12.3.14








O esmalte da Bruna Marquezine na novela Em Família

Eu sei que muita gente não deve estar aguentando mais ver a Bruna Marquezine,
 mas vou ter que fazer este post por questão de demanda!!! :D
Muita gente chega aqui no blog pra saber o esmalte da novela, o batom da novela, 
e por aí vai, então agora que eu descobri deixa eu contar qual é o laranjinha 
que a atriz está usando e saiu em várias fotos:


Foto/Montagem: Beauty Color


O esmalte é o Lollipop, da Beauty Color. Aliás, a foto da Bruna com esse 
vestido correu a internet também, e realmente ele é lindo!
 Só que não tem mais dele à venda,pelo menos até que alguma marca 
resolva fazer um "inspired"!  É da marca americana Anthropologie.




Marina vai se declarar para Clara,

 que pedirá demissão




Tainá Müller, a Marina de 'Em família' (Foto: Reprodução)TAINÁ MÜLLER, A MARINA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Marina (Tainá Müller) finalmente vai se declarar para Clara (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de "Em família". A mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini) ficará muito mexida, mas decidirá se afastar da fotógrafa.
Tudo começará depois de um atraso de Clara no trabalho. Marina chamará sua assistente para conversar e ela achará que se trata de demissão. Mas a fotógrafa deixará claro que o assunto é outro:
- Preciso falar da admiração que tenho por você. Desde a primeira vez em que te vi, fiquei fascinada por você. E só porque você é assim, leve, sincera, doce, iluminada. Quero que você saiba que foram todas as nossas diferenças que me aproximaram de você. Como um imã.
Clara concordará que a empatia foi imediata, mas Marina interromperá e perguntará se a assistente sabe que imãs de polaridades iguais se repelem. A mulher de Cadu fará sinal de "sim", mas dirá que não é o caso delas. A fotógrafa insistirá na ideia:
- Tudo que não temos nos falado verbalmente esse tempo todo, temos trocado em emoção, em intenção, em olhares... quase em telepatia. Você sabe bem, Clara.
- Sei. Quer dizer... não sei bem. Mas também não sei como lidar com isso. Que pode ser, sei lá, uma dúvida minha também, entende?
- Por isso é que estou falando por nós duas. Não posso, não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor, Clara.
- Então estamos mesmo falando de amor.  É isso?
- Você sabe que sim. E, para o nosso bem, precisamos nos afastar. Quero que você continue trabalhando aqui porque te acho realmente uma promessa. Mas, por uma questão de sobrevivência minha, estou, digamos assim, te demitindo do meu coração - encerrará Marina, deixando a irmã de Helena (Julia Lemmertz) chocada.
Em casa, Clara refletirá muito sobre o assunto e decidirá ter uma nova conversa com sua chefe. Ela irá ao estúdio de fotografia:
- Matutei muito sobre o que você falou comigo sobre a nossa situação. Não me saiu da cabeça daquele momento até hoje. Até agora. Principalmente as palavras finais. Você disse: "Para o nosso bem, precisamos nos afastar". Essa frase e outras que ainda vou lhe dizer martelam na minha cabeça, no meu coração, desde o momento em que ouvi você dizer.
A mãe de Vitor (Vitor Figueiredo) continuará lembrando trechos da conversa e irritará Marina. Até que resolverá abrir logo o jogo:
- Não estou fechando a porta entre nós duas. Apenas encostando. Mas tenho que dizer. Você falou: "Por uma questão de sobrevivência minha, estou te demitindo do meu coração". Eu vim para acrescentar que não posso concordar em insistir com a minha presença e com isso impedir a sua sobrevivência. E sou eu, então, que me demito de continuar vindo aqui. Se precisamos nos afastar, que seja um afastamento radical para que a gente sofra menos.
A fotógrafa ficará arrasada e as duas se abraçarão. Elas chorarão juntas e Clara decidirá ir embora depressa, para evitar mais sofrimento.





'Em família': Helena sente ciúme de Virgílio e Ana




virgilio_helena.jpg
O casamento de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) vai dar uma esquentada com a volta de Ana (Claudia Mauro) à novela e à vida do escultor. Nos próximos capítulos de "Em família", ela convida Virgílio para uma exposição em Goiânia e ele vai. Apaixonadinha por ele desde a juventude (na segunda fase, Ana foi interpretada por Camila Camargo), a peoa vai até a antiga casa dele arrumar tudo para recebê-lo e fica o tempo todo com ele. Os dois vão para um bar e jogam conversa fora. "Sou um homem de sorte... Não tenho do que reclamar, só agradecer. Tenho uma filha com saúde, linda, carinhosa... Fruto de um casamento feliz... Tem sorte maior do que ser casado com o grande amor da sua vida?", pergunta ele.

Ana sorri sem muito entusiasmo e ele pergunta se ela está casada. "Sem marido e sem filhos. Tive minhas histórias, mas todas deram em nada! Não tive a mesma sorte que você", fala ela. Virgílio diz que a vida é cheia de surpresas. "Você ainda é jovem. Não pode perder a esperança de encontrar alguém", fala. Ana sorri para ele com encantamento e os dois seguem conversando. Já no Rio, Helena comenta com Felipe (Thiago Mendonça) que Virgílio está se sentindo um "pinto no lixo". "Revendo a cidade, os amigos. E as amigas. Ou melhor, "a" amiga. Ana, lembra? Era apaixonadinha por ele. Deve estar toda contente de rever o Virgilio. E sem eu por perto. Mas deixa, estou longe, mas esperta", fala ela ao irmão.

Depois de um tempo, Helena liga para o marido e ele não ouve. Ana olha o visor, vê o nome de Helena. Hesita um pouco, mas não vê problema e atende, naturalmente. Helena estranha de cara ser uma voz feminina e se surpreende ao saber que é Ana. Depois dos cumprimentos formais, a leiloeira é irônica: "E o Virgílio? Liguei para o celular dele mesmo, não liguei?". Ana diz que ele se afastou um pouco e esqueceu o aparelho ali. "Resolvi atender pra ele não perder sua ligação. Vou chamar", diz Ana. Helena tampa o bocal do telefone e fala com Chica (Natalia do Vale): "A Ana atendeu o celular dele, pode? Aquela, lembra? Que se achava a santa protetora do Virgílio". E vira os olhos demonstrando antipatia. Chica acha graça.

Virgílio atende o celular e se desculpa por não ter atendido. Ele se mostra empolgado com a exposição e Helena diz que só queria saber notícias. "Muito, muito bem! É tão grande aqui, Leninha, que dá inclusive para trazer aquelas peças maiores. A Ana está me dando uma força aqui no cálculo de tudo", fala ele. Ela não deixa barato: "Pois é, pude perceber. Bom, então não vou mais tomar seu tempo. Não quero atrapalhar. Me liga mais tarde. Um beijo". E desliga, um pouco mordida. Chica ri. "Ciúme numa hora dessas? Besteira, filha!", fala. "Ciuminho na medida certa. Meu marido. Você me dizia sempre, lembra? 'Quem usa, cuida'", explica Helena. "Minha mãe me dizia a mesma coisa e a mãe dela devia dizer também. A gente tem que zelar pelo que ama: um objeto ou uma pessoa. Mas não acho que você corra nenhum risco. O Virgílio é cego de amor por você", afirma.

Helena afirma que as pessoas confundem as coisas porque Virgílio é um cara pacato. "Mas é homem, meu Deus! Claro, ele realmente não é o tipo cafajeste que sai por aí correndo atrás de outras. Mas é um homem de muitos encantos. Um homem doce e gentil que muitas mulheres gostariam de ter. Por isso, ó, estou sempre de olho", diz Helena, que faz aquele sinal de olhos bem abertos para Chica. Num outro momento, a leiloeira liga novamente para o marido e ele atende. Mas enquanto estão conversando, ela ouve o barulho de um outro telefone tocando e ele conta que Ana está lá com ele. "A Ana está aqui, veio me buscar pra esse churrasco", explica ele. Helena não gosta, mas mantém a classe: "Bem, então vai, se diverte, depois me conta como foi".




'Em família': Cadu passa mal e é socorrido por Luiza






SX Rio de Janeiro (RJ) 10/03/2014 'Em Familia': Cadú (Reynaldo Gianecchini) está fazendo bem-casados para Chica (Natalia do Vale), quando tem uma vertigem. Ele é amparado por Luiza (Bruna Marquezine) e seu filho Ivan (Vitor Figueiredo), que se mostram muito preocupados com o chef. Foto Globo / Alex Carvalho
SX Rio de Janeiro (RJ) 10/03/2014 'Em Familia': Cadú (Reynaldo Gianecchini) está fazendo bem-casados para Chica (Natalia do Vale), quando tem uma vertigem. Ele é amparado por Luiza (Bruna Marquezine) e seu filho Ivan (Vitor Figueiredo), que se mostram muito preocupados com o chef. Foto Globo / Alex Carvalho Foto: Terceiro / Agência O Globo
Nos próximos capítulos de “Em família”, Cadu (Reynaldo Gianecchini) está fazendo bem-casados para Chica (Natalia do Vale) quando tem uma vertigem. Ele é amparado por Luiza (Bruna Marquezine) e seu filho, Ivan (Vitor Figueiredo), que se mostram muito preocupados com o chef.


Como cozinhar o feijao mais rapído

 e deixa-lo mais gostoso




Como cozinhar o feijao mais rapído e deixa-lo mais gostoso






Modo de Preparo

  1. Na hora de cozinhar:
    Coloque em um pirex próprio para microondas, a quantidade de feijão que você costuma cozinhar. Eu costumo cozinhar a metade de um pacote. Depois de por o 1/2 quilo de feijão no pirex, preencha com água até cobrir por completo os feijões e com dois dedos de água a mais. Coloque no seu microondas entre 8 e 10 minutos, dependendo da potência. Tire do microondas e pegue um feijão. Tente dobrá-lo. Se ele se romper no meio, é pq já está mais molinho que o normal (óbvio). Coloque o feijão na panela de pressão, junto com a água, se for necessário coloque mais água e coloque no fogo médio. Quanto tempo você costuma gastar cozinhando o feijão na panela de pressão? 40 minutos? Com essa dica você economiza 20 minutos de gás. Isso mesmo! A metade do tempo. Depois da panela pegar pressão, cozinhe por 20 minutos.

    Quer deixar seu feijão mais vermelhinho?Ingredientes:
    2 colheres de sobremesa de colorau (colorífico, aquele tempero em pó vermelho)
    1 colher de sopa de óleo

    Modo de fazer:
    Depois colocar o feijão já amolecido no microondas e com água na panela de pressão, coloque os dois ingredientes. Cozinhe os 20 minutos e você verá como seu feijão ficará mais bonito!

    Como armazenar o feijão depois de cozido?
    Quando você for cozinhar seu feijão, o ideal é que você só coloque o colorau, pois ele não tem gosto e se você já cozinha com os temperos, eu feijão dura no máximo 2 dias, não é? E aí você cozinha feijão mais de 3 vezes na semana? Que desperdício de gás!
    Como eu disse, costumo cozinhar metade de 1 quilo, mas só uso umas 100 gramas feijão por almoço. Como fazer isso?
    Depois que o feijão estiver cozido, pegue apenas a parte que você irá consumir no almoço. O que sobrar, coloque em um pote com tampa e depois de frio, claro, coloque na geladeira. Toda vez que você for usar, só pegue a quantidade necessária e tempere da forma que você quiser. Esse feijão sem tempero dura 5 dias na geladeira.
    Quer que dure mais? Separe quantidades certas que você e sua família consomem em um dia em potinhos pequenos e congele. Toda vez que você precisar usar, descongele e tempere. Feijão congelado dura 1 mês.





Emagreça Sem Esforços com vinagre



Sempre que a gente pensa em começar uma dieta já imaginamos a lista de coisas que teremos que comprar e
 o que teremos que deixar de comer e da até uma preguiça. Pois saiba que na sua cozinha há um grande aliado 
na batalha contra o peso. O vinagre, acredite, pode ser a solução. O tempero possui benefícios pesquisados 
e aprovados por cientistas há bastante tempo. Em 2004, por exemplo, um estudo foi feito na
 Universidade do Arizona nos USA, os participantes tomaram 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diluído
 em água antes do almoço e do jantar e, em um mês conseguiram eliminar 2 quilos. Em 2009 no Japão foi realizado
 um estudo que acompanhava 175 pessoas obesas que consumiram 2 colheres de vinagre diluído em água 
durante 12 semanas, 2 vezes ao dia. O resultado? Redução de gordura visceral (aquele que fica acumulada na barriga), 
de peso e do nível de triglicerídeos (relacionados a problemas do coração).
vinagre pode ser feito a partir de qualquer fruta ou cereal que contenha açúcar. 
Depois de um processo de fermentação, os açúcares naturais são transformados em álcool que, em seguida, 
é convertido em álcool acético. O vinagre é composto de 95% de água e 5% de ácido acético e esse ácido é o grande responsável pelo poder emagrecedor do tempero.
Benefícios do Tempero
Bloqueia a Absorção de Carboidratos
O vinagre age bloqueando naturalmente a absorção de amidos e açúcar pelo corpo. E ao bloquear essas enzimas, faz com que os carboidratos não sejam digeridos pelo organismo. Assim, são eliminadas muitas calorias que, se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.
Prolonga a Sensação de Saciedade
O tempero controla o pico de insulina, que é o grande inimigo do emagrecimento. Quando o pico de insulina está descontrolado, o açúcar é absorvido e o nível de glicemia sobe rapidamente no sangue. Isso faz com que o pâncreas libere muita insulina, provocando a sensação de fome.
Dá Mais Energia
O ácido acético tem ainda mais outra grande vantagem: ele ajuda a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e pelo fígado como fonte de energia para as atividades do dia a dia.
Ficou em duvida sobre qual vinagre escolher? Não tem problema eu digo qual é o melhor! Escolha o vinagre de maçã, por que ele possui uma substancia chamada pectina que ajuda a reduzir a quantidade de colesterol ruim no sangue e tem poder antioxidante.
Quer emagrecer? Então borá tomar 2 colheres de vinagre por dia!






Selador capilar caseiro com vinagre




Selador capilar caseiro com vinagre




Ingredientes

  • 1 frasco de condicionador da sua preferência
  • Vinagre branco

Modo de Preparo

  1. Esvazie o frasco do condicionador para fazer a mistura nele.
  2. Adicione dois dedos de vinagre branco no recipiente e preencha o restante com o condicionador.
  3. O que sobrar do creme você pode guardar em outro lugar para usar corriqueiramente.
  4. Misture bem, agitando a embalagem.

Modo de usar

  1. Sempre que notar os seus fios sem vida, sem brilho e desidratados, no banho, depois de usar o shampoo, aplique o condicionador com vinagre e deixe agir por cerca de 5 minutos.
  2. Depois é só enxaguar normalmente os fios.
  3. O brilho aparecerá rapidamente.Após o banho, utilize um secador de cabelo e uma chapinha para modelar os fios, deixando ainda mais evidente o resultado.
É muito simples, não é mesmo? Então, agora basta você aproveitar seus fios lindos, sedosos e com brilho radiante.


Hidratando os cabelos com maizena





Hidratando os cabelos com maizena

Ingredientes
  • 1 copo de água
  • 2 colheres creme de sua preferência
  • 1 colher de maizena
  • 1 ampola vitamina (não obrigatório)

Modo de Preparo

  1. Em uma panela misture a maizena e a água, em fogo médio mexa ate virar um mingau.após adicone o creme e a ampola.Com os já lavados com xampu, passe o creme de maizena nos cabelos, massageie e aguarde com uma touca cerca de 30 minutos, depois é só lavar.
  2. Cabelos lindos macios e brilhosos sem gastar praticamente nada, gostou





Truques caseiros de limpeza

Truques caseiros de limpeza:
Tem dicas  pra tudo: como limpar azulejos, deixar as panelas brilhando, higienizar a escova de dente… Confira alguns truques que vão facilitar a sua vida
Azulejos tinindo :
Passe meio copo de querosene e meio balde de água sobre os azulejos e seque com um pano. Eles vão brilhar tanto que até darão inveja.
Look rústico: 
Limpe seus móveis de vime com água quente misturada a bicarbonato de sódio. Deixe secar ao sol e pronto: ficarão lindos de novo!
Brilho às panelas: 
Bata 2 barras de sabão, 2 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de óleo e 1 copo de água. Leve ao fogo e mexa, até aparecer o fundo. Use essa mistura para lustrar as panelas.
Micro-ondas limpinho:
Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido.
Limpeza do ferro de passar :
Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço.
Ralador de queijo: 
Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois.
Escova de dentes:
Mantenho minha escova de dentes limpinha de livre de germes deixando-a de molho numa solução de água oxigenada volume 10.
Garrafa térmica:
Para tirar o cheiro forte de garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos.
Panelas limpas como novas :
Clareie suas panelas: coloque água com 1/2 limão cortado dentro delas. Leve ao fogo para ferver. Essa mistura deixará a panela mais clara. Então, lave-as sem esfregar.
Limpe a gordura:
Quando cair óleo quente no chão, jogue água fria imediatamente. Em seguida, limpe com um pano umedecido com água quente e detergente. A mancha desaparecerá.
Xô, cheiro de peixe!
Jogue canela em casca no óleo em que fritou o peixe. Deixe fritar um pouco e o cheiro ruim desaparecerá.



Chás que emagrecem



Chás que emagrecem


Os chás podem ser grandes aliados na sua dieta. Aqui no Livre de Gordura Trans, já falamos do chá verde. Hoje vamos falar de outros chás que podem potencializar a perda de peso. As principais ações dos chás que ajudam no processo de emagrecimento são: diminuir a retenção de líquidos, acelerar o metabolismo e/ou dissolvem gordura.
Chás que diminuem a retenção de líquidos
Cabelo de Milho
Chapéu de Couro
Dente-de-leão
Carqueja
Sete-sangrias
Fucus
Chás que aceleram o metabolismo
Chá verde
Gengibre
Laranja-da-terra
Chás que ajudam a dissolver gorduras
Alfafa
Cavalinha
Graviola
Capim-limão
Cana-do-brejo
Como incluir os chás na dieta:
Chá em excesso pode fazer muito mal. Por isso, sua ingestão deve ser regulada. Para pessoas que estão acostumadas a tomar chá o máximo permitido por dia é o consumo de 6 xícaras. O melhor jeito de consumir o chá é pela infusão.
Coloque água para esquentar e desligue o fogo, um pouco antes da água chegar a ferver.
Coloque a água em um recipiente e merrgulhe a erva. Tampe o recipiente.
Deixe em infusão por cerca de 5 minutos e coe.
Agora é só BEBER.



Suco para driblar as cólicas menstruais

Suco para driblar as cólicas menstruais
Benefícios
O suco de abacaxi é um excelente remédio caseiro para cólica menstrual, pois o abacaxi atua como anti-inflamatório aliviando as dores menstruais. O louro e o gengibre são ótimos diuréticos, diminuindo assim a retenção de líquidos pelo organismo e consequentemente diminuindo as cólicas. A maça contém magnésio que é excelente para ajudar na contração muscular. Além disso, a maçã  é rica em fibra o que também colabora para o trato intestinal

Ingredientes

  • 1/2 abacaxi picado
  • 1 maça sem sementes
  • 1/2 colher de chá de gengibre fresco picado
  • 1 folha de louro
  • 200ml de água filtrada

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 1 minuto. Coe e beba em seguida. Se preferir adoce a gosto e acrescente pedras de gelo.



Peeling caseiro de mamão e alecrim


Peeling caseiro de mamão e alecrim

Ingredientes

  • copo de iogurte desnatado sem sabor
  • colheres (de sopa) de aveia em pó
  • colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
  • Folhas frescas de alecrim

Modo de Preparo

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.

Curioso e verdadeiro:
Curiosidade da cozinha



O vinagre branco
elimina o mau cheiro. Deixe um prato ao lado do fogão quando fizer frituras.
O sal
é bom pra lustrar panelas de alumínio. Coloque sobre a bucha e esfregue.
O limão
substitui a água sanitária. Coloque as roupas amareladas de molho com algumas rodelas de limão.
Talos da Salsinha
Não jogue fora os talos de salsinha. Lave-os bem, ponha-os na geladeira e use-os quando fizer polvo, lulas, quando cozinhar batatas, cenoura, grão de bico, ou, ainda, quando fizer caldo de carne. Amarre-os coloque dentro da panela. Retire quando o prato estiver cozido. Para cozinhar peixes, faça o mesmo com talos de coentro.
Congelando Ervas:
Uma boa maneira de conservar salsinha ou coentro: ponha-as, picadas em forminhas de gelo, junte água e leve ao congelador. Quando precisar utilizar essas ervas, pegue os cubinhos de gelo e junte-os ao prato que estiver fazendo.
Tirando o Cheiro de Maresia dos Camarões:
Toda vez que for fazer camarão, lave-o, escorra-o e, antes do preparo de qualquer molho ou prato, passe-o rapidamente em alho e óleo. Não precisa ser frito, apenas passado no óleo e no alho, É assim que se tira qualquer gosto de maresia.
Deixando o Bacalhau de Molho:
Quando colocar o bacalhau de molho, tenha o cuidado de por a pele sempre para baixo. Assim ele não se desfaz ao ser preparado. Falando em bacalhau, uma boa providência é coloca-lo de molho em água durante 24 horas e trocar a água várias vezes, sempre colocando água gelada. É como fazem os portugueses.
Verduras Cozidas no Vapor:
As verduras ficam mais saborosas e não perdem as vitaminas e os sais minerais se forem cozidas no vapor. Há panelas especiais para isso.
Pimentões sem Casca:
Tirar a pele dos pimentões é uma medida que se impõe. Eles ficam muito mais saboroso e delicados. Uma boa maneira de tirar a pele é espetar cada um num garfo de cabo comprido e colocá-lo diretamente na chama do fogão. A casca tem que ficar escura e desprender. Lave-o, depois em água corrente.
Cozinhando no Forno em Banho-maria:
Quando se faz qualquer prato em banho-maria, no forno, deve-se retirar as grelas e colocar a assadeira direto no forro do forno. Diminui-se, dessa forma, quase pela metade, o tempo de cozimento. Se usar fôrma de vidro, tenha cuidado, ao reabastecê-la com água, de fazê-lo com água bem quente, para não rachar.
Carnes Assadas no Forno:
Carnes assadas no forno devem ser colocadas sempre em banho-maria, para que não fiquem ressecadas.
Tirando as Escamas do Peixe sem Sujeira:
Ao escamar um peixe, faça-o sempre dentro da bacia com água para não sujara a cozinha, você e seus cabelos com as escamas que voam.
Descascando Ovos de Codorna:
Quando descascar ovos de codorna, faça-os sempre dentro de uma bacia com água fria, para saírem inteiros.
Óleo de Frituras:
Todo o óleo de frituras pode ser usado duas vezes. Há um dispositivo de cozinha – filtróleo – que serve justamente para isso.
Verificando se os Ovos estão Frescos:
Para saber se os ovos estão frescos, coloque-os, um por um, numa jarrinhade água e veja a posição que ficam. Se ficarem na posição horizontal, estão frescos. A posição semivertical indica que não estão frescos como pareciam. Uma boa dica é comprar ovos sempre em supermercados e feiras com grande freguesia.
Cozinhando Alcachofras:
As alcachofras ficarão cozidas mais rapidamente se tiverem a ponta das folhas cortadas com tesoura.
Amaciante de Carne Natural:
Para que a carne assada fique mas macia, acrescente à vinha-d’alho algumas gotas de leite de mamão verde.
Carne Assada mais Dourada:
A carne assada ficará dourada se, na hora de ir ao forno, for pulverizada com um pouco de açúcar.
Chutney em Assados:
Para dar uma sabor diferente aos assados (aves, carne de porco ou de vaca), pince-los, quando estiverem quase prontos com chutney de frutas.
Molho de Tomate:
O seu molho de tomates ficará muito mais saboroso se os tomates forem colocados sem pele e cozidos com uma pitada de açúcar, para tirar acidez. Uma boa providência, também, é furar os tomates na véspera e deixar que a água escorra durante a noite.
Descascando as Amêndoas:
Para tirar a pele das amêndoas, basta aferventá-las durante 2 min. Ao serem esfregadas com as mãos, a pele sairá.
Claras em Neve:
Claras batidas em neve ficarão firmes e brancas se o recipiente em que forem batidas estiver bem seco e se for acrescentada a elas uma pitada de sal.
Purê de Batata
Para que o purê de batata fique bem branquindo, as batatas devem ser cozidas sem casca.
Cozinhando Beterrabas:
Ao cozinhar beterrabas, junte um pouco de suco de limão e açúcar à água. Isso conserva sua bela cor. Use o caldo em sopas pois é ricos em nutrientes.
Ovos Cozidos bem Depressa:
Os ovos ficarão duros mais depressa se colocados em água fria com uma pitada de sal antes de irem ao fogo.
A Maionese que Desandou:
A maionese desandou? Não se aflija. Passe uma gema cozida na peneira, amasse-a bem e vá juntado a ela, aos poucos, a maionese desandada e algumas gotas de limão, sempre batendo firme.
Cozinhando Polvo:
Não é difícil cozinhar polvo. Há um segredo para que ele não fique duro. Depois de bem limpo, coloque-o numa panela, com todos os temperos, menos o sal. Deixe-o cozinhar até estofar. Corte-os em pedacinhos e só então salgue. A água do preparo pode ser usada com sucesso, no preparo de risotos e sopas de peixe.
Verduras e Frutas Cruas com Segurança:
Todas as verduras e frutas que se comem cruas devem ser colocadas durante alguns minutos em água fria com vinagre ou produto esterilizante. É uma providência indispensável para proteger a saúde de sua família.
Agilizando o Alho:
Uma conserva de alho pode agilizar o preparo de seus pratos. Faça assim: descasque vários dentes de alho amasse-os no espremedor, cubra-os com óleo e guarde em vidros, fora da geladeira. Se preferir, passe no liqüidificador, já com óleo.
Preparando o Palmito Fresco:
Se estiver usando palmito fresco, tire as cascas e vá cortando o palmito e colocando-o em água com limão, para não escurecer.
Cozinhando Espaguete:
O espaguete, na hora de cozinhar deve ficar “nadando” na panela. Use uma frigideira espaçosa ou uma panela. Nunca passe água fria na massa, depois de cozida. Essa é uma mania que os brasileiro têm, totalmente errada.
Preparando Maionese ou Salpicão:
A maionese ou salpicão ficarão, muito mais saborosos se preparados na véspera. Use copinhos de iogurte natural para tempero, juntamente com a maionese. Dá um gosto diferente e picante.
Carne de Porco com Segurança:
Uma providência que certamente protegerá a saúde de seus familiares diz respeito ao preparo de carne de porco em água, sal e limão. Jogue a água fora. A carne de porco (principalmente aquela de porcos criados em sítios sem higiene, ao deus-dará) costuma ter um verme que pode atingir o homem. Como nunca se sabe a procedência da carne de porco, não será demais tomar essas providências.
Lavando Morangos:
Para lavar bem os morangos, acrescente 1 colher (sopa) de sal grosso. E atenção: morangos não devem ir à geladeira, pois perdem o sabor.
Pão Velho:
Para transformar pão velho em pão novo, basta borrifá-lo com água ou leite e levar ao forno.
Cozinhando Peixe sem Cheiro:
Se você não gosta do cheiro de peixe cozinhando, basta colocar um colher (sopa) de leite fresco na panela.




Dica: Vinagre de Maçã

Dica: Vinagre de Maçã



Indicações genéricas do vinagre de maçã :
Uso interno
1 – Memória: para prevenir suas doenças, com Alzheimer, fraqueza cerebral da velhice, perda da memória.
2 – Colesterol: reduzir teor de colesterol para reduzir os problemas cardiovasculares e diminuir o risco de enfartes e derrames.
3 – Radicais livres: doenças próprias da velhice, como câncer, doenças cardiovasculares, catarata. O beta-caroteno é um antioxidante potente e está presente no vinagre de maçã. O beta-caroteno fornece proteção contra o câncer e catarata, fortalece o sistema de excreção, eliminando os radicais livres, que destroem o sistema imunológico.
4 – Artrite
5 – Gota
6 – Reumatismo
7 – Digestão
8 – Intoxicação Alimentar: para prevenir uma intoxicação alimentar, é recomendado o uso do vinagre antes das refeições, no caso de frequentar algum restaurante duvidoso ou festa… como também após as refeições.
9 – Circulação: melhora a circulação.
10 – Coração: Combate as doenças do coração.
11 – Dor de garganta: tomar de vez em quando um gole do xarope de vinagre de maçã: ½ xícara de água; 1 colher (chá) de pimenta caiene; 3 colheres (chá) de mel. Misturar bem os ingredientes.
12 – Dores no pescoço: causadas por friagem. Tomar 1 colherzinha de chá de 4 em 4 horas ou até mais vezes. ¼ de xícara de vinagre de maçã.
13 – Para emagrecer: o vinagre de maçã ajuda a combater o excesso de gordura.
14 – Soluços: tomar bem devagar um copo de água com 1 colher (chá) de vinagre de maçã.
15 – Estômago irritado: tomar bem devagar um copo de água morna, uma colher (chá) de vinagre e uma colher (chá) de mel. Serve também para aliviar gases.
16 – Pressão alta: ajuda a diminuir a pressão arterial.
17 – Esterilidade: em alguns casos pode ajudar.
18 – Evita aborto: por causa do potássio pode ajudar a evitar o aborto em certos casos.
19 – Câimbras: seu setor de potássio reduz as câimbras.
20 – Doenças nos dentes e gengivas: alivia e pode curar, tanto ingerindo como fazendo bochechos.
21 – Triglicerídios: reduz a sua taxa.
22 – Fadiga crônica: ajuda a recuperar as energias.
23 – Dores musculares: reduz as dores e deixa a musculatura renovada.
24 – Pedras nos rins: pode ajudar a eliminar cálculos renais.
25 – Pedras na vesícula: reduz a dor e o mal-estar.
26 – Inflamação dos rins e bexiga: por ser antibiótico, pode auxiliar na cura.
Uso externo:
1 – Para queimaduras leves: molhar com vinagre de maçã.
2 – Para queimaduras do sol: banho morno com 1 xícara de vinagre de maçã.
3 – Para coceiras na pele: umedecer com vinagre de maçã. Se for ao redor dos olhos, diluir o vinagre em água na proporção de ¼.
4 – Para prevenir odores desagradáveis: massagear as axilas lavadas em pano umedecido em vinagre.
5 – Vômitos: fazer compressa quente com 1 pano limpo umedecido em vinagre sobre o estômago.
6 – Dores nas pernas: enrolá-las com 1 pano limpo umedecido em vinagre e torcido. Repetir quando secar.
7 – Gânglios inflamados (nódulos, inchumes): usar compressas de vinagre de maçã.
8 – Asma: enrolar os pulsos com pano umedecido em vinagre
9 – Tosse noturna: Para aliviar, deitar a cabeça num pano umedecido em vinagre. Pingar algumas gotas de vinagre no travesseiro.




Chá para curar infecção urinária



Chá para curar infecção urinária

O chá feito com as folhas, além de ser diurético, curar infecção urinária e cistite, ainda serve para acalmar o intestino em casos de diarreia, alivia dores musculares, dores de cabeça, cansaço, dispepsias, bronquite e catarros, dores de garganta, rouquidão, tosse, eliminação de gases e também ajuda a eliminar cálculos.
Para dor de cabeça e nevralgias podem-se usar as folhas, fervendo-as rapidamente e aplicando-as mornas na cabeça, sendo de imediato alívio. O chá pode ser tomado duas vezes ao dia.

Ingredientes

  • 1 colher de (sopa) cheia de folhas de abacate
  • 250 ml de água quente
  • Adoçante a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma vasilha com tampa coloque os ingredientes e deixe abafado por 30 minutos, depois disso,coe e beba. O ideal é que se consuma 3 xícaras do mesmo por dia, enquanto persistirem os sintomas.


Uso do vinagre dicas de beleza

Uso do vinagre dicas de beleza
O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza
O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne. Este artigo inclui dicas e truques de beleza que irão ajudá-lo a se manter belo(a)
sem gastar uma fortuna.
1. Começando pela pele
Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.
Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.
2. Fique com um belo rosto
O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.
Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.
Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágue com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.
3. Tratamento de acne utilizando vinagre
Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco com você juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia.
Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.
Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.
Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágue de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.
4. Cuidados com as mãos
As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.
Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.
Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.
Escovação: limpe mãos bem sujas, friccionando farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Enxágue com água fria, depois seque.
5. Cabelo saudável
Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.
Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo a medida que o enxágue.
Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.
Como você viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre do vinagre.
6. Tratamento condicionador do cabelo com base em vinagre
Dê ao seu cabelo um tratamento condicionador que o deixará com a impressão de ter ido a um cabeleireiro caro.
Misture 3 ovos, 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de açafrão e 1 colher de chá de vinagre, depois aplique no seu cabelo. Cubra com uma touca de plástico e permaneça com ela por meia hora. Lave com xampu normalmente.





Receita e benefícios do Chá de Alecrim




Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
É digestivo e sudorífero.
É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
É excelente contra resfriado e bronquite.
É indicado para tendinite e dores musculares.
É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
É ótimo contra cansaço mental e estafa.
É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
Fortalece o centro vital e age em todo o organismo
Depois dessa lista imensa tá na hora de fazer o chá. Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber.



Pés macios com listerine e vinagre

Pés macios com listerine e vinagre

Fácil, com ingredientes da sua casa.
Em uma bacia adicione uma xícara de água quente ou morna, meio copo de Listerine (antisséptico bucal) 
 meia xícara de vinagre branco, deve cobrir a planta do pé e o calcanhar.
Deixar seus pés na água por 15 minutos e a pele morta começa a descascar.



Banho de azeite para fortalecimento das unhas



Banho de azeite para fortalecimento das unhas


Ingredientes

  • 1 xícara (café) de azeite morno
  • Sumo de meio limão

Modo de Preparo

Mergulhe as unhas no azeite morno e deixeaproximadamente 5 minutos.
Depois faça uma massagem com o sumo de limão.



Suco emagrecedor de semente de abóbora



Suco emagrecedor de semente de abóbora

Ingredientes

  • Suco de 1 limão pequeno
  • colher (sobremesa) de semente de abóbora sem casca
  • 5 folhas de hortelã
  • 250 ml de água de coco
  • 1 fatia de abacaxi

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador com 400 ml de água gelada e adoçante agosto.
    Coe e beba antes de cada uma das refeições mais importantes do dia.
  2. Esse suco contém semente de abóbora e ela contém beta-sitosterol, um anti-inflamatório que auxilia no emagrecimento, causa saciedade e mantém o bom funcionamento do intestino. Ajuda na diminuição da hipertensão arterial e dá mais disposição. As sementes de abóbora contém também triptofano, um ingrediente importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis pelo nosso humor.

Nenhum comentário: