28.11.08


Fim de semana chuvoso em juara



Sexta, 28 / Nov Nublado com chuva Estavel 32 ºC 23

Sábado, 29 / Nov Nublado com chuva Estavel 30 ºC 23 º

Domingo, 30 / Nov Nublado com chuva







Mariana Ximenes já era a estrela do Verão da Arezzo, mas agora a atriz ganhou reforço poderoso para o Alto Verão: Claudia Raia (que aliás, inaugurou a linha de famosas de primeira linha como garotas propaganda da grife de sapatos e bolsas) e Patricia Pillar.






Um estudo feito pelo Instituto Científico e Técnico de Nutrição e Alimentação de Paris, na França, analisou 2.849 mulheres. Todas teriam que anotar o que comiam diariamente durante dois anos. Elas foram divididas em três grupos: as consumidoras ocasionais (que tomavam sopa no máximo dois dias por semana), as freqüentes (que tomavam sopa no máximo quatro dias) e as diárias (que tomavam sopa todo dia). O resultado? As mulheres do último grupo acumularam menos calorias do que as outras e apresentaram maior equilíbrio na ingestão dos nutrientes, como proteínas, carboidratos e lipídios.

Ela dura dois dias e não pode ser seguida além desse prazo. Você pode almoçar normalmente e tomar uma sopinha à noite. A promessa é enxugar até 6 quilos em um mês. Escolha uma delas e fique em forma!





Sopa no almoço e no jantar: menos 2 quilos em dois dias

Primeiro dia
Café da manhã: 1 iogurte desnatado + 1 fatia de pão integral com requeijão light + 1 banana

Lanche: 1 barra de cereais

Almoço: 1 prato de sopa de feijão com legumes + 1 fatia de abacaxi com manga

Lanche: 1 copo de leite desnatado com mel + 2 biscoitos com requeijão light + 1 pêra

Jantar: 1 prato de sopa de lentilha + 1 fatia de abacaxi

Segundo dia
Café-da-manhã: 1 copo de leite desnatado com achocolatado diet + 2 torradas com margarina light + 1/2 papaia

Lanche: 1 maçã

Almoço: 1 prato de sopa de carne com legumes + 1 tigela de salada de frutas (menos banana)

Lanche: 1 copo de suco de melancia + 1 pão francês sem miolo com queijo branco e peito de peru

Jantar: 1 prato de sopa de lentilha + 1 fatia de melão








Bolinho de frango com azeitona


Ingredientes
· 300 g de peito de frango cozido e bem picado
· 1 cebola pequena ralada
· 2 colheres(sopa) de salsa
· 2 colheres(sopa) de mostarda
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 1 ovo
· 3 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado
· Sal e pimenta-do-reino a gusto
· 18 azeitonas verdes sem caroço
· Farinha de rosca para empanar
· Óleo para fritar

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o frango, a cebola, a salsa, a mostarda, a farinha de trigo, o ovo, o queijo ralado, sal e pimenta. Modele os bolinhos. Recheie cada bolinho com uma azeitona. Passe na farinha de rosca e deixe na geladeira por 1 hora. Frite no óleo bem quente.

Dica: Use azeitona recheada com pimentão, fica uma delícia.







Em meio a tantas tragédias pessoais, Donatela (Claudia Raia) tem um momento de felicidade antes de ver a destruição de Flora (Patrícia Pillar). A fugitiva realiza o maior sonho de sua vida, que é voltar a abraçar Halley (Cauã Reymond), agora como seu filho, seqüestrado há mais de 20 anos por Silveirinha (Ary Fontoura).

Finalmente, a verdade vem à tona graças ao herói de A Favorita: Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Ele acaba reaproximando mãe e filho quando o rapaz o procura arrasado pelo rompimento com Lara (Mariana Ximenes). A intenção dele é saber um pouco sobre Donatela, que ele acredita ter morrido na penitenciária.

Durante a conversa, Halley vê uma foto de Zé Bob abraçado à ex-milionária, que ele reconhece como sendo Diva, a suposta companheira de Augusto César (José Mayer). O repórter tenta uma desculpa, mas, desconfortável por estar mentindo, revela ao jovem que a mulher da fotografia é a mãe dele, a própria Donatela, e que ela está viva.

Claro, Halley leva o maior choque e, abalado, exige conversar com a mãe imediatamente. O jornalista tenta acalmá-lo garantindo que pedirá a ela que o procure. Halley volta para casa e discute feio com Cilene (Elizangela), horrorizado por ela e Donatela terem mentido tanto sobre seu passado, e, sobretudo, permitido que ele namorasse Lara sabendo que eram irmãos. Nem mesmo assim a cafetina tem coragem de esclarecer a verdade ao filho adotivo.

Em seguida, Donatela procura o garoto, que no início se mostra muito arredio e revoltado diante dela. É quando a ex-detenta revela a seu querido que Lara e ele não têm o mesmo sangue. E mais: argumenta que Cilene só não contou a verdade a ele por medo da vingança de Flora e seus capangas. Por isso, insiste com Halley que não condene suas “duas mães”. E vai além: por receio de perder uma pessoa tão amada como Lara, ele também escondeu da ex-namorada que é o pai do filho de Céu (Deborah Secco). E justifica: por amá-lo extremamente, as duas cometeram erro parecido.
Halley cai em si, e, totalmente emocionado, aceita o abraço carinhoso de Donatela. Numa das cenas mais lindas, esperadas e sensíveis da novela, mãe e filho se derramam em lágrimas um nos braços do outro.

Minutos depois, preocupada com Lara, Donatela tenta convencer Halley a reatar o namoro. Ele, contudo, diz que isso só poderá acontecer quando a ex também souber de toda a verdade sobre suas origens.







Uma história de amor interrompida, muita fofoca, drogas, confusão e comédia. Esses são os ingredientes de “Revelação”, novela escrita pela mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, que estréia no próximo dia 8 no
SBT. A trama termina com o reinado de nove anos da Televisa na emissora paulista. Eram dela as novelas mexicanas exibidas por aqui.
— Silvio ouve muito as colegas de trabalho dele. E todo mundo já estava cansado dos enlatados. Num encontro com o pessoal da Televisa, avisei que eu ia escrever uma novela, mas eles acharam que era brincadeira — diverte-se Íris.
“Revelação” vai estrear com praticamente todos os capítulos prontos — dos 164 previstos, apenas cinco ain- da faltam ser gravados. Isso porque a novela foi anunciada em dezembro do ano passado, um ano antes da estréia, e as gravações começaram em maio deste ano.
A trama central de “Revelação” fala sobre o amor de Lucas (Sérgio Abreu) e Victória de Castro (Tainá
Müller). Na história, os dois se conhecem em Portugal durante um curso de comunicação e se apaixonam perdidamente. Eles ficam noivos e prometem amor eterno, mas uma armação de Ermírio (Antônio Petrin) —
um fazendeiro rico e mentor do rapaz — faz com que o encanto se acabe.
É aí que entra em cena Beatriz Castelli (Thaís Pacholek). A moça fica encantada ao rever Lucas na cidade fic- tícia de Tirânia e joga pesado para conquistar o galã. Os dois acabam se casando.
— Lucas é parecido com muita gente que eu conheço. Ele é jovem, com capacidade intelectual acima da média e sabe um pouco de política — resume Sérgio Abreu.
O ator, que tem 34 anos, afirma que o fato de fazer um protagonista o seduziu a aceitar o convite do SBT.
— O convite foi feito de uma maneira muito bacana pelo Fernando Rancolleta, que era o produtor de elenco
da emissora na época. Além disso, eu queria muito fazer um protagonista — conta.
Íris está otimista com a estréia da novela e feliz por reativar o núcleo de teledramaturgia do SBT.
— Nós estamos gerando empregos e estou vendo vida novamente nos corredores da emissora — comemora Íris.
O fato de a novela ir ao ar tarde — “Revelação” será exibida às 23h, depois de “Pantanal” — não assusta a
mulher do patrão:
— Nossos horários estão mudando com o decorrer dos anos. Há muito tempo, as pessoas dormiam às 21h. Agora, muita gente só chega do trabalho às 22h. Se eu tiver a metade da audiência de “Pantanal”, estou no lucro.







Pouco antes de morrer, num ataque do coração provocado por Flora (Patricia Pillar), Gonçalo (Mauro Mendonça) vai descobrir que Halley (Cauã Reymond) é seu verdadeiro herdeiro em “A favorita”. No capítulo do dia 9 de dezembro, Cilene (Elizângela) vai revelar toda a história ao empresário.

Avô e neto terão, então, um encontro emocionante. Na conversa, Halley revela que se aproximou de Lara (Mariana Ximenes) por interesse no dinheiro dela. E Gonçalo responde que fez o mesmo com Irene (Glória Menezes). “Como você pode ver, temos mais a ver do que você imagina”, diz o avô.

Antes, Halley é preso. A revelação de Cilene acontece depois que Halley é preso, numa armação de Flora e Dodi (Murilo Benício). Eles contratam um homem para provocar uma batida de carro e plantar drogas no veículo do herdeiro dos Fontini. Quando fica sabendo da prisão, Cilene está com Donatela (Claudia Raia) e Gonçalo. O empresário não entende por que as duas insistem em acusar Flora. É aí que Cilene revela: a vilã quer afastá-lo de Halley, seu verdadeiro herdeiro.







Já se foi o tempo em que apenas o peru, o panetone e o especial de fim de ano de Roberto Carlos eram as tradições natalinas dos brasileiros. Ivete Sangalo, que está gravando a quinta edição do “Estação Globo”, transformou-se numa espécie de “Rei” de saias, já que o programa entrou definitivamente na grade de especiais de Natal da emissora e na agenda da cantora.

— Já virei tradição de fim de ano — brinca: — Todo mundo espera o programa. Em janeiro, meus fãs já começam a combinar para virem às gravações e, quando organizo minha agenda, já conto com o “Estação Globo” nessa época do ano.







A microssérie "Capitu" só estréia dia 9 de dezembro, mas o público pode assistir a um clipe com imagens inéditas do trabalho. Cerca de dois mil DVDs com um clipe de seis minutos de "Capitu" foram deixados em diferentes locais públicos de cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Quem achou os DVDs recebeu instruções para assistir, dar a sua opinião sobre a obra no site www.passeadiantecapitu.com.br e repassar o material para outra pessoa a fim de criar uma corrente cultural. Nesse espaço virtual, os anônimos estão se encontrando e contando o que acharam da nova produção da TV Globo e também da experiência interativa.






Olha Xuxa com o figurino do especial de "Xuxa Noviças", ao lado do diretor de núcleo Wolf Maya. Ela será a Irmã Maria da Graça no musical baseado em “As noviças rebeldes”, de Dan Goggin, que a TV Globo exibirá na noite de 24 de dezembro.

Xuxa era tão fã da peça nos anos 80 que chegou a assisti-la nove vezes e sabia até as falar de cor. A montagem tinha Fafy Siqueira, Sylvia Massari e Rosa Marya Colin. Elas também estarão no programa da Globo.

– Em 25 anos de carreira, achei que já tinha feito de tudo em TV. Mas essa proposta do Wolf, com quem eu nunca havia trabalhado, foi fascinante - diz ela. -Tive que aprender a sapatear e estou estudando canto lírico.







É ASSIM que Aracy Balabanian, que interpreta dona Mariana, Guilherme Weber, que vive o Marquês de Itanhaém, e Guillermo Hundadze, que será D. Pedro II na infância, vão aparecer no especial de fim de ano da Globo “O Natal do Menino Imperador”, de Péricles Barros, com direção de núcleo de Denise Saraceni








Nos próximos capítulos de 'A favorita', ainda furiosa com Copola (Tarcísio Meira) por causa da separação, Iolanda (Susana Faini) tentará atingi-lo acabando com a sua biblioteca. As filhas e os genros tentarão fazer de tudo para convencê-la a não tomar esta atitude, mas não adiantará: ela começará a retirar os livros das estantes. Indignado, Copola lembrará à ex-mulher que a biblioteca é um patrimônio dos moradores de Triunfo. Descontrolada, ela vai atirá-los para o povo da cidade.

A cena vai ao ar neste sábado, dia 29.







Nem parece, mas ao posar para esta foto - próxima capa da revista "Claudia" - Grazi Massafera estava sentindo dor por causa de um estiramente no joelho esquerdo. "Forcei ao correr de salto alto, durante uma gravação, e agora tenho que tomar anti-inflamatório durante 15 dias, além de pôr compressa de gelo na área, três vezes ao dia, por 20 minutos", conta a protagonista de "Negócio da China", que foi clicada por Nana Moraes.

De vestido branco de algodão, comprado numa loja indiana do Rio, babouche marroquinha (presente de um fã) e joelheira, por causa do estiramento, Grazi mostrou à equipe da revista que não tem frescuras: comeu quentinha da lanchonete do Projac, enquanto esperava seu namorado, o ator Cauã Reymond, terminar suas gravações em "A favorita", para os dois irem embora para a casa.

Nenhum comentário: