12.9.13














Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira




Para desinchar a região abdominal






Foto: Suco

Para desinchar a região abdominal

Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira

Ingredientes:
100g de abacaxi
140ml de água de coco
10g de erva-cidreira

Preparo:
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva. 




Ingredientes:

100g de abacaxi
140ml de água de coco
10g de erva-cidreira

Preparo:
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.
 
 


















Bolo de Alecrim



Ideal para atrair: alegria, amizade, auto confiança, limpeza da alma e clareza mental.


Ingredientes

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente,
200g de açúcar,
4 ovos,
300 g de farinha,
3 colheres de chá de fermento em pó,
1 colher de chá de extrato de baunilha,
2 colheres de chá de alecrim fresco,
3 colheres [sopa] de suco laranja espremido na hora.

Cobertura:

4 colheres de sopa de leite fervendo,
1 xícara de açúcar confeiteiro
baunilha ou raspas de casca de laranja.

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Bater a manteiga e o açúcar até ficar cremosa.
Adicione os ovos um a um, e o suco de laranja, seguido pela baunilha, junte a farinha e o fermento em pó, no final alecrim.
Coloque numa forma untada e leve ao forno por 30 a 35 minutos, faça o teste do palito.
Depois que tirar do forno, faça um glace com o açúcar de confeiteiro e leite quente, e a baunilha deve ficar um mingau grosso, se preferir apenas polvilhe açúcar de confeiteiro sobre o bolo.
Fica melhor no dia seguinte.
Ao bater a massa agradeça todas as bençãos que tem, e peça que o alecrim divida com você todas as suas propriedades!














Suco super Detox


Fonte: http://nutricaoolistica.blogspot.com.br/2012/08/suco-super-detox.html

NUTRICIONISTA MARCELA SANSONE.

O café da manhã é uma boa oportunidade para consumirmos fontes ricas em fibras, vitaminas e minerais. 

Uma boa pedida são as vitaminas, ou shakes. Neles podemos colocar diferentes pedaços de frutas, algumas folhas (como hortelã, couve e espinafre) e fibras integrais (como quinua, aveia, amaranto, linhaça, chia...etc).

Uma combinação que eu adoro é:

Laranja, maçã, couve e gengibre.
Ingredientes:
1 cubo de couve 
½ maçã grande com casca
1 laranja
Suco de ½ limão
1 pedaço de gengibre do tamanho de uma moeda
1 colher de sobremesa de linhaça (deixada de molho 24horas em água)
Opcional: folhas de hortelã

Modo de preparo
Sem grandes truques, bata todos os ingredientes e está pronto!

Benefícios:
A couve é uma folha verde escura, antiinflamatória, cicatrizante e ajuda a fixas o cálcio nos ossos, tudo isso pelos nossos queridos Glicosanatos.
A maçã, é rica em pectina fibra com várias ações positivas, como reduzir o colesterol, melhorar funcionamento do intestino e promover saciedade.
A laranja é rica em Vitamina C, que ajuda na captação do colágeno, melhorando a aparência da PELE, ajuda o sistema imunológico a funcionar da melhor forma, e ainda é antioxidante.
Gengibre, melhora fluidez do muco, termogênico, deixa o organismo mais ativo,






Limonada com Chia - via face - Pholias.


‎"Pholias Estas sementes acompanham-nos desde os Maias e Astecas e acredita-se que na altura eram um parte substancial da sua alimentação. Para além do seu uso medicinal no alívio de dores nas articulações e queimaduras, há relatos, de que muitas vezes, os guerreiros sobreviviam com apenas uma colher de sopa por dia!

São muito ricas em Ómega 3, proteínas completas, fibras e minerais e ao contrário de outras sementes, como as de Linhaça, não precisam de ser moídas para nos darem todos os seus nutrientes. E em que é que estas coisas todas nos fazem bem? Ajudam a reduzir o mau colesterol, a regular a coagulação do sangue, a regenerar as células da pele, das mucosas e dos nervos e como são muito ricas em fibras ajudam a manter a linha e a melhorar o sistema digestivo.

Outra coisa fantástica destas pequenas sementes é que ao entrarem em contato com líquidos formam uma espécie de gel muito aglutinador que gera uma prolongada sensação de saciedade.

Perfeito para todos, mas principalmente para vegetarianos, grávidas ou mulheres em amamentação e atletas.

Ingredientes (cerca de 1 litro)

1 Limão
800ml de Água fresca
1 pedaço de Raiz de Gengibre
1 colher de sopa de Sementes de Chia
1 colher de sopa de Açúcar Mascavo
Hortelã a gosto
Gelo para servir

Preparação

Espremer o suco do limão Descascar e picar o gengibre em pedaços grandes.
Colocar a casca do limão, o gengibre e as folhinhas de hortelã num processador.
Misturar com a água e coar para o jarro onde se vai servir.
Juntar o suco do limão, o açúcar e as semente de chia e mexer.
Guardar no refrigerador e colocar o gelo na hora de servir"
 
Pessoal, uma super dica para esse verão.
Limonada com Chia, uma receita mexicana que vai fazer muito sucesso no Brasil. Mas se lembrem, Chia com qualidade comprovada é Pholias!!!




Cebola Assada na Brasa (vegana)


Cebola Assada na Brasa (vegana)

Ingredientes

Cebolas
Azeite de oliva a gosto

Preparo

Enrole cebolas em papel-alumínio, individualmente, e distribua os pacotinhos nos cantos da churrasqueira, sobre as brasas, logo no início dos trabalhos. Após cerca de 40 minutos, quando estiverem bem cozidas (podem até ficar com a casca preta), retire e corte-as ao meio, espalhando azeite em cada uma delas.




12 hábitos para emagrecer e não engordar nunca mais


Fonte: via saudável

 Por Marcelo Correa Fotos Eliane Contreras



Não foi do dia para a noite que você aprendeu a gostar de fritura, salgadinho, doce de leite. Então, se está disposta a comer melhor e mudar de vida, não espere milagre instantâneo. O pulo-do-gato é fazer uma mudança por vez. Só depois que a primeira modificação vira hábito, você parte para o próximo desafio. "Para fazer essa virada, é preciso acreditar que a nova atitude vai trazer um benefício e que não exigirá um grande esforço para entrar na nossa vida. Com isso em mente, fica mais fácil fazer as alterações na alimentação", diz a norte-americana Kristine Clark, diretora de nutrição do Centro de Medicina Esportiva da Universidade da Pensilvânia (EUA), que aposta no método.

Para ajudar você nessa empreitada, a nutricionista Rosana de Oliveira, do Spa Naturallis, em Natal (RN), preparou um programa de três meses. Na primeira semana, você começa a beber mais água até chegar a 2 litros por dia. Fácil demais? A regra que comanda esse jogo é: devagar e sempre. Na segunda semana, você investe em mais um novo hábito e treina durante sete dias, sem, é claro, abandonar a conquista da semana anterior. E assim vai.

1º SEMANA: ÁGUA ANTES DE COMER Você já sabe que o corpo precisa de oito a dez copos todo dia. O truque é quando tomar. Anote: dois copos de água uma hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Antes de cada lanche, mais um copo. "Nosso corpo nem sempre identifica bem a sede", diz Kristine Clark. "Por conta disso, às vezes confundimos a falta de hidratação com fome e exageramos na comida."

Tática: você pode deixar lembretes do tipo "não se esqueça da água" na agenda ou na caixa postal do celular. Manter uma garrafinha cheia na mesa de trabalho ou na bolsa dá certo.

2º SEMANA: CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS Pesquisas comprovam que quem toma um café da manhã nutritivo corre menos risco de comer feito uma leoa nas outras refeições. Além disso, você garante mais pique e concentração. Uma fruta, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de pão integral com presunto magro ou peito de peru é uma ótima pedida para começar bem o dia.

Tática: se não tem apetite quando acorda, comece com a fruta e, aos poucos, acrescente outros alimentos. Quem vive correndo pode optar por produtos prontos e saudáveis, como iogurte desnatado, suco light de caixinha, torrada integral e barrinha de cereais.

3º SEMANA: MAIS REFEIÇÕES "Quem divide o que come em cinco refeições por dia acelera o metabolismo entre 5 e 15%", diz a nutricionista Heloísa Guarita, especialista em fisiologia do exercício. Imagina se você ainda maneirar nas porções: é emagrecimento na certa, porque você evita os picos de fome.

Tática: o ideal é comer a cada três ou quatro horas. Se você toma o café da manhã às 7 h, faça um lanche às 10 h, almoce às 13 h, lanche às 16 h e jante às 20 h.

4º SEMANA: REFRI UMA VEZ POR SEMANA Aproveite que você já adquiriu o hábito de beber mais água e reduza o refrigerante, que não acrescenta nada de bom ao organismo. Light ou normal, tanto faz: consumidos com a comida, diluem o suco gástrico e prejudicam a digestão.

Tática: nas refeições, tome no máximo meio copo de água. No barzinho ou no restaurante, vá de sucos pouco calóricos, como maracujá e limão com adoçante.

5º SEMANA: MAIS FRUTA, MENOS FOME As frutas frescas são cheias de vitaminas, minerais e fibras. Ou seja, alimentam e enganam a fome. Coma de três a quatro porções por dia, variando os tipos e inclua sempre uma cítrica (laranja, mexerica, limão) para melhorar a absorção do ferro presente nos outros alimentos.

Tática: substitua o doce da sobremesa por uma fruta e economize um montão de calorias. Se detesta fruta, comece com as desidratadas, que são bem docinhas.

6º SEMANA: A VEZ DOS INTEGRAIS Seu organismo consome mais calorias para digerir os produtos integrais do que os refinados. Quer mais? As fibras presentes especialmente nos grãos e nas farinhas integrais melhoram o funcionamento do intestino, varrem as toxinas do corpo e aumentam a sensação de saciedade, já que tornam a digestão mais lenta.

Tática: troque o pão branco pelo integral, de centeio ou de aveia, de preferência light. Depois, faça o mesmo com o arroz e o macarrão. Acrescente grãos (soja, cevadinha, grão-de-bico) nas saladas; aveia nas sopas; granola no iogurte; gérmen de trigo nos sucos ou nas frutas picadas.

7º SEMANA: CHOCOLATE PELA METADE Esse é o tipo de alimento que na medida certa faz bem: a todo momento surgem estudos comprovando que o polifenol, substância presente no chocolate, protege o coração, reduz o colesterol ruim, combate o envelhecimento precoce. Em excesso, a gente já sabe: vira pneuzinho.

Tática: em vez de comer uma barra inteira, coma metade mais uma maçã ou uma fatia de mamão. A fruta vai ajudá-la a chegar a um Alpino por dia. Barrinhas de cereais e frutas secas cobertas com chocolate (tipo Supino) também matam o desejo e têm inúmeras calorias a menos.

8º SEMANA: LANCHES MAIS SAUDÁVEIS A mania de comer biscoito, bala e docinhos o tempo inteiro arrasa qualquer silhueta. Veja só: 1 bombom + 50 g de ovinhos de amendoim + 3 balas + 3 biscoitos recheados = 553 calorias, mais de 1/3 do que deveria consumir num dia inteiro.

Tática: se você ama doce, na hora do lanche procure trocar o biscoito recheado por ameixa, banana ou damasco seco. Se não vive sem salgado, vá de sanduíche de pão integral com presunto magro. Outras opções gostosas: iogurte light com frutas; um punhado de amêndoas cruas sem sal; 1 suco light de caixinha com 2 torradas integrais; um capuccino com leite desnatado.

9º SEMANA: MASTIGUE, MASTIGUE, MASTIGUE Quanto mais você mastigar os alimentos, melhor para a digestão e para espantar os quilos extras. A saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer. A partir de 20 minutos de mastigação, o cérebro começa a receber mensagens de que o corpo já está satisfeito. Se terminar a refeição antes desse tempo, vai querer repetir o prato.

Tática: a cada garfada, descanse os talheres ao lado do prato enquanto mastiga. Você também pode contar o quanto mastiga cada garfada: 20 vezes é um bom número.

10º SEMANA: 50% MENOS GORDURA Você não vive sem batata frita? Não precisa eliminar da sua vida, mas também não dá para comer todo dia e ser feliz... Reserve as frituras para os fins de semana e corte a quantidade pela metade.

Tática: em casa, mude a forma de preparo. No lugar de mergulhar os nuggets e pasteizinhos na frigideira, leve-os ao forno. Faça o mesmo com o bife e os filés de peixe e de frango.

11º SEMANA: VERDE ANTES DE TUDO
Você pode comer folhas à vontade. São levíssimas e têm um montão de vitaminas e fibras. Um prato só de verdes antes do almoço vai ocupar seu estômago e você vai acabar comendo menos alimentos que engordam. Para temperar, use uma colher de chá de azeite com limão e pouco sal; mostarda; shoyu light, vinagre ou molho de iogurte.

Tática: rúcula, agrião, escarola, acelga e alface podem ser consumidos refogados, picadinhos nas sopas, na carne moída, no frango de panela, no recheio das tortas, massas e panquecas e até nos sucos (evite coá-los para manter as fibras intactas).

12º SEMANA: JANTAR ATÉ AS 20h Quando dormimos, o metabolismo desacelera e a gente consome menos energia. Quanto mais próximo da hora de dormir você jantar, maior o risco de armazenar gorduras. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama: se isso acontece por volta das 22 h, jantar às 20 h é uma boa pedida.

Tática: quando for impossível comer mais cedo, faça um prato mais leve, com salada, vegetais cozidos e carnes brancas magras, de preferência grelhadas, ou tome uma sopa de legumes, mas nunca deixe de jantar.






Cravo Purificador





O cravo da índia é purificador de ambientes, abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas e confere a segurança.

Dica: espete cravos numa maçã vermelha, bem bonita, preencha a maçã, coloque num pratinho e deixe por um tempo até a maçã murchar.

Boas Energias!







O Louro




Na espiritualidade esta folha é conhecida como a folha do Sacerdote. Sendo usada quando pretendemos aguçar a nossa intuição.
As folhas de louro também podem ser utilizadas para uma interessante magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.








Caipirinha de Carambola (vegana)





Ingredientes

70 ml de cachaça ou vodca
1 carambola
10 ml de xarope de açúcar ou uma colher (chá) de açúcar
Gelo a gosto

Preparo

Em um copo alto, macere a carambola até soltar bastante suco. Junte o açúcar e mexa. Adicione a cachaça ou a vodca, o gelo e mexa novamente.










 CHÁ DE FRUTAS




 

Ingredientes:

1 rodela de abacaxi  (sem casca )
½ maçã (com casca)
½ maracujá (só as sementes)
½ laranja (com casca e sem semente)
1 xícara de açúcar
Canela em pau


Modo de Fazer:

  Picar o abacaxi, a maçã e juntar as sementes do maracujá.
  Caramelizar o açúcar até dissolver todo (sem deixar queimar) e juntar um pouco de canela em pau.
  Adicionar o abacaxi, a maçã, as sementes do maracujá e.por último a laranja.
  Colocar 1 litro de água e deixar ferver por 20 minutos, depois desligar o fogo e tampar por 10 minutos.










Picolé-Sorbet de Melancia com Hortelã !


Fonte: Instituto naradeva Shala (via face)




Para se refrescar no fim da tarde.

Ingredientes
3 xícaras de suco de melancia bem madura
6 folhas de hortelã

Preparo
No liquidificador, bata o suco de melancia com a hortelã. Transfira a mistura para formas de picolé e leve ao congelador por quatro horas ou até ficar firme. Sirva com calda de frutas.

Dica - Se preferir, acrescente açúcar ou outro adoçante a gosto.
Rendimento: 10 porções





Suco de Melancia com Gengibre.




Foto: Dica do Dia - Suco de Melancia com Gengibre.

Essa é uma opção refrescante para você saborear nos dias de calor.

Ingredientes
- 1/2 melancia (aproximadamente 2,259 kg)
- 3 colheres (sopa) de gengibre fresco picado (18 g)

Utensílios e equipamentos: Liquidificador.

Modo de preparo
1. Higienizar a melancia e o gengibre. Com uma faca, descascar o gengibre e picar fino.
2. Retirar a polpa da melancia e cortar em pedaços grandes.
3. No liquidificador, juntar a melancia e o gengibre e bater pausadamente (bater um pouquinho, pare, bata mais um pouco e assim por diante) para que as sementes da melancia não se tornem um purê.
4. Quando a melancia se desfizer e o suco estiver bem homogêneo, parar de bater.
5. Passar o suco por uma peneira bem fina e levar à geladeira. Servir bem gelado.

Rendimento: 9 copos de 250 ml.

Essa é uma opção refrescante para você saborear nos dias de calor.

Ingredientes
- 1/2 melancia (aproximadamente 2,259 kg)
- 3 colheres (sopa) de gengibre fresco picado (18 g)

Utensílios e equipamentos: Liquidificador.

Modo de preparo
1. Higienizar a melancia e o gengibre. Com uma faca, descascar o gengibre e picar fino.
2. Retirar a polpa da melancia e cortar em pedaços grandes.
3. No liquidificador, juntar a melancia e o gengibre e bater pausadamente (bater um pouquinho, pare, bata mais um pouco e assim por diante) para que as sementes da melancia não se tornem um purê.
4. Quando a melancia se desfizer e o suco estiver bem homogêneo, parar de bater.
5. Passar o suco por uma peneira bem fina e levar à geladeira. Servir bem gelado.

Rendimento: 9 copos de 250 ml.







Para emagrecer, hum......


SucosqueajudamaemagrecerO suco é um dos meios mais simples e fácies de se refrescar. Sem contar que é muito mais gostoso do que os shakes vendidos no mercado para emagrecer. Por isso pesquisando achei essas receitinhas super práticas e que auxiliam na redução de peso.

Tomem nota:
Bata todas as receitas no liquidificar e tome na hora certa e perca peso!
Suco desjejum- Tome assim que acordar ainda em jejum.
Ingredientes:
• 1 cenoura pequena
• 1 pepino descascado
• 1/2 beterraba pequena
• 1/2 maçã
• 4 folhas de hortelã
• 200 ml de água de coco
Informações: a beterraba contém fibras que reduzem a fome, pois dão a sensação de saciedade e ainda melhoram a circulação. O suco não deve ser coado pra não perder as fibras.
Suco lanche da manhã- Tome no meio da manha
Ingredientes:
• 1 fatia de abacaxi
• Suco de 1 limão
• 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
• 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora sem pele
• 1 colher (sopa) de albumina em pó
• 200 ml de água de coco
Informações: na semente de abóbora existe um componente chamado betasitosterol, que combate o acúmulo de gordura abdominal, esse componente também é encontrado na romã.
Suco do almoço- Tomar 20 minutos antes de almoçar
Ingredientes:
• 1 fatia de abacaxi
• 1 batata-yacon ou 1 rodela de nabo
• Suco de 1 limão
• 3 folhas de hortelã
• 200 ml de água de coco
Informações: esse suco contém vitaminas A, B, C , cálcio e ferro. Além disso, ele tem propriedades diuréticas presentes no nabo que diminuem a retenção de líquidos, do inchaço e auxilia no bom funcionamento do intestino.
Suco lanche da tarde- Tome no meio da tarde
Ingredientes:
• 1 xícara de chá branco frio
• 1 xícara (chá) de centelha asiática
• 2 damascos 
.1/2 colher (sopa) de semente de girassol sem pele
• 1/2 maçã
Informações: é um suco antioxidante e energético, a cafeína presente na mistura acelera o organismo e o chá branco queima gordura e auxilia na diminuição de formação dessas células.
Suco do jantar- Tomar 20 minutos antes de jantar
Ingredientes:
• 1 pera
• 3 ramos de salsinha
• 1 pepino descascado
• 1/2 maçã verde
• 200 ml de água de coco
Informações: tem propriedades diurética e hidratante, auxiliando na eliminação do excesso de líquidos.
Suco lanche da noite- Tomar no meio da noite, algumas horas depois de jantar.
Ingredientes:
• 2 colheres (sopa) de gelatina de limão pronta diet
• Suco de 1 limão
• 1 kiwi
• 2 ameixas pretas
• 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
• 3 morangos
• 1 colher (sopa) de farinha de uva
• 200 ml de água de coco
Importante: suco rico em vitamina C e com propriedades antioxidantes. O kiwi ajuda no bom funcionamento do intestino e combate o envelhecimento precoce da pele.
Suco boa noite- Tomar antes de ir dormir
Ingredientes:
• 2 folhas de ervacidreira fresca
• 1 limão descascado picado
• 1 maçã picada
• 200 ml de água de coco
Importante: suco calmante, ele diminui a ansiedade e proporciona uma boa noite de sono.
Observação: Todos os sucos devem ser batidos no liquidificador e ingeridos em seguida, não se pode congelar! Se não perdem suas propriedades!
Fonte: Biomarket






















S[o pra saber !










BEBIDA MILAGROSA - via face Xamã



Se o seu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio
de vitalidade;...tome nota!!!!

Esta bebida milagrosa já existia há muito tempo, originalmente os médicos naturistas de China recomendavam-na aos doentes.

Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade pública, é um homem normal como todos nós, que comprovou os resultados desta bebida visto que se curou da doença que padecia.

O Sr. Seto tinha Câncer do pulmão e comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso ervanário da China.

Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto
assim que, por isso, o quis torná-lo publico para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação saudável.

É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. E é por isso que o Sr Seto quer chamar a atenção de quem padece de algum tipo cancro, ou qualquer outra doença, para esta bebida milagrosa que protege o corpo do Câncer e outras doenças promovendo a cura.

Esta bebida milagrosa, segundo ele "trava"o desenvolvimento das células cancerígenas.

De que é feita????

A fórmula é muito simples, necessita somente:

1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçã

É tudo o que precisa para fazer o sumo.!!!!

Instruções :

Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos, ponha-os na "blender " (mixer), mexa e, de imediato, beba o suco.
(Ou então ponha os ingredientes no liquidificador).

Se quiser, pode juntar um pouco de limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.

Quando deve beber.??
De manhã em jejum!!! ....

Uma Hora DEPOIS recomenda-se tomar o café da manhã.

Para conseguir resultados rápidos

Tome esta bebida 2 vezes ao dia:
Um copo pela manhã outro antes das 5 da tarde.

Por favor tome a bebida imediatamente depois de a ter triturado os ingredientes.

NUNCA se irá arrepender !!!!

Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças:

1) Para; Prevenir o Câncer e travar o crescimento das células cancerígenas.
2) Para; Prevenir doenças:
a) do fígado
b) dos rins
c) do pâncreas
d) da úlcera também.

3) Para; Fortalecer e prevenir :
a) os pulmões
b) um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.

4) Para Fortalecer o sistema imunológico.

5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ââou secura nos olhos

6) Para; Ajudar a eliminar a dor de:
a) esforço físico (treino intensivo);
b) dor muscular.

7) Para Desintoxicar;
a) elimina a obstipação ( por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
b) Ajuda no problema do acne.

8) Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão;
b) a infecção da garganta.

9) Para Diminuir as cólicas menstruais.

10) Para Ajudar a tirar a febre do feno .

Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo.

Muito eficaz se necessita perder peso. Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico melhorou (devido à maçã ) depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas.












Não custa fazer....ou comer.....











SUCO DE ESPINAFRE COM GENGIBRE -





Aumenta o metabolismo facilitando a perda de peso.

Receita
Calorias: 25 cal por copo

2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
Suco de limão

Bata no liquidificador e adoce com mel.







Sobrecoxa ao molho cremoso





Ingredientes:
Quatro colheres de sopa de óleo
Um quilo e meio de sobrecoxas de frango (cinco a seis unidades)
Três cubos de caldo de pernil
Uma colher de sopa de manteiga
Uma cebola pequena picada
Dois dentes de alho picados
Dois colheres de sopa rasas de farinha de trigo
Uma xícara e meia de chá de leite
Dois colheres de sopa de catchup
Um copo de requeijão
Uma colher de sopa de óleo
Oito tomates cereja cortados ao meio
Salsinha picada a gosto


Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça bem o óleo, junte as sobrecoxas e frite até ficar dourado.
Acrescente o caldo de pernil dissolvido em 500ml de água fervente e cozinhe até que seque todo o caldo. 

Retire as sobrecoxas e acrescente a manteiga.
Doure rapidamente a cebola e o alho, junte a farinha e frite um pouco.
Junte o leite aos poucos, mexendo sempre, até engrossar.
Acrescente o catchup, o requeijão e junte as sobrecoxas reservadas.
Separadamente aqueça a colher de óleo e frite os tomates cereja até que murchem um pouco.
Junte às sobrecoxas, polvilhe a salsinha e sirva a seguir









Poder da gentileza...


Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.



Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais o poderiam ouvir. A maioria dos trabalhadores estava já em casa e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.


Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica e este salvou a vida de Juan.





Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:
"Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Os restantes me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas nunca ouvi o ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!"

Quero deixar esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com que nos cruzamos.



10 coisas que você precisa saber sobre paralisia cerebral.






Lembrando que cada caso é um caso, cada ser humano é único, o cérebro bem complexo, e o quadro pode mudar de um para o outro. Falo somente sobre padrões, não são regras.

1) Crianças com PC babam. E por isso grande parte delas, estão sempre com um paninho de boca a tiracolo.  Muitas não tem o controle da coordenação motora oral, dificultando até mesmo a deglutição. Muitas vezes, em público, percebo um certo asco vindo das pessoas. Por isso, não se preocupe ao presenciar esta cena. Para nós, é natural.

2) Crianças com PC podem ter disfagia, ou seja, dificuldade ou até mesmo incapacidade de mastigação. É um evento frequente da patologia. Por isso, muitas podem usar gastrostomia, para que o alimento líquido de qualidade chegue ao seu organismo, garantindo o abastecimento nutricional de forma passiva através de um tubo inserido cirurgicamente até o estômago. Elas não estão doentes por isso. 

3) Crianças com PC podem ter espasmos até convulsões, o que seria um "curto circuito" do cérebro. Se por acaso vc ver uma criança na cadeira de rodas com movimentos bruscos seja de pernas ou braços, se acalme! Não diria que é normal, mas sim comum, devido ao distúrbio neuromuscular. São movimentos involuntários e algumas vezes de difícil controle. Mas existem meios de controlá-los, seja com terapias ou medicações adequadas.

4) Crianças com PC podem ser muito inteligentes. Há casos até mesmo de QI acima do normal, a grande questão é a falta de controle motor para expressar o entendimento. Por isso, é sempre preciso estar atenta aos sinais. A comunicação pode vir somente com um olhar, um trejeito ou um meio-sorriso. Hoje, existem métodos alternativos de comunicação, como tablets e computadores adaptados. O importante é sempre acreditar em seu potencial, jamais subestimando-a. 

5) Existem tipos diferentes de paralisia cerebral. As mais comuns são a espásticas do tipo tetraplegia/tetraparesia (o caso mais grave, do Leo, que afeta os 4 membros e o corpo todo), diplegia (que afeta dois membros, geralmente inferiores), hemiplegia (afeta metade do corpo). Há tb a atetóide (ou discinética) quando temos um tônus muscular "flutante". Dois ou mais dos tipos acima, é considerada paralisia cerebral mista.

6) Crianças com PC podem ter o nervo ótico atingido pela lesão cerebral, causando assim deficiência visual. Em muitos casos, não basta correção com óculos de grau, já que o problema não é a visão em si, e sim a mensagem do cérebro até a visão, que chega ineficiente. Assim como estrabismo pela falta de controle ocular, o que pode ser resolvido com terapia ortoptica. Assim como podem ter  tb déficit auditivo, dependendo do local e grau da lesão cerebral.

7) Pode ser frequente alguns problemas como : pneumonia causada pela mastigação errada, e/ou má postura dificultando o fluxo de ar nos pulmões, constipação causada pela falta de movimentos, luxações como o de quadril por passar muito tempo sentado, assim como encurtamente de tendão, são algumas das complicacões que a paralisia cerebral pode trazer. No mais, são crianças que tem plena possibilidade de serem clinicamente saudáveis.

8) A paralisia cerebral não tem cura, não é uma doença e não é progressiva, isto é preciso estar sempre bem claro. Aos mais desinformados, é preciso tb dizer que não é contagiosa, visto que é considerada uma patologia, ou seja, um estado. 

9) Crianças com PC são somente... crianças! E como qualquer uma delas, gosta de brincar, se divertir, ouvir histórias, se sujar, lambuzar, fazer bagunça! Paralisia Cerebral, não é sinônimo de condenação ou pesar, ao contrário! Pode-se abrir um novo mundo diante de seus olhos, fazendo enxergar a vida com mais clareza e sentido. Um mundo muito feliz, onde não existem limites para voar!

10) Por último, algo que incrivelmente muitos não sabem. Crianças com PC em sua grande maioria, são extremamente felizes, talvez até mais do que eu ou vc. Elas não necessitam de pena, sentimento desprezível para elas e suas famílias. Tb não precisam de aceitação e sim de uma real inclusão social. Elas tem um sorriso frouxo, fácil, largo, e são muito sensíveis aos ambientes externos onde vivem. Por isso, um local acolhedor, com amor, compreensão e carinho, são fundamentais para uma longa vida, cheia de saúde e alegria! Não tenha dúvidas!




Vasinhos Vestidos


Reciclagem e reutilização são tendências cada vez mais fortes na decoração e por isso fica aqui mais uma idéia: 
faça uma roupinha nova para a sua garrafa de vidro porque assim você estará reutilizando e decorando.



Foto: Vasinhos Vestidos
Reciclagem e reutilização são tendências cada vez mais fortes na decoração e por isso fica aqui mais uma idéia: faça uma roupinha nova para a sua garrafa de vidro porque assim você estará reutilizando e decorando.
Aproveitem e visitem o blog abaixo:
http://www.copyepaste.com/2010/08/vasinhos-vestidos.html




É hora de reciclar

Nada é mais prazeroso do que devolver a vida para algo que iria para o lixo. 
A caixa de frutas virou uma linda mesa.



Foto: É hora de reciclar
Nada é mais prazeroso do que devolver a vida para algo que iria para o lixo. A caixa de frutas virou uma linda mesa.
http://www.copyepaste.com/2011/08/e-hora-de-reciclar.html






Coquetel ou Batida de Morango

Ótima opção para servir em reuniões festivas




Ingredientes:
1 litro de leite fervido e gelado
1 envelope de suco Tang de morango ou outro sabor de sua preferência
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de vodka ou cachaça
morangos para decorar

Modo de preparo: 
Coloque metade do leite no liquidificador, acrescente o suco e o açúcar e bata por 2 minutos. Desligue e acrescente o restante dos ingredientes misture bem e leve para gelar. Fica bem suave, se preferir mais forte acrescente mais vodka ou cachaça e decore a gosto.




Cozinha pequena


E como diz a minha amiga: o mundo está cada vez menor e o jeito é se espremer. 

Hoje em dia os apartamentos são tão pequenos que se tudo não for muito bem calculado,

 não cabe. 



Cozinha linda de viver!!




cozinha branca

Amei tudo!!


cozinhas integradas



detalhes em inox na cozinha


lustre na cozinha


armarios brancos na cozinha


cozinha maravilhosa


cozinha integrada a sala



Taí uma sugestão...

A decoração desta cozinha. são os próprios utensílios doméstico.





Diferentes maneiras de saborear sua salada

Apresentação é tudo! Cuidar dos detalhes na hora de servir ou de preparar a sua mesa é muito importante. Neste caso das saladas nem dá tanto trabalho assim, apenas o jeito de servir que muda. Aproveita que o final de semana está chegando e faça uma delas para você receber muitos elogios.

Olha que ideia genial colocar no fundo do copo o molho junto com a salada em cima, vira um petisco delicioso.



E a versão de saladas de folhas no fundo do copo com os ingredientes que mais gosta por cima. Fica linda, colorida, deliciosa e super saudável. Você pode disponibilizar os ingredientes e cada um monta do jeito que gostar...ou seja, personalizada.



Esta salada é refrescante e pode ser servida com entrada ou petiscos até mesmo em um churrasco ou almoço de domingo. Não tem quem não goste!!!








Porta toalha para o banheiro -

 Faça você mesmo





Quer fazer uma porta toalha bonito e barato para seu banheiro?
Use um cabide como na foto!

O custo é baixo e deixa seu banheiro organizado.






As BOAS COMPRAS de SETEMBRO !



Setembro, além das flores, traz também uma grande variedade de frutas, legumes e verduras!
Vamos às compras?


- Frutas: abacaxi pérola, banana nanica, banana prata, caju, coco verde, framboesa, figo, jabuticaba, laranja pera, lichia, maçã fugi, mamão,  manga, maracujá, melancia, melão e pera.

- Legumes: abóbora, abobrinha italiana, alcachofra, beterraba, berinjela, cenoura, mandioquinha, nabo, pepino japonês, pimentão amarelo, tomate e vagem

- Verduras: acelga, agrião, alho-poró, almeirão, aspargos, brócolis, couve, espinafre, mostarda e rúcula






* A Dica do mês (e durante toda a primavera)  é a JABUTICABA: fruta tipicamente brasileira e originária da Mata Atlântica,  rica em vitaminas B, vitamina C, cálcio, fósforo e ferro, e... 
é pouco calórica ... 100 gramas de jabuticaba equivale a 45 calorias













Um Porto Seguro






Dica de filme que assisti recentemente e gostei muito, inspirado em um dos livros do
autor Nicholas Sparks, Um Porto Seguro conta sobre Katie uma mulher misteriosa
que aparece em uma cidade pequena e pacata, aparentemente
fugindo de algo e escondendo um terrível segredo. Logo conhece Duhamel um viúvo, pai de 2 filhos e ambos tem a sua rotina alterada. O filme mescla suspense com romance 
e apesar de ser um filme leve, achei tudo bem original e com um final surpreendente.
Indico pra quem gosta de uma fotografia agradável, gosta de Nicholas Sparks, 
romance ou até mesmo um filme para descansar a cabeça
(e quem não quer descansar a cabeça).



Recomendo! 



Trio de imagens românticas!


















'Amor à vida': Aline conta a César que está grávida, e ele sugere que ela aborte o bebê. Veja a foto








SX EXCLUSIVO Rio de Janeiro ( RJ ) 11/09/2013 - "amor à vida": Essa é a cena que a Aline conta para o César que está grávida! O médico se surpreende com a novidade e decide se separar de Pilar.
Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda
SX EXCLUSIVO Rio de Janeiro ( RJ ) 11/09/2013 - "amor à vida": Essa é a cena que a Aline conta para o César que está grávida! O médico se surpreende com a novidade e decide se separar de Pilar. Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda Foto: Terceiro / Agência O Globo
Aí está a foto do momento em que Aline (Vanessa Giácomo) conta a César (Antonio Fagundes) que está grávida, em "Amor à vida". Ela faz isso para impedir que o amante termine com ela para ficar com Pilar (Susana Vieira).O médico não gosta da novidade e sugere que a amante interrompa a gravidez. "Você não pode ter esse filho, Aline. Esse filho vai destruir a minha vida", diz ele. "Eu vou fingir que não entendi o que você quis insinuar, César. Nem tente considerar essa hipótese. Eu vou ter esse filho, sim", fala Aline.
Esperta, Aline passa um papo em César. "Quero te dizer uma coisa. A minha gravidez é uma grande oportunidade para você. Em vez de continuar preso nessa família que só te dá desgosto, você pode ter uma nova família comigo. O nosso filho poderia ser o presidente do hospital um dia. O presidente que o Félix não pode ser", fala a moça. O médico, então, se convence, desiste de ficar com Pilar e decide morar com Aline.












'Sangue bom': Amora briga com Socorro, chama a fã de verme e ela rompe com a 'ídola': 'Perdi meu tempo idolatrando uma criatura nojenta que nem você!'








Socorro (Tatiana Alvim) vai, finalmente, conhecer a verdadeira face de Amora (Sophie Charlotte) e vai romper com ela. Nos próximos capítulos de "Sangue bom", as duas vão brigar feio. É que Amora pede a ela que roube as chaves do Kim Park de Renata (Regiane Alves) para sabotar os brinquedos do bufê. Na hora H, Amora desiste do plano, mas uma pessoa misteriosa segue com as orientações da patricinha para incriminá-la. A partir daí, ela e Socorro passam a receber mensagens ameaçadoras como "Parabéns pelo estrago! O inimigo número um foi derrubado! Quem será a próxima vítima?".
Socorro fica apavorada, e Amora se irrita. "Não surta, Socorro! Já disse que não fui eu! Isso aqui é a prova de que alguém fez isso só pra me incriminar!", fala Amora. "E agora? E se a polícia vier atrás da gente? Se você falar que eu te ajudei, eu nego!", diz a enfermeira. Amora, então, humilha a fã: "Eu sempre soube que você era uma anta, mas não um verme...".  "Não vem com ataque histérico! A gente não tem o que temer! Não foi culpa minha, Socorro, já disse que não fui eu!", explica Amora. "Muito do que eu fiz por você podia dar demissão ou cadeia! E você me xingou de verme! Então, não conta mais comigo!", fala Socorro.
Amora faz que não está nem aí e ameaça a ex-admiradora: "Tudo bem, mas bico fechado! Se eu me ferrar, você também vai!". A enfermeira se mostra muito decepcionada e, antes de ir embora, detona a ex-ídola: "Pode deixar, Amora, eu não falo nada. Mas eu fui mesmo muito burra e perdi meu tempo idolatrando uma criatura nojenta que nem você!". Depois, quando Malu (Fernanda Vasconcellos) conta a Amora que já sabe que Socorro trocou os exames de DNA de Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão), a patricinha dá um ataque. "Sua anta! Por sorte, eu calei a boca da Malu com a gravidez. Ó, já vou avisando: se essa história de DNA vazar, a única responsável vai ser você! A louca da chefe do meu fã clube que tomou a iniciativa e fez tudo da própria cabeça! Você trocou os exames! Não tem prova contra mim! Logo, quem vai pra cadeia é você. Só você! Escutou bem?", ameaça Amora.









Saiba tudo que acontece no último capítulo de 'Flor do Caribe': Ester e Cassiano se casam, Hélio volta a ser pescador, Alberto se redime e Taís vira modelo









O último capítulo de "Flor do Caribe" vai marcar a redenção de Alberto (Igor Rickli) e muitas outras emoções. Veja abaixo tudo o que acontece no fim da novela, que termina nesta sexta-feira.
Ester, Cassiano e Alberto se entendem
Ao saber que Ester (Grazi Massafera) vai casar com Cassiano (Henri Castelli), o vilão pula o muro da clínica psiquiátrica onde está internado e vai para a igreja. Sem ser observado, Alberto acompanha o fim da cerimônia. Depois da festa, os noivos vão para um iate e veem Alberto na beira da praia. O vilão entra no mar com pedras no bolso tentando se matar. Os dois nadam até Alberto e o salvam. Alberto olha para Cassiano e Ester, que se abraçam emocionados, sentados na areia. Alberto deixa seu olhar perdido e louco dar lugar a uma emoção verdadeira, que vemos nele pela primeira vez. "Obrigado, Cassiano... Obrigado, Ester...", diz ele. Os três choram, e a novela termina na emoção dos três velhos amigos.
Candinho fica milionário
Cassiano vai até a casa de Veridiana (Laura Cardoso) e diz a ela que ele e Duque (Jean Pierre Noher) só acharam a mina que tinha uma jazida de turmalina Paraíba graças a Candinho. Por causa disso, o piloto dá a eles uma fortuna em pedras preciosas. "Agora tô lembrada! Mas meu filho, Candinho, encontrou aquela pedrinha à toa por acaso. Mas quem tá trabalhando duro, derramando suor pra escavar aquela mina é você. Não tá certo Candinho receber nada". "É certo e é justo, Dona Veridiana. Porque se não fosse a descoberta do Candinho, nada disso tinha acontecido", explica ele. Cassiano tira um saquinho com turmalinas lapidadas e despeja sobre a mesa. "Tá aqui o primeiro pagamento da parte que cabe ao Candinho. E se a mina continuar produzindo o tanto que a gente estima, vocês ainda vão receber muito mais", fala ele.
Hélio volta a pescar com o pai
Assim que sai da cadeia, Hélio (Raphael Vianna) recusa um emprego no restaurante de Bibiana (Cyria Coentro). "Eu já tenho um emprego. Outro emprego. Amanhã saio pro mar com o senhor, pai. Amanhã volto a pescar", fala ele ao pai. Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) se emociona: "Tá falando sério, filho?". "Tô pai...", responde Hélio, com a voz embargada. "E... O cheiro de peixe...? Como é que fica?", pergunta o pescador. E Hélio brinca: "A Zuleika (Gisele Alves) vai ter que se acostumar...".
Rodrigo e Amaralina casam em Las Vegas
Rodrigo (Thiago Martins) e Amaralina (Sthefany Brito) voltam a Vila dos Ventos e contam aos amigos que eles se casaram em Las Vegas. Ciro (Max Fercondini) fica frustrado. " Não acredito. O Rodrigo casou antes de mim!".
Taís vira modelo em Paris
Taís (Débora Nascimento) retorna à casa dos pais acompanhada de um namorado francês. Ela vira uma modelo famosa em Paris. "Mãe, pai, esse é Jean Pierre. Ele também é modelo, a gente se conheceu trabalhando. E eu queria muito apresentar ele pra vocês dois", diz ela a Chico (Cacá Amaral) e Olívia (Bete Mendes).
Dionísio é condenado à prisão perpétua
Enquanto Alberto está internado numa clínica psiquitátrica , Yvete (Patricia Naves) vai até lá e conta notícias de Dionísio (Sergio Mamberti). "Você... Já soube do seu avô? Deu em todos os noticiários esta semana", fala ela. "Eu vi na TV: o carrasco, o mensageiro da morte foi condenado", completa ele. "Prisão perpétua, Alberto. Ele não sai mais de lá", diz a secretária.

Nenhum comentário: