4.3.10


Matemático propõe fórmula para calcular idade ideal para se casar

dois professores de matemática da Universidade de New South Wales, em Sydney, na Austrália, parecem ter encontrado a desculpa perfeita para os homens que vivem fugindo do casamento: a estatística. Mas, cuidado! A fórmula que pode servir para adiar o altar também pode sugerir que você faça o pedido para a próxima namorada que tiver. Isso porque ela calcula a melhor idade para um homem escolher a noiva.

Segundo os estatísticos, é possível usar a probabilidade e a “regra de paragem ótima”, que analisa como as decisões são tomadas, para prever a idade em que o homem vai ter mais chance de acertar na escolha da parceira. Segundo Bruce Brown, se o homem seguir o resultado da equação, terá 37% de chance de ser bem-sucedido. Parece pouco mas, com taxas de divórcio que chegam aos 50%, a ajudinha da matemática é bem-vinda, segundo o professor.

Segue a receita do cálculo:

1. Estabeleça o limite de idade em que você quer se casar. Chame o número de “n”.
2. Pense na menor idade em que você cogitaria subir ao altar. Esse é o número “p”.
3. Faça a conta n – p e multiplique o resultado por 0,368.
4. Pegue o resultado da multiplicação e adicione à idade mínima que você estabeleceu, “p”. A soma representa a sua idade ótima para fazer o pedido. Se você está nela, de acordo com os matemáticos, pode comprar o anel e preparar o discurso. Se já passou da idade, também. Esteja preparado para pedir em casamento sua atual ou a próxima namorada bacana.

Você pode ter ganhado uma desculpa para adiar a decisão ou um empurrão para tomá-la.
O duro vai ser encontrar o homem que:

1. Vai levar a sério a fórmula, fazer o cálculo e ainda seguir a recomendação dos matemáticos;
2. E se levar a sério, vai conseguir dizer a idade limite para se casar. Suponho que para muitos, como o George Clooney, ela tenda ao infinito (∞). E aí, bom, não há matemática que salve a equação!

A vingança é que a fórmula também pode ser aplicada para as mulheres que estão na dúvida se aceitam ou não o pedido.






Cola-Cola não serve apenas para se beber. Também tem muita utilidade no lar. Essa lista foi testada por um habitual consumidor da bebida e não vale para a forma Diet nem qualquer variação que esteja disponível.

1. Limpar uma panela queimada. É só despejar Coca e deixar ferver. Isso tira toda a mancha.

2. É fácil transformar uma foto moderna parecer-se com uma sépia antiga. Basta escovar ligeiramente a fotografia com Coca-Cola e deixá-la secar rapidamente. Não a molhe demais. Fotocópias em preto e branco dão impressão de antiguidade.

3. Se você tingir seu cabelo e o resultado for danoso demais, não se impressione; Cola-Cola ajuda a nivelá-lo.

4. Deixe moedas velhas encarcharem dentro de uma Coca. Isso vai dá um brilho intenso nas coleções e ítens decorativos.

5.Despeje Coca Cola em sua caçarola. Deixe-a por um dia. Isso retirará a borra deixando-a limpa por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada no vaso sanitário o deixará limpinho da silva. O ácido contido na bebida ajuda rapidamente no trabalho.

7. Faça um molho excelente para churrasco misturando Coca e ketchup, metade e metade. Lave o frango e a carne antes de cozinhar com Coca. Dizem que fica saboroso.

8. Coca serve como um bom condicionador de cabelo. Despeje-o sobre seu cabelo, enxague e seque.

9. Ponha Coca em pratos fundos no jardim e isso ajudará a livrar suas plantas de lesmas. São atraídos pelo aroma doce e uma vez que caírem no líquido não poderão mais sair.

10. Parafusos enferrujados podem ser recuperados se você encharcar um trapo em Coca-Cola e deixar embrulhado ao redor do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil remover.

11. Limpe suas joias num vidro de Coca. Escove com uma escova de dentes e enxague bem. (Não recomendamos para ítens valiosos).

12. Coca-Cola ajuda a reorientar estômagos problemáticos. Não a use gelada, mas ela quentinha, efervescente, vai fazê-lo provocar rapidinho e acabar com a viração do seu estômago.

Nenhum comentário: