21.9.12
















Costelinha na churrasqueira





Ingredientes (para dois que comem pouco)
600 gramas de costelinha de porco
2 dentes de alho
1/2 limão
azeite
sal a gosto
Modo de fazer
Esprema o alho e o limão e misture com azeite e sal. Com as costelinhas cortadas uma a uma, tempere-as com essa mistura, disponha numa grade e coloque na churrasqueira com os carvões em brasa. Quando o lado de baixo dourar, vire. Repita até que todos os lados estejam dourados e a costelinha macia.





Batatas fritas assada


8 batatas
3 colheres de sopa de azeite ou óleo
1/4 de xícara de farinha de trigo
sal
batata frita assada 06
Modo de fazer
Descasque as batatas, ou não, das duas maneira e ambas ficam ótimas.
Corte-as palito, seque bem com um pano de prato limpo e transfira para uma assadeira.
Salpique a farinha de trigo e envolva-as bem.
Regue com o azeite e, com a mão ou chacoalhando a assadeira, distribua o azeite entre elas.
Leve ao forno a 220° C por cerca de uma hora. Na metade do tempo vire as batatas com o auxílio de uma espátula para que dourem por igual.
O sal pode ser colocado antes ou depois de irem ao forno.






Bolo amanteigado com gotas de chocolate




Ingredientes
250 gramas de manteiga em temperatura ambiente
250 gramas de açúcar
5 ovos médios
200 gramas de farinha de trigo peneirada
50 gramas de gotas de chocolate (ou chocolate picado)
50 ml de rum
35 gramas de passas brancas 
Modo de fazer
Preaqueça o forno a 180° C. Unte com manteiga e farinha uma forma de bolo inglês de 25 x 8 cm
Bata a manteiga até obter a consistência de pomada. Junte o açúcar e bata até que a mistura fique cremosa e clara. Continue batendo a acrescente os ovos, um a um. Por fim, misture a farinha, o rum, as passas e os pedaços, ou gotas de chocolate.
Transfira para a forma untada preenchendo 3/4 da sua altura (apesar de não levar fermento, ele crescerá bastante). Asse por 45 minutos ou até espetar um palito e ele sair limpo.





Vagem com bacon, alho e ovo




Numa frigideira em fogo baixo, coloque um fio de azeite e frite lâminas finas de bacon. Quando começarem a dourar, acrescente bastante alho espremido. Antes do alho dourar, junte a vagem lavada e seca . Acrescente sal e mexa de vez em quando até chegar na consistência desejada.
Quando estiver pronta, chegue a vagem para um canto da frigideira e, aproveitando a saborosa gordura que o bacon deixou, frite os ovos. Salpique sal e pimenta do reino moída na hora e bom apetite!













Farofa para churrasco

Ingredientes


  • 2 cebolas grandes cortadas grosseiras
  • 3 dentes de alho cortados em lâminas
  • 2 xícaras de chá de óleo ou azeite
  • Azeitonas picadas a gosto
  • 1 lata de milho verde
  • 3 cenouras raladas em tirinhas
  • Sal a gosto
  • 500 g de farinha de mandioca
  • 1 colher de sopa rasa de colorau ou a gosto
  • 1 xícara de chá de cheiro verde picadinho

 Modo de Preparo

  1. Em uma panela coloque o óleo e frite o alho até dourar levemente
  2. Acrescente as cebolas e deixe fritar apenas para murcharem
  3. Adicione o colorau e a cenoura ,mexa para refogar por 2 minutos, depois acrescente o sal, a farinha e continue mexendo sem parar, ela tem que ficar bem molhadinha
  4. Talvez seja necessário acrescentar mais óleo, mexendo sempre para torrar um pouquinho a farinha
  5. Por fim acrescente o milho verde, as azeitonas, mexa e apague o fogo
  6. Acrescente o cheiro verde
  7. Sirva acompanhando um belo churrasco







Chocolate faz cérebro produzir 'entorpecente' parecido com o ópio

Estudo nos EUA mostra por que vontade de comer doce é tão irresistível.
Alimento ativa mesma área cerebral em obesos e dependentes químicos.

Do G1, em São Paulo-Bem-Estar

A vontade quase incontrolável de comer chocolate está ligada à produção de uma substância química no cérebro semelhante ao ópio – entorpecente extraído de uma flor chamada papoula, que também é matéria-prima da heroína.
A descoberta foi feita em ratos por um novo estudo da Universidade de Michigan, nos EUA, publicado na revista científica "Current Biology".
Segundo a pesquisadora Alexandra DiFeliceantonio, o cérebro tem sistemas de recompensa por consumo excessivo mais complexos do que se pensava – e essa pode ser uma explicação para o atual aumento na ingestão de doces e gorduras pela população mundial.
Chocolate (Foto: Universidade de Michigan/Divulgação) 
Após droga, rato comeu mais que o dobro de doce que o normal (Foto: Universidade de Michigan/Divulgação)
No trabalho, as cobaias receberam uma droga que ativa uma região no meio do cérebro denominada "estriado", que controla os movimentos e também os hábitos. Depois disso, os animais comeram mais que o dobro de confeitos de chocolate que o normal.
Os pesquisadores também identificaram que a quantidade de encefalina – uma droga natural secretada pelo cérebro, semelhante à morfina – aumentou quando os ratos começaram a consumir os pedaços de doce. Isso não significa que essa substância faça os bichos comerem mais, apenas que aumentam o desejo e o impulso pelo alimento.
De acordo com Alexandra, a descoberta pode ajudar a entender melhor a compulsão em humanos, pois o estriado é a mesma área cerebral envolvida quando pessoas obesas se deparam com alimentos ou dependentes químicos veem drogas.
A expectativa dos cientistas agora é descobrir o que acontece com a mente quando um indivíduo passa em frente ao seu restaurante de fast food favorito e sente aquela vontade súbita de parar e fazer uma "boquinha".






Grazi Massafera paparica a filha Sofia em aeroporto carioca

Parece que Grazi Massafera já não faz mais questão de esconder a filha Sofia, de quatro meses, depois que as duas foram fotografadas durante um passeio em um shopping carioca no início do mês.

A atriz caminhou sorridente com a herdeira no colo pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (19). Elas estavam sem a companhia de Cauã Reymond, pai da criança e marido de Grazi.
Com o flagra, a atriz acabou mostrando, também, o resultado da sua “brincadeira” com descolorante em seus cabelos. 








Avenida Brasil: Saiba como será a cena que a família de Tufão vê fotos de Max e Carminha transando


Avenida Brasil: Saiba como será a cena que a família de Tufão vê fotos de Max e Carminha transando - TV Globo / Matheus Cabral / Divulgação

Depois de ter sobrevivido ao naufrágio, Max (Marcello Novaes), vai até a chácara de Vargem Grande para resgatar as fotos comprometedoras dele com Carminha (Adriana Esteves) que estão enterradas lá. Ele consegue encontrar e, em posse delas, volta à mansão de Tufão (Murilo Benício) onde todos estão chorando por sua morte, já que a polícia encontrou o barco afundado, porém sem nenhum corpo dentro.
Ivana (Letícia Isnard) é a mais inconsolável dentro da mansão, e chora por não ter tido a oportunidade de enterrar dignamente seu marido.

"E pior é que eu não vou nem poder enterrar o meu marido! Não vou poder me despedir dele! (...) O Max era animado! Ele era tão alegre! Tirando uma hora ou outra que ele ficava maluco, ele tava sempre sorrindo, sempre brincando, né, mamãe?! Ele era bom marido, era bom genro, quantas vezes eu não chegava do salão e ele tava aí jogando buraco com a mamãe, tomando o uisquinho dele, bonzinho, meu bebezão!"
Todos conversavam sobre a tragédia até que Zezé (Cacau Protasio) entra esbaforida pela porta dizendo que
Max estava ali. Quando a família o viu entrando pela porta principal, ficou em estado de choque enquanto Ivana correu para os braços de seu amado. Muricy (Eliane Giardini) questiona o que aconteceu e ele logo inventa explicação:
"Aconteceu que meu barco bateu numa pedra, abriu um rombo no casco, entendeu, a lancha afundou, eu fiquei ali, só agarrado no salva-vidas umas dez horas. Achei que ia morrer, mas aí no meio da noite eu ouvi um barulho, era um barco de pescador, eles me salvaram. Me levaram até Niterói, mas eu tava sem dinheiro, sem celular, nem nada, por isso que eu só consegui chegar agora."
Impressionados, Leleco (Marcos Caruso) chega até a brincar dizendo que os dias de 'bem bom' de Max na piscina serviram de algo, para que ele sobrevivesse em alto mar. O sogro chega ainda a questionar se ele não acha que alguém poderia ter sabotado sua lancha e ele nega. É neste instante que Carminha entra falando e dá de cara com seu ex-amante e quase tem um infarto. Tufão pergunta a ela o que está acontecendo e Max completa:

"Pois é, Carminha! Também tô estranhando, achei que você ia ficar feliz em me ver aqui, vivinho da silva. Não tá, não? Eu tava aqui justamente contando pra eles como é que eu sobrevivi, Carminha: eu nadei, nadei, nadei e não morri na praia. Cê não tá feliz?"
Sem jeito, ela diz que está muito feliz e ele continua dizer que foi um verdadeiro milagre. Para provocar ainda mais sua rival, ele diz que depois de olhar para os olhos da morte (falando olhando para os olhos de Carminha) as pessoas mudam completamente e começam a pensar em reparar os erros. A megera, por sua vez, fica completamente perplexa e com medo. Apesar de muito mistério, Max ainda não revela os segredos. Ele ainda pede à ex-amante que prepare um gim com tônica que só ela sabe fazer.
Max vai para seu quarto descansar, Carminha finge que vai para o dela e se encontra com seu ex-parceiro no quarto dele. Ela já chega pedindo desculpas.
"Calma, Max, em vim em missão de paz! Me dá mais uma chance! Olha, eu tenho como te arrumar uma grana boa, dinheiro alto, acredita em mim! (...) Por favor, Max, eu tô te pedindo uma última chance! (...) Eu sei! Eu fiz uma coisa horrível! Mas eu me arrependi! Eu fiquei tão feliz quando eu te vi aqui na sala, vivo!"

Ele tira sarro dela como se estivesse comovido:
"Que fofa que você é! Que coração bom! O ser humano sempre surpreende, né? Você pensando mal da pessoa, só porque ela tentou te matar, aí ela vem e diz que tá arrependida! Acho até que eu vou chorar! Que que você vai me propor agora? Vai voltar com aquele papinho de morar no caribe, comprar um cachorro, adotar umas criancinhas loirinhas, começar do zero?! Não, eu fui muito idiota de acreditar nas merdas que você falou! O último dos otários! Aliás, otário eu fui esses anos todos, aqui, fazendo tudo direitinho, esperando, esperando, esperando."
Carminha continua pedindo mais uma chance ao ex-amante que finge que vai pensar. Ela vai para o quarto,

Max desce para almoçar com a família de Tufão e Jorginho (Cauã Reymond) chega para ver o 'circo pegar fogo'. Ele, então, pergunta sobre a mãe, é avisado que ela está no quarto e sobe para provocá-la. O rapaz pergunta a ela se está com medo depois que seu ex 'ressuscitou' e afirma que ele não tem provas de nada.
"Sabe por que o Max veio aqui, Carminha? Pra te detonar. A Nina teve lá na mãe Lucinda. Ela confirmou que o Max tá cheio de ódio, ele quer se vingar de você!"
Gelada a megera escuta as palavras do filho e quando ele deixa o quarto, ela sai pela janela. Max sobe até o quarto e a flagra já correndo pelo jardim. O vilão sai pelo mesmo lugar agarra ela e Carminha pede clemência, mas ele a pega, amordaça e tranca dentro do canil da mansão, onde ela se debate tanto que se machuca e fica sangrando. Em seguida, vai até o portão pegar uma encomenda com um taxista e entrega nas mãos de Ivana e vai saindo em direção ao portão.

Ao mesmo tempo, Carminha consegue tirar a mordaça da boca, começa a gritar, todas as pessoas saem a mansão e Leleco encontra Carminha no canil Ele a tira de lá, a megera tenta fugir, mas é impedida. Ivana começa a gritar quando vê as fotos de seu marido transando com a cunhada e o sogro leva a nora arrastada até onde a filha está. Neste momento ela já pressupõe o que está acontecendo.
Quando Muricy vê as fotos passa mal e Tufão fica completamente transtornado e grita:
"Então é verdade... Você e o Max?! Você e o Max, Carminha?!"





Ronaldo começa sua maratona para ficar enxuto

Ele aceitou participar do quadro Medida Certa e passará os próximos três meses sendo vigiado

Ronaldo começa sua maratona para ficar enxuto - Divulgação - TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Foi dada a largada! Ronaldo Nazário estreia neste domingo, (23), como astro da nova temporada do quadro  Medida Certa. O ex-jogador vai enfrentar o desafio de entrar na linha e adotar hábitos mais saudáveis pelos próximos três meses e garante que está preparado para a missão: “Já passei por muitos desafios e acredito que esse também não será fácil, afinal quem já tentou emagrecer sabe como é preciso dedicação. Mas estou encarando tudo de uma forma bem humorada para perder alguns quilos e voltar à forma”, declara.
Serão três meses de acompanhamento em tempo integral, onde Ronaldo será submetido a um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar. O projeto, que tem como objetivo melhorar a saúde do rapaz, é coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla, que explicou o motivo da escolha de um personagem tão famoso: “A ideia de escolher o Ronaldo veio, principalmente, para mostrar que as pessoas não podem se acomodar. Você pode ter feito atividade física a vida inteira, mas se parar e adotar uma vida sedentária, seu corpo vai sentir e responder a isso. Os exercícios precisam fazer parte da nossa rotina para sempre”, explica o idealizador do projeto.

Também participam do Medida Certa o médico cardiologista especialista em fisiologia do exercício, Dr. Luiz Augusto Riani Costa, e os nutricionistas Luciana Lancha e Lancha Jr. 
Serão doze edições exibidas pelo Fantástico e acompanhadas pelo site do programa. Neste período o público poderá acompanhar o dia a dia do ex-atleta e todos os desafiosenfrentados por ele. 
No primeiro episódio Zeca Camargo e Renata Ceribelli vão à casa de Ronaldo, em São Paulo, para mostrar os preparativos do ex-craque para viver três meses com milhões de brasileiros fiscalizando a sua nova rotina de vida.

“O que posso dizer é que vou me esforçar muito, ter persistência para não desistir e chegar até o final na medida certa. Quero que as pessoas se inspirem em mim, assim como aconteceu com a Renata e o Zeca”, afirma Ronaldo.
A foto mostra Ronaldo realizando uma bateria de exames para saber exatamente qual seus condicionamento físico e estado de saúde.
O Medida Certa será exibido também no canal por assinatura GNT. Todas as terças-feiras, às 20h30, o canal trará uma versão de 24 minutos com mais detalhes do episódio exibido no domingo anterior no Fantástico.







Novelas para esta sexta-feira, dia 21

MALHAÇÃO
Ju e Lia se reconciliam. Tizinha tenta que Nando e Marcela façam as pazes. Tico conta para Dinho que viu Alice e Mário se beijando. Lorenzo tenta fazer Lia desistir de viajar no passeio do colégio por causa de Raquel. Dinho não aceita a possibilidade de Mário e Alice ficarem juntos. Marcela dá para Gil um canivete que era de seu pai. Lia explica para a irmã que não buscará Raquel no aeroporto. Pilha e Fera implicam com Orelha por causa de Rafael. Dois homens observam Marcela e Gil saírem de casa e acham que mãe e filho vão viajar. Ju se enfurece com as críticas de Dinho e decide não ir para ao passeio.

LADO A LADO
Constância e Bonifácio se beijam. Laura destrata Edgar. Constância exige que o Senador mande notícias do governo para seu marido. Isabel decide contar a verdade para Zé Maria. Edgar exige conversar com Laura. Zé Maria começa a construir sua casa no morro. Isabel pede o endereço de Laura para Albertinho. Mário repreende Frederico e Diva durante o ensaio da peça. Berenice diz a Zé Maria que não vai deixar de lutar por ele. Laura e Edgar discutem por causa da atriz pela qual ele se apaixonou. Albertinho afirma para os amigos que sabe controlar seu amor por Isabel. Isabel procura Laura. Diva implica com Eliete e Neusinha se faz de sonsa. Laura pergunta a Isabel quem foi o rapaz com quem ela se envolveu.

CHEIAS DE CHARME
Gilson encontra Samuel desacordado. Cida conversa com Elano sobre o processo. Sarmento sofre na cadeia. Penha apoia Lygia ao saber do acidente de Samuel. As bailarinas de Socorro chegam para o ensaio e Chayene se entristece. Liara se acerta com Brunessa na Galehip. Penha e Lygia chegam ao hospital onde Samuel está internado. Isadora não deixa Helena humilhá-la por causa de Niltinho. Inácio fica irritado com a repercussão do caso Fabian. Rosário recebe o convite para o prêmio “DóRéMi” e tem saudade das Empreguetes. Laércio avisa a Chayene que Socorro vai substituí-la no show do prêmio “DóRéMi”. Romana decide dar uma entrevista para Gentil. Fabian teme que seu segredo seja descoberto. Laércio e Socorro veem Zaqueu preso na gaiola onde Chayene estava. Chayene confirma que Socorro é a mulher que tenta tirar tudo de sua vida. Wanderley encontra a carteira de identidade de Cida na casa de Rosário. Romana aconselha Inácio a contar a verdade para Rosário. Rodinei vai até a casa de Cida. Inácio procura Rosário.

AVENIDA BRASIL
 Carminha cuida de Tufão. Nina tenta convencer Ivana de que Carminha está mentindo. Jorginho e Nina decidem se afastar de toda a família dele. Tufão pede para Carminha voltar para casa e Max fica contrariado. Verônica, Noêmia e Alexia descobrem que Cadinho tem uma conta na Suíça e decidem morar com ele no Divino. Tessália aceita namorar Darkson. Suelen observa Leandro deixar o Divino. Carminha repreende Janaína e Zezé na cozinha. Leleco se preocupa com a depressão de Tufão. Max desconfia quando Carminha fala que conseguiu todas as provas que Nina tinha contra ela. Max descobre que Carminha pegou o seu dinheiro e fica furioso. Suelen vai atrás de Leandro. Jorginho conta para Leleco que Max é amante de Carminha. Max ameaça denunciar Carminha para toda a família.






Reta final de 'Cheias de charme': Empreguetes voltam para curar depressão de Rosário


Na reta final de "Cheias de charme", as Empreguetes vão voltar. E a decisão parte de Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). Tudo acontece quando Rosário (Leandra Leal) entra em depressão depois de saber que vai ter que pagar uma multa milionária aos patrocinadores de sua turnê com Fabian (Ricardo Tozzi). Apesar de o cantor e Tom (Bruno Mazzeo) oferecerem o dinheiro para Rosário, a moça decide vender a mansão que comprou para pagar a dívida. Arrasada, Rosário diz ao pai, Sidney (Daniel Dantas), que não vai mais cantar. "O Tom e o Fabian se ofereceram pra pagar minha parte, mas eu não aceitei. Esses dois jogaram minha carreira no lixo, agora querem fazer caridade? Posar de bonzinho? Ah, não! Vou vender esse apartamento, voltar pro Borralho e esquecer que um dia eu fui cantora!", diz Rosário ao pai.
Ao saber o que está acontecendo com a amiga, Penha chama Cida, Tom e Kleiton (Fábio Neppo) para uma reunião. Penha sugere a eles que as Empregutes voltem. "Tu tem como armar um mega show das Empreguetes? Por que é disso que a Rosário precisa pra dar a volta por cima!", diz Penha a Tom. O empresário faz umas ligações e conta a todos que conseguiu encaixar as Empreguetes no fest-show da Primavera, que acontece no dia seguinte à noite.
Todos correm para a casa de Rosário para contar a novidade. "Nem sei o que dizer, eu tava tão mal, quase desistindo da minha carreira... Só vocês mesmo...", chora, emocionada. "Vai ser um grande recomeço pro trio...", fala Tom. Rosário olha para Cida e Penha emocionadíssima e atordoada. "Peraí... cês tão dizendo que... que não vai ser só esse show?", diz Rosário, surpresa. E Cida afirma: "As Empreguetes vão voltar... Se você quiser, né?". "Cês juram que cês topam? Mesmo depois de tudo?", fala Rosário. "'Depois de tudo' que a lacraia e a bruaca aprontaram!", explode Penha, referindo-se a Chayene (Claudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros). Rosário desaba no choro. As três se abraçam, emocionadíssimas. "Brigada, Marias... Eu nunca vou esquecer o que cês tão fazendo por mim, cês são minhas irmãs...", fala a loura. E o trio grita e repete o gesto: "Dia de Maria, véspera de Empreguete!"




Cadinho testará amor de suas mulheres em espécie de 'Big Brother'

Apesar de ter cinco milhões depositados numa conta bancária da Suíça, Cadinho, personagem de Alexandre Borges em "Avenida Brasil", deixará suas três mulheres morando no Divino por um bom tempo. O motivo: colocar o amor de Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) à prova. Em cenas que irão ao ar em breve, o empresário falido acabará contando o segredo à mãe de Paloma (Bruna Griphao).
A revelação será feita num momento em que Verônica e Noêmia, acompanhadas de Pilar (Betty Faria), sairão de casa para pegar água em latões, no posto de gasolina. Alexia estará no quintal, toda ensaboada, tentando tirar água de um poço artesiano para terminar o banho. A perua estará à beira de um ataque, quando Cadinho contará que a situação é temporária:
 — Eu tenho uma conta na Suíça com dinheiro suficiente pra gente ficar tranquilo até o resto da vida. Mas só dá pra sustentar uma de vocês e eu vou escolher aquela que me amar de verdade. A nossa vida nessa casa é tipo um "Big Brother", entendeu? Um jogo pra ver quem é que merece ser escolhida!
Alexia prontamente dirá que ela é a melhor das três e seduzirá o marido para lhe provar que ainda o ama.





Tufão dará soco na cara de Max e o expulsará à força de casa

A verdade sobre Max, personagem de Marcello Novaes "Avenida Brasil", começará a vir à tona nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro. Em cenas que irão ao ar em breve, Tufão (Murilo Benício) dará um soco na cara do cunhado e o expulsará à força da mansão, com a ajuda de Adauto (Juliano Cazarré) e Herculano.
A confusão começará depois que Tufão for à casa de Janaína (Cláudia Missura) para saber por que ela pediu demissão. A doméstica contará ao ex-jogador que foi Lúcio (Emiliano D'Avilla), seu filho, quem tentou assaltar a casa da família, a mando de Max.
Desconfiado, ele perguntará a Janaína se Carminha (Adriana Esteves) sabia do envolvimento de Max no assalto, mas ela dirá que não pode acusá-la sem ter provas. Enfurecido, Tufão irá para casa e agredirá Max na frente de toda a família.
- Cafajeste! Desgraçado! Eu vou acabar com a tua raça. O Jorginho (Cauã Reymond) tava certo. Vai embora ou eu te expulso debaixo de porrada. Tu vai sair daqui do jeito que entrou, com a roupa do corpo - gritará Tufão.
Max reagirá, jurando vingança, e os dois começarão a lutar. Adauto entrará na briga em defesa de Tufão e também baterá no marido de Ivana. O malandro acabará enxotado portão afora diante de muitos moradores do Divino, que se juntarão na rua para ver a confusão.
Logo depois, Ivana perguntará a Carminha se ela acha que Tufão agiu certo. E, espertamente, ela se voltará contra o amante na tentativa de salvar sua pele.
- Infelizmente a gente tem que encarar os fatos... Apareceram muitas razões para a gente suspeitar do Max, né?








Tufão descobrirá que Carminha foi prostituta: 'Fui traído a vida toda'

Nos próximos capítulos de “Avenida Brasil”, o cerco se fechará em torno de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) descobrirá mais um podre do passado da mulher. Com a ajuda de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), o ex-jogador irá até a casa de Neide (Claudia Assumpção) e flagrará o encontro da vilã com sua antiga amiga. E saberá, ali mesmo, que Carminha foi prostituta na Vila Mimosa (zona de prostituição no Centro do Rio). Ela não terá como negar e confessará a verdade.
Tudo começará depois que Tufão descobrir que Carminha desviava o dinheiro que ele doava para a obra social. Esperta, a vilã se antecipará e irá procurar Neide, sabendo que o próximo passo do marido será ir atrás dela. E ao chegar à casa da cafetina – que à esta altura estará agenciando rapazes -, a loura revelará mais um segredo.
Para chantagear Neide, Carminha usará o filho da ex-prostituta, Reginaldo. O rapaz foi preso quando tinha 15 anos por ter roubado o caixa de um bordel onde as duas trabalharam e, desde então, está brigado com a mãe. Mas, na verdade, foi Carminha quem pegou o dinheiro e jogou Neide contra o filho. Primeiro, convenceu a colega de que Reginaldo era o ladrão. Depois, fez a cabeça do menino dizendo que sua mãe era a autora do furto, mas pôs a culpa nele porque Reginaldo era menor de idade e ficaria menos tempo preso.
- Você é uma louca, uma diaba! Meu filho rompeu comigo por sua culpa, vadia – dirá Neide.
Mas Carminha lhe fará uma proposta: em troca de seu silêncio, ela irá atrás e Reginaldo, contará a verdade sobre o crime e promoverá a paz entre eles. Neide aceitará e, quando Jorginho e Tufão forem à sua casa, não dirá nada que comprometa a vilã.
Mas Nina terá uma ideia e, apesar do receio de Jorginho, marcará um encontro com um dos rapazes agenciados pela cafetina.
- Quem sabe eu não dou sorte e descubro com um deles por que a Neide mentiu para vocês? – arriscará Nina, combinando, em seguida, um encontro em um motel na Avenida Brasil.
Não vai demorar muito para que o rapaz entregue o segredo a Nina: ele contará que Neide e seu filho se reencontrarão depois de anos, na casa dela, graças à intervenção de uma mulher loura. A chef ligará para Jorginho e ele, para Tufão.
O ex-jogador irá imediatamente para a casa da cafetina e, ao chegar lá, dará de cara com Carminha, que saíra da mansão dizendo que se encontraria com o padre Solano (Márcio Tadeu Lima). Pressionada pelo marido, a vilã ainda tentará convencê-lo de que está ali fazendo uma boa ação. Mas Reginaldo contará a verdade para o ex-craque:
- Sou filho dessa aí, prostituta, e tua mulher era prostituta junto com ela, na Vila Mimosa. Essa vadia roubou o bordel e botou a culpa em mim.
Sem ter como negar, Carminha admitirá o seu passado para Tufão e, fazendo drama, dirá que só fez isso porque passou fome. Mas ele estará enojado:
- Fui traído, sim. A nossa vida toda! Como é que vou acreditar em qualquer coisa que você me diga daqui pra frente?
E irá embora, deixando Carminha desesperada, no meio da rua.






Avenida Brasil: Nina pode ser filha de Carminha

Revista especula um possível segredo da novela da Globo, que será revelado apenas no final

Avenida Brasil: Nina pode ser filha de Carminha - Divulgação/TV Globo/Rafael França

Com a proximidade do final da novela Avenida Brasil, da Globo, vários desfechos começam a pipocar nos bastidores da trama. Agora, a revista Ti Ti Ti trouxe uma bomba: segundo informações de bastidores da emissora, Nina (Débora Falabella) pode ser filha de Carminha (Adriana Esteves). Será mesmo?
Segundo a publicação, especula-se que a vilã e a falecida mulher de Genésio (Tony Ramos) deram à luz meninas na mesma época e que Carminha trocou as crianças por algum motivo desconhecido. Comenta-se, ainda, que a megera é responsável pela morte de Genésio.
E enquanto Carminha e Nina podem ser mãe e filha, Jorginho não deve ser filho da megera A publicação comenta ainda que o autor da trama, João Emanuel Carneiro, provavelmente não promoveria um relacionamento entre irmãos. Logo, restaria saber qual é a história do jogador de futebol, seus verdadeiros pais e o motivo pelo qual Carminha se passa por sua mãe. Boatos dizem ainda que Neide (Cláudia Assunção), madrinha do rapaz, pode tê-lo gerado.
O que vocês acham disso?




Horóscopo para esta sexta-feira, dia 21

ÁRIES
Não acredite cegamente em tudo que ouve para não se envolver em fofocas. Sua capacidade de compreensão está em alta, favorecendo os estudos ou o entendimento de questões mais complexas. Hoje, poderá ter notícias de parentes distantes.

Cor: lilás.

TOURO
Hoje, as soluções profissionais e financeiras que tanto procura virão à sua mente com mais facilidade, então coloque-as em prática. Sua inteligência e capacidade de aprender estarão em alta: aproveite! No lar, tudo azul.

Cor: verde-claro.

GÊMEOS
O momento é ideal para reavaliar suas prioridades e descartar planos que não fazem mais sentido em sua vida. Estudos, provas ou concursos contam com boas vibrações. Passe mais tempo com a família e divirta-se! Cor: branco.

CÂNCER
Discrição é a palavra de ordem no ambiente profissional. Investir em cursos ou algo que expanda seus conhecimentos está favorecido também. Bom dia para melhorar os seus ganhos com trabalho e esforço.

Cor: amarelo.
LEÃO
 No serviço, evite se cobrar tanto. Trabalhe e confie mais em suas habilidades e capacidade de colher bons resultados. Dedique-se aos amigos e deixe a alegria tomar conta de seu dia. Uma atividade física pode ser prazerosa.

Cor: creme
VIRGEM
 Trabalhos em grupo contam com boas vibrações. Bom dia para ensinar o que sabe no ambiente profissional. Seu astral criativo e leve vai contagiar as pessoas à sua volta. No lar, compartilhe seus momentos de alegria com quem ama.

Cor: amarelo.
LIBRA
 Bom dia para prestar concursos ou fazer provas de uma forma geral. Atividades que exijam conhecimentos estão favorecidas agora. O trabalho em equipe vai fluir naturalmente e trazer resultados rápidos.

Cor: branco.
ESCORPIÃO
 O dia pede mais organização quanto à sua vida financeira. Equilibre as despesas assumidas ou poderá se ver em apuros mais à frente. Em casa, evite atitudes impulsivas com os parentes e segure a sua ansiedade.

Cor: tons claros.
SAGITÁRIO
Hoje, o seu poder de compreensão estará em alta e você pode aprender muito com a experiência alheia. Compartilhe também os seus conhecimentos com colegas de trabalho e só terá a ganhar.

Cor: rosa.
CAPRICÓRNIO
 No ambiente de trabalho, mantenha o foco em suas atividades e evite conversas improdutivas. Procure executar as suas tarefas com mais alegria, disposição e vigor, mas sem chamar a atenção dos demais colegas.

Cor: cinza.
AQUÁRIO
 Ofereça ajuda aos colegas no desenvolvimento de tarefas cotidianas. Pense antes de falar ou poderá magoar alguém próximo com seu excesso de franqueza. No lar, priorize atividades que tragam mais alegria para o convívio.

Cor: marrom.
PEIXES
Encontra-se em um ótimo momento em sua carreira. Compartilhe os seus conhecimentos com as pessoas que estão ao seu redor. Hoje, você terá uma melhor percepção dos problemas de seus familiares, conseguindo enxergar as soluções prontamente.

Cor: preto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto muito das batatas fritas asadas, e sempre vou a distintos churrasqueiros para experimentar distintas.
Tentei faze-las na minha casa mas não saem igual.