11.5.11




Espreguiçar é tão bom

Por que?Vejamos...

1. Acorda o cérebro

2. Dá mais prazer

3. Afasta as dores de cabeça

4. Lubrifica as articulações

5. Deixa o corpo jovem

6. Reduz riscos de lesões

7. Alivia a 
fibromialgia (que de acordo com a matéria, é a doença em que o paciente apresenta uma condição de dor generalizada e crônica)

Paisagismo
Jardim japonês
De alma lavada
Terraço italiano
Jardim inglês


Cheiro de torta de abóbora atrai os homens!


Se você quer seduzir um parceiro, pode deixar de lado aquele perfume caríssimo ou fragrâncias afrodisíacas. Basta comprar abóbora e se esmerar nos dotes culinários para preparar uma saborosa (e cheirosa) torta com o legume. Acha brincadeira? Não, não é. Instituto americano especializado em pesquisa e tratamento de olfato e paladar, o Chicago's Smell and Taste Treatment Research Center prova que o que realmente excita um homem é o cheiro de torta de abóbora.

A equipe de pesquisadores testou as reações masculinas ao sentir 40 aromas. O da iguaria reduziu a ansiedade e, combinado ao da lavanda, aumentou o fluxo sanguíneo do pênis em uma média de 40%. Os de baunilha e morango também causaram respostas positivas.
Segundo o jornal Daily Mail, as sementes de abóbora são conhecidas como remédio natural para problemas sexuais masculinos. À polpa é atribuída a propriedade de colaborar com a saúde da próstata. 



Sete segredos de Saúde –
Segundo a Medicina Chinesa, Yoga & Chi Kung



1°- Dormir de Noite

Somos animais diurnos. Pessoas que vivem distantes dos centros urbanos,como os camponeses, espontaneamente dormem cedo e acordam com o amanhecer. Eles seguem o relógio biológico situado no núcleo supraquiasmático, no hipotálamo,que determina que é assim o nosso ritmo na natureza. Como o advento da luz elétrica,corrompeu-se o nosso sensor luminoso, e o sono e a vigília se confundiram.

Quando a gente contraria a natureza,acaba pagando algum preço na chama que dá a nossa vivacidade.

Procure dormir durante a noite, de seis a oito horas seguidas, para acordar com uma aparência descansada e a atenção viva. Quando dormimos mal, acordamos com ares de fadiga e tornamo-nos mais sujeitos a desequilíbrio energéticos e orgânicos.

É sobretudo a noite que os nossos fantasmas saem e é aí que afloram a maioria das angustias e compulsões. É comum a fome noturna e o corpo sabe que a comida, principalmente quando em excesso, seda.

Caso sinta insônia, faça uma ceia frugal (com torrada, geléia iorgute ou chá), tome um banho morno, aninhe-se na cama, mesmo sem sono. Desligue a televisão, fique em silencio e aquiete-se, que o sono virá. Nem que seja com o tempo.


2°- O Despertar Matinal

Ao acordar, olhe-se no espelho. Olhe em seus olhos e deseje uma coisa boa para você mesmo. Como rotina de higiene, escove os dentes, limpe a língua e depois beba um copo de água. A limpeza da língua é essencial para se ter um bom hálito e evitar a retração das gengivas. Uma língua revista por camadas espessa (saburra) branca ou amarelada significa fonte de bactérias que causam gengivites e halitose. A escovação da língua deve ser feita com uma escova de cerdas macias (para não arranha-las) e pasta de dente.

Limpar a língua é um hálito milenar entre os indianos. Atualmente temos ¨limpadores de língua ¨a venda em farmácias comuns.
Beba um copo de água em jejum; isso ajuda na limpeza dos rins, dos intestinos, do sangue e das secreções que acumulamos na garganta ao longo da noite.

Evite água gelada pela manha. Ela pode gerar mucos e pigarro.

Cultive o bom humor matinal. Ele abre portas para um bom dia.ja o mau humor tranca o rosto, as costas e o livre fluxo de energia.

Sorrir com a boca relaxa os músculos da face; sorrir com os olhos relaxa o sistema nervoso.


3°- Movimente-se


“Em água corrente não pára mosquito” é um ditado original.

O sedentarismos gera estagnação de gorduras nos vasos sanguíneos, obstrução, retenção de liquido, toxinas, fermentações, gazes e fezes em nosso corpo.

Este provérbio original quer dizer que,se na nos movimentarmos,daremos as mais diversas mazelas em nosso corpo.

Exercícios respiratórios limpam os brônquios, expandem as áreas dos pulmões e ajudam a eliminar o muco.

Assoe o nariz ao acordar e busque ao longo do dia ter mais consistência de sua respiração. Quem está em harmonia tem a respiração predominantemente abdominal, já o ansioso tem a respiração toráxica. É importante movimentarmos as articulações e os músculos para a vida em nosso corpo.

E mais: só engula os sapos absolutamente necessários.

Sapos mal digeridos geram estagnações e nós na garganta, no peito e nas costas, que são expressões dos bloqueios ao livre fluxo de energia.


4°- Atenção a sua Barriga


A barriga é o nosso centro.Barriga grande significa dispersão da forma e maior possibilidade de descontração, preguiça e cochilos em horas impróprias. Grandes abdomens geram maior probabilidade de doenças cardiovasculares e câncer.

Para diminuir o volume do abdômen ou evitar o seu crescimento,evite comer em excesso. Procure fazer seis pequenas refeições ao dia: Café da manha, merenda,almoço, lanche, jantar e uma pequena ceia antes de dormir. O objetivo é, com isso evitar a digestão sem sobrecarregar o aparelho digestivo e, com isso, evitar a estagnação de alimentos.

Evite beber mais de 250 ml de liquido nas refeições principais e, sobretudo ,bebidas gasosas, inclusive a água com gás. Gás não engorda, mas dilata o estomago e as algas dos intestinos. Para evitar gases: mastigue mais lentamente e beba chá de hortelã após as refeições.

O funcionamento do intestino deve ser diário. Evite a prisão de ventre e com isso a retenção de toxinas e aumento da possibilidade de colite e câncer de reto. Para tanto, coma mais saladas, fibras, ameixas, damasco e mamão.

Cuidando da barriga, a gente cuida também da nossa cabeça, da coluna e dos joelhos.

Guloseimas afagam o nosso sistema nervoso, mas, em excesso, minam a nossa saúde.

Quando falo de guloseimas, refiro-me às preparações culinárias que envolvem laticínios, chocolates, gorduras e açúcar.

Guloseimas devem fazer parte da nossas vidas, mas como brindes, em poucas quantidades, e as vezes.


5°- Coma frutas e Hortaliças


As frutas são alimentos que mais depuram as nossas toxinas. As Frutas nos limpam e ajudam a nos aproximar de nossas essências. Elas facilitam o processo de interiorização e meditação. Seus líquidos e pigmentação são diuréticos, ao mesmo tempo que nos hidratam e dão viço a pele e ao olhar .

As hortaliças, ou seja, os vegetais habitualmente cultivados em horta, também possuem efeito depurativos e nos protegem contra os excessos de radicais livres.

Frutas e hortaliças são alimentos antioxidantes que neutralizam os radicais livres e as toxinas que geramos com o nosso estressse, com os maus hábitos e com o próprio processo de passagem de tempo e envelhecimento.

Beba pelo menos dois litros de água ao dia. A água nos lava, facilita a entrada de nutrientes nas células e a saída de toxinas de nosso organismo.

E, alem disso: Só coma quando estiver tranqüilo. Respeite o seu corpo e, caso esteja agitado, aquiete-se primeiro e só depois coma.


6°- Seja útil e queira sempre aprender


A criação é uma dádiva, a principio ao alcance de todos.

Criar significa transformar, trabalhar ao realizar algo. Temos que criar enquanto houver vida. A criação dá força a chama da vida. Podemos criar uma arte, um quadro, um bordado, uma musica, um filho, um trabalho. O trabalho nos dá direção.

Trabalhos manuais nos ajudam a manter viva a conexão entre os movimentos finos e o cérebro.

Devemos buscar aprender sempre. Para os que já estão satisfeitos com o grau de escolaridade que alcançara, procurem aprender uma língua estrangeira ou a pratica de uma arte.

Mantenha sempre contato com jovens e crianças para que os conceitos não se estagnem. Os choques de gerações mexem com os conceitos e diminuem os preconceitos.

Para entrarmos em harmonias com o processo criativo do universo e com o criador, devemos ser úteis. O ócio corrompe o nosso sossego e gera tristeza.

Cuidar de algo ou alguém aquece a nossa chama da vida.

Quando, muitas vezes, aos olhos dos outros, estamos recebendo.


7°- Ame-se


Ame-se. Cuide-se. Respeite-se.

Com amor, cuide bem do seu corpo porque ele, como uma madeira que alimenta o fogo, é o suporte da sua energia.

Só dê o que puder dar, porque quando se dá o que não se tem, acaba-se seco o estômago.

Quando a exigência externa for maior que a sua capacidade de doação, diga não, dê prazer, e só depois, doe-se novamente.

Atente aos seus limites. A maioria das doenças começa com a combinação de muitas obrigações e pouco prazer, ou seja, muito trabalho e pouca recompensa.Em contrapartida, não se esqueça de respeitar o limite alheio para não minar a chama do próximo. Cuide de algo ou de alguém, porque cuidar significa propagar a vida.



Preto & Branco






[0208p088_gru_2.jpg]

HHBath05_Very black and white bath with checkered tub

B & W living room with polka-dots and stripes





Esmaltes lindos

Eu nunca falei de esmaltes aqui, mas é que ultimamente tenho visitado blogs e tenho gostado muito de alguns, estou até pensando em deixar as unhas crescerem para poder pintar...
Aqui estão as fotos dos esmaltes que gostei:

Essa é pra mostrar a ideia, se não me engano o esmalte matte é da MAC

Esse aqui chama bastante atenção não é? Adorei, é o Hip Hop da Ana Hickmann
Esse é um marrom que eu acho lindo, adoro essa cor, esse é o Mink Muffs da Essie
Esse também é pra mostrar a ideia, mas não sei de que marca é, pela foto não consigo identificar

E por último, o Sexy Divide também da Essie, super glamouroso!


Ideias para decorar

Escada home office ou se você preferir pode colocar no jardim para apoiar vasos de plantas, acredito que fica interessante
Pregadores como porta-talheres

Roupinhas de boneca ou até mesmo roupinhas de bebês

Molduras desenhadas
Nessa foto eu gostei da composição inteira, mas prendeu minha atenção o porta-fotos pendurado, bem descontraído,




Gente, estou sem palavras pra descrever o quanto gostei desse modelo. 




Em 'Insensato coração', Umberto ressurgirá. Ele é pai de Irene


Depois de uma pequena - mas fundamental - participação especial nos primeiros capítulos de "Insensato coração", José Wilker voltará ao ar na história de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. E o público ficará sabendo que o personagem dele, o mau caráter Umberto, era o pai verdadeiro de Irene (Fernanda Paes Leme). Isso acontecerá depois que ela morrer, assassinada por Léo (Gabriel Braga Nunes).
Floriano (José Augusto Branco) contará a Raul (Antônio Fagundes)  que Irene não era sua filha de verdade, um segredo muito bem guardado pela família durante anos. Raul vai descobrir também que Umberto e Léo sempre mantiveram contato e que Umberto orientou Léo a fazer com que Irene desse o golpe da barriga em Pedro.
Ou seja: Umberto pode estar por trás do assassinato da própria filha, morta por Léo, atropelada.





Bianca Bin aparece vestida de Princesa Aurora. Veja a foto


Márcio Nunes

Veja com exclusividade a primeira foto de Bianca Bin caracterizada como Princesa Aurora de "Cordel encantado". Na história de Duca Rachid e Thelma Guedes, sua personagem cresceu acreditando chamar-se Açucena.
Agora que sua verdadeira identidade veio à tona, ela será apresentada à imprensa como a herdeira do reino de Seráfia. Na cena, ela ficará assustada com a movimentação dos repórteres e deixará o Rei Augusto (Carma Dalla Vecchia) constrangido.
O vestido de Aurora, todo de renda francesa e bordado à mão, foi uma encomenda da diretora, Amora Mautner, às figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro. Duas bordadeiras trabalham exclusivamente na peça, que levou uma semana para ser confeccionada.
Veja abaixo mais fotos da cena em que Aurora é apresentada aos repórteres:


Cortez dá um tapa em Rafael, que chama Natalie de piranha

 

O clima entre Rafael (Jonatas Faro) e seu pai, Cortez (Herson Capri), vai piorar a cada dia depois que o banqueiro se casar com Natalie (Deborah Secco) em "Insensato coração". E levá-la para morar na casa que também era de Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Numa das brigas, haverá até agressão física. Tudo começará quando Rafael gritar com o pai dizendo que ele não tem mais moral já que trouxe "uma prostituta pra dentro de casa". Cortez não conseguirá se controlar e dará um tapa na cara no filho.
O tapa será tão forte que o nariz de Rafael chegará a sangrar. Sentindo ainda mais raiva, ele continuará desafiando  o pai:
- Minha mãe morreu, você se casou com uma piranha de quinta e tá querendo obrigar a mim e a Paula a conviver 
com quem você podia levar, no máximo, prum motel de beira de estrada.

Cortez dirá a Rafael que ele pode sair de casa já que está tão insatisfeito com Natalie. Mas o jovem continuará firme.
- Não vou me mudar porque esta casa é minha também. E eu, se quiser, depois, em vez de uma piranha, trago 
duas para cá.




'Léo dará a vida de rainha que sua mãe, Wanda, sempre quis', diz autor



TV Globo/Divulgação
Vivendo na casa de Tia Neném (Ana Lúcia Torre), e quase enlouquecendo por causa disso, Wanda, personagem de Natália do Vale, não sofrerá o tempo todo em "Insensato coração". A mãe de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) terá dias melhores, voltando a ser rica, segundo o coautor da novela, Ricardo Linhares.
- Quando o Léo se tornar o braço direito de Cortez (Herson Capri), ele vai dar à mãe a vida de rainha que sempre prometeu - diz Linhares.
Antes, porém, ela viajará para Nova York, acompanhando a prima Helena (Bia Sield), onde passará uma temporada.




Eduardo (Rodrigo Andrade, à esquerda) vai perceber que é gay ao se dar conta de que está interessado no charmoso professor Hugo (Marcos Damigo, à direita), em "Insensato coração". O namorado de Paula (Tainá Müller) visita o quiosque da mãe, Sueli (Louise Cardoso), e se encanta ao ver o moço jogando futevôlei na areia. Depois da partida, Hugo se aproxima de Eduardo e, acreditando que o jovem é homossexual, começa a paquerá-lo. Constrangido, Eduardo vai embora. É a deixa para que os dois se envolvam no futuro.




Gloria Pires já mudou o visual para encarnar uma nova Norma em "Insensato coração". Além do novo corte de cabelo, a enfermeira vai investir em um figurino elegante. E é com esse look mais requintado, a enfermeira se instala na casa de Teodoro (Tarcísio Meira) como sua acompanhante e arma para ele se apaixonar por ela. Primeiro, a ex-detenta descobre detalhes do casamento dele com Estela e passa a imitar a falecida mulher de Teodoro. Com isso, o viúvo fica caidinho por Norma e a pede em casamento.

Dúvida

Numa conversa com Jandira (Cristina Galvão), Norma fica em dúvida se matará Teodoro depois do casamento. É que por causa da idade do marido, ela só herda a fortuna se ele morrer.

Nenhum comentário: