17.3.10


A moda jeans possui uma versatilidade incrível podendo ir do casual para o dia-a-dia, trabalho e passeios a um modelo chique para uma noite de festa. Tudo depende do caimento, cor, barra, corte e acessórios escolhidos para compor o look.

Com a evolução da moda e o aparecimento de diversas marcas internacionais e famosas por fabricarem o "jeans dos sonhos", surgiram diversos modelos e lavagens diferentes. Mas na hora da compra, a dúvida: como escolher o jeans ideal?

Na compra do jeans, a modelagem e a lavagem são considerações importantes que dependem da moda do momento, mas sempre devem ser adequados ao seu tipo físico. Nem sempre o que está na vitrine e editoriais de moda é o que vai lhe cair bem, portanto experimentar vários modelos de diferentes marcas será importante para que você acerte na escolha.

Veja aqui algumas dicas na hora da compra:

• Invista em uma calça jeans escura tradicional de modelagem reta e sem lavagem. Ela estará sempre na moda. É uma peça que fica bem com uma camisa básica e sapato baixo para dias de trabalho ou uma blusa de paetês e scarpim para um evento noturno. Portanto, é peça chave obrigatória em qualquer guarda-roupa!

• Atenção na cintura e no cavalo do jeans. Cintura apertada demais, os pneuzinho pulam para fora, cavalo apertado demais é desconforto na certa.

• A barra deve ser feita de acordo com os sapatos que você costuma usar.

• Na hora da compra, experimente de verdade: vista a calça, ande, ajoelhe-se, movimente-se! Só assim você vai sentir se o tecido é confortável, se vai lacear demais, etc.

• Para as magrinhas: Lavagens mais claras nas coxas dão a impressão de pernas mais grossas!

• Zíper ou botões? Se a sua barriguinha está um pouquinho saliente, escolha modelos de jeans com zíper. Os botões aumentam o volume, dando a sensação de mais barriga.

• Bolsos com abas, detalhes e bordados aumentam o bumbum. Caso o objetivo seja disfarçar o volume dos quadris, escolha calças jeans com bolsos grandes e poucos adereços neste local.

• Bolsos ligeiramente inclinados para dentro arredondam os quadris acentuando as curvas.

• Calça corsário encurta as pernas e faz com que a mulher pareça mais baixa. Não é indicada para as baixinhas. Para amenizar esse efeito, utilize sapatos da mesma cor e escolha corsários justos que acabem logo após o joelho.

• As calças stretch são confortáveis, mas não ficam bem nas cheinhas, pois marcam demais a silhueta. Prefira os jeans normais com um pouco de elastano para garantir o conforto.

• Os modelos skinnys ou afunilados não devem ser usados por mulheres com medidas desproporcionais como cintura muito fina e quadris muito largos, pois marcam demais e acentuam ainda mais as formas.

• Calças jeans de cós alto favorecem as baixinhas, pois dão a sensação de pernas mais longas.

• Os modelos estonados, desgastados e rasgados ficam bem em astros do rock e adolescentes. Caso você goste muito, use apenas em situações em que o "casual wear" seja bem-vindo e muito cuidado com a produção.

• Se você está com uns quilinhos a mais, evite as cinturas baixas mesmo que estejam na moda, pois vão acentuar os pneus e a barriguinha. Prefira as calças jeans retas, de coloração escura e cós alto.












Algumas Dicas para voce que adora saias

Pernas Curtas:

As mulheres com pernas curtas, devem escolher saias com barra abaixo dos joelhos, este tipo de saias aliadas a sapatos de salto, criam a ilusão de pernas mais longas.

Pernas Grossas:

As mulheres com pernas grossas devem optar por saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. As saias longas ou curtas evidenciam a grossura das pernas.

Pernas Finas:

As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. As saias ideias são as que terminam na barriga da perna, porque dão o efeito de pernas mais torneadas.

Pernas Longas:
As mulheres com pernas longas, podem usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve ter algum cuidado com as saias demasiado longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna.









Roberta Foster vai aparecer supervestida na TV. Depois de fazer sucesso como a Eva do "Zorra total", a atriz entra em "Cama de gato" para viver a presidiária Geni, nova amiga de infância de Verônica (Paola Oliveira). A personagem ajudará a vilã em sua fuga da prisão.





Agora é pra valer. Claudia Colucci, a Cacau, a ex-participante do "Big Brother Brasil 10", acabou de assinar contrato com a "Playboy". A moça, no ar no site "Paparazzo", vai ser a capa da edição de abril. Quem conta a novidade para a coluna é Edson Aran, diretor de redação da revista. "Sim, assinamos com a Cacau. Mas sem a Morango". O ensaio de Cacau ficará nas mãos da californiana Autumn Sonnichsen. Segundo fontes da revista, ela fará as fotos numa vinícola e numa chocolateria ainda neste fim de semana.

Edson Aran, aliás, elogia a vendagem da publicação com Tessália na capa: "Não temos ainda os números da Tessália, mas pelo barulho que ela está causando nas tardes de autógrafo, certamente a edição venderá bem". Cacau, inclusive, será capa também da edição de abril da revista "Vip".






Olha que lindinha a pequena Clara! Ingrid Guimarães posou com a filhota, de 6 meses, pela primeira vez. E por uma boa causa. A imagem da atriz com a menina faz parte do material de divulgação da segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe A (chamada também de gripe suína) do Ministério da Saúde, que começa no próximo dia 22.







Este é o retrato da família perfeita. A “Contigo” desta semana flagrou os Bonner em Mangaratiba, onde o casal foi padrinho do Desafio das Estrelas, torneio amistoso de vôlei de praia entre ex-atletas e artistas, organizado pelo ex-jogador Tande. Fátima revelou para a revista que vai para sua terceira Copa do Mundo. A família ficará torcendo no Brasil e, depois do Mundial, todos se encontrarão na África do Sul.








Quando terminou de gravar a morte de Débora, na última terça-feira, Guta Gonçalves demorou meia hora para se recuperar. A cena de “Cama de gato”, que vai ao ar na próxima quarta-feira, teve uma forte carga dramática e exigiu muita entrega da atriz, de 16 anos.

— Saí chorando da cena, a mais forte que fiz até hoje. A emoção é arrebatadora. Fiquei satisfeita com o resultado e parece que o pessoal no estúdio gostou — conta Guta, que antes do “gravando” estava nervosa com a complexidade da sequência.

Na trama, Débora começa a passar mal após ver o marido, Pedro (Ronny Kriwat), com outra. Mas as lágrimas de Guta depois da gravação também foram pela despedida da novela. A atriz encara o fim de sua participação como uma etapa da carreira:

— Tem muita gente revoltada vindo falar comigo. Respondo que essa cena dramática é uma boa oportunidade para mim como atriz.

Autora se emociona

A notícia da morte de Débora não emocionou apenas sua intérprete e o público. Até uma das responsáveis pelo fim trágico da personagem se comoveu. A autora Thelma Guedes conta que foi às lágrimas ao escrever a cena e explica por que ela e Duca Rachid (a outra autora) tomaram a decisão:

— Queríamos manter a trama que planejamos, de fazer um Romeu e Julieta na novela. Com tudo de bonito e de doloroso que tem essa grande e linda história.

E, pelo que rolou nos bastidores, é bom o telespectador preparar o lencinho. Outros atores do elenco, como Nívea Stelmann, choraram só de ler o capítulo.


Maquiadora que teve problemas no parto deu dicas para a atriz

Na trama, Débora vai passar mal por causa de uma armação da rival Duda (Bia Arantes). Ela vai flagrar a vilazinha e Pedro se agarrando, na casa do marido. Nervosa, Débora começa a passar mal e logo desmaia. Já no hospital, para onde é levada por Pedro, a jovem dá à luz a prematura Alice.

A personagem, no entanto, não vai resistir à pressão alta. Débora vai sofrer uma grave hemorragia interna, pouco depois de pedir a Pedro para que ele cuide da filha. Para garantir a veracidade da cena, Guta Gonçalves fez o dever de casa:

— Conversei com uma médica que já viu essa situação e com uma maquiadora da Globo, que teve o mesmo quadro médico. Sabia como tinha que parecer para os outros.

A atriz se despediu da equipe da novela na quinta-feira da semana passada, quando gravou sua última participação. Agora, a jovem vai assistir, do outro lado da telinha, ao envolvimento de Pedro e Érica (Monique Alfradique), a médica responsável por seu parto.






Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral) estão cada vez mais amigos, desde que Luciana (Alinne Moraes) se mudou para a casa amarela. Tanto que ela se sente à vontade para falar umas verdades ao ex-marido, durante uma conversa que deve ir ao ar nesta quarta-feira. Tomando café com Marcos, depois de acompanhar uma sessão de fisioterapia da filha, Tereza diz que ele não sabe ser feliz. Leia o diálogo:

MARCOS — Dá gosto ver como a Luciana se entrega à recuperação, faz os exercícios com vontade, se esforça, acredita que pode melhorar... Olha: agora, com ela morando aqui, temos um convívio bastante intenso. Nunca vi a nossa filha tão bem quando hoje.
TEREZA — A razão é simples: ela está amando. E sendo amada.
MARCOS — Acha mesmo que é isso?
TEREZA — Marcos: já se esqueceu como é viver um grande amor?
MARCOS — Não, não é isso, claro que não esqueci. Não se esquece a emoção de um grande amor.
TEREZA — Ainda bem. Mas apesar de estar feliz com a felicidade da nossa filha, você está triste.
MARCOS — Eu? Não.
TEREZA — Sim.
MARCOS — Bem, nem sempre as coisas acontecem como desejamos.
TEREZA — Posso ser intrometida? Indiscreta?
MARCOS — Pode ser o que quiser. Está em casa.
TEREZA — Você não sabe segurar, manter a felicidade, quando está feliz. Por alguma razão, deixa que ela vá embora. Que ela passe. Foi assim comigo. Éramos felizes, mas você... você continuava insatisfeito, como se não fosse. E agora, com a Helena, ah, desculpe, Marcos, não tenho nada que falar da sua relação com a Helena, que parece despeito, dor de cotovelo...
MARCOS — Mas você sempre fala sobre tudo que quer.
TEREZA — Sou metida mesmo, não é?
MARCOS — Vai, adiante, não se acanhe.
TEREZA — Muito bem. Agora, com a Helena, a mesma coisa. Você casou porque se apaixonou. Foi feliz. Ou melhor: é feliz. Mas está agindo como se não fosse. E está deixando passar uma nova oportunidade. Acertei?

Laura aparece.

LAURA — Com licença? A Luciana está chamando a senhora lá no quarto.
TEREZA — Deixa ir lá. Hoje vamos almoçar juntas em algum lugar gostoso. Ela quer me falar do Miguel e do romance dos dois. Olha: não duvido que os dois já estejam falando em casamento.
MARCOS — Ótimo. Eu tenho que ir pro escritório. Senão ficava pra ouvir.
TEREZA — Mas continuamos nossa conversa noutro dia.
MARCOS — Faço questão. Estava gostando desse meu retrato falado.





De ressaca, Renata (Bárbara Paz) perderá uma sessão de fotos que Osmar (Marcelo Valle) havia marcado para ela em "Viver a vida". Por causa da bebedeira do dia anterior, a aspirante a modelo não conseguirá acordar cedo e faltará ao compromisso. Felipe (Rodrigo Hilbert) ficará muito irritado com a namorada e dirá que se ela continuar assim, ela poderá perdê-lo. Renata não ficará muito abalada.

- Já perdi um namorado mesmo... Se perder você também, não vou morrer por causa disso.

A mãe de Renata também brigará com a filha. E lembrará que sua relação com Miguel (Mateus Solano) azedou por causa da bebida. Ela também alertará que a filha pode ficar desempregada de novo.

Regina:

- Você reclama tanto que está sem trabalho, mas, quando consegue, não vai porque bebeu.

Ainda não será dessa vez que Renata vai parar de beber.

Nenhum comentário: