20.9.13






Torta de Atum

Massa:

- 3 ovos
- 1 xíc. (chá) de leite
- 4 colheres (sopa) de parmesão ralado
- 1/2 xíc. (chá) de óleo 
- 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 5 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 colheres de sopa de fermento em pó
- 1 pitada de sal 


Colocar todos os ingredientes em uma travessa, com exceção do fermento e mexer (não precisa usar batedeira, pode ser à mão mesmo). Depois que já estiver uniforme, adicionar o fermento e misturar delicadamente. Obs.: a massa fica bem líquida.
 

Recheio: 

- 1 lata de atum sólido ao natural light - Gomes da Costa 
- 1 lata de milho verde em conserva
- 1 lata de seleta de legumes
- 1 tomate sem semente picado

Misturar tudo.

Montagem:

Em uma forma untada e enfarinhada, colocar metade da massa, colocar o recheio e cobrir com o restante da massa. Usar uma colher para alisar a massa e levar assar em forno preaquecido por cerca de meia hora ou até dourar. 
Dica: não usar forma muito pequena, assim as camadas de massa ficam mais finas e incorporam no recheio.






PATÊ DE CENOURA RÁPIDO


Ingredientes:

- 1 cenoura média crua descascada e picada
- 1 colher de sopa de azeitonas sem caroço, picadas 
- salsinha à gosto
- 200 g de maionese

Bater tudo no liquidificador até ficar um creme liso e uniforme (sem pedaços de cenoura).
Manter em geladeira.

Fica ótimo pra passar no pãozinho ou torradinha!








Bolo de Milho de Latinha


Ingredientes:

- 1 lata de milho em conserva escorrido
1 lata de leite condensado 
3 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Bater primeiro o milho com o leite no liquidificador, até ficar bem cremoso. 
Adicionar os ovos, a margarina, o açúcar e o leite condensado. Bater bem.
Separar uma parte da massa numa tigela (senão não cabe no liquidificador) e bater o restante com a farinha, até incorporar bem. 
Despejar junto com o resto da massa na tigela, colocar o fermento e misturar bem, à mão mesmo.
Colocar em forma untada e enfarinhada e levar assar em forno preaquecido médio, por cerca de 30 minutos.





'Amor à vida': Aline dá em cima de Bruno: 'É muito difícil encontrar um homem sensível hoje em dia. Sensível e bonito'




Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Aline (Vanessa Giácomo) diz a si mesma: "Eu jurei que ia destruir toda a sua família, César (Antonio Fagundes). Primeiro arranquei o Félix (Mateus Solano) do armário. Agora é a vez da Paloma (Paolla Oliveira) e depois... é a sua vez, César". E ela não está blefando. A próxima armação de Aline é conquistar Bruno (Malvino Salvador) e acabar com o casamento de Paloma. O primeiro passo para isso é dar em cima do corretor. A vilã pede ajuda a ele para achar a tal casa silenciosa e sem vizinhos que ela tanto quer e tanto César, quanto Paloma, adoram a ideia.
Bruno acha uma casa com as características que ela pede e a leva para ver. Lá, ela diz que ele podia estar numa situação de vida melhor. "É que cê casou com a Paloma, que tem posses, não precisa do seu dinheiro. Eu acho que ela pode sufocar os seus sonhos de crescer na vida. Só comentei porque a Paloma é do tipo que não pensa em dinheiro. Uma mulher assim pode sufocar a ambição do companheiro. Muitas vezes, é melhor o homem casar com uma mulher mais pobre, mas que batalhe junto com ele", fala ela. Os dois começam a papear e Bruno fala sobre Paloma e Luana (Gabriela Duarte): "Cada amor é diferente do outro. Eu amei muito a Luana. Agora eu também amo a Paloma profundamente".
Aline, então, começa a jogar charme. "É lindo ouvir cê falar assim. Mostra que cê é um homem sensível. É muito difícil encontrar um homem sensível hoje em dia. Sensível e bonito". Bruno fica sem graça: "Ah, não fala bobagem. Eu, bonito?". "Eu acho normal chamar um homem de bonito. E cê é muito bonito, Bruno", continua ela. Bruno resolve deixá-la em casa e Aline o convida para entrar e ver seu bebê. Ela pergunta se ele não quer ter filhos seus e ele conta que Paloma não pode mais engravidar porque quase morreu no parto da Paulinha (Klara Castanho). "Mas que falta de juízo da Paloma ter a filha no banheiro de um bar", envenena Aline.
A jovem continua alimentando uma discórdia entre ele e Paloma. "Embora eu já tenha me decepcionado algumas vezes... Eu acho que pessoa mudou e, de repente, ela apronta de novo. Mas eu tenho certeza que com a Paloma não vai ser assim. Mas eu lamento muito, Bruno. Cê é um homem que merecia ter um filho. Um filho seu", fala ela. Bruno diz que Paulinha é sua filha, mas Aline o lembra que ela é filha biológica da Paloma com Ninho (Juliano Cazarré). "Mas, pra mim, ela é a minha filha de todo coração", responde Bruno. "Não tenho dúvida disso. Mesmo assim, eu vou rezar pra um dia a Paloma conseguir te dar um filho. Eu sei que agora isso talvez nem seja tão importante pra você, mas com o tempo cê vai sentir falta. Enfim, eu vou torcer por você. Sei que cê merece o melhor", diz ela.
Bruno diz que vai embora e os dois se despedem na porta. "Sabe, eu ainda acho que cê devia conversar com a Paloma sobre ter um filho. Ela pode fazer um tratamento. Eu sei que pareço boba, insistente, mas eu acho que um filho ia te fazer tão feliz", fala. Bruno avisa que já tirou isso da cabeça, mas ela insiste: "Não desiste não, é o conselho que eu te dou. Se cê precisar de uma amiga, me procura. Eu senti uma afinidade com você. E como a família do César não me aceitou, com exceção da Paloma, as portas da minha casa tão sempre abertas pra você, Bruno". Na porta do prédio da mulher de César, Bruno diz a si mesmo: "Ou eu tou muito maluco ou a Aline tava me cantando? Não, não, ela tá casada com o doutor César. Acho que foi só impressão minha"


'Sangue bom': Glória conta a Wilson e Bento que eles são pai e filho: os dois ficam chocados




Bento (Marco Pigossi) e Wilson (Marco Ricca), finalmente, vão descobrir a verdadeira história de suas vidas nos próximos capítulos de "Sangue bom". Depois que Salma (Louise Cardoso) e Gílson (Daniel Dantas) contam a Bento que o exame de DNA dele foi trocado com o de Fabinho (Humberto Carrão), Gloria (Yoná Magalhães) chega e confirma que o florista é o filho de Lívia com Wilson. "É o Bento, meu irmão! Teu filho tá vivo e esteve perto de você o tempo todo! O Kim é ele!", fala Gílson, apontando o jovem.
Salma explica que começou desatar esse nó quando o Silvério (Norival Rizzo) viu a foto de Glória numa revista. "Ele bateu o olho, se lembrou de tudo e reconheceu a mulher que deixou o bebê nos braços dele, na rodoviária", conta Gílson. Wilson explode: "Sua desgraçada! Como cê teve coragem de abandonar o filho da Lívia? De largar uma criança indefesa nas mãos de um desconhecido?". Bento diz para ele não falar assim com dona Glória e Wilson chora: "E você ainda defende? Por culpa dela, você cresceu órfão! Se não fosse por essa bruxa, eu, a Lívia e... Você... Podíamos ter sido uma família feliz e cheia de amor! Mas essa aí me desprezava, porque eu era um reles motorista...".
Glória reconhece sua culpa e pede desculpas. "Eu errei, admito! E nunca acreditei que o seu amor pela minha filha fosse sincero!", explica. "Mas nem que eu fosse o pior dos marginais, nada justifica o que senhora fez com o seu neto! Um bebê, um inocente!", grita Wilson. "Eu estava fora de mim, tinha acabado de enterrar minha filha amada! Estava desesperada, com raiva da vida, culpando você e aquela criança pela morte da Lívia! Só me dei conta da gravidade do que havia feito dias depois... Mas, quando voltei à rodoviária, à procura daquele faxineiro desconhecido, não o encontrei!", diz Glória.
Bento fica em choque, anda pela sala e acaricia o piano. "Então... Essa era a casa da minha mãe... O piano dela...", fala ele. Bento pega um retrato de Lívia e vai até a janela. "Ela que cuidava do jardim, não é?...", pergunta. "E ele só voltou a florir pelas suas mãos. Bento, será que um dia... Você vai conseguir me perdoar?", pergunta ela. Num canto, Wilson desaba numa fortíssima crise de choro. "Não fica assim! O Kim tá vivo! O filho que cê tanto quis e pra quem cê construiu o parque!... É pra se alegrar, homem!", diz Gílson abraçando o irmão. Muito agoniado, Bento diz que precisa ir embora. "Desculpa, gente, mas... Eu não tou dando conta... Com licença". E sai com tudo.


Fofo!

Foto: Quem gostou?!

Visite Gosto de Mulher


Um jardim para qualquer cantinho!





Lindo e fácil de fazer!





Que tal uma hortinha dentro de casa?!


Foto: Que tal uma hortinha dentro de casa?!

Conheça a CamaColor
www.camacolor.com.br
Cama | Mesa | Banho



Que tal?!



Foto: Já conferiu as novas cortinas da CamaColor?
http://www.camacolor.com.br/cama/cortina/cortina/cortina-com-ilhos-viena-fendi

Confira em nosso site
www.camacolor.com.br
Cama | Mesa | Banho





Faça sua horta utilizando paletes..



Nenhum comentário: