1.7.08



Veja características do homem infiel


O autor do livro Amor-Sexo= infidelidad. Los chilenos en la cama (sem tradução para o português), revela algumas pistas que podem lhe ajudar a descobrir se está sendo enganada pelo parceiro.
Quando o assunto é infidelidade, as mulheres são muito mais espertas que os homens", diz Dante Yutronic, autor da publicação. Portanto, será fácil perceber se ele tem outra. Basta prestar atenção nas dicas de Yutronic.

Horas extras no trabalho
Ele começa a dizer que é obrigado a ficar mais horas no trabalho porque há muitas tarefas a serem feitas. Se antes chegava em casa às 19h, agora, aparece somente depois das 22h. E sempre tem a desculpa na ponta da língua: estava com o chefe em reunião e por isso não podia sequer atender suas ligações.

Falta de interesse sexual
Quando isso acontece é porque geralmente há algo estranho. Em uma relação existe uma certa continuidade com o sexo. E se um pede mais que o outro, pelo menos isso já é uma coisa estabelecida, pois ambos se conhecem. Mas, se o apetite diminui bruscamente, algo de errado aconteceu.

Outro motivo de apreensão é ser surpreendida com posições novas. Se isso ocorrer, você deve interrogá-lo. Pergunte onde ele aprendeu essas novidades.

Ele diz que precisa de mais espaço
Isso significa que ele se sente sufocado. Por isso, prefere estar com os amigos e aumenta a freqüência com que vai a happy hours.

Gastos sem explicação
Normalmente os homens não controlam os gastos, mas isso pode ser agravado. Você percebe gastos excessivos principalmente se tiverem conta conjunta. Se tiver desconfiada, espere ele adormecer para revistar sua carteira, calças e jaquetas. Procure por bilhetes de cinema ou notas de estacionamentos.

Aumento de vaidade
O homem começa a se preocupar com sua roupa íntima quando nunca antes o havia feito. Se usava cuecas convencionais, agora procura os modelos mais bonitos ou sexies.

Chamadas de longa duração para números desconhecidos
A conta do serviço de telefonia, móvel ou fixo, pode ser uma aliada nessa sua investigação. Desconfie de chamadas de longa duração para números que você não conhece. Observe também se há muitas ligações repetidas para um mesmo número. Pergunte para seu parceiro sobre o ocorrido, se a desculpa for evasiva, fique alerta.

Homem incomunicável
Comece a desconfiar se ele deixa o celular desligado por muito tempo, e como justificativa diz que o aparelho deveria estar sem sinal. Ou ainda se ele demora para retornar suas ligações e quando o faz fala com a voz em um tom baixo demais e sem clareza de idéia.

Utiliza uma nova conta de email
Se você descobrir que de um dia para o outro ele tem outra conta de email, significa que a usa para assuntos mais que particulares. Quer dizer que há algo muito privado, que ele não deseja que você saiba.







Anvisa suspende propaganda de iogurte Activia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, n sexta-feira (27), a suspensão, em todo país, das propagandas do alimento Activia, da empresa Danone. A medida é válida para todas as propagandas que sugerem o produto como forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal).


As peças publicitárias induzem o consumidor à idéia de que a ingestão do produto é solução definitiva para problemas de constipação intestinal. Porém, o produto apenas contribui no equilíbrio da flora intestinal e seu consumo deve estar associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos.


A propaganda massiva, inclusive com indicações da quantidade a ser ingerida para o alcance desse resultado, contraria a alegação autorizada pela Anvisa. Desta forma, o indivíduo pode ser levado a retardar a procura por um profissional de saúde habilitado e o diagnóstico de doenças potencialmente graves que apresentam como sintoma a constipação. De acordo com a Lei nº 6.437/77, os veículos de comunicação que reproduzirem a propaganda também estarão sujeitos às penalidades, que incluem multa entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.






Tramas de 'A favorita' prometem agitar a próxima semana
Quem gosta de novela movimentada vai se deleitar com a próxima semana de "A favorita". A trama de João Emanuel Carneiro não vai dar descanso para o público, que terá que ficar de olhos bem abertos para não perder um só lance.


Só para ter uma idéia, Donatela (Claudia Raia) chega a ir para a cama com Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), mas na hora H ela amarela. O jornalista ainda descobre que ela e Flora (Patrícia Pillar) têm um passado juntas.

Ao saber do novo casal por Silveirinha (Ary Fontoura), Dodi (Murilo Benício) procura Flora e a faz se unir a ele para separar Donatela e Zé Bob.

Céu (Deborah Secco), por sua vez, já consegue separar Lara (Mariana Ximenes) de Cassiano (Thiago Rodrigues). A retirante ainda vai ser agredida pelo pai, Edivaldo (Nelson Xavier).

— Ele age dessa forma porque a única coisa que pode deixar para as filhas é dignidade. E Céu rejeita isso com seus modos — analisa Nelson.

Halley (Cauã Reymond) é outro que também vai se dar mal. Ele e Alícia (Taís Araújo) vão cair numa armadilha arquitetada por Bruno Aguiar (Theodoro Cochrane) e os dois acabarão detidos.

— Só que Alícia sai logo da prisão por ser rica — diz Taís.

E Leonardo (Jackson Antunes) vai atacar a cunhada, Cida (Claudia Ohana), e levará uma surra de Átila (Chico Diaz) por causa disso.






A Favorita: Donatela chama sogra de verme em solenidade
Depois de presenciar a briga de Flora e Donatela, Lara conta à mãe de criação como conheceu a ex-presidiária. Ela explica quem era, na verdade, a amiga Sandra e confessa que foi Irene quem apresentou as duas.


Ao revelar esses detalhes, a estudante nem imagina o estrago que a informação vai causar. “Meu Deus, é pior do que eu imaginava, é pior do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar... Que nojo, meu Deus, que nojo...”, repete Donatela, horrorizada.

Tomada por uma sede de vingança, a ricaça invade, aos gritos, uma solenidade na Fundação Fontini justamente durante um discurso de Irene.

“(...) Essa mulher aí, diante de vocês, fingindo que tem um coração puro e elevado, é um verme! Capaz das coisas mais baixas! Capaz de subornar, de espionar e de mentir!”, acusa Donatela, revelando ainda, a todos, que Irene se aliou à assassina de Marcelo.




Beleza Pura: Sônia encontra os diamantes na Amazônia
Mesmo depois de ter passado meses perdida na selva amazônica, Sônia não hesita em voltar ao local. É que, agora que tem o medalhão de Olavo nas mãos, a morena tem esperanças de encontrar os diamantes escondidos na floresta. Mas a odisséia da dupla não será fácil.


Primeiro, os dois são encontrados pela tribo dos Xabus e Sônia é obrigada a participar da “cerimônia de boas-vindas” destinada a todos os recém-chegados. Irritada, ela cobra de Olavo uma atitude, mas ele só pensa em se vingar de Ipa-nema, a índia que o traiu com o índio bonitão.
Esperta, Sônia acaba convencendo-o de fugir dali e continuar a busca pelo colar. O problema é que, como perdeu a memória, Olavo não consegue entender as inscrições que ele mesmo havia feito no medalhão, para indicar o caminho até as pedras preciosas.
Na dúvida entre um risco no cordão, os dois não sabem se significa um rio ou... Uma cobra! É isso mesmo, Olavo e Sônia dão de cara com uma serpente enorme em cima de uma pedra.
Experiente com os animais da selva, Olavo se livra da cobra, enquanto Sônia treme de pavor. Depois, eles seguem caminho até encontrarem uma corda presa a uma pedra no rio. Sônia puxa a corda com força, até que surge uma bolsa do fundo do rio.
Dentro dela, para alegria da morena, estão vários diamantes! A aventura valeu mesmo a pena!






Terça, 1º de julho
Jove pergunta a Tadeu se ele está apaixonado por Guta e, diante da afirmativa do rapaz o aconselha a esquecê-la pois eles pertencem a mundos completamente diferentes. Juma é atacada por um caçador de jacaré na beira do rio e vira onça para se defender. Depois conta para Jove e Tadeu que arrancou a orelha do desconhecido para se defender. Nalvinha diz para Gustavo que Jove não gosta de mulher e admite que mentiu sobre a gravidez para se vingar dele. Jove confessa para o pai que está encantado pela Juma. Filó desconfia que ele não quer mais voltar para o Rio de Janeiro. Jove sai sozinho de barco e encontra o velho do rio. A chalana chega e parte sem ele. Jove conversa com o velho do rio e, seguindo seu conselho, vai até a cabana onde vive Juma Marruá. Apesar da hostilidade, ele consegue convencer Juma a ouví-lo, diz que está encantado por ela e pede permissão para voltar à cabana. Ela concorda. Tibério conta para Zé Leôncio que Jove decidiu ficar no Pantanal por causa da Juma. Tadeu conta para Juma que jove decidiu ficar no Pantanal e ela vai atrás dele para saber o motivo de sua decisão. Zé Leôncio conversa pelo rádio com Ari e descobre que Tenório tem um passado negro. Guta ouve a conversa e fica sabendo tudo que seu pai fez para enriquecer. Zé Leôncio conversa com o filho sobre seu pai e afirma que não acredita que ele esteja morto. Jove diz ao pai que está apaixonado por Juma Marruá.

Quarta, 02 de julho
Guta conversa com o pai e pede a ele que conte um pouco sobre seu passado. Depois ela comenta com a mãe o que ouviu sobre seu pai pelo rádio. Zé Leôncio aconselha Jove a ter muito cuidado com Juma pois ela é conhecida como mulher macho. Ele brinca com o pai e diz que ele é homem- mulher . Madeleine se mostra preocupada com os comentários de Nalvinha sobre a sexualidade do filho. Zé Leôncio também está preocupado com isso. Tibério tenta se aproxima da “Muda” e se declara. Jove e Juma saem para pescar e acabam tomando banho de rio. Tibério insiste com Jove para que ele monte em seu cavalo, mas ele ainda não consegue superar o medo. Jove conta para o pai que passou o dia com a Juma e Zé Leôncio se decepciona quando ele diz que não aconteceu nada entre os dois.

Quinta, 03 de julho
Jove, mais uma vez, brinca com o pai e diz que gosta de usar brinco. Indignado, Zé Leôncio sai do quarto do filho e diz a Filó que vai expulsá-lo da fazenda. Os dois discutem, Zé Leôncio diz a Jove que se envergonha deter um filho como ele, e conta que comprou sua mãe ao pagar uma dívida de jogo de seu avô. Jove ouve do pai que ele não é o filho que gostaria de ter e decide deixar a fazenda. Filó conta para Zé Leôncio que seu filho foi embora. Jove chega à cabana de Juma e pede para ficar. Zé Leôncio decide ir atrás do filho. Jove se esconde do pai e acaba ouvindo quando ele diz a Tibério que se envergonha de ter um filho “florzinha”. Zé Leôncio fica na porta da cabana esperando que seu filho apareça. Juma diz a ele que Jove foi embora com o velho do rio. Zé Leôncio mobiliza todos os seus peões para que procurem seu filho e sai com Tibério de barco para tentar encontrá-lo. Jove se espanta ao saber que Juma não sabe ler e diz a ela que vai ser seu professor. No dia seguinte, Jove diz a Juma que pretende voltar para o Rio de Janeiro. Juma pede a ele que fique e já, menos agressiva, diz que vai permitir que ele a fotografe nua. Os dois vão para a beira do rio, ao vê-la nua Jove se sente tentado e ela, mostrando seu lado doce pede a Jove que faça com ela o que fez com a Guta. Ao voltarem para a cabana encontram Tibério. Jove confessa a que está apaixonado e o peão trata de contar para Zé Leôncio o que acaba de descobrir. Zé Leôncio se surpreende ao saber que o filho está vivendo com Juma Marruá e intrigado ao saber que ele está apaixonado.

Sexta, 04 de julho
Jove conta para Juma sobre seu medo de cavalo. Juma admite que tinha medo dele. Irma confessa para a mãe que, há muitos anos, esteve na fazenda de José Leôncio e fica nervosa ao perceber que a mãe desconfia que sempre esteve apaixonada pelo cunhado. Filó aconselha Zé Leôncio a aceitar seu filho como ele é, mas ele está decidido a tirá-lo da cabana e mandá-lo de volta para o Rio de Janeiro. Jove continua ensinando Juma a ler e escrever e se emociona quando ela diz que está apaixonada por ele. Guta decide interferir na relação de Jove com Juma e vai até a fazenda falar com Zé Leôncio e ele vai atrás do filho. Zé Leôncio chega com Tibério à cabana onde seu filho está vivendo com Juma. Os dois discutem e, diante da resistência do filho em acatar suas ordens, ameaça deserdá-lo. Zé Leôncio volta para a fazenda seu o filho e, indignado por ter sido ameaçado pela Juma, dá ordens a Tibério para que retire das terras dela todas as cabeças de gado e derrube a cabana onde ela vive. Tibério decide não cumprir as ordens do patrão. Jove, preocupado com o que o pai pode fazer contra Juma, decide ir embora. Ao chegar na fazenda tem uma forte discussão com o pai e diz que não está interessado em sua herança. Indignado, Zé Leôncio pede a Tadeu que prepare o avião e leve Jove embora imediatamente. O avião levanta vôo e logo depois Jove pede ao irmão que volte e pouse nas terras onde a Juma vive. Zé Leôncio fica espantando ao ser informado, pelo rádio, que seu filho chegou em Cuiabá acompanhado de Juma Marruá.

Sábado, 05 de julho
Jove chega ao Rio de Janeiro e escandaliza a família ao apresentar Juma e dizer que a raptou do Pantanal. Irma tenta fazer amizade com Juma, mas ela está muito arredia. Madeleine, por sua vez, acha que tudo é uma farsa e diz que pretende ter uma conversa séria com a moça. Assustada com as pessoas e com todas as novidades que vê, Juma diz que quer voltar para o Pantanal. Jove tenta convencê-la a ficar. Sozinha na cabana, a “muda” se assusta com os ruídos e atira. Tibério descobre que a “muda” não é muda e não acredita quando ela diz que começou a falar quando se assustou com a onça que rondava a cabana. Ferido no peito, o velho do rio é socorrido por um desconhecido. Irma leva Juma para fazer compras. Tibério leva a muda para a fazenda. Zé Leôncio recrimina Tadeu por ter obedecido as ordens de Jove. Jove conversa com a avó sobre seu difícil relacionamento com o pai e jura que não aconteceu nada entre ele e Juma.

Nenhum comentário: