31.3.10





Saia lápis

Pode ser combinada com blazers, casacos de ganga ou de pele. A bainha não deve ser superior a parte inferior do seu joelho nem inferior um pouco acima do mesmo.

Como usar: Vestir com uma camisa, top gola alta adaptada ou mantê-lo casual com uma t-shirt. Pense na saia que se adapta melhor sobre o seu corpo e oferece mais opções no seu guarda-roupa.







Momento chique
Tons sólidos e frios, como marrom terroso, rosa pálido e azul escuro, conferem elegância e sofisticação nesse outono/2010 também.








Dicas de maquiagem prática para ficar bela de dia e à noite
Consultora ministrou workshop para criação de novos looks

– Nós, mulheres, temos de estar sempre prontas, maquiadas, para causar uma primeira boa impressão – afirma a consultora de beleza Ana Paula Fedrizzi.

Expert em maquiagem, Ana Paula ministrou, na semana passada, um workshop para cerca de 100 contabilistas na Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul, durante a terceira edição do evento Mulher em Foco. A consultora caxiense ensinou os truques que fazem a agenda de seu salão ser uma das mais disputadas da cidade.

A técnica para maquiagem diurna ensinada por ela leva sete minutos para ser executada. Com prática, claro. Nas primeiras tentativas, a mulher gasta uns 10 minutos a mais na frente do espelho, segundo Ana Paula. E, antes de começar o look, a consultora avisa:

– Enrole a franja com um rolo. Se a franja estiver horrível não adianta uma ótima maquiagem. O visual ficará comprometido – ensina.

Dicas de Ana Paula Fedrizzi:

Para o dia
1) Corrija a pele.
a) Com uma esponja, aplique base compacta, no seu tom de pele, do centro para as extremidades do rosto.
b) Corrija olheiras e espinhas usando a mesma base compacta. O que muda nessa etapa é a forma de aplicação. Troque a esponja pela ponta do dedo indicador para espalhar.
c) Tire o brilho da pele com pó facial. Pressione a esponja, não esfregue.

2) Realce a sobrancelha com lápis ou sombra escura.
– O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz – ensina Ana Paula.

3) Ilumine o olhar.
Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca. Finalize com rímel.

4) Ganhe uma aparência saudável com blush.
– Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro – explica a consultora.

5) Finalize a maquiagem com gloss.

Para a noite

Para transformar essa maquiagem diurna em um look para a noite bastam alguns truques:

Look 1
1) Retoque o pó facial, o blush, a sombra marrom e o gloss.
2) Com um pincel, passe uma sombra cintilante em tom terroso na pálpebra móvel. Finalize com brilho em pó.
3) Na raiz dos cílios, passe lápis preto.
4) Retoque o rímel.

Look 2
1) Retoque o pó facial, o blush e o gloss.
2) Com lápis preto, faça um risco largo rente aos cílios superiores. Continue o traço nos cílios inferiores, unindo os dois no canto exterior do olho.
3) Com um pincel, passe a sombra rosa cintilante a partir do canto interior do olho (próximo ao nariz) até o outro extremo da pálpebra móvel.
4) Use sombra lilás cintilante a partir do canto externo do olho em direção ao centro. Cubra com lilás o traço do lápis preto.
5) Com a sombra lilás, cubra também o traço do lápis preto na parte inferior.
6) Finalize com pó iluminador. Passe embaixo dos olhos com pincel leque.







Dicas de alimentação para uma Páscoa saudável e sem exageros
Evitar excesso de chocolates e maneirar nos peixes é essencial

Já que não dá para passar pela Páscoa sem pelo menos um deslize no cardápio, vale a pena cometer esta "infração" sabendo que os danos não serão grandes. A oferta abundante de ovos de chocolates e o menu tradicional do feriadão podem provocar algumas alterações no organismo.

Confira as dicas da nutricionista Fúlvia G. Harazabedian para não exagerar na farra do coelhinho:

:: Prefira chocolate amargo ou meio amargo – O chocolate amargo possui flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Para quem não gosta muito do sabor do chocolate amargo, pode ser consumido o meio amargo, ele proporciona quase os mesmos benefícios. Mas atenção: o consumo deve ser moderado.

:: Observe na embalagem o valor nutricional – O ovo de Páscoa contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, deve ser um consumo moderado, já que em pequenas quantidades de chocolate pode-se ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes. Observe sempre os rótulos.

:: Não se engane pelas versões diet – As versões diets não possuem açúcares, porém podem conter grande quantidade de gorduras. Portanto, novamente, fique sempre atento ao rótulo, que deve conter essa informação.

:: Consuma peixe, principalmente o bacalhau – Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau além de muito saboroso é de fácil digestão. E mais que isso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D, E e niacina) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Ele também é considerado uma boa fonte de ácido graxo polinsaturado, o ômega 3, ácido graxo que favorece o desenvolvimento do sistema imunológico, contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides, ajudando também na redução das doenças cardiovasculares e dislipidemias. Mas, atenção: como este alimento é rico em sal, pessoas que possuem hipertensão, a conhecida “pressão alta”, devem ter cuidado com a quantidade no consumo.







Vai fazer um piquenique no parque? Dê um novo uso para a cestinha de bambu. Além de carregar a comida, ela serve para carregar pratos e talheres. Um mimo!







Foi o tempo em que a gaiola servia exclusivamente para criar passarinhos. Agora, ela faz parte da decoração da casa ou de festas. Neste caso, ela virou objeto de decô no jardim, junto de velas coloridas e flores artificiais, que não murcham sob o sol.





Plantado em uma bonita xícara, o trevo de quatro folhas, ao qual é atribuído o poder de atrair boa fortuna, vira presente para as amigas convidadas para o chá da tarde regado a bate-papo.

Nenhum comentário: