7.1.11

 

 

 

HORÓSCOPO PARA ESTE DIA 7 DE JANEIRO,SEXTA-FEIRA

ÁRIES
Hoje Venus entra em sagitário e mobiliza estudos superiores, projetos focados no futuro e viagens internacionais. Agora é hora de planejar tudo o que estiver relacionado ao seu futuro.

TOUROVenus em sagitário mostra a você suas verdadeiras necessidades emocionais e possibilita ótimos momentos de intimidade a dois. A fase é ótima para acordos de negócios e parcerias que envolvam grandes quantias.

GÊMEOSVenus entra em sagitário e mobiliza seus relacionamentos, sejam eles comerciais ou pessoais. Esta é uma ótima fase para firmar parcerias de negócios, sociedades e melhorar compromissos já existentes.

CÂNCER
Venus em sagitário melhora sensivelmente seu dia a dia de trabalho e sua saúde. A fase é ótima para mudar hábitos nocivos e começar uma boa dieta alimentar. Exercícios físicos também são bem vindos neste momento.

LEÃOVenus entra em sagitário e o amor carregado de romance volta a mexer com seu coração. O momento é ótimo para projetos criativos que ganharão novo fôlego no próximo mês. Ótimo relacionamento com filhos.

VIRGEMVenus entra em sagitário e melhora consideravelmente o relacionamento familiar e domestico. Nesta fase você estará mais voltado para transformar sua casa em um ambiente de beleza e amor.

LIBRAVenus entra em sagitário e ativa suas relações de negócios. o momento é ótimo para assinar contratos e manter um bom relacionamentos com fornecedores. Comunicação e muito movimento são as marcas desta fase.

ESCORPIÃOVenus deixa seu signo depois de três meses indo e vindo e entra em sagitário. A fase é boa para rever gastos e ganhos. Novos investimentos certamente estarão presentes durante o mês. Cuidado com o excesso de ciúme.

SAGITÁRIOVenus entra em seu signo e mobiliza relacionamentos, que podem ser pessoais ou comerciais. As parcerias estarão em alta nesta fase, assim como acordos e acertos financeiros. Ganhos extras também podem acontecer.

CAPRICÓRNIO
Venus entra em sagitário e durante todo mês você vai preferir se recolher junto aos seus ou ao seu amor. A vida social ficará em segundo plano por sua própria escolha. A fase é boa para os momentos de intimidade.

AQUÁRIOVenus entra em sagitário e mobiliza suas amizades. Novos amigos podem fazer toda diferença neste momento. Os trabalhos em equipe tomam um novo fôlego e serão muito mais produtivos neste período.

PEIXESVenus entra em sagitário e melhora sua imagem social. Projetos devem ser apresentados neste momento, pois a possibilidade de aprovação aumenta consideravelmente. Um novo amor pode estar presente no ambiente de trabalho.
Por Eunice Ferrari

 

NOVELAS PARA HOJE DIA 7,RESUMO DOS CAPÍTULOS

MALHAÇÃO
Cláudia tenta novamente convencer Dona Zica a contar sobre sua cirurgia para Maicon. Maicon tenta se aproximar do carro onde Babi está com Denis. Pedro e Theo seguem Raquel até o cemitério a esperam sair de lá. Dona Zica não consegue contar para Maicon sobre sua cirurgia. Um policial ameaça prender Theo por atentado ao pudor. Beth seleciona Franja para o emprego e Josiane fica desanimada. Theo e Pedro discutem dentro do carro. Jaime, o dono da loja em que Lurdes trabalha, aborda Josiane e a convida para trabalhar. Franja comemora o novo emprego com os amigos e Josiane pede demissão a Seu Pintinho, que se surpreende com a notícia. Denis propõe levar Maicon para trabalhar fora do Brasil, se não jogar o amistoso contra ele. Dona Zica diz para Seu Pintinho que não pode contar para Maicon sobre sua cirurgia por causa do jogo do filho. Pedro e Theo observam Raquel conversando com Fausto.

ARAGUAIA
Manuela fica transtornada com a possibilidade de Solano ser seu irmão. Terezinha vai à delegacia avisar sobre o desaparecimento das crianças. Ruriá leva os órfãos até Estela. Vitor não consegue falar com Amélia. Os grupos de busca vasculham a mata atrás das crianças. Padre Emílio liga para o sítio e Dora disfarça, garantindo que tudo está bem. Terê pede para Neca levá-la ao sítio de Padre Emílio. Mariquita tranquiliza Manuela quanto à paternidade de Solano. Estela diz que vai levar as crianças para casa, mas elas não aceitam. Terê chega ao sítio, pede para Terezinha dar a ela um brinquedo de uma das crianças e tem uma visão de onde elas estão. Neca e Manuela encontram as crianças com Estela e Ruriá. Padre Emílio chega ao sítio e Terezinha o abraça. Manuela conta para Solano que eles podem ser irmãos. Solano leva Manuela até Beatriz.

TI-TI-TI
Thales afirma para Jaqueline que o casamento é um acordo entre amigos. Renato comemora o sucesso de vendas da sua revista de fofocas enquanto Giancarlo teme pelos prejuízos morais. Thales viaja para São Paulo com Jaqueline e Massa. Dona Mocinha conta para Magali que estava sendo chantageada por Stéfany. Marcela almoça com sua equipe quando Edgar chega no mesmo restaurante com Amanda. Luti e Camila se encontram no curso de espanhol. Magda ameaça romper a parceria com Jacques. Ariclenes leva Marta para conhecer Cecília. Jacques afirma que foi caluniado por Rony e Magda se oferece para ser sua testemunha. Thales chega ao convento das Pecadoras Redimidas e é recebido pela avó. Dorinha vê Alex paquerando Stéfany e desiste de se aproximar. Magali tira fotos de Stéfany com Alex. Thales conta para a avó que se casou e ela tem um ataque fulminante. Jacques comunica a Renato que irá processar a Editora.

PASSIONEFred exige que Clara pague um advogado para o libertar da prisão. Melina pede demissão da metalúrgica e avisa a Mauro que precisa se afastar dele. Laura comenta com Gerson que quer que Lorena volte a trabalhar com ela. Clô recebe vários convites para eventos sociais. Jackie fica furiosa ao ver Clô ser abordada por várias pessoas no shopping. Fortunato implora que Olavo dê uma chance a sua esposa e ele sugere que o tio abra sua própria empresa. Clara avisa a Cavarzere que quer vender as ações de Totó. Melina pensa em sair de casa e Bete a consola. Mauro conversa com Diógenes sobre Melina. Candê visita Fred. Lorena volta a trabalhar na metalúrgica. Laura conversa com Arthurzinho sobre o álibi dos dois e pensam em procurar ajuda. Clô avisa a Olavo que vai a um jantar na casa de uma socialite. Jéssica sente-se mal e Berilo fica nervoso. Agostina sente-se mal e Mimi a ampara. Antero flagra Brígida flertando com Diógenes e Benedetto. Candê implora que Bete retire as acusações contra Fred e o livre da cadeia.

BBB11: Globo garante que Ariadna tem nome de mulher em documentos


Ela nasceu Thiago, mas em 2002 a sister teria dado uma reviravolta em sua vida: fez cirurgia de transgenitalização (quando se retira o órgão genital masculino e faz uma operação para construir um órgão feminino) e trocou seu nome por Ariadna Thalia Arantes. Isso pode ser feito no Brasil, mas apenas com a autorização de um juiz.

A Rede Globo confirmou a O Fuxico que todos os documentos necessários para inscrição no programa, como RG e CPF, apresentam o nome Ariadna, e não Thiago.

A cirurgia para a mudança de sexo teria sido feita na Tailândia. Na internet, circulam supostas fotos de Ariadna nua, antes da cirurgia, em um site de prostituição de Barcelona.

Atualamente, Ariadna é cabelereira e mora em Realengo, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

Cueca com enchimento "realístico" deixa os homens mais "avantajados"







Se mulheres podem usar sutiã com bojo, os homens também têm o direito de usar enchimento na cueca, certo? Esse pode ser o raciocínio que levou o designer Andrew Christian a criar a linha de cuecas “Shock Jock”, para os homens se sentirem, digamos, mais confiantes.

A linha possui modelos com volumes variados, que vão do Thong, para quem quer se sentir realmente avantajado até o "Flirt, que simplesmente molda o formato de um pênis.

Geisy Arruda está namorando humorista do Show do Tom


Geisy Arruda revelou o nome felizardo que deixou seu coração bater mais forte. Uma foto da loira com o novo namorado foi postado no Twitter por uma seguidora. E em conversa com O Fuxico, a ex-peoa do reality show A Fazenda, da Record, contou que está namorando há dois meses o humorista Aloísio Jr. do Show do Tom.

“Nos conhecemos na maquiagem da Record durante a gravação do Show do Tom. Fui lá para fazer o Curral [uma sátira do reality]”, disse ela.

Na ocasião, Aloísio interpretava o Mico, uma espécie de sósia de Tico Santa Cruz. Agora ele está no elenco do Bofe de Elite.

Mas segundo Geisy, o romance não começou naquele dia, os dois só engataram um romance um tempo depois, quando a ex-peoa viajou para Fortaleza, no Ceará, cidade em que mora o amado.

Ao ser questionada sobre um namoro a distância, ela diz que isso não vai ser problema: “ Viajo bastante e agora com meu piloto eu vou ficar bastante aqui (Fortaleza)”.

Geisy está na Cidade do Sol gravando o piloto do programa Rosa Choque para a TV Cidade, afiliada da Record. Segundo, a ex-peoa o “piloto ainda é um filhotinho” e queria ter mantido segredo sobre o novo projeto, mas não foi possível.

A ex-estudante da Uniban, que ficou conhecida por ir à faculdade com um vestido curto rosa, afirma que o programa é uma produção sua e tem a sua cara.

“ É tudo criado e bolado por mim. O programa tem a minha cara, jeito e personalidade.”, diz Geisy que ainda revela mais detalhes da atração: “Já gravei a vinheta, a chamada e ele já tem uma assinatura. Vou para Canoa Quebrada fazer matérias”.

Para a loira, ainda falta muita coisa para o programa ficar completo, mas esse não é problema para ela, que ser reconhecida em todo o mundo:

“Ainda vou chegar nos ‘estates’, ainda vou ser internacional”, brinca.

Usar óculos pode aumentar chance de conseguir emprego


Está à procura de emprego? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa da Faculdade de Optometristas, do Reino Unido, um detalhe simples pode aumentar suas chances de ser contratado: usar óculos.

O levantamento mostrou que um terço dos adultos acha que aqueles que circulam com o objeto parecem mais profissionais, enquanto 43% os consideram com aspecto mais inteligente.

Os cientistas ainda descobriram que 40% das pessoas com visão normal lançariam mão de óculos se isso aumentasse as chances de conseguir um trabalho. Além disso, 6% os colocariam para se sentirem elegantes e 9% consideram que o acessório confere ar atraente.

O professor de psicologia Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, disse ao jornal Daily Mail que os óculos são uma indicação pobre de inteligência e um estereótipo antigo. Mas acrescentou que alguns podem se sentir mais confiantes e chegar a mudar de comportamento ao investir neles, o que ajudaria a elevar a possibilidade de se sair bem na entrevista.

7 autoexames para fazer agora!


Alterações na glândula tireoide, colesterol nas alturas e até problemas de fígado podem levar ao aparecimento de sinais característicos em nosso corpo. Observá-lo com cuidado, regularmente, é a chave para barrar a progressão de muitas doenças
1. Pescoço e axilas
- Sintomas críticos: alteração de coloração nas dobras das axilas, acompanhada de escurecimento da parte posterior do pescoço. "O quadro é de dermatose nigricante, fácil de ser reconhecido pelo médico", diz a dermatologista Karin Ventura Ferreira.
- O que eles indicam: segundo a endocrinologista Maria Angela Zaccarelli Marino, professora da Faculdade de Medicina do ABC, quem apresenta esses sinais tem maior propensão a desenvolver diabetes do tipo 2 e poderá ser aconselhado a fazer um acompanhamento das taxas de glicose no sangue. "Não sabemos exatamente qual é o mecanismo que provoca a alteração, mas diversos estudos mostram que o sintoma é característico da resistência do organismo à ação da insulina", diz Maria Angela. Então, nesse caso, a consulta com um endocrinologista está indicada.
- Quando fazer o autoexame: observe a região uma vez por mês, após o banho.



Em grande parte dos casos, nosso corpo dá inúmeros avisos de que está precisando de cuidados, quando algo não vai bem. O problema é que, na correria entre um compromisso e outro, mal conseguimos observá-lo. E pior: quando o fazemos, nosso olhar clínico normalmente está à procura de imperfeições estéticas que nos desagradam e que parecem ter a função de um ímã, puxando a nossa visão sempre naquela direção. Porém, uma vez bem informados sobre alguns sintomas que são visíveis e que indicam anormalidades, pode até ser que comecemos a ver aquela imagem refletida no espelho de maneira diferente. Esse simples hábito ajudará a afastar preocupações que dizem respeito a doenças comuns em nossa época ou poderá servir, ainda, para nos alertar sobre a necessidade de marcar uma consulta de rotina. A boa notícia é que o recurso do autoexame, muito eficiente para proteger a saúde, está realmente ao seu alcance. E, para tirar proveito, você só vai precisar de um bom espelho e de alguns minutinhos livres. Pronto para começar?



2.Unhas
- Sintomas críticos: alterações significativas na coloração das unhas, que podem ficar arroxeadas, esbranquiçadas, amareladas, ou, ainda, o aparecimento de linhas verticais ou horizontais com tons que se diferenciam da base devem ser investigados por um dermatologista. Deformidades que deixam a ponta das unhas voltadas para fora, em contorno convexo, unhas fracas, quebradiças e sem brilho também merecem um exame minucioso.
- O que eles indicam: grande parte desses sintomas deve-se a carências nutricionais. "Unhas quebradiças podem sinalizar anemia. As esbranquiçadas indicam deficiências de vitamina A ou cálcio. Já a presença de pontos avermelhados sugere falta de zinco ou selênio", adverte a nutricionista Tereza Cristina de Senna, da Santa Casa de São Paulo. Manchas arroxeadas podem estar relacionadas a traumas ou micoses.
O melanoma, um tipo de câncer de pele muito agressivo, também pode ser diagnosticado a partir da coloração das unhas. "O aparecimento de uma linha vertical enegrecida, marrom ou até azulada, pode estar ligado ao problema", diz a dermatologista Karin Ferreira, da Universidade Federal de São Paulo. Outros problemas sistêmicos acabam deixando reflexos na região. "Unhas de efeito azulado e planificadas podem sinalizar distúrbios cardíacos ou respiratórios", complementa Karin.
- Quando fazer o autoexame: todos os meses, olhando as unhas sem esmalte ou base, de preferência, sob a luz natural.



3. Olhos
- Sintomas críticos: a região da conjuntiva ocular, aquela que normalmente tem coloração branca, fica amarelada. Outro sinal preocupante é perceber a mucosa conjuntival, a que fica escondida sob a pálpebra inferior, em tom róseo em vez de um vermelho vivo.
- O que eles indicam: olhos amarelados podem estar relacionados a importantes distúrbios hepáticos. "O sinal é bastante comum na presença de hepatites virais. Outras doenças do fígado e das vias biliares também podem estar provocando o sintoma", alerta a gastroenterologista Maria de Lourdes Teixeira, do Hospital Beneficência Portuguesa (SP). Já a palidez nas mucosas pode ter ligação com a deficiência de hemoglobina, quadro que caracteriza a anemia. "Quando notamos também um inchaço nos olhos, podemos suspeitar de algum problema renal. Aí, mandamos o paciente para um nefrologista ou para um clinico geral", complementa o dermatologista Valcinir Bedin.
- Quando fazer o autoexame: todos os dias, ao lavar o rosto, pela manhã. As mucosas podem ser observadas ao menos uma vez por mês.



4. Pálpebras, joelhos e cotovelos
- Sintomas críticos: o aparecimento de grânulos nessas regiões é o suficiente para motivar uma visita ao médico. "Esses grânulos nada mais são do que a deposição de gordura na pele. No autoexame, vemos nódulos de coloração amarelada que podem ser pontos minúsculos ou ter diâmetro superior a 5 cm", explica o cardiologista Marcos Knobel.
- O que eles indicam: os xantelasmas (grânulos nas pálpebras) e os xantomas (grânulos no cotovelo, joelhos e articulações) são depósitos de gorduras e frequentemente estão relacionados a elevados níveis de lipídios no sangue, mais conhecidos como colesterol e triglicérides. "Quando há um elevado nível de gorduras no sangue, elas podem acabar se depositando nesses locais. Os grânulos também podem ser sintomas de diabetes, alguns tipos de câncer e problemas hepáticos, como a cirrose biliar primária", alerta.
- Quando fazer o autoexame: observe as pálpebras, joelhos e cotovelos com muita atenção, pelo menos uma vez por mês.

5. Couro cabeludo
- Sintomas críticos: queda acentuada dos cabelos, fios desbotados, sem vida e quebradiços. "É normal perder até 100 fios por dia, e essa queda só é perceptível no momento em que lavamos ou penteamos os cabelos. Porém, se acordamos e o travesseiro está cheio de cabelos, por exemplo, é provável que esteja ocorrendo uma queda que chamamos patológica", explica o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.
- O que eles indicam: a queda e a perda de vitalidade dos cabelos podem ter inúmeras razões. Agressões constantes aos fios, com químicas e tinturas, deficiências de minerais e vitaminas e alterações hormonais são as causas mais comuns. A queda de cabelo, mais especificamente, pode ser um sintoma importante de hipotireoidismo, quando a produção do hormônio tireoidiano é insuficiente. No entanto, o sintoma, isolado, não é suficiente para se fechar o diagnóstico. "De qualquer forma, a consulta médica é imprescindível para se tirar a dúvida, ao suspeitar de uma anormalidade", defende o endocrinologista Marcio Mancini, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
- Quando fazer o autoexame: todos os dias, ao pentear os cabelos. Observe também o travesseiro, a cadeira onde permanece sentado e o banco do carro, ao desconfiar de uma queda fora do comum.



6. Língua
- Sintomas críticos: presença de linhas brancas ou de uma substância branca na superfície ou nas laterais, coloração amarelada, fissuras, vermelhidão, inchaço e dor local podem ser indícios de problemas de saúde mais sérios.
- O que eles indicam: Linhas ou substâncias brancas sobre os lados da língua pode ser indício de acúmulo de fungos, conhecidos popularmente como sapinhos. A língua também pode ficar amarelada se o paciente estiver com icterícia. Inchaço, vermelhidão e fissuras sugerem carências de vitaminas do complexo B ou de ferro.
- Quando fazer o autoexame: todos os dias, ao escovar os dentes. "Sempre que alguma alteração for notada e persistir após a escovação da língua, é interessante passar pela avaliação de um médico", afirma Maria de Lourdes.





7. Barriga- Sintomas críticos: o acúmulo de gordura abdominal pode representar problemas ainda que o índice de massa corpórea (IMC) esteja em níveis aceitáveis. Para saber se você corre riscos, use uma fita métrica para tirar a medida da sua cintura e do seu quadril (posicionando-a na área de maior protuberância dos glúteos). Então, divida a medida da circunferência da cintura pela medida da circunferência do quadril (em centímetros). "O ideal é que esse índice seja menor que 0,85 para mulheres e 0,90 para homens", afirma o cardiologista Marcos Knobel, coordenador da Unidade Coronária do Hospital Albert Einstein (SP).
- O que eles indicam: maior propensão a desenvolver problemas cardiovasculares. "Um estudo bastante recente avaliou mais de 10.000 pacientes que apresentaram doença coronariana. A pesquisa provou que pacientes que possuíam aumento das medidas da cintura tiveram uma incidência significativamente maior de problemas de coração, quando comparados com os pacientes que apresentavam medidas mais modestas", diz o especialista. No entanto, o fato de estar com as medidas acima do limite recomendado não significa, por si só, o risco iminente de um ataque cardíaco. "O importante é que, ao notar essa alteração, o médico seja procurado. O profissional vai pedir exames de sangue e de imagem capazes de indicar se outros fatores de risco estão presentes para, então, verificar a necessidade de um controle mais efetivo", afirma Knobel.
- Quando fazer o autoexame: a cada três meses tire a medida da cintura, usando uma fita métrica.

Nenhum comentário: