12.11.08


Bilhete
Ivan Lins/ Vitor Martins

Quebrei o teu prato
Tranquei o meu quarto
Bebi teu licor
Já arrumei a sala
Já fiz tua mala
Pus no corredor
Eu limpei minha vida
Te tirei do meu corpo
Te tirei das entranhas
Fiz um tipo de aborto
E por fim nosso caso acabou
Está morto
Jogue a copia da chave
Por debaixo da porta
Que é pra não ter motivos
De pensar numa volta
Fique junto dos seus
Boa sorte, adeus!

Não! Ainda não consegui tamanha autonomia.
Ainda choro vez ou outra, pelo desacordo entre a razão e todas as minhas emoções.
Mas há de chegar o dia, em que vou colocar na prática toda a teoria da canção.
Vou rasgar as fotos, quebrar os CD’s, apagar os e-mails, bloquear endereços, etc... etc...
Ou quem sabe, o aborto não seja necessário e eu conviva harmonicamente, com cada uma das lembranças.
Há de chegar o tempo de mudar para outro lugar, outro espaço, talvez uma outra orbita.
A vida é mesmo estranha: uma mistura de prazer e dor... o beijo e a traição!
Então, boa noite!
As coisa aconteceram errado mesmo, mas está tudo bem.
Todos nos estamos apenas passando por aqui, na velocidade da luz.
E quanto à chave da porta...?
Não se preocupe! Não estou pensando mesmo numa volta.
Boa sorte...adeus!








Com horário cativo na agenda de sua manicure, você freqüenta o salão para dar aquele "tapa" nas unhas todas as semanas. Faz mãos e pés, e nem se preocupa em carregar seu próprio kit, afinal, encontra tudo devidamente esterilizado. Mas cuidado, contaminações na manicure podem lhe render doenças de difícil cura
Alicate, lixa de unha e pés, espátula e palito. Instrumentos corriqueiros de qualquer salão de beleza, esses utensílios podem ser fonte de transmissão de doenças virais, bactérias e fungos. "Um alicate que não foi esterilizado de maneira correta pode transmitir o vírus da hepatite C", alerta Valeria Petri, especialista em dermatologia infecciosa e parasitária.

A hepatite C é uma doença viral silenciosa que pode se manifestar anos depois da contaminação. Em casos de complicação, a doença desencadeia alterações no fígado, podendo causar câncer. "Pode-se ainda contrair outras doenças virais, como a hepatite B e a Aids", complementa a dermatologista do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco.

Doenças causadas por vírus dificilmente têm cura. No caso da hepatite C (maior índice de virose transmitida dentro de salões de beleza), o tratamento é feito com injeções anti-virais de alto custo. O processo, que pode não eliminar por completo o vírus, é ainda lento e acarreta diversos efeitos colaterais.

As verrugas, também transmitidas pelos vírus, podem acometer regiões ao redor das unhas das mãos e dos pés. "Qualquer um dos objetos da manicure pode transmitir verrugas. O tratamento pode ser bastante dolorido e demorado, sem contar que as verrugas podem se multiplicar na pele", conta Márcia.

Há ainda doenças causadas por fungos, como as conhecidas micoses. As lixas, junto àquelas bacias onde se coloca os pés para amolecer as cutículas, são as principais responsáveis pela transmissão do fungo. "Na pele, a micose pode causar descamação, bolhas e coceiras, geralmente nas plantas dos pés. Mas podem ainda deixar as unhas mais grossas, opacas, além de causarem descolamento", salienta Marcia.

Segundo Valeria, é fundamental que não se faça o auto-tratamento para infecções de bactérias, fungos e viroses. Além de correr o risco de tomar um remédio que apenas desencadeie outros problemas, você pode ainda estar jogando dinheiro no lixo. "Procure sempre um médico, mas em caso de lesões simples, como um corte inesperado na manicure, faça uma higiene do local com antiséptico", ensina Valeria.

Mas a dica primordial vale para qualquer mulher que tenha o hábito de fazer as unhas semanalmente ou apenas quando sobra um tempinho. "Tenha sempre seu próprio kit e, após o uso, limpe-o com álcool. O que não for do kit, que seja material descartável", orienta Márcia.

Serviço:
- Márcia Grieco - dermatologista
www.hospitaledmundovasconcelos.com.br







Nossos queridos não cansam de dizer que toda mulher carrega um caminhão dentro da bolsa. A verdade é que somos apenas prevenidas. Ou alguma de nós nunca precisou sacar de repente o batom, a escova ou uma camisinha (oba!)?

O problema real é que, junto com adorados objetos ali guardados, transportamos no escurinho do zíper alguns germes nada amigáveis, prontos a provocar doenças que vão de um simples resfriado a algo ainda pior, como a gastroenterite.

Pedimos ao biomédico paulista especialista em saúde pública Roberto Figueiredo, conhecido como o Doutor Bactéria do Fantástico, programa da Rede Globo, que apontasse os microorganismos que pegam carona conosco a tiracolo.

Acredite: não há modelo Birkin, Hermès ou Dolce & Gabbana capaz de sair ileso dessa varredura. O melhor a fazer, claro, é a prevenção.

Chicletes, balas e guloseimas
O Doutor Bactéria é categórico: germes adoram qualquer alimento, em particular os que contenham umidade e açúcar. Em contato com a salmonela e o E. coli, uma simples goma de mascar facilmente causa diarréias e dores abdominais. Melhor manter tudo selado com plástico e eliminar as embalagens abertas no prazo máximo de 48 horas.

Escova de dente
Além de trocá-la de três em três meses, no máximo, a cada uso é bom lavá-la com água e uma solução de gluconato de clorexidina a 0,12%, especialmente se a deixa exposta no banheiro antes de colocá-la na bolsa. “As cerdas podem abrigar desde bactérias fecais até as causadoras de otite, conjuntivite e sinusite, por exemplo.”

Batom
Para não adotar um sorriso amarelo (de doente), fuja dos com validade vencida. Se tiver hidratante na fórmula, é ainda pior, já que microorganismos amam umidade. Emprestou à amiga? “Pode pegar herpes labial, candidíase oral (sapinho) e cáries. Contaminado, serve de trampolim ao Helicobacter pylori, germe causador da gastrite e da úlcera”, diz o Doutor.

Absorvente higiênico
Tanto o tipo tradicional quanto o tampão interno costumam ser envoltos em papel frágil, que se rasga com facilidade. Resultado: portas abertas para a sujeira que fica grudada no revestimento interno da bolsa. Para não arriscar pegar uma infecção vaginal, mantenha apenas um ou dois, dentro de um nécessaire menor, em saco plástico novo e lacrado.


----- PAGINA 02 -----







Não à toa, o batom ocupa o primeiro lugar na lista de produtos essenciais da beleza feminina. Ao deslizar suavemente sobre os lábios de uma mulher, ele pode deixá-la mais alegre, sensual, romântica ou apenas dar uma cor saudável ao rosto.

E mais: hoje em dia, um bom batom dá à boca muito mais do que cor e brilho. "Ele deixou de ser um simples cosmético para virar uma espécie de tratamento para os lábios. E pode vir com protetor solar, vitaminas e hidratantes", orienta Líris Gonçalves, gerente de categoria de maquiagem da Avon.

Veja as perguntas e respostas abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre essa oitava maravilha do mundo feminino.

1. Batons caros são os melhores?
R. Há diversas marcas com qualidade e bom preço. Muitas vezes, o valor alto de um batom deve-se ao custo da embalagem, e não à qualidade de seus componentes.

2. Qual a importância do filtro solar?
R. Enorme. Os lábios devem ser protegidos dos raios solares, assim como o resto do corpo, para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. Hoje, praticamente todos os batons já vêm com algum fator de proteção solar. Verifique isso sempre antes de comprar o seu.

3. Como fazer o batom durar mais nos lábios?
R. Passe-o normalmente nos lábios e retire o excesso com delicadeza, usando um lenço de papel. Depois, dê umas batidinhas com a esponja do pó compacto, só para "secar" os lábios. Em seguida, repasse uma camada generosa de batom. Para finalizar a produção, esfregue os lábios um no outro.

4. Como evitar que o batom escorra?
R. Contorne a boca antes com um pó translúcido. E prefira os batons sem brilho, que se fixam melhor.

5. E para o gloss não escorrer?
R. Nesse caso, a dica é passar o produto só no centro dos lábios (uma gota). Como é líquido, ele se espalha sozinho.

6. Como obter lábios carnudos?
R. Use tons claros e iluminados. "Cubra os lábios com um batom cremoso da cor que preferir e finalize aplicando o gloss no centro dos lábios", diz o maquiador Kaká Moraes.

7. É bom usar lápis no contorno labial?
R. Sim. O lápis (ou delineador para lábios) ajuda na fixação e deixa o contorno perfeito. Mas a cor dele deve ser igual à do batom, senão fica vulgar.

8. Qual a maquiagem ideal para lábios finos e grossos?
R. No primeiro caso, use lápis para delinear a linha externa da boca, bem rente aos lábios, e passe um batom da mesma cor do lápis. As cores claras e cintilantes (como os tons acobreados) dão volume. Para disfarçar lábios grandes, recorra a cores discretas, como as escuras e sem brilho, ou a cores de boca.

9. Qual o melhor tom para cada pele?
R. Loiras ficam lindas com tons alaranjados, rosa e pêssego. Para morenas, o ideal são as cores quentes, como vinho e cereja. As negras devem usar os marrons cor de boca, o vinho-escuro e o dourado. Já as orientais pedem os alaranjados e o coral.

10. A cor de boca só vale para o dia?
R. Não. Como ela não altera a espessura dos lábios, qualquer mulher pode usá-la, e em qualquer situação. No dia-a-dia, ela deixa o look mais leve e natural. À noite, é só carregar a maquiagem nos olhos.

11. Qual batom tem a cara do verão?
R. Sensual, o gloss é o rei desta estação.

12. Batom vermelho é vulgar?
R. De jeito nenhum. "Aliás, ele é a grande tendência para 2007", conta Líris. A melhor maneira de usar essa cor é combinando-a com uma maquiagem mais leve, de tons neutros e sem carregar nos olhos. Ao usar um batom vermelho, chame a atenção apenas para seus lábios. Outra dica: quem tem pele mais escura deve usar tons de vermelho mais fechados, que puxam para o vinho. Já as mais claras devem optar pelo vermelho- sangue.

13. Existem batons que previnem o envelhecimento precoce da pele?
R. Sim, algumas marcas já oferecem batons rejuvenescedores (eles contêm retinol, que minimiza as linhas finas, e colágeno, que favorece a sustentação dos lábios). Eles custam em torno de R$ 10.

14. Qual a vantagem do batom de ultrafixação?
R. Ele dura bastante (alguns permanecem nos lábios até 24 horas, sem retoque). Mas, por causa de sua textura sólida e seca, ele pode rachar os lábios.

15. Como evitar que o batom manche os dentes?
R. Basta retirar seu excesso, pressionando os lábios de leve sobre um lenço de papel.

16. Retocar o batom em público é deselegante?
R. Não. "Feio mesmo é ficar com o batom borrado!", diz o consultor de etiqueta Fábio Arruda.

17. O batom deve combinar com a roupa?
R. Não, pelo contrário.Importante é combinar o batom com seu estado de espírito e sua personalidade.










Os sapatos da vez Made in Brazil são as simpáticas e modernetes Melissas. Em todas as cores, modelos e tamanhos, o plástico reina nos pés dos estilosos de Manhattan






3 truques para não enlouquecer no fim do ano
Fique calma e relaxe; esta fase só acontece uma vez por ano
Estudar com o filho que ficou de recuperação, começar aquela faxina caprichada nas gavetas,
separar roupas e brinquedos velhos para doação, comprar presentes para a família,
montar a árvore de Natal, pensar na ceia, fazer as malas de todos...

O fim do ano deixa você de cabelo em pé? Calma! Faça uma lista das tarefas e descubra como dar
conta dos afazeres sem se estressar:

· Cheque o tempo
De quanto tempo você precisa para concluir cada tarefa? Alguns afazeres que causam arrepios talvez
tomem poucos minutos.

· Livre-se da culpa
O dia continua tendo 24 horas. Seja realista no seu planejamento. Descarte as tarefas que podem
ficar para o ano que vem.

· Ponha em ordem
Em vez de se apavorar com aquele "paredão" de afazeres, ponha as tarefas em fi la. Assim, você se
dedica a uma de cada vez.

Nenhum comentário: