22.4.10


Tomates Recheados



Esterilizar as Folhas e Iniciar o Preparo

* 50 grama(s) de queijo prato em pedaço
* 1/2 maço(s) de agrião
* 1/2 pé(s) de alface lisa
* 1/2 cebola(s) pequena(s)
* 2 tomate(s) médio(s)
* 1 nozes pecan
* 1/2 colher(es) de chá de sal
* 1/2 colher(es) de chá de ervas finas
* 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva
* 1/2 colher(es) de sopa de salsinha
* 1/2 xícara(s) de chá de ricota fresca

Rechear os Tomates

* 2 nozes pecan
* 1/2 pepino(s) fresco(s) médio(s)

Modo de Preparo
Esterilizar as Folhas e Iniciar o Preparo

* 1. você já deve ter guardado suas verduras muito bem lavadas, quando as comprou. se isto não foi feito:

2. lavar uma a uma das folhas de 1/2 pé(s) de alface lisa e 1/2 maço(s) de agrião em água corrente.

3. colocar as folhas em uma bacia, cobrir com água, adicionando uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. deixar de molho por 30 minutos. escorrer bem a água, não enxaguar, levar ao secador de salada, picar e reservar.

4. cortar a tampa de 2 tomate(s) médio(s), retirar as sementes e picar a polpa bem miúda.

5. colocar a polpa picada em uma tigela, juntar 50 grama(s) de queijo prato em pedaço, picado em cubinhos, 1/2 xícara(s) de chá de ricota fresca picada, 1 nozes pecan bem picada(s), 1/2 cebola(s) pequena(s) picada(s) e 1/2 colher(es) de sopa de salsinha picada.


6. misturar bem todos os ingredientes e temperar com 1/2 colher(es) de chá de sal, 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva e 1/2 colher(es) de chá ervas finas.

Rechear os Tomates

* 1. rechear os tomates com essa mistura, dividir ao meio 2 nozes pecan e colocar sobre os tomates.

2. arrumar a alface lisa sobre uma travessa e colocar os tomates no centro.

3. decorar com o agrião e 1/2 pepino(s) fresco(s) médio(s) fatiado(s).







Os TOP 10 exames de check-up para mulheres



A médica radiologista Maria Thereza Natel, do Centro de Diagnósticos Brasil, lista abaixo os TOP 10 exames de check-up mais importantes para mulheres de faixas etárias variadas:
Exame Papanicolau

Independentemente do histórico sexual da paciente, o exame deve ser realizado regularmente a partir dos 18 anos para prevenção do câncer cervical. Segundo o Inca, este ano devem surgir mais de 18 mil novos casos da doença. Depois dos 30 anos, a maior frequência de miomas e de outras doenças relacionadas ao útero e aos ovários pode levar o médico ginecologista a solicitar também a ultrassonografia transvaginal.
Exame Mamografia

Os TOP 10 exames de check-up para mulheres

Trata-se de um exame que deve ser realizado anualmente por mulheres acima dos 40 anos. Se houver indicação clínica, pacientes de alto risco, com histórico de câncer de mama na família, podem começar a realizar exames preventivos mesmo antes dos 35 anos.
Exame de glicemia em jejum

Trata-se de um importante exame de sangue que deve ser realizado com a paciente em jejum de pelo menos oito horas. Ao analisar a taxa de açúcar no sangue é possível diagnosticar portadores de diabetes, doença crônica que é tanto melhor administrada quanto mais precocemente diagnosticada. Mulheres com mais de 45 anos - ou antes, se houver histórico da doença na família, com taxas altas de colesterol e triglicérides, obesas, sedentárias e idosas pertencem ao grupo de risco.
Exame de controle da tireóide

Depois dos 30 anos, as mulheres têm três vezes mais chances de desenvolver distúrbios da tireóide, principalmente o hipotireoidismo. Em alguns casos, a paciente começa a notar certa dificuldade em perder peso, queda acentuada de cabelo, enfraquecimento das unhas e maior sonolência. A doença pode ser diagnosticada por um simples exame de sangue em que são realizadas as dosagens dos hormônios tireoidianos T3, T4 e TSH. Entretanto, quando o médico endocrinologista suspeita da presença de nódulos, poderá sugerir a realização de exames complementares, como ultrassonografia, cintilografia ou mesmo uma biópsia.
Exame de densitometria óssea

Depois dos 50 anos, ou ainda mais cedo dependendo do histórico familiar, é recomendável realizar o exame de densitometria óssea a cada dois anos para se prevenir da osteoporose, que é uma doença silenciosa e ainda assim bastante agressiva para com a terceira idade, quando uma fratura pode comprometer totalmente a qualidade de vida da paciente.
Exame colesterol e triglicerídeos

Os TOP 10 exames de check-up para mulheres

Principalmente depois dos 40 anos, o exame de sangue para checagem das taxas de colesterol e triglicerídeos devem ser anuais, a fim de contribuir para a prevenção do infarto. Hoje, as doenças do coração fazem 300 mil vítimas ao ano, sendo metade mulheres.
Exame de eletrocardiograma

Para quem não tem histórico familiar, pode começar a fazer parte da bateria de exames anuais a partir dos 50 anos. Dependendo das orientações do médico cardiologista, o eletrocardiograma deverá ser acompanhado dos exames abaixo.
Teste ergométrico

Também chamado de teste de esforço, esse tipo de eletrocardiograma é utilizado como rastreador de alterações do ritmo cardíaco durante o esforço físico, frequentemente associadas à doença arterial coronariana e à angina, uma vez que muitos desses pacientes apresentam resultado normal no eletrocardiograma em repouso.
Ecodopplercardiograma

Trata-se de um exame de ultrassom do coração que permite checar a anatomia do órgão, suas dimensões e a função de inúmeras estruturas cardíacas, assim como o fluxo sanguíneo. Com esse exame é possível diagnosticar alterações relacionadas à hipertensão arterial, coronariopatias (artérias), miocardiopatias (músculo cardíaco) e disfunções nas válvulas do coração, por exemplo.
Autoexame da pele

O câncer de pele não melanoma é o tipo da doença que mais acomete homens e mulheres no Brasil. Somente neste ano, mais de 60 mil mulheres serão diagnosticadas com a doença, embora apenas uma parcela ínfima vá apresentar o tipo mais agressivo. O uso diário de protetor solar e autoexame ainda são os melhores amigos das mulheres, que devem estar sempre atentas à presença de manchas disformes, pintas escuras ou malcheirosas. Em caso de dúvida, é sempre recomendável consultar um dermatologista. É comum os médicos encaminharem material para biópsia, a fim de fazer um diagnóstico o mais preciso possível.

Você cuidou de sua saúde, agora não esqueça de cuidar de sua aparência. Com alguns cuidados básicos você pode manter sua pele jovem e saudável.

Você mulher! Vale a pena investir em você mesma!







Como escolher o melhor Sofá para sua sala


Adoramos ficar na sala. É um lugar versátil onde assistimos TV com a família, recebemos amigos, lemos livros e brincamos com as crianças. Muito da nossa personalidade acaba ficando exposto na sala de estar e é o sofá a peça principal da decoração desse ambiente.

Você já sabe que para o sofá - este móvel que acaba fazendo parte de muitos momentos especiais da nossa casa - beleza é fundamental, mas, com as dicas que daremos a seguir, vai saber também o que mais deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor sofá para sua sala.

O primeiro passo para a escolha do melhor sofá é definir qual o tamanho ideal ele deve ter para se ajustar perfeitamente à decoração da sua sala. Antes de qualquer coisa, calcule o número de pessoas que geralmente utilizam-no ao mesmo tempo. Se seu espaço for reduzido, poderá considerar sofás retráteis, sofás-cama para receber visitas, chaises ou o uso de poltronas para dar mais mobilidade.

Depois, com uma fita métrica, meça exatamente o espaço disponível para seu sofá. Uma dica é elaborar um esboço da sala, escolhendo um ponto central dela- a televisão, ou uma janela que tenha uma vista bonita, por exemplo - e organizando o mobiliário ao redor desse ponto. Considere espaço para mesas laterais e de centro. Vá às compras levando consigo esse esboço da sua sala.

Depois de tiradas as medidas, as opções de sofás ficam restritas ao tamanho pré-determinado. Ainda assim, serão muitas e você pode estabelecer um orçamento relacionado ao custo-benefício da peça. Lembre-se que o conforto e a durabilidade são características importantes nesse tipo de mobiliário.

Como fica a circulação entre móveis e sofás?

Para permitir uma boa circulação entre os móveis da sala:

• Deixe um espaço de 50 a 90 cm entre o sofá e a mesa de centro.
• Se um sofá estiver de frente para o outro, a distância máxima deve ser de 2 metros.
• Para medir a distância entre e o sofá e a TV: converta o tamanho da TV em centímetros multiplicando o número de polegadas por 2,54, depois multiplique por 3. Exemplo: uma TV de 25 polegadas deve ficar a (25 x 2,54 x 3 = 190 centímetros) cerca de 2 metros distante de do sofá.
• As mesas de apoio devem ter a mesma altura do braço do sofá.

Qual a melhor estrutura para sofás?

A estrutura é um dos quesitos que determina a durabilidade do sofá. A maneira mais simples de testar a estrutura do sofá é ir à loja e fazer o famoso test-drive antes da compra. Perca alguns minutos testando a maciez das almofadas, a altura dos encostos e braços e tente levantar um pouco o sofá do chão para verificar se há fragilidade na estrutura.

Prefira sofás com estrutura de madeira e que tenham pés- costumam ser mais resistentes . Quanto às molas, modelos mais duráveis possuem cinco ou seis fileiras de molas por almofada. Estruturas de alumínio de boa qualidade são mais leves e também são duráveis.

Ao comprar um sofá com uma estrutura durável, você pode, no futuro, trocar apenas o forro e ter um sofá novinho em folha gastando menos.

Decidindo a melhor cor para seu sofá

Cores neutras e tons pastéis nunca saem de moda e são mais fáceis de combinar com o restante dos móveis da sala. Mas, para decidir que cor escolher não há regras. Dependendo do seu estilo, as cores fortes podem ser bem-vindas e deixar a marca da sua personalidade na decoração do ambiente. No momento, a tendência são cores claras. O preto e o marrom também sempre estão em alta.

Os modelos de sofás que permitem o uso de capas removíveis são excelente opção para quem tem crianças em casa. O forro pode ser lavado normalmente na máquina, além disso, permitem a troca de cores e estampas sempre que você quiser mudar.

Dicas para compor o ambiente da sua sala

• Dispor duas poltronas em frente a um sofá de três lugares traz equilíbrio à decoração. ( essa é a minha escolha, fiz isso na minha sala..um sofá de 3 lugares e duas cadeiras decorativas)

• Um ambiente único pode ser mais agradável e espaçoso do que dois ou mais ambientes que não se combinam, ou atrapalham a circulação da casa.

• A clássica distribuição de dois sofás em "L" permite sempre uma mesa lateral no canto e uma mesinha de centro.

• Os pufes são coringas para criar e decorar ambientes despojados na hora de receber visitas.

• Se estiver com medo de errar, invista em sofás do mesmo modelo. Sofás de linhas retas são mais fáceis de combinar.

• Sofás mais finos, com pernas e braços também finos, dão a sensação de leveza e são ideais para ambientes menores. Em contrapartida, os mais pesados preenchem bem grandes espaços.








Uma sola bem tratada, além de limpeza, demonstra que o resto do corpo é muito bem cuidado. Nada mais feio do que um pé com calcanhar seco, grosso e com rachaduras.

Algumas pessoas acham que basta lixar ou passar uma lâmina de barbear no calcanhar dos pés, que o problema será resolvido; mas não é bem assim. Uma ótima receita para mudar a aparência dos pés com um método muito simples, que você poderá fazer na sua casa:

Você vai precisar de:

- um esfoliante
- uma lixa para os pés
- um hidratante com uréia.

O que fazer?

1) Coloque seus pés em uma bacia com água morna e um pouco de óleo para o corpo com uma fragrância que você goste. Depois de deixar por alguns minutos os pés imersos na bacia, seque-os e dê uma lixada, com uma lixa para pés. Depois disso, tente aposentá-la e evite usá-la novamente. A lixa usada com muita freqüência pode piorar o problema de rachaduras e deixar seus pés com a pele cada vez mais grossa

2) Em seguida, esfolie toda a planta dos pés, dando maior atenção aos lugares que estiverem mais duros e secos. A esfoliação retira as células mortas, deixando a pele nova aparecer.

3) Lave na água morna da bacia, seque bem e passe o hidratante, aproveitando para massagear seus pés.

4) Coloque uma meia de algodão e fique o tempo que puder com ela. A meia funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele dos pés mais úmida, livre do contato com o ar, que resseca a pele.

Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É muito fácil, basta se organizar
Logo depois do banho, crie o hábito de hidratar os pés. Enquanto se maquia, arruma os cabelos e escolhe a roupa que irá vestir; aproveite e coloque uma meia, para conservar e se beneficiar com esta hidratação. Tire as meias e estará pronta para colocar aquela sandália nova ou um sapato do tipo Chanel, que deixa o calcanhar a mostra. Você estará segura, linda e com os pés perfeitos para arrasar no compromisso que te aguarda.

Bons passos com seus pés hidratados e bonitos.

Nenhum comentário: