28.4.10



Na hora de organizar o quarto dos pimpolhos, atenção para o que diz o FENG SHUI:

A cama deve ficar de frente para a porta de entrada, de modo que a criança veja quem entra
e sai do cômodo (mas não com os pés voltados para a porta);

O quarto deve ser alegre, arejado e bem iluminado;

Prefira cores suaves como verde, lilás, azul, rosa, branco ou tons pastel. Mas é claro que o
colorido dos brinquedos é bem-vindo, apenas recomendo cuidado com o vermelho, que pode
causar agitação;

Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos das crianças;

O principal: faça com que elas participem da escolha da decoração do quarto, pois os pequenos são pura intuição.






Quer um cabelo com cara de “que saiu do salão”? Aposte na casadinha água mineral e vitamina C. A combinação, utilizada em muitos salões, pode ser adaptada para a utilização em casa. Dissolva uma cápsula de vitamina C efervescente em um litro de água mineral e use a mistura no último enxágüe. O brilho fica incrível!






O iogurte semi ou desnatado tem mais cálcio por porção do que qualquer outro laticínio. É também uma importante fonte de proteínas, zinco e vitaminas A e do complexo B. O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas por mililitro. Além de equilibrar a microflora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, prevenindo infecções causadas por fungos, melhorando a imunidade e a absorção de cálcio pelo organismo. A sua ingestão ajuda no crescimento das crianças. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, espessantes nem adição de açúcar, tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo. A quantidade de cálcio diária ideal para ser ingerida é de 1000 a 1200mg ao dia após a menopausa. 1 copo de iogurte tem aproximadamente 300mg de cálcio e 90 calorias.







"Para os bem-humorados, o que é fácil, é realmente fácil e o que é difícil dá-se um jeito."






Substitua a manteiga que tem 90 kcal pelo azeite, que, além de mais saudável, tem apenas 62 kcal.
*1 colher de sopa





Trocar os lençóis e as fronhas dos travesseiros semanalmente não é o suficiente para assegurar a higiene das camas. É preciso também dedicar atenção especial aos colchões, um dos locais da casa em que há maior concentração de ácaros.
Eles não devem ser lavados nem limpos com panos muito molhados, já que a umidade danifica a trama do tecido dos colchões. Produtos químicos também não devem ser utilizados porque podem causar alergia, mas alguns cuidados simples resolvem a questão.
As capas protetoras são boas aliadas --e também estão disponíveis para camas de adultos-- porque podem ser lavadas e evitam o acúmulo de sujeira diretamente no colchão.
Uma dica: deixe o colchão descoberto por duas horas semanais, no mínimo, para que a corrente de ar retire a poeira acumulada.
Para uma limpeza mais eficaz, também é recomendável aspirar o pó do colchão pelo menos uma vez ao mês ou bater na superfície com um pano usado para limpar móveis.
Outra providência que deve ser tomada no mínimo mensalmente é virar o colchão, alternando as faces sobre as quais se dorme. A medida contribui para equilibrar a circulação de ar e evitar a deformação precoce da espuma, aumentando a vida útil do colchão.

Nenhum comentário: