bourjois.

Irene, personagem de Fernanda Paes Leme, começou com o verde fechado "Militar" da Colorama...Agora está usando algo mais discreto. 
O "Via Láctea" também Colorama.

A elegante Marina Drumond, vivida por Paola de Oliveira começou com um esmalte cinza, o "Gelo" da Colorama... 
Depois usou o "Dolce Vita" da Avon, e também o "Adina" da Zoya.

Natalie, vivida por Deborah Secco, usa um lindo tom de rosa clarinho que reflete sua sexy personagem, que apesar das roupas curtinhas, justas e saltos enooormes, é uma menina meiga e inocente.
Tem sido divulgado em muitas mídias que o esmalte usado pela bela, seria o "Rose Bombom" da Risqué...No entanto, a assessoria da atriz, informou que o esmalte usado pela loira é o "Tip Toe Pink" da Milani.

Nenhum comentário: