14.11.08


7 dicas para emagrecer
Com pequenas mudanças na rotina, você terá o corpo ideal



1 Enriqueça a salada com frutas
Algumas combinações perfeitas são: maçã com cenoura, figo com couve, rúcula com manga e abacaxi com agrião.

2 Beba muita água
A sensação de sede pode ser confundida com a fome. Então, não espere ter sede para beber água:
carregue sempre uma garrafinha com você.

3 Coma frutas
No mínimo três por dia: uma cítrica (abacaxi, laranja, tangerina) e uma amarelo-alaranjada (mamão, manga, pêssego).

4 Prefira jantares leves
Você pode comer salada à noite e mudar só o molho. Até seu sono melhora!

5 Não exagere no sal
No calor, é mais comum reter líquido. Para acabar com o inchaço, adote uma dieta com pouco sal.

6 Cuidado com as tentações no calor
Evite tomar refrigerantes: a água de coco refresca e é bem menos calórica. E fuja das frituras. Para evitar a fome, tome um café-damanhã bem reforçado antes de sair de casa.









As gêmeas Bia e Branca, do nado sincronizado, acabam de ser contratadas pela MTV. As irmãs darão dicas de verão a partir de dezembro, quando o canal põe no ar sua grade especial de férias. Elas vão gravar os programetes nas praias do Rio.









Há um clima de comoção entre a equipe de "Negócio da China" por causa da saída de Fábio Assunção da novela. Grazi Massafera, Raoni Carneiro e pessoas da equipe da novela choraram nos bastidores. O ator é muito querido por todo mundo. "Ele está aqui gravando na maior dignidade", comentou Grazi com os colegas.

Mas Fábio parecia bem animado. Ele disse que deseja superar os problemas pessoais que está passando e avisou: "Volto para terminar esse trabalho".

Ele ontem gravou cenas do capítulo 46. Nelas, seu personagem, Heitor, descobre documentos falsos em poder de Wu (Anderson Lau). Tudo indica que seu sumiço na trama estará relacionado a esse achado.










15 dicas imprescindíveis para você garantir a beleza dos fios nos dias mais quentes

Manter o cabelo de seus sonhos na estação mais quente do ano é complicado: o sol queima, o calor murcha ou arrepia, a água do mar resseca e a piscina rouba o brilho e os pigmentos.

Mas todo esforço vale a pena para deixá-lo sensual e tão bem cuidado. Siga à risca todas as nossas dicas e arrase sob o sol!

Comer, comer, comer...
Sem nutrientes, os fios logo perdem a saúde, a beleza e o viço. Coloque no prato peixes, carnes magras, leite e ovos, alimentos ricos em vitamina B6, necessária para a formação de queratina e melanina, que constituem o fio.

Capriche no suprimento de ferro, mineral presente em carnes vermelhas, feijão, lentilha, beterraba, brócolis, espinafre e outros vegetais de folhas escuras. Além disso, frutas, legumes e verduras antioxidantes (como abacaxi, acerola, caju, cenoura, laranja, limão, maracujá, melancia, morango, tomate e uva) ajudam a deixar sua cabeleira bonita.

Banho de creme sem touca
Você pode aproveitar os raios da manhã para hidratar os fios. Lave a cabeça, aplique um condicionador termoativado e deixe secar ao sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados com o calor. Os fios vão ficar macios e brilhantes.

Pente fino
Na praia, troque o pente de madeira por um de plástico. Os fungos da madeira molhada podem danificar os fios.

Água de beber
Beba pelo menos 2 litros de líquidos por dia - inclua nessa soma bebidas isotônicas, como água-de-coco e Gatorade, sucos de frutas e chás gelados. Seus cabelos agradecem.

Faça a coisa certa
No verão você sua mais e as glândulas produzem oleosidade em dobro. Então, trate de limpar suas escovas de cabelo a cada dois dias. Retire os fios, lave com sabonete neutro e água. Depois, deixe de molho com mais água e sabonete por dez minutos. Seque com secador ou ao sol para não criar mofo.

Mantenha a área limpa
Sol, vento, areia, água salgada ou clorada desgastam a camada protetora dos fios. Areia pode causar microfissuras e, aliada ao vento, funciona como uma espécie de lixa, deixando o cabelo ressecado, quebradiço e sem brilho.

Água salgada também desidrata, a clorada esverdeia... A melhor estratégia de ataque é tomar uma ducha sempre que possível e lavar cuidadosamente quando chegar em casa.

Para reanima
Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. A estratégia protege da ação detergente do xampu, que às vezes resseca os fios.

Cores em destaque
Todos os tons desbotam com o sol quando não são protegidos devidamente. Os que apagam mais rápido são os avermelhados, seguidos de castanhos, mel e loiros.

Fios claros costumam ficar mais luminosos, mas altas doses de sol os transformam em palha. Se você for loira natural ou castanho-clara e quiser avivar o tom, use produtos à base de camomila.

De sol a sol
Não abra mão de um creme com filtro solar específico para praia ou piscina. Ele funciona como um protetor solar comum. Isto é, forma uma barreira química que suaviza a penetração dos raios no cabelo. Aplique meia hora antes de se expor ao sol.

Idéia brilhante
Uma bela massagem na cabeça ativa a circulação e nutre o bulbo capilar. Resultado: cabelo mais brilhante e saudável. Pelo menos uma vez por semana, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, deslocando-o. É também muito relaxante.

Operação fecha-escamas
Quando agentes agressores atacam, as escamas que revestem e protegem o fio se abrem e deixam os nutrientes sair. Conclusão: o cabelo fica poroso, arrepiado, ressecado, difícil de desembaraçar.

E, assim, nada de refletir a luz, nada de brilho! O primeiro passo para manter a cutícula fechada é protegê-la. Mas um antigo truque ainda funciona: água bem fria no último enxágüe.

Desarme!
Quem tem cabelo armado deve evite passar as mãos na cabeça, pois isso os arma ainda mais. Adote um condicionador leave-in e produtos à base de silicone, que formam uma película ao redor dos fios, diminuindo o atrito e amenizando o problema.

Lava-rápido
Se o seu cabelo está muito seco, mas você gosta de lavar para poder amansar os cachos, não utilize xampu todos os dias. Dia sim, dia não, só molhe e passe condicionador nas pontas. Assim não vai ressecá-lo demais com os detergentes dos xampus.

Hidratar, hidratar, hidratar...
Os crespos costumam ser bem secos. E no verão a situação piora muito. É importantíssimo hidratar uma vez por semana com máscaras capilares potentes (com colágeno, queratina, ceramidas, vitamina E etc.) para o fio ficar mais resistente, livre de pontas duplas e bem macio. No dia-a-dia, um leave-in especial, com agentes hidratantes e, claro, filtro solar.










Arroz de forno com frango

Ingredientes
· 2 colheres (sopa) de azeite
· 1 cebola picada
· 2 peitos de frango temperado, cozido e desfiado
· 1 lata de milho
· 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
· Salsa picada a gosto
· 4 batatas médias cozidas e passadas no espremedor
· 1 colher (sopa) de margarina
· 1/4 de xícara (chá) de leite
· 4 xícaras (chá) de arroz cozido
· 150g de mussarela fatiada

Modo de preparo
Em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola. Misture o peito de frango, o milho, a azeitona e refogue por alguns minutos. Desligue o fogo e junte a salsa. Em uma panela, misture a batata, a margarina e o leite. Unte levemente um refratário, coloque o arroz, o refogado, cubra com o purê e por cima distribua a mussarela. Leve ao forno até dourar. Sirva em seguida.

Dica: Aproveite as sobras de arroz e frango.








Dê vida nova a objetos velhos
Antes de jogar fora vassouras, lâminas e esmaltes, conheça algumas formas simples e eficientes de recuperá-los!
No livro "Sebastiana Quebra-Galho" (Ed. Record) há ótimas dicas para dar vida a objetos velhos e gastos. Você ficará surpresa ao constatar a bela economia que fez, ainda, reduziu o lixo, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Confira.

Lâmina de barbear sem corte
Para amolar a lâmina sem corte basta mergulha-la em um copo com azeite. Faça movimentos repetitivos de vaivém. Mais: para mantê-la afiada por mais tempo, após o uso, guarde a lâmina imersa num recipiente com álcool

Vassouras velhas
· de piaçava: apare as pontas da vassoura quando sentir que ela está varrendo mal. Isso prolongará a vida útil da danada por mais alguns meses.
· de pêlo: se os tufos estiverem abertos, coloque-os por cinco minutos no vapor de água fervendo. Não resolveu? Hora da limpeza: com força, passe sobre os pêlos uma vassoura de piaçava. Depois, mergulhe-os em água quente com uma colher (sobremesa) de sal. Deixe de molho por algumas horas e faça um choque térmico, pondo-a em água fria. Para secar, basta pendurá-la.

Caneta esferográfica seca
É simples: mergulhe a ponta da caneta em água fervente. Muito cuidado para não encostar a parte plástica na água, senão, ela já era! Outro modo é colocar a pontinha próxima ao calor de um cigarro aceso, girando-a lentamente.

Esmalte velho e grosso
Algumas gotas de óleo de banana são tiro e queda. Acetona também funciona – mas saiba que o esmalte ficará com menos brilho. Dá, ainda, para renovar o produto com gotinhas de água quente. Ah, após usar seu esmalte, passe graxa na rosca do vidrinho para evitar que a tampa grude.

Pano de prato gasto
Se ele já estiver bem ralo, restam duas alternativas: virar pano de chão ou de pia. Para a primeira, não há segredo: basta lavar bem e deixá-lo de molho em água fervente para amaciar. Toalhas de banho velhas também se transformam em ótimos panos de chão, pois são absorventes. Já para fazer pano de pia, corte a peça em duas, enxágüe-as bem e pronto.









Gonçalo reencontra Donatela
E vira inimigo mortal de Flora, unindo-se a Pedro e Zé Bob

Halley (Cauã Reymond) não apenas descobre o conteúdo da carta de Cilene (Elizângela) como também fica sabendo que Flora (Patrícia Pillar) é uma assassina. É que como a água já foi derramada mesmo, a cafetina decide revelar ao filho que a ex-presidiária é uma assassina fria e que Donatela (Claudia Raia) está vivinha da Silva.

Revoltado, Halley conta tudo o que descobriu a Gonçalo (Mauro Mendonça). O empresário dá um crédito à história, já que, antes, Iolanda (Suzana Faini) lhe revela que foi Flora quem disse a ela que Irene (Glória Menezes) estava em Parati. A fofoca faz o milionário ficar com um pé atrás com a loira.

Gonçalo vai à clínica onde está Pedro (Genézio de Barros), escuta a versão do pai de Flora e o retira de lá. Mas, para não despertar a suspeita da vilã, Pedro não volta ao rancho, indo direto para o seu antigo apartamento. Lá, acaba virando o quartel-general de Donatela, que passa a se encontrar com Gonçalo e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) a fim de planejar a vingança contra Flora.







Negócio da China: Lívia é difamada por Ramiro
O médico se faz de perseguido pela jovem e diz que só não tem um romance com ela porque não quer


A situação de Lívia (Grazi Massafera) está insustentável no hospital. A bela tenta fugir de Ramiro (Rodrigo Mendonça) e diz que não quer ter nenhum relacionamento com ele. Ao desabafar seu drama com a mãe, Suzete (Yoná Magalhães), esta a aconselha a denunciar Ramiro. Ao chegar ao hospital, a jovem encontra em sua mesa um presente deixado pelo médico.

Quando tenta devolver o mimo, o conquistador a assedia mais uma vez. Lívia percebe que há uma câmera filmando os dois e decide recuperar a fita. Mas, para seu azar, Ramiro troca as fitas, deixando Lívia sem a prova. E o canalha vai além: passa a dizer no hospital que só não tem um romance com Lívia porque não quer.










Estrogonofe gratinado

Ingredientes
· 2 colheres (sopa) de margarina
· 1 cebola ralada
· 2 dentes de alho amassados
· ½ copo de vinho branco
· 1 kg de frango (peito) cortado em tiras

Molho
· 1 colher (sopa) de margarina
· 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
· 2 copos de leite
· 2 gemas batidas
· 2 colheres (sopa) de creme de leite
· 3 colheres (sopa) de ketchup
· 1 pitada de noz-moscada
· 100 g de cogumelo
· 1 pitada de açafrão
· 2 colheres (sopa) de requeijão
· Queijo ralado a gosto
· 1 pacote de batata palha

Modo de fazer
1. Em uma panela, derreta a margarina e doure a cebola e o alho. Junte o vinho e o frango, e deixe cozinhar até ficar macio. Desligue o fogo e reserve.
2. Em outra panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa bem.
3. Junte aos poucos o leite e as gemas. Mexa sem parar até engrossar.
4. Adicione o creme de leite, o ketchup, a noz-moscada, o cogumelo e o açafrão.
5. Misture o molho com o frango. Ponha em um refratário, cubra com o requeijão e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido, a 200ºC, até gratinar. Retire do forno, coloque por cima a batata palha e sirva em seguida.










A Favorita: Flora mata Dodi
Após mandar assassinar Zé Bob, a bandida
extermina o comparsa

Será trágico o fim de Dodi (Murilo Benício) na trama global das 9. O malandro acabará sendo exterminado por Flora (Patrícia Pillar) nos últimos capítulos de A Favorita. Por enquanto, ambos ainda são cúmplices em vários crimes. Mas, no final, entrarão numa guerra de titãs para ver quem se dará bem. No auge dessa batalha, um tentará acabar com o outro e a grande bandida da novela levará a melhor. Como o assassinato ocorrerá, o autor ainda não definiu.

Jornalista no alvo
Antes de ser destruído pela ex, Dodi consegue provar para Flora que ela vem sendo traída por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Isso acontece quando o picareta leva a psicopata até o apartamento do rapaz no momento em que ele sabe que Manu (Emanuelle Araújo) estará lá. A megera surta ao ver o bonitão com a garota de programa e vai esperá-la na mansão de Dodi.

Lá, o vigarista rouba a carta na qual Cilene (Elizangela) denuncia que Halley (Cauã Reymond) é filho de Donatela (Claudia Raia). Manu, porém, confessa que a tal carta ficou um bom tempo em poder do jornalista. Portanto, ele sabe sobre o seqüestro de Halley. Fora de si, Dodi, finalmente, convence Flora a matar o repórter. A criminosa, a princípio, hesita e marca um encontro com o belo em sua casa, disposta a levá-lo para a cama. Ele topa e se surpreende ao chegar ao rancho e ver a víbora com as roupas de Donatela.

Tentando uma jogada para cima da vilã, ele procura embebedá-la a fim de poder revistar o local. Só que Flora percebe a jogada e finge ter ficado embriagada e desmaiar.

Mais do que depressa, Zé Bob leva a bruxa para o quarto e começa a revirar tudo. Flora, porém, o flagra com a mão na massa. O gato dá uma desculpa esfarrapada, dizendo que estava procurando um remédio para ela. A assassina, então, o puxa para cama, só que ele consegue escapar afirmando ter recebido um torpedo da filha, Camila (Hanna Romanazzi), avisando estar com febre.
Flora, lógico, percebe a armação e, cheia de ódio por notar que o jornalista sente nojo dela, autoriza Dodi a matá-lo. E o sanguessuga se prepara para agir quando o repórter vai procurar Baiano (Luiz Ramalho), que presenciou o extermínio de Salvatore (Walmor Chagas).

Nenhum comentário: