8.4.10


Existem várias causas possíveis de queda de cabelo – genética, alimentação deficiente ou stress, por exemplo. Se o caso for o stress, a pessoa também pode apresentar dor de cabeça, irritação nos olhos, hipertensão, irritabilidade, tontura e vermelhidão na face e é para este caso em especial que o tratamento com chá de folha de amora é recomendado.

É bem simples: faça o chá com 30 folhas de amora em 1,5 litro de água. Deixe esfriar enquanto você lava o cabelo normalmente. Coe e passe o chá no couro cabeludo em seguida.

O tratamento só deve ser evitado se a pessoa possui cabelo claro, pois o chá tende a escurecer os fios.







Os cabelos tingidos de ruivo são lindos, sedutores e estão totalmente na moda, mas não há nada pior do que um ruivo desbotado e sem vida – e, dentre todas as tinturas, ela é a mais fácil de ir embora pelo ralo do chuveiro!

Quer aprender uma receita de máscara hidratante que garante a cor? Aqui vai a dica:

Você vai precisar de meia caixinha de gelatina de uva, 1 colher de sopa de maisena, 150 ml de água e 1 xícara de café de condicionador. Faça a gelatina conforme as instruções da caixinha e adicione a maisena, misturando bem até engrossar.

Desligue o fogo e acrescente o condicionador. Aplique no cabelo todo assim que a máscara estiver fria e depois enrole a cabeça em uma toalha quente. Deixe agir por uns 20 minutos e enxágüe bem.







Precisa nutrir os fios ressecados e dar brilho? Aqui vai uma dica – a loção de rosa branca.

Você vai precisar de um maço de pétalas de rosas brancas e meio litro de água. Aqueça a água para fazer uma infusão com a flor. Deixe esfriar e coe as pétalas.

Aplique a loção no couro cabeludo com uma bolinha de algodão. Deixe secar naturalmente – não precisa enxaguar. Você pode refazer este processo uma vez por semana.




Ele não é tão fácil de ser encontrado para vender, mas com um pouco de pesquisa é possível comprar óleo de mostarda – especialmente em lojas de produtos da cozinha indiana. Acredite, vale a pena.

Você deverá colocar um pouco do óleo de mostarda nas mãos, mais ou menos do tamanho de uma moeda. Esfregue as palmas e massageie o couro cabeludo e os fios. Coloque mais um pouco e vá passando no cabelo todo, procedendo assim até ver que o cabelo está saturado de óleo.

Vá dormir, deixe o óleo agir por umas 6 ou 8 horas. Depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionador. Seu cabelo ficará mais saudável, sedoso e brilhante!






Elas são estereotipadas como burras e fúteis, mas um estudo australiano veio para provar que as loiras, na verdade, ganham um salário maior do que as morenas – pelo menos na Grã-Bretanha.

Pesquisadores da Universidade de Queensland publicaram o estudo no Economics Letters dizendo que a mulher loira ganha cerca de 7% a mais do que morenas e ruivas. A pesquisa envolveu 13 mil mulheres e fatores como peso, altura e educação não influenciavam na diferença de salário. Ninguém soube explicar o motivo, mas o fato é que nenhuma outra cor de cabelo produziu o mesmo resultado.

Olga Uskova, presidente da Associação Internacional de Loiras, encontrou uma explicação: “nós vamos melhor no mercado de trabalho porque quando nós erramos nós dizemos ‘ai, desculpa por isto, é que eu sou loira’ e então nos livramos do problema”.








Seu cabelo precisa de mais brilho, de mais vida? Aqui vão dicas que resolvem o seu problema, seja você loira, morena ou ruiva.

Cabelo loiro: pegue duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula. Ferva em 1 litro de água e deixe a infusão descansar por meia hora. Coe, espere esfriar um pouco e passe no cabelo úmido.

Cabelo escuro: faça o mesmo processo descrito acima, mas troque a camomila e a calêndula por alecrim e sálvia. Você pode acrescentar uma colher de sopa de vinagre de cidra na infusão.

Cabelo ruivo: você vai precisar de uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de açafrão. Faça a infusão em 1 litro de água, deixando descansar por meia hora. Coe e passe no cabelo úmido já lavado quando a infusão não estiver mais quente.

Nenhum comentário: