2.9.13











Dicas para manter os pés bonitos e bem cuidados


Foto reprodução
Foto reprodução
Para compensar o desgaste natural dos pés, mudar alguns hábitos e adotar medidas simples ajudam a deixá-los bonitos, descansados e bem cuidados:
- Para retirar o excesso de calosidade, lixe a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. O melhor momento para lixar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.
- Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie-os com óleo de amêndoas ou um creme hidratante.
- Para ter unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado para não haver risco de inflamação.
- Lave bem os pés, passando uma esponja entre os dedos. Depois, seque-os bem os pés, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
- Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma ser esquecidos.
- O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados.  A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.
- Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.
- Experimente um banho alternado de pés, quente e frio. É um método simples, agradável e extremamente eficaz, que utiliza a água como forma de promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Isso ocorre porque os vasos periféricos se contraem com o estímulo da água fria, e com a água quente se dilatam.
Fonte-Blog da Karlinha


Disfarçar mau hálito pode piorar problemas bucais

Balas, chicletes e enxaguatórios para disfarçar o mau hálito só inibem o odor não e mascaram problemas bucais Foto: Shutterstock
Balas, chicletes e enxaguatórios para disfarçar o mau hálito só inibem o odor não e mascaram problemas bucais
Foto: Shutterstock

Para fugir do desconforto da halitose e evitar situações constrangedoras, muita gente se utiliza de balas, chicletes e enxaguatórios. No entanto, usar produtos que só inibem o odor não é o mais indicado pelos especialistas. “Esses recursos, na verdade, mascaram o problema por períodos muito curtos e, por vezes, podem até agravá-lo”, assegura o cirurgião-dentista, professor em Odontologia da Uniban Anhanguera, Hugo Lewgoy. 
Segundo o especialista, é normal ter halitose durante algumas horas do dia, porém, é fundamental saber diferenciar uma halitose fisiológica de uma patológica. “A halitose comum, aquela que praticamente todas as pessoas têm, acontece pela manhã. Este tipo de mau hálito não é considerado um problema sério, pois é fisiológico, ou seja, está relacionado com o metabolismo do corpo humano”, esclarece o cirurgião-dentista. 
O alerta se dá quando o mau hálito persiste após a primeira refeição da manhã seguida da higienização dos dentes e gengivas e com a limpeza da língua, que deve ser feita com raspadores próprios para este fim. “Na grande maioria dos casos, o problema tem origem na própria boca, principalmente na região localizada entre os dentes (região interdental) e também na língua devido à presença de saburra, que é um tipo de placa bacteriana lingual”, afirma Lewgoy. 
Outras causas da halitose são as doenças da orofaringe, problemas bronco-pulmonares, digestivos, alcalose (aumento do pH dos fluidos do corpo), doenças hepáticas, diabetes, tabagismo e perturbações do sistema gastrointestinal dentre outras. “Na maior parte das vezes o estômago tem pouca participação quando o assunto é odor. Normalmente a halitose de origem estomacal é mais comum durante rápidos momentos que podem ocorrer durante o a regurgitação ou em casos de eructação (liberação de ar contido no esôfago e estômago)”, explica Lewgoy.

Origem 
“A investigação inicial inclui o exame detalhado da boca, da língua e da parte dental, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite (doença gengival mais severa), além da saburra lingual. Após a conclusão dessa etapa, indicamos o melhor tratamento a ser realizado na clínica e orientamos como proceder no dia a dia, que inclui mudanças de hábitos, e a indicação de produtos, escovas e técnicas adequadas para higienizar a cavidade oral”, diz o dentista.

Dicas do especialista
- Evite o jejum prolongado, pois ele provoca o mesmo mau hálito gerado durante o período de sono.
- Higienize a língua diariamente e com um acessório específico
- O enxaguatório bucal sem orientação pode contribuir para o aumento da halitose, pois contém álcool em sua formulação, o que ajuda a aumentar a descamação das mucosas orais e pode até provocar uma diminuição do fluxo salivar, que está diretamente relacionada com a halitose.

Fonte-Site Terra




Gengibre: raiz emagrecedora e anti-inflamatória

Alimento termogênico, vegetal favorece o sistema digestivo, respiratório e circulatório

O que é gengibre

Gengibre é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina
Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Outros nomes do gengibre

Mangarataia, mangaratiá                      

Principais nutrientes do gengibre

O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.
As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal. 
A raiz é composta por vitamina B6, assim como nos minerais potássio, magnésio e cobre, mas tais propriedades se tornam pouco relevantes levando-se em conta o consumo diário da planta. Como trata-se de uma especiaria, bastam pequenas quantidades do gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizar as preparações. Note que a tabela de valores nutricionais abaixo considera 100g de gengibre, porém o uso numa receita pode não alcançar a 2g.

Benefícios do gengibre

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.
Gengibre combina com comida japonesa
A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálitocólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse ebronquite. A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.
O óleo extraído do vegetal é apontado como eficaz no tratamento de queimaduras. Além disso, o gengibre desempenha um importante papel na dieta, pois estimula olfato e paladar, contribuindo com a diminuição do uso do sal para temperar os alimentos. O chá, por sua vez, aumenta o consumo de líquidos, favorecendo a hidratação e ajudando a eliminar as toxinas.

Por que o gengibre ajuda a emagrecer

Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.
Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

Onde encontrar o gengibre

O gengibre pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais.      

Como consumir o gengibre

O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.
Chá de gengibre
  • Chás: a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica. O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos
  • Na panela: o gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Cuide para não substituir uma forma pela outra nas receitas, pois seus sabores são distintos
  • Sucos: tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.
  • Pedaços: mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença.

Contraindicações para o consumo de gengibre

A princípio, o consumo do gengibre é seguro para a maioria das pessoas. A ingestão da raiz por gestantes é controversa. Alguns especialistas defendem que o gengibre pode afetar os hormônios sexuais do feto e até favorecer um aborto. Estudos sugerem, entretanto, que o risco de malformação em recém-nascidos de mulheres que faziam uso de gengibre não se mostrou mais elevado do que o normal.
A raiz também não tem relação com malformações ou partos prematuros. Mesmo assim, recomenda-se que o alimento seja evitado especialmente perto da data do parto, pois ele pode aumentar o risco de hemorragia. Não se sabe muito a respeito da segurança do consumo de gengibre no período de amamentação e, por isso, o ideal é que ele seja evitado.
O consumo de alimentos termogênicos, como o gengibre, não é recomendado para quem tem hipertireoidismo, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular. Além disso, crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar dos alimentos termogênicos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Riscos do consumo de gengibre

O gengibre pode favorecer hemorragias e, por isso, deve ser evitado por pacientes com distúrbios hemorrágicos. Além disso, a raiz mostrou piora em quadros de doenças cardíacas, devendo ser banidas da dieta, neste caso. O vegetal ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser necessário o reajuste das doses de insulina por pessoas que sofram de diabetes.

Efeitos colaterais do consumo de gengibre

Há relatos de azia, diarreia e desconforto estomacal após o consumo de gengibre. Neste caso, ele deve ser excluído da dieta.

Interações com o gengibre

Também devem se precaver indivíduos que fazem uso de medicamentos para diminuição da hipertensão. A raiz age de forma a diminuir a pressão arterial, que pode ficar muito baixa com o uso concomitante do remédio, oferecendo riscos cardíacos ao paciente.

Quantidades recomendadas de gengibre

Embora não exista uma quantidade adequada de ingestão estabelecida, estudos sugerem que benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 g de gengibre por dia.
Para obter os benefícios termogênicos do gengibre, o ideal é o consumo diário, mas dentro de um limite estabelecido para que o aumento do metabolismo não se torne prejudicial. No caso do gengibre, é recomendada uma fatia média ou uma colher de café da forma em pó.





Nike Air Max 90



Imagens: Street Style

'Amor à vida': Valdirene sai no tapa com enfermeiras por causa de Carlito


Valdirene bate em Raquel, que recebe ajuda de Inaiá para estapear a periguete
Valdirene bate em Raquel, que recebe ajuda de Inaiá para estapear a periguete Foto: reprodução site Rede Globo
Valdirene (Tatá Werneck) vai se envolver numa briga por ciúme de Carlito (Anderson Di Rizzi) em "Amor à vida". A periguete o procura no bar dos médicos e arma confusão com as enfermeiras Raquel (Carol Rainato) e Inaiá (Raquel Villar).
Ao avistar o Palhaço com a turma do hospital, Valdirene dispara: "Vocês tudo tão bem? Bebidinha tá boa, papinho tá gostoso?". Ivan (Adriano Toloza) quer saber o que ela está fazendo ali, se está dando sopa. "Não, eu num estou dando sopa. Eu vim falar com esse senhor Palhaço, que é pai do Palhacinho que estou carregando na barriga", diz a periguete.
Carlito afirma que está ocupado e Raquel cresce para cima da filha da ex-chacrete. "É isso mesmo, ele tá muito ocupado. E nesta mesa nem tem lugar pra você sentar", brada a enfermeira. "Olha aqui, Palhaço, eu vim levar um papo de mãe pra pai. Você num pode trocar o Palhacinho, a sua família, por uma loira de farmácia", afirma Valdirene.
Raquel manda a periguete se tocar, garantindo que Carlito está na dela. O DJ concorda com a enfermeira e Valdirene quer saber se ele acha a nova peguete  mais delícia que ela. "Delícia, larga do meu pé. Que culpa que eu tenho se você teve engravidando?", indaga Palhaço. "Você num pode me tratar assim, Palhaço, eu tava noiva e você insistia nas despedida de soltera", confronta.
A enfermeira explode: "Dá o fora, garota! Você não sacou que ele não quer nada com você?. Valdirene manda a rival ficar na dela. Inaiá toma as dores da colega de profissão e avisa: "Se brigar com a minha amiga, vai se ver comigo".
Sem medo, a periguete garante que bate nas duas. "Eu dou conta de você sozinha, periguete", afirma Raquel. "Periguete é você, que fica se jogando pra cima do meu Palhaço, pai do meu Palhacinho! Sai fora, desbotada! Que eu tenho mais coisa pra falar com o Palhaço. Desinfeta logo, anda!", rebate Valdirene.
Raquel, então, empurra a rival, que é tomada pelo ódio. "Num me empurra que eu viro bicho", grita a periguete. "Você acha que eu tenho medo de nanica?", atiça a enfermeira. Irada, a filha de Márcia parte para cima de Raquel. As duas se engalfinham. Inaiá se mete na briga e puxa o cabelo de Valdirene.
Vivian (Ângela Dip), a gerente do bar, separa as três. "Pára! Vocês duas são enfermeiras do hospital. Deviam se dar ao respeito.  Eu não devia ter deixado você entrar, periguete!", diz para Valdirene. Sentindo-se o tal, Carlito dispara: "Perdoa aí, dona, é que eu sô muito gostoso, as mina pira e briga por eu".
A gerente afirma que deveria colocá-lo para fora do estabelecimento, mas como ele está com os amigos dela do hospital, vai deixá-lo ficar. O mesmo não acontece com Valdirene, que pergunta se Vivian a está expulsando. "Já expulsei. Vai embora, agora!", brada a responsável pelo bar. Chateada, a filha da ex-chacrete indaga Carlito: "Você vai dexar eu voltar sozinha pra casa, Palhaço?". "Vai pela sombra. Você já me botô muito chifre, agora tá na minha hora de tá aproveitando", responde o DJ.
Vivian, então, leva Valdirene à porta e oferece dinheiro para ela pegar um ônibus. "Eu tenho cara de mindinga?", diz, atravessada. "Agora vai! Acabou a confusão. E se você quer saber, aquele sujeito nem vale tanto à pena. Arruma outro", aconselha a gerente do bar. Triste, Valdirene afirma que está "esperando o Palhacinho dele". "Nesse caso, quando nascer, dá pra um circo!", dispara Vivian.




'Sangue bom': Malu dá tapa na cara de Amora: 'Isso é pra você aprender a me respeitar'


Malu (Fernanda Vasconcellos), definitivamente, não é mais a mesma. A mocinha de "Sangue bom" não vai mais tolerar as ofensas de Amora (Sophie Charlotte) e dá um tapa na cara da irmã. A patricinha vai visitar a mãe, Bárbara (Giulia Gam), e vê Maurício (Jayme Matarazzo) descendo as escadas com Malu. "Oi, Mau! Você por aqui, tão cedo?", cumprimenta ela. O jovem dá um beijo em Malu e se despede das duas. Assim que ele sai, Amora provoca: "Então você laçou mesmo o Maurício? Até que enfim você dá uma dentro, hein, Malu?".
Malu não dá atenção e vira as costas para subir quando Amora dispara: "Pra quem passou a vida pegando os meus restos...". A menina vira-se furiosa: "Como é que é?". Amora debocha da irmã: "Ficou nervosinha? Por quê? Falei mentira? Tua vida gira em torno da inveja que você sente de mim, sempre girou!". Malu manda a irmã calar a boca e Amora continua: "Porque é isso o que você é: uma recalcada, ressentida, invejosa, que tá com o Maurício como prêmio de consolação, porque o que você queria mesmo era o Bento (Marco Pigossi), só que o Bento é meu, tá casado comigo, e ele você nunca vai ter, nunca!".
Malu não se aguenta e dá um tapa bem estalado na cara de Amora, que fica em choque. "Isso é pra você aprender a me respeitar! E nunca mais se atreva a dizer que pego teus restos ou que te invejo! Eu não tenho inveja de quem é mentirosa, dissimulada e má!", fala Malu. Amora se irrita: "Aposto que a próxima frase é: “eu tenho pena de você”! A jovem fala que tem mesmo é pena de Bento. "Por você, eu sinto desprezo! Um desprezo misturado com muita, mas muita raiva!", fala Malu.

'Amor à vida': Pilar tem passado sombrio e pode ter mandado matar mãe de Paloma


Assim como César (Antonio Fagundes), Pilar (Susana Vieira) tem um passado sombrio em “Amor à vida”. A revelação acontece depois que ela flagra o marido no flat com Aline (Vanessa Giácomo). Durante uma conversa com César, Pilar relembra o momento em que descobriu que Paloma (Paolla Oliveira) era filha dele com uma amante. “Quando descobri que havia sido enganada , quase enlouqueci, fiz até o que não devia fazer”, deixa escapar Pilar.
César reage, surpreso, e pergunta o que ela fez. A mãe de Paloma e Félix (Mateus Solano) tenta disfarçar e muda o assunto: “Não vem ao caso. São sombras do meu passado que eu prefiro esquecer. Mas eu quase enlouqueci por que eu te amava demais, César”. É provável que tenha sido Pilar a responsável pelo acidente que deixou Mariah (Lucia Veríssimo) paralítica e matou a mãe de Aline. Só que achando que o mandante foi César, a mãe de Paloma e Aline planejaram se vingar da pessoa errada.


'Sangue bom': Bento descobre que Amora mandou Simone embora e it girl leva a irmã e os sobrinhos para morar com eles


Bento (Marco Pigossi) vai descobrir da pior maneira possível que Amora (Sophie Charlotte) mentiu sobre Simone (Andreia Horta). Nos próximos capítulos de "Sangue bom", Wilson (Marco Ricca) conta ao rival que Amora mandou Simone sumir da sua vida e que a moça está trabalhando na Para Sempre. "A Simone trabalha com o Lili! Tua mulher ligou pra irmã e obrigou ela a se mandar pra não cruzar com você! Ou vai negar que botou terror pra coitada sair correndo?", fala Wilson. Bento pergunta a Amora porque ela não disse que Simone estava trabalhando lá e Amora diz que não sabia, que ela desapareceu. "Mentira! Faz mais de mês que a Simone trabalha aqui, pergunta pro Lili! Você posa de boazinha pro otário do teu marido! Mas eu já sei do que cê é capaz!", continua o empresário.
Atônito, pergunta a Charlene (Mayana Neiva) se isso é verdade e ela confirma. Bento, então, pede que ele a leve até Simone, que defende a irmã. "Sua irmã foi muito mau caráter quando fingiu que te perdoou só pra me comover. Como pode desculpar ou justificar uma coisa destas? Ela te abraçou, chorando! Disse que te perdoava na minha frente! E depois veio aqui e te ameaçou", fala Bento. Simone tenta minimizar, mas André (Carlos Alexandre Saddy)manda ela falar a verdade. "A tia disse que era pra gente sumir, pra você ficar com pena dela e não se separar! Senão, ia sobrar pra gente!", conta o menino.
Bento fica chocado ao saber que ela ameaçou a irmã e os sobrinhos e Simone a defende. "Na hora de sobreviver, a gente não pensa, faz! Eu sei do que eu tou falando, Bento! A minha irmã é um gato acuado, mostrando as garras pra se defender! Não esquece que ela cresceu na rua! Por favor, não vire as costas a ela, como eu fiz! Porque foi o meu abandono que fez isso com a Amora!", chora. Bento fala que Amora saiu da rua aos 9 anos, mas Simone implora a ele que não abandone ela. "A pessoa sai da rua, mas a rua nunca sai de dentro da pessoa! E ela sofreu muito por minha culpa! Comigo aqui, a memória das coisas ruins voltou!Não desampara a minha irmã, eu te imploro! Ela precisa de você!".
Bento sai de lá e vai pensar no jardim de Glória (Yoná Magalhães). Enquanto isso, Amora está com a mãe armando um plano para enrolar Bento novamente. E assim é feito. Quando o florista chega em casa, dá de cara com Simone, André e Mayara (Marcella Ramalho). "Eu voltei pro hotel e a gente conversou bastante, né irmã? E aí eu... Decidi chamar a Simone e os meninos pra morarem um tempo aqui em casa!", fala ela. "Foi um grande mal entendido, amor! Quando eu abracei e perdoei a Simone, outro dia, foi de coração! Mas aí, quando eu fui visitá-la no hotel... Sei lá, a gente começou a falar do passado... A minha mágoa voltou à tona e... Não deu pra segurar! A gente brigou feio. Porque eu não sou essa pessoa sublime que cê gostaria que eu fosse! E realmente saí de lá com a intenção de nunca mais ver a minha irmã!", mente Amora, sempre olhando para Simone, que assente.
mayara_simone.jpg


'Amor à vida': Linda sai de casa sem a mãe pela primeira vez. Veja as fotos


linda22.jpg 
Linda (Bruna Linzmeyer) vai sair sem a mãe, Neide (Sandra Corveloni), pela primeira vez. Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, a dona de casa é incentivada por Renan (Álamo Facó) e Daniel (Rodrigo Andrade) a deixar a garota sair com eles para ela conseguir arrumar a casa. É que quando o psicólogo chega na porta de Neide, eles ouvem Linda gritando porque a mãe não quer deixá-la pintar. “Estou achando que boa parte do problema dela é o excesso de proteção. A Linda quer voar e vocês cortam as asas dela“, diz Daniel. Mesmo com o coração apertado, Neide deixa a menina dar um passeio “sozinha”.
linda11.jpg

Nenhum comentário: