14.4.10


Acabei de ver em um blog, o novo lançamento da Ray ban!

A moda vai e volta, mesmo!








"....O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro."
Marta Medeiros.






Com quantos paus se faz uma cadeira.

Claro que não são confortáveis porém tem charme,e ficaria perfeita enfeitando um jardim ou terraço e até mesmo uma vitrine..










Por falar em simplicidade, este blog, no fundo, no fundo, trata disso, aí vai uma dica encontrada no site da revista Lecker. Todo mundo, ou quase todos, tem uma tábua de madeira em casa. Hoje, sabemos que elas não são das melhores para se colocar os alimentos. Em vez de joga-la no lixo, que tal colocar uns ganchos e tchanam! Você ganha um lindo e fofo cabideiro!




Copos engarrafados

Tá aqui uma ideia sensacional para os bebedores de plantão! Este acessório é extremamente prático e útil principalmente em eventos entre amigos onde não tem garçom e o ambiente é despojado. Quando se está com as mãos ocupadas então, é uma superajuda! Basta encaixá-lo no gargalo da garrafa e pronto! Você ganha 4 lugares para pendurar taças. Lógico que não dá pra usar em um evento chique numa garrafa de vinho que você pagou uma grana, mas no dia-a-dia é perfeito! Churrascos, festinhas, sessões de filme, etc, precisam de um destes sempre a mão! Com acabamento em preto fosco e sem mistério algum para usar, custa 16,99 libras. "Ajudantemente legaus"!









Removendo cheiro dos móveis
Utilize uma solução simples para remover cheiro de mofo de móveis antigos.
Basta encher um recipientes plásticos com vinagre branco, tampar e fazer furos na tampa. Depois coloque-o dentro de cada gaveta ou armário durante a noite para absorver odores. Em casos extremos, os interiores dos armários podem ser limpos com um pano umedecido com vinagre.






quinta-feira, 1 de abril de 2010
Acabe com a Bagunça em poucos passos!
Você está cansado em viver em função da sua desorganização? Se você é assim, aqui estão os 5 maneiras de tentar melhorar:

1. Use a Regra 80/20
A maioria das pessoas usa apenas 20% dos itens que possui. Os outros 80% são compostos por coisas que já foram utilizadas algum dia ou que possivelmente podem ser utilizadas no futuro. Isso basicamente significa que aproximadamente 80% de suas coisas apenas ocupam espaço e acumula pó.
Comece a selecionar apenas os itens que você usa regularmente. 20% daquilo que você usa regularmente e então mantenha e guarde esses itens. Encontre um lugar para cada um deles, lembre-se que cada coisa deve ter sua casa. Todos os outros itens que se enquadram nos 80% restantes, então estes são excelentes candidato para doação ou venda em brechós. Que tal organizar sua própria venda de garagem, esses dias vi uma placa que dizia brechopping. Uma ideia para chamar a atenção de quem passa.

2. Faça o teste da Emergência
Quem assistiu 2012 o filme? Se estivesse numa situação de emergência e você precisasse escolher em uma hora ou menos alguns itens essenciais, o que você levaria? O que deixaria para trás? Isso deverá lhe dar uma excelente indicação dos itens que são verdadeiramente importantes para você e daqueles itens que não.

3. Crie um sistema de recompensa
Se a sua bagunça está começando a atrapalhar a sua casa, escritório ou sua vida é hora de aliviar sua carga. Garanto que se você recebesse dinheiro para livrar-se de pelo menos de 50%da sua tralha você faria isso sem pensar. Por quê? Porque dinheiro é sempre uma ótima recompensa. Tente estabelecer algumas recompensas realista. Recompense seus esforços com viagens, roupas, experiências. Mas só se você cumprir suas metas. Peça a um amigo ou parente que pegue no seu pé!

4. Mantenha um diário
Escreva num bloco ou caderno cada item que você usar nas próximas 2 semanas. Fique atento para os objetos que não foram escritos na lista e qual a razão? A resposta pode ser que o item seja sazonal, e neste momento não seja hora de ser usado. No entanto, se a resposta é que você está guardando certa coisa, pois pode voltar a ser moda algum dia, então esse item deve ser doado ou vendido.

5. Esconda por 6 meses.
Se o pensamento de se livrar de alguma coisa que você quase nunca usa parece não ser muito boa, coloque os objetos na caixa e guarde (sótão, garagem, etc). Escreva em sua agenda, a data que dever ser daqui exatamente 6 meses a partir de hoje. Nessa data, marca as palavras 6 meses/caixa e a data que a caixa foi fechada.
Quando chegar ao mês 6 e você ler essa anotação em sua agenda, você deve lembrar se tocou ou não na caixa uma única vez nos últimos 6 meses. Se não, está na hora de doar o conteúdo da caixa. Não abra e nem olhe dentro, você pode mudar de idéia. Se não foi necessário nos últimos 6 meses, você certamente não precisa.






Gente resolvi postar sobre como podemos utilizar uma peça do nosso acervo compondo vários looks.
Muitas pessoas me perguntam. Se eu comprar isto só posso usar com isto? Nem sempre, com a maioria das roupas que temos, conseguimos montar looks incríveis, acrescentando um acessório diferente, mudando a maneira de usar ou usando com uma outra peça.














O almoço sempre é uma reunião de família.

A família é a célula mais importante da sociedade e devemos cultivá-la. Um bom almoço deve ser saudável, simples e informal, sem esquecermos que uma mesa bem arrumada é fundamental e alegra qualquer refeição.

Almoço com os filhos presentes

O cardápio do almoço do dia-a-dia deve ser montado segundo os hábitos da casa. Precisam sempre ser balanceados, saudáveis e simples. Estamos pensando na saúde de nossa família.
Em nossos dias é muito difícil uma família em que os pais almocem em casa, pois com o trânsito das grandes cidades fica impossível os pais voltarem para casa na hora do almoço, além disso, eles não têm mais tempo por causa do trabalho.
Mesmo que na hora do almoço só os filhos estejam em casa, faça com que sua ajudante coloque uma mesa arrumada para eles almoçarem.

Eles devem ser orientados para:

• Servirem-se com educação.
• Usarem o guardanapo.
• Não saírem da mesa para pegar algo na geladeira.
• Não atenderem telefonemas na mesa.
• Esperarem pela sobremesa, sentados.
• Esperarem todos acabarem de almoçar para depois se levantarem.
Se for isto o que você quer para seus filhos, vá almoçar em casa de vez em quando, para estabelecer o hábito e dar o exemplo.

Esta maneira das crianças agirem parece uma utopia em nossos dias, mas se não tentarmos educar nossos filhos de um modo mais refinado não conseguiremos que eles absorvam nem um mínimo de educação e elegância.

Almoço do dia-a-dia dos pais e seus filhos

Se você e seu marido estiverem presentes na hora do almoço, aí sim a família estará reunida e vocês poderão ensinar boas maneiras a seus filhos. Cada um fala na sua hora e todos são incentivados a falarem sobre seus assuntos particulares.

Neste momento, nada de brigas. O assunto deve ser leve e informal para que o almoço seja prazeroso. Ele não é longo, pois todos têm seus afazeres e horários. Cuide para que a comida esteja pronta no horário certo. Esta é à hora de mostrar para a funcionária como sua função é importante.Motive-a.

Cárdápio de um almoço diário

Procure iniciar esta refeição com uma salada de folhas verdes, pois estas são ricas em fibras, água e vitaminas; nutrientes que irão forrar o estômago e inibir a absorção de gordura.

Para acompanhar, sirva uma carne branca ou vermelha, junto com dois ou três acompanhamentos (ex: legumes cozido, arroz e feijão).

Uma macarronada na hora do almoço, uma vez na semana, pode e agrada a todos.

Evite frituras e tortas no dia-a-dia.

Termine sempre a refeição com uma fruta.

Para cuidar da saúde, devemos abolir o doce do nosso dia-a-dia( esse é o meu pecado..)

Nenhum comentário: