12.1.11

 

Juliana Paes diz que chora a cada mamada do filho Pedro


Juliana Paes, que deu à luz Pedro no dia 16 de dezembro de 2010, na Maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por volta das 14h. O meninão veio saudável, medindo 53cm e pesando 3,6kg. Nessa terça-feira (11), a atriz resolveu dividir um pouco com seus fãs sobre o sentimento , após ter se tornado mãe e publicou um texto em seu site oficial:

“Pedro está prestes a completar um mês de vida e passou tão rápido… Ao mesmo tempo foi tudo muito intenso. São muitas sensações, poucas horas de sono, sentimentos novos, algumas angústias diante de tanta “responsa”, misturados com um profundo amor que me faz querer chorar a cada vez que dou de mamar, que olho para ele, sinto seu cheirinho”, escreveu ela, emocionada.

A atriz continuou agradecendo a nova fase em sua vida e se mostrou uma mãe super babona, confirmando que está em estado de graça e que tudo muda com a chegada de um filho:

“Quanta gratidão pela vida! Por poder vivenciar essa experiência! E já que todos os clichês são válidos quando o assunto é a chegada de um bebê, posso completar: estou em estado de graça!!!! Felicidade é pouco!”

Juliana aproveitou ainda para agradecer ao carinho dos fãs:

“Obrigada por todas as mensagens de carinho que recebi aqui no site, pelos tweets com votos tão positivos que recebi durante toda a gravidez e depois. Muito obrigada a todos vocês! Beijocas, Ju”, finalizou.

Antes de começar a declaração ao filho, fruto do relacionamento com Carlos Eduardo Baptista, a atriz aproveitou para contar que vai ao show da Amy Winehouse nesta terça-feira (11), no Rio.

NOVELAS PARA HOJE DIA 12 DE JANEIRO

MALHAÇÃOMaicon perde a paciência com Babi ao afirmar que eles não terão chance juntos. Jaime chama o segurança para levar Josiane. Franja defende a amiga. Fausto garante a Raquel que contará tudo para a família e pede para ela se afastar de Catarina. Cláudia avisa a Maicon que a cirurgia de Dona Zica foi um sucesso. Raquel encontra Fred na praça com Julinha e pede para segurá-la. Catarina repreende Raquel ao vê-la com sua sobrinha no colo. Josiane beija Franja. Babi vai ao hospital conversar com Maicon. Raquel vai à casa de Catarina e revela que é sua irmã.

ARAGUAIAMax fica furioso com Amélia. Esmeralda conta para as irmãs que uma delas não é filha de Cirso. Vitor decide falar com um jornalista sobre a sabotagem em seu avião. Pérola conforta Manuela, que sofre por causa de Solano. Nancy garante a Neca e Pimpinela que vai descobrir quem matou Elisa. Geraldo pensa em Tomé enquanto Dora fala sobre sua preocupação com o sumiço dos órfãos. Dora ouve Geraldo falar com Max que delatou o orfanato de Padre Emílio ao Conselho Tutelar. Estela sorri por conseguir convencer Beatriz a separar Solano de Manuela.

TI-TI-TIDona Mocinha incentiva Armandinho a se aproximar da irmã. Rebeca sugere que Thaísa converse com o pai. Pedro e Gabriela se casam. Nicole sai de casa com Desirée e é surpreendida pelos paparazzi. Adriano conta para Suzana que publicou no site da revista a foto sobre o suposto romance entre Nicole e Valentim. Pedro leva Gabriela para o seu quarto e ela simula ter sido agarrada à força. Chico assume que se encontrou com Nicole no ateliê e Ariclenes o demite. Lourdes cobre a oferta de Thales e Jacques fecha negócio com a moça. .

PASSIONEReta Final: Fred queima provas contra o PAI
Vilão decide eliminar vestígios que comprovem a farsa de Lobato
Parece que o amor de Fred (Reynaldo Gianecchini) pelo pai está mesmo acima de qualquer decepção. Apesar da revolta após descobrir que Lobato se automutilou para receber a indenização, Fred vai defendê-lo mesmo assim.

Para que ninguém mais tenha acesso a essa informação, ele decidirá queimar os documentos que comprovem a farsa do ex-funcionário da Metalúrgica.

A cena em que Fred queima os documentos que falam sobre a automutilação de Lobato está prevista para ir ao ar quarta-feira, 12/01. Não perca os últimos capítulos de Passione!

Tente descobrir quem é o assassino de SAULONesta reta final de Passione, cujo capítulo final vai ao ar na sexta-feira, dia 14, duas grandes perguntas, ambas relacionadas a assassinatos, rondam a trama. Quem matou Saulo (Werner Schünemann)? Quem matou Eugênio (Mauro Mendonça)? Como o autor da novela, Silvio de Abreu, já revelou que o assassino é o mesmo, a questão se resume a um grande mistério. Quem terá sido o responsável por essas mortes? Antes todos eram suspeitos, mas agora o cerco se fecha em 14 nomes. Você se arriscaria e dizer quem foi? Tente!

Incrível! Juiz transexual apita amistoso no Ceará


Foto: Toni Mota - site Artilheiro



O Ferroviário vai disputar o Campeonato Cearense e, como preparação, realizou um amistoso fora de casa contra a seleção da cidade de Beberibe (CE).

O jogo em questão teve um fato inédito no futebol brasileiro por ter sido arbitrado por um juiz transexual. Valério Gama, de 32 anos, mudou de sexo e hoje é uma mulher.

Segundo reportagem de Toni Mota no site Artilheiro, o árbritro mostrou personalidade na condução da partida, que terminou com vitória de 2 a 1 para os donos da casa.

Amy Winehouse faz dancinhas e empolga fãs no último show do Rio


A segunda e última apresentação de Amy Winehouse que aconteceu na noite desta terça-feira, 11, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi marcada por uma maior empolgação da cantora, que estava mais solta no palco e até acenou para o público. Durante as músicas, Amy arriscou alguns passinhos dança, arrancando gargalhadas da plateia.

Ao contrário da apresentação anterior, Amy não ingeriu cerveja e ficou apenas concentrada no gargarejo com o líquido que estava dentro de uma xícara. Apesar de toda sua empolgação em cena, a cantora britânica acabou esquecendo mais da metade da letra de “Rehab”, música que a tornou conhecida mundialmente. Para a alegria dos fãs, Winehouse interpretou as 14 músicas e ainda brindou os cariocas com mais três sucessos no bis.



. Rehab que nada! Amy quebra jejum e toma cerveja durante show no Rio

As misteriosas escapadas de Amy também não foram constantes. Porém, assim que retornou da sua primeira saidinha, ela tropeçou nos fios e foi em direção aos músicos na lateral direita do palco. Pouco antes de terminar o espetáculo, Amy se divertiu com o vocalista Zalon com quem tentou arrancar um beijo, mas o cantor resistiu e acabou levando na esportiva

Inalação caseira de camomila para sinusite


A camomila tem ação anti-inflamatória, antiespasmódica, analgésica, antisséptica, antimicrobiana e cicatrizante. Tive proveito de seus benefícios para aliviar sintomas da sinusite:
Inalação caseira
Coloque 6 colheres (chá) de flores em uma tigela com 1,5 a 2 litros de água fervente. Em seguida, coloque o rosto sobre a tigela e cubra a cabeça com uma toalha. Respire o vapor por no mínimo 10 minutos.
fonte: Coleção Ervas e frutas – Ed. Sampa- SITE UOL-REVISTA ANA MARIA
RELEMBRE: DITONGOS E HIATOS


Numa palavra, pode ocorrer que as vogais graficamente estejam juntas, mas sejam pronunciadas separadamente. Nesse caso, dizemos que há um hiato: saúde [sa-ú-de]; Itajaí [I-ta-ja-í]; balaústre [ba-la-ús-tre]; saída [sa-í-da]; rainha [ra-i-nha]; painho [pa-i-nho].

Outras vezes, as vogais estão juntas e são pronunciadas numa só emissão de voz. Dizemos, então, que há um ditongo: Orfeu, , dei, meu, dói, chapéu, etc.

Os ditongos podem ser pronunciados de um modo aberto (ditongos orais ou abertos) e com a pronúncia fechada (ditongos fechados ou nasais).

Os ditongos abertos -éi, -éu ou -ói só são acentuados nas palavras oxítonas (sílaba tônica é a última): anéis, batéis, farnéis (mas farneizinhos), papéis (mas papeizinhos), céu (s), chapéu (s) (mas chapeuzito), ilhéu (s) (mas ilheuzito), véu (s) (mas veuzinho), corrói (de corroer), herói (s), lençóis (mas lençoizinhos), móis, mói (de moer), remóis, remói (de remoer), sóis (de soer), sói (3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo soer).

Mas esses mesmos ditongos, embora sejam pronunciados abertos, não são graficamente acentuados na sílaba tônica das palavras paroxítonas: assembleia, ateia, boleia, Coreia, Crimeia, Eneias, epopeia, epopeico, Galileia, geleia, hebreia, ideia; alcaloide, apoio (do verbo apoiar), boia (substantivo e verbo), heroico, introito, jiboia,
paranoico.

Não acentue os ditongos iu e ui quando precedidos de vogal: distraiu, instruiu, pauis (plural de paul).

É bom observar que as formas verbais paroxítonas que contêm um e tônico em hiato com a terminação -em da 3ª pessoa do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo, perderam o acento circunflexo. Assim: leem, creem, veem, releem, descreem, reveem, preveem (3ª pessoa do plural do presente do indicativo); deem (presente do subjuntivo).

Muita atenção! Conserva-se, por clareza gráfica, o acento circunflexo do singular das formas verbais crê, dê, lê, vê e dos derivados descrê, relê, revê, prevê, etc.

As palavras paroxítonas terminadas em oo, formando hiato, perderam o acento: abençoo (flexão de abençoar); aperfeiçoo (de aperfeiçoar); destoo (flexão de destoar); enjoo (substantivo e flexão de enjoar); magoo (flexão de magoar); povoo (flexão de povoar); voo (substantivo e flexão de voar), etc.

Também as paroxítonas, cujas vogais tônicas i e u são precedidas de ditongos, não são acentuadas: baiuca, bocaiuva, cauila (cauira), cheiinho (de cheio), saiinha (de saia).

Mas, atenção! Levam, porém, acento agudo as vogais i e u (seguidas ou não de s) das palavras oxítonas precedidas de ditongo: Piauí, teiú, teiús, tuiuiú, tuiuiús.

Esteja atento e não acentue as vogais i e u quando vêm antes de nh, l, m, n, r e z: bainha, moinho, Adail, Raul, Coimbra, ruim, constituinte, oriundo, demiurgo, juiz, raiz. Portanto, não se usa acento se a consoante for diferente de s: cauim.
FONTE-MUNDO VESTIBULAR

Conselho Federal de Medicina fixa norma para retorno de consulta médica


Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicada nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial da União, estabelece que é prerrogativa do médico fixar prazos para retorno de consulta. De acordo com a norma, a consulta é constituída por anamnese (entrevista sobre o histórico do paciente e, se for o caso, da doença), exame físico, elaboração de hipóteses ou conclusões diagnósticas, solicitação de exames complementares (quando necessário) e prescrição terapêutica. Clique ao lado para ter acesso à íntegra da Resolução 1.958.

Quando houver necessidade de que o paciente se submeta a exames cujos resultados não podem ser apreciados na consulta, o ato médico terá continuidade em um segundo encontro, que deverá ocorrer dentro de prazo fixado pelo médico – a resolução determina que, neste caso, não deve haver cobrança de novos honorários.

No entanto, havendo alterações de sinais ou sintomas que requeiram nova anamnese, exame físico, formulação de hipóteses ou conclusões diagnósticas e prescrição terapêutica o procedimento médico será considerado nova consulta e deverá ser remunerado. Nos casos de doenças que exigem tratamento prolongado, com reavaliações e modificações terapêuticas, as consultas poderão ser cobradas, a critério do médico.

“A resolução regulamenta o ato da consulta médica e a possibilidade de sua complementação em um segundo momento, no retorno. Ela estabelece que cabe ao médico indicar livremente os prazos de retorno. A determinação do tempo necessário para avaliação do paciente e de seus exames segue critérios técnicos e médicos, e não administrativos”, explica o conselheiro federal Antônio Pinheiro, relator do documento.

A norma diz que instituições de assistência hospitalar ou ambulatorial, empresas que atuam na saúde suplementar e operadoras de planos de saúde não podem interferir na autonomia do médico e na relação do médico com o paciente, nem estabelecer prazo de intervalo entre consultas. Os diretores técnicos dessas instituições serão eticamente responsabilizados em caso de desobediência às determinações da resolução.

Nenhum comentário: