23.3.10




Nunca fui muito de ovos de páscoa, mas quando esses ovos da Hello Kitty....#morri, sério gente tem coisa mais fofa nesse mundo do que esses ovos. E o melhor, eles vem com pelúcias da Hello e a Hello com bambolê é de plástico.





Como lavar roupa preta sem perder a cor

O tal do pretinho básico está sempre presente no guarda-roupa feminino. Mas e na hora de lavar roupa preta, como fazer para as peças não desbotarem rápido? As peças de roupa preta exigem atenção redobrada na lavagem e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, é preciso conhecer alguns segredinhos básicos. Confira algumas dicas que podem facilitar a tarefa.

Para lavar a roupa preta sem perder a cor, uma regra é jamais deixar as peças de molho. Quanto menos elas forem expostas ao sabão e ao sol, mais vão durar. Também é preciso ter cuidado com aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem por causa do excesso de sabão e de amaciante, use moderadamente esses produtos. Se as peças ficarem manchadas, antes de lavá-las novamente, experimente passar uma escova de roupas. Muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente com uma boa escovada.

Evite a máquina de lavar se quiser manter a roupa preta sempre bonita. O atrito da máquina de lavar tira o pigmento da peça e ainda pode fazer aquelas bolinhas no tecido. Prefira lavar a roupa preta à mão, usando sabão neutro e lave sempre com outras roupas escuras. Deixe secar à sombra. Outro truque para a roupa preta não desbotar é acrescentar um pouco de sal ou vinagre durante a lavagem e o enxágue. Existem produtos especiais para manter a cor, mas o vinagre ou o sal estão sempre disponíveis em qualquer cozinha.





Conserve suas roupas na lavagem

Você vai a uma festa e, sem querer, mancha sua blusa preferida. Então, o que você faz? Geralmente, põe na máquina de lavar roupa, certo? Mas eis que, depois da lavagem, vem a triste surpresa. Descobre que ela ficou esgarçada ou que aquele enfeite que só ela tinha virou história.

Lavar as peças do vestuário continua sendo um “bicho de sete cabeças” para muitas pessoas. Afinal, é difícil mesmo saber quais cores podem ser colocadas juntas, a dosagem certa de sabão em pó ou amaciante e o que é melhor lavar à mão, por exemplo. E ficar a par de alguns desses passos é fundamental para manter as peças seu guarda-roupa em ordem e conservado por mais tempo.

A primeira coisa que você deve saber é que sujeira corta microscopicamente as fibras do tecido, diminuindo a resistência dele. Por isso, lavar conserva. Mas desde que o processo seja feito corretamente. O vice-presidente da Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (Anel), Othon Barcellos, explica que camisas podem ser levadas à máquina após o uso, enquanto roupa de cama e toalhas, após uma semana de utilização.

Os jeans devem ser lavados depois de vesti-los, em média, duas vezes. Cobertores, acolchoados e edredons, a cada três meses. Cortinas e tapetes podem aguentar até um ano.

O próximo passo é colocar a roupa de molho. “Colocar as roupas em uma mistura de água com sabão em pó é fundamental para amolecer a sujeira das peças”, afirma Barcellos. Mas cuidado para não exagerar. O ideal é deixá-las, no máximo, por duas horas. “Depois disso, o componente presente no detergente em pó decanta e fica no fundo, perdendo sua ação”, explica.

Cores e manchas

Nunca se esqueça de separar as peças antes de lavá-las. As roupas brancas devem ir à máquina sozinhas, assim como pretas, vermelhas, jeans e tons muito escuros. Cores pasteis e claras, como cinza, creme, amarelo claro ou rosa, podem tranquilamente ser colocadas juntas.

Mas fique atento porque algumas peças soltam tinta. Então, como tirar a dúvida sobre aquela camisa que você suspeita que possa manchar as outras? “Umedeça um pano branco com uma mistura de sabão em pó com água e passe a ponta deste pano na peça. Se soltar tinta, lave-a sozinha”, ensina o vice-presidente da Anel.

E atenção: nunca jogue o sabão em pó diretamente na roupa. Dissolva antes um pouco em água, para não manchar as peças. O mesmo vale para o amaciante. A máquina automática já faz esse trabalho por você, mas caso opte pelo tanque, tome essas precauções.

Para facilitar sua vida, Omo criou linhas específicas de sabão em pó para cada tipo de roupa. Para as brancas e muito coloridas, por exemplo, foi desenvolvido o Omo Progress, enquanto o Omo Multiação pode ser aplicado nas peças comuns, como jeans e demais tecidos.

Se você quer sentir uma maciez mais acentuada, aposte no Omo Comfort, que alia a suavidade do amaciante com a limpeza de Omo e vem com três tipos de perfume: Classic, Aloe Vera e Pétalas de Violeta e Ylang Ylang. Para os bebês, o ideal é usar a linha Omo Baby, que foi testada dermatologicamente para dar um toque suave à pele do seu filho.

Antiguidades

As roupas mais antigas devem despender cuidado redobrado, pois os tecidos possuem uma tecnologia diferente da usada atualmente. É o que ensina Mariana Nobre, uma das sócias da loja de garimpos (brechó, sebo e antiguidades) Freddie & Grace, em São Paulo.

Assim como os tecidos atuais, as peças brancas de “mais idade” podem ficar até duas horas de molho. As coloridas devem ficar de 15 a 20 minutos em água e sabão em pó, para não desbotarem. “Não usamos alvejantes neste caso”, acrescenta.

E aí fica um alerta para qualquer peça do seu vestuário: fuja dos alvejantes com cloro. Eles têm uma química forte que reage com a substância colorante, a anilina, enfraquecendo as fibras do tecido. Escolha aqueles que não contêm esse ingrediente. Se quiser seguir essas dicas, você vai ver que suas roupas, com certeza, durarão bem mais.





Maquiagem para trabalho

Saiba como fazer maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias

maquiagemUma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.

Como se maquiar para o trabalho

Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.

Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.







Boa Apresentação no Trabalho

-Deve evitar roupas muito justas, curtas, transparentes ou decotadas.

-A camisa branca fica bem com qualquer tipo de roupa. Se não souber o que levar, opte por este básico.

- Os estampados devem ser discretos e não devem dar muito nas vistas.

- Escolha decotes em “V”, quadrados e à “marinheiro”.

- Não utilize roupas justas ao corpo. Prefira tecidos fluídos que se ajustam naturalmente ao corpo. Dá um ar mais profissional.

- Se é fã de jeans, escolha cores mais escuras, pois dão um ar mais formal.

- Escolha cores claras, luminosas e vivas.

- Se utilizar uma roupa com uma cor mais viva tenha em atenção o resto das peças de roupa que utiliza para equilibrar o conjunto e não dar muito nas vistas.

- Substitua o preto pelo castanho.

- Os acessórios devem ser elegantes, pequenos a médios e não devem ter brilho. Opte pelos práticos e originais.

- Não utilize acessórios a mais: um anel em cada mão e optar por colar ou brincos quando são grandes ou não fazem conjunto.

- Os sapatos devem ser confortáveis, com salto médio ou raso, dependendo da toilette.

- A cor dos sapatos deve ser discreta e neutra: castanhos, beje, pretos, etc. Evite sapatos brancos ou de cores vivas.

- A saia deve estar no máximo quatro dedos acima do joelho.

- As unhas devem estar sempre arranjadas e pintadas com uma cor de verniz a condizer com o tipo de profissão. Por exemplo, em profissões na área da saúde convém ter as unhas sempre de tamanho pequeno; e quanto mais discreta for a sua postura mais clara deve ser a cor do verniz.

- O cabelo deve estar sempre arranjado e pintado com cores discretas, ou seja, vermelhos, roxos e cor-de-laranja devem ser evitados











O Vestido de Noiva Perfeito


O VESTIDO
- Para uma boa escolha do vestido, deve levar em consideração o seu aspecto físico (morfologia do seu corpo), horário da cerimónia, o estilo do casamento e claro a estação do ano em que decorrerá o casamento.

- Assim que decidimos casar e marcamos a data do casamento, o mais provável é começarmos a tentar obter informações sobre vestidos e querermos vê-los com os nossos próprios olhos.

- Analise costuras, fecho-eclair, barra, pedrarias… Veja o que necessita ser arranjado ou ajustado. Tem que ter muita atenção ao pormenores.

- Vá acompanhada por uma ou duas pessoas para que a possam a judar nos detalhes e a dar a sua opinião. Mas leve alguém que partilhe do mesmo gosto que o seu.

- Se já escolheu os sapato ou tem ideia da altura do salto que irá usar, leve-o à prova. É muito importante para definir a bainha do vestido.

- Se está a fazer dieta avise a costureira para que ela ajuste o vestido de forma a ser possível ir alterando até 1 semana antes do grande dia.

- Fotografe tudo. É uma forma de documentar as coisas e ter uma prova caso haja problemas com a loja (desculpas esfarrapadas como “já estava assim” diante de um novo defeito).

- Evite pôr pormenores a mais “em cima de si” pois exageros como brilhos, decotes, faixas, bordados, podem não ser compatíveis entre si. Às vezes a simplicidade e os pequenos detalhes deixam a noiva mais elegante.

- Muitas vezes, vê um vestido de noiva, numa revista ou numa montra que acha lindo e quando o veste, não fica nada parecido com o que imaginou. Aliás, nem sempre o que gostamos é o que fica bem no nosso corpo. Por isso, deverá experimentar vários modelos até encontrar ovestido de noiva ideal. O mais importante, é que se sinta bem com o vestido.

- Se a elegância, a sobriedade e a intemporalidade são os objectivos da sua imagem, deverá escolher um modelo clássico. Uma saia lisa com silhueta evasé de um tecido com corpo, como o mikado ou o raso, e um decote discreto, como o barco ou o tradicional redondo, será a escolha perfeita.

- Para dar um toque de graça pode completar a sua imagem com cintos, alfinetes ou aplicações florais.

- As noivas com um estilo diário desportivo e minimalista deverão escolher modelos de linhas puras, fluidas e etéreas em tecidos leves, como a gaze ou a musselina. Qualquer tipo de decote te ficará bem sempre que não seja sobrecarregado e, entre as cores, deverás optar pelo branco óptico ou bege. Deverás evitar os detalhes brilhantes e os excessivos, os bordados e as jóias ostensivas. Quanto ao resto do look, deverás optar por uma maquilhagem e um penteado naturais.

- Lembre-se: Você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o buquê até os acessórios para o vestido de noiva.

- Escolha umas meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva.

LOJAS
- Antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva.

- Antes de ir às lojas e perder tempo a andar de um lado para o outro faça uma pesquisa profunda pela internet. Veja vários vestidos e dentro do corte que a favorece escolha aquele modelo que mais lhe agrada e procure as lojas de vestidos de noiva mais perto de si para ver qual a loja que tem os vestidos que mais lhe agradam. Se quer mandar fazer o seu vestido imprima o vestido que escolheu e depois fica ao seu critério.

- Se o único dia que tiver disponível para ir às lojas for sábado, telefone com antecedência para marcar uma hora. E certifique-se se a loja fecha para almoço.

- Se tem problemas com o horário das lojas escolha uma loja de centro comercial que está aberta das 10h às 23h, todos os dias da semana.

- Conte passar 2 horas em cada loja, incluindo escolher os vestidos para experimentar, e vestir uma média de 5. É provável que demore menos, mas mais vale prevenir.

- Jamais feche negócio na primeira loja que visitar. Você corre o risco de encontrar um vestido mais bonito e mais barato noutro lugar.

- Veja quais são os dias em que poderão ser feitas as provas (algumas lojas só abrem durante a semana), qual é a multa por desistência, quais são os prazos de entrega… Leia tudo! Assim, se tiver dúvidas, pode esclarecer na hora e até pedir alteração do contrato.

- Não deixar o noivo avistar o vestido de noiva é um detalhe tão ou mais importante quanto escolher o modelo.

- Qual a melhor altura para comprar o vestido? 6 meses de antecedência é o ideal. Dá para visitar várias lojas, experimentar muitos modelos e ainda deixar tempo suficiente para o vestido ser confeccionado e para se fazer os acertos. A escolha do vestido 4 meses antes, já é um pouco problemático e em algumas lojas dizem que já não há tempo, ou pressionam para escolhermos depressa. Mas há várias lojas que não põem obstáculos apenas com 2 meses de antecedência. Por isso, se tivermos deixado o vestido para a última, nada está perdido.

Tipos de Vestido

Vestido tipo Princesa
- É uma linha de vestido sem corte na cintura, ajustado no peito com saia recta ou com forma mais volumosa.
- Trata-se de uma silhueta clássica e simples muito utilizada desde finais do século XIX.
- Outra variante deste tipo é a linha em “A”: estreito nos ombros e que se vai alargando até ao final da saia.
- Foi a silhueta lançada por Christian Dior em 1955.
- Uma variante destas saias com volume – e a mais popular – é a saia evasé cortada com forma mais ampla em baixo.

Vestido tipo Sereia
- A linha sereia está cada vez mais presente nos vestidos de noiva e é uma das mais escolhidas já que favorece a silhueta, sobretudo a das mulheres altas e delgadas.
- É um vestido de corte baixo, muito ajustado á perna e estreito até aos joelhos onde se amplia, ganha volume e cauda.
- Pode ser acentuada tanto quanto se deseje.

Vestido com corte império
- tem o corte logo abaixo do busto, originalmente arrematado com uma fita de cetim (lembre-se dos vestidos das rainhas).
- cai muito bem a todas as mulheres que pretendem disfarçar alguma saliência.
- o ideal para as noivas que se casam grávidas.
- tem um estilo muito romântico.

Decotes
- O decote em bico ou em “V” é especialmente para noivas que queiram destacar os ombros e é ideal para corpos voluptuosos, porque alarga opticamente a figura e estiliza a silhueta.

- O decote cai-cai é um dos preferidos pelas noivas pois favorece a maioria das fisionomias. Com os ombros á mostra e sem alças, foi sempre associado a noivas mais delgadas mas, com os anos, ficou provado que as mulheres com curvas também são perfeitas para o usar. O cai-cai transmite simplicidade ao corpo do vestido permitindo que a saia possa dar mais volume ao modelo.

- No caso de ser um dia mais fresco ou em que a celebração seja efectuada num recinto religioso, o decote cai-cai permite utilizar uma grande variedade de xailes ou agasalhos sem quebrar a harmonia total do conjunto.

- O decote gola alta ou cisne não está restringido a épocas de frio e oferece uma imagem especialmente elegante e feminina da noiva. No caso de escolher este distinto modelo, é recomendável levar o cabelo apanhado. Também é importante usar jóias pequenas para poder mostrar o modelo na sua totalidade, sem desviar a atenção para outros elementos do conjunto.

- O decote halter é aquele que deixa braços, ombros e grande parte das costas a descoberto, com duas tiras que se unem na nuca, criando assim diferentes formas no peito. Ideal para deixar escapar o lado mais sexy e atrevido neste dia, a noiva com peito generoso encontrará neste estilo uma boa maneira de se sentir cómoda e atractiva sem deixar a elegância de lado.

- Se utilizar o decote de halter é importante que tenha uma pele sem imperfeições.

- Os decotes de forma quadrada ou redonda são a linha mais tradicional no que respeita aos vestidos de noiva. As mais delgadas e românticas conseguirão um pouco de volume na figura com o decote de forma ovalada. As mais clássicas que queiram dar um toque de modernidade, encontrarão no decote de forma quadrada uma excelente opção

- Se possuir as ancas largas e a cintura estreita, a atenção será desviada para a forma do vestido quando utilizar decote quadrado.

Antes de mais é muito importante definir a sua morfologia de corpo. A partir do momento em que reconhecem as suas características principais e qual o seu bio-tipo, a escolha do vestido estará facilitada. Só falta encontrar o corte certo dentro do estilo que pretende.

Corpo em forma de AMPULHETA:
(É considerado a forma feminina ideal: ombros e ancas têm sensivelmente a mesma medida e a cintura bem definida)

Estratégia: Adicione largura à cintura se fôr demasiado vincada. Este tipo de corpo não necessita de ser equilibrado. Pode acentuar as tuas formas com vestidos mais justos, se este for o teu gosto. Brilhos, decotes ou transparências devem ser coadjuvantes.
Sugestão de cortes: corte a direito, sereia ou cintura descida.
Decote ideal: todos
Evitar: não há cortes a evitar para este tipo de corpo, o principal cuidado a ter é com a estatura.

Corpo em forma de TRIÂNGULO:
(Busto proeminente ou ombros mais largos que as ancas)

Estratégia: Para equilibrar a largura dos ombros com as ancas deverá desviar a atenção para a zona da cintura e com detalhes que criem volume na zona da anca.
Sugestão de cortes: corte em A, princesa ou clássico.
Decote ideal: decote em V ou em coração.
Evitar: cortes sereia ou a direito.

Corpo em forma de PÊRA:
(Ombros mais estreitos que as ancas e cintura pouco definida)

Estratégia: Puxar a atenção para o rosto e para longe das ancas, para equilibrar visualmente as formas do corpo. Pode usar manga em balão para equilibrar com as ancas.
Sugestão de cortes: corte em A, princesa ou império.
Decote ideal: decote em barco.
Evitar: cortes sereia ou a direito.

Corpo em forma de RECTÂNGULO:
(Ombros, cintura e ancas com a mesma largura)

Estratégia: escolha um vestido que chame a atenção para o rosto ou para baixo, por exemplo uma barra trabalhada na bainha do vestido, de forma desviar a atenção da zona abdominal. Em alternativa escolha um vestido em que o corte dê uma ilusão mais volume na anca e no peito.
Sugestão de cortes: corte em A, princesa ou império.
Decote ideal: decote cai-cai.
Evitar: cortes sereia ou a direito.

Corpo em forma de MAÇÃ:
(Cintura mais saliente que as ancas ou os ombros)

Estratégia: Para equilibrar este tipo de corpo, a melhor estratégia será puxar atenção para o rosto e usar um decote em V porque vai ajudar a alongar a silhueta. Em alternativa use corpetes estruturados, para criar cintura.
Sugestão de cortes: império, corpete com saia envelope (use uma encharpe, um casaco ou um bordado para tapar os braços e costas).
Decote ideal: Halter com alças largas e em V.
Evitar: cortes sereia ou a direito.

Para noivas mais magrinhas:
- abuse dos drapeados ou brilhos.

- modelos mais justos caem muito bem, pois marcam a silhueta.

- se for alta opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta.

- usufrua do volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa.

- aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta.

- abuse dos tecidos mais encorpados.

- disfarce os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva.

Para as noivas mais altas:
- escolha modelos com corpo justo, babados assimétricos e muito brilho caso seja a noite.

- pode usar também um vestido que tenha a linha divisória entre o corpo e a saia.

- prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso.

- opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas.

- esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados.

- na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo.

- decotes profundos favorecem os ombros e o colo.

- os modelos de cintura marcada são os mais apropriados.

- sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo.

- também lhe ficará bem um vestido de noiva mais curto na frente.

- evite capas que saem dos ombros.

- deverá usar sapato de salto baixo e caso você escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés a aparecer darão um péssimo efeito sob seu vestido de noiva.

- se for alta com um pouco de peso a mais prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”. Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves.

Para as noivas mais baixinhas:
- esqueça vestido justo e muito rodado, com saias volumosas.

- a dica é o corte em evasê, pois alonga e afina a silhueta.

- modelos com cintura mais alta alongam a silhueta.

- bordados na vertical também são ótimos com decote em “V”.

- use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.

- escolha um sapato alto, mas confortável.

- os sapatos devem ser forrados e bordados com o mesmo tecido do vestido.

- o véu, no topo da cabeça, também alonga a silhueta.

- se tiver peso a mais não opte por modelos justos, recortes e costuras a apertar a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado e com rendas. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo e prefira uma saia pouco volumosa e comprida.

Para noivas mais gordinhas:
- deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.

- evite decotes quadrados ou canoa, cai-caia, tecidos brilhantes, volumosos, drapeados e bordados horizontais.

- vestidos com corte evasé sem corte na cintura ou com corte império.

- se utilizar um decote cai-cai optem por um corpete em tecido encorpado e bordado pois ajuda a modelar o busto e a cintura.

- um vestido com mangas, saia em envelope e detalhes na cintura ajudam a afinar a silhueta e acentuar suas curvas.

- o bolero de renda é muito elegante para quem não se sente à vontade com os braços de fora.

- decotes em V valorizam noivas com seios grandes, sem cair na vulgaridade.

- a cintura logo abaixo dos seios (corte império) e o tecido fluido disfarça a barriga sem apagar suas formas. O modelo é ótimo para casamentos diurnos ou realizados no verão.

- um corpete (que ajuda a modelar o tronco, valorizando o decote e disfarçando a barriga) com uma saia extravolumosa deixa o look mais proporcional, faz a cintura parecer mais fina e disfarça as coxas e rabiosques grandes.

- cuidado apenas com as faixas na cintura – podem acabar por dar realce à cintura. Na dúvida, não use a faixa.

- a saia evasê destaca a cintura e disfarça as gordurinhas indesejadas abaixo da cintura.

- deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.

Depois de estudar o tipo de vestido conforme a sua morfologia de corpor é importante escolher em função do horário da cerimónia.

Se o casamento for pela manhã:
- o vestido pode ser curto , longuete, longo ou um tailleur.
- pode escolher a cor branca, cores pastéis e florais miúdos também são indicados.
- o tecido deve ser leve e sem brilho.

Se o casamento for à tarde:
- o vestido pode ser longo ou com saia armada ou justa.
- as cores podem ser branco, marfim ou estampado.
- pode escolher vestidos com toques de brilho ou tecido brilhante e bordados sem exageros.

Se o casamento for à noite:
- não se esqueça que é hora do glamour.
- o vestido deve ser longo e com cauda.
- as cores devem ser branco ou marfim.
- são permitidos os bordados em pedrarias, brilhos e strass.

Nenhum comentário: