6.11.08


Calçar uma tradição de mais de 40 anos. Quem é que não gostaria de dar-se esse prazer? As novas cores dos “Car Shoe Driving” já são um bom motivo para o post mas falar da história desse modelo de mocassim torna tudo ainda mais interessante. Fundada em 1963, a marca nasceu graças a Gianni Mostile, um apaixonado por carros de corrida e sapatos feitos à mão. Ele detém a patente do modelo, através de um reconhecimento do Ministero dell'Industria e del Commercio Italiano. Em 2001, a marca passou ao grupo Prada.
Já calçaram um Car Shoe personalidades como Giovanni Agnelli, JFK, Roberto Rossellini e o novo ícone do estilo italiano, Lapo Elkann. Os modelos das fotos são exclusividade das boutiques de Milao e Capri. O preço dos modelos coloridos femininos é de 270 euros, tanto para eles como para elas.







“ PRIMEIRO E DEPOIS"


“ Sentir primeiro, pensar depois.
Perdoar primeiro, julgar depois.

Amar primeiro, educar depois.
Esquecer primeiro, aprender depois.

Libertar primeiro, ensinar depois.
Alimentar primeiro, cantar depois.

Possuir primeiro, contemplar depois.
Agir primeiro, julgar depois.

Navegar primeiro, aportar depois.
Viver primeiro, morrer depois. ”

(Mario Quintana)












Pelo jeito, a moda dos óculos grandes e com ares vintage vai continuar. A coleção primavera/verão 2009 de Giorgio Armani confirma a tendência que já dura há algumas temporadas. Os modelos chegam cheios de glamour, design, detalhes sofisticados e elegantes. A novidade fica por conta das cores: rosa envelhecido, marrom, verde, preto, roxo e caramelo.







Saiba qual o nome do Papai Noel em vários países


Brasil: Papai Noel (essa todo mundo conhece)
Portugal: Pai Natal
Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
Finlândia: Joulupukki
Itália: Babbo Natale
Chile: Viejito Pascuero
Dinamarca: Julemanden
França: Père Noël
Espanha, Argentina, Colômbia, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
Suécia: Jultomte
Rússia: Ded Moroz


Em vários países, Papai Noel é Santa Claus. Às vezes, apenas a pronúncia é diferente.

Estados Unidos: Santa Claus
Inglaterra: Santa Claus
Porto Rico: Santa Claus (pronunciado como Santa Clo')
México: Santa Claus
República Dominicana: Santa Claus (diz-se Santa Clo)








Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.

Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo.

1) Peras
Lote sua fruteira de peras se quer perder peso. É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro.

No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão, porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!

2) Grapefruit ou Toranja
De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.
Como comer?
Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras.

3) Amêndoas
Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%.
Como comer?
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados.

4) Chocolate
Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry.
Como comer?
Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência.

5) Feijão branco
Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA.
Como comer?
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva.










Qual a maneira correta de usar o fio dental?
Saiba maisPlaca Bacteriana
Cáries
Doenças gengivais

Faça sua pesquisa na internet:




Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vezque a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.

Para usar o fio dental de maneira correta faça o seguinte:

Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.

Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.

Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.

Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.

Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

Que tipo de fio dental devo usar?
Há dois tipos de fio dental:

Fio de nylon (ou multifilamento);

Fio PTFE (monofilamento);

Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.








Use aproximadamente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.





Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.



Assegure-se de limpar além da linha da gengiva, mas não force demasiado o fio contra a gengiva







10 passos para driblar o estresse



Desconecte-se do problema
É preciso aprender a se desconectar do problema. A saída é mudar a inércia habitual e ter consciência de que é possível sim controlar as dificuldades que surgem na vida. A idéia é que você não se sinta agoniado por completo, pois caso isso aconteça dificilmente poderá assumir as rédeas dos acontecimentos.

Aprenda a relaxar
O relaxamento contribui muito para o bem-estar. Pratique alguma terapia alternativa, como a yoga, ou, se você puder incluir um pequeno luxo na rotina, faça uma sessão de massagem semanalmente. Ter o corpo e mente relaxados farão com que as situações de estresse sejam menos freqüentes.

Controle seus pensamentos
O estresse é um processo que depende em grande parte da interpretação que fazemos da realidade. Portanto, aprender a controlar e mudar a "tradução" que fazemos dos acontecimentos são boas estratégias de combate.

Reestruture suas prioridades
Se sua grande fonte de preocupação é o seu trabalho e não há possibilidades de você mudar de emprego, pelo menos por enquanto, considere todas as alternativas prazerosas que sejam possíveis. A mais simples é dedicar o seu tempo livre a atividades agradáveis. Já se a sua perturbação começa quando você chega em casa, procure distraor-se com programas longe desse ambiente, nem que seja por curtos períodos de tempo.

Adquira hábitos saudáveis
Infelizmente, os estressados recorrem com certa facilidade ao consumo de álcool, tabaco, fast foods e atividades passivas, como ficar no sofá, assistindo aos programas e filmes na televisão. Os danos que esses hábitos podem causar se multiplicam com a presença do próprio estresse. Tente fugir disso.

Pratique exercícios
O exercício físico está no topo da lista de quem busca saúde, inclusive mental. Somente trinta minutos por dia ajudam a relaxar a mente e eliminar o estresse, enquanto você aproveita para entrar em forma.

Experimente a meditação
A técnica ajuda a varrer da mente os pensamentos estressantes, além de, segundo o autor do livro, melhorar a circulação sangüínea.

Pense positivo
Reverter as idéias negativas e aprender a focar no lado positivo ajuda a reduzir as tensões e a alcançar suas metas. Por exemplo, se está ansiosa porque tem um compromisso em que falará em público, pense nas piores coisas que poderiam acontecer e, em seguida, nas possibilidades para que elas ocorram. Formule um resultado favorável e desenvolva um plano para alcançá-lo.

Use o humor
Manter o senso de humor nas situações difíceis é uma recomendação dos experts. O sorriso alivia as tensões e contribui para manter a perspectiva da situação. Segundo Hilar, já está mais do que comprovado que o bom humor é um mecanismo eficaz para suportar o estresse agudo.

Estabeleça uma rede de apoio
A maioria das pessoas que se saem bem em situações de estresse elevado possui uma boa relação social, com amigos, colegas de trabalho...O apoio em momentos de tensão é sempre muito útil. No livro, são relatados, inclusive, os benefícios promovidos pela presença de um mascote em casa.

Nenhum comentário: