16.7.08



A união estável já é reconhecida como entidade familiar desde a promulgação da Constituição Federal em 1988, merecendo do Estado proteção igual a que é dada à família constituída através do casamento.

Todavia, os companheiros (como são chamados na união estável) encontram grandes dificuldades quando, após o falecimento do outro, procuram os institutos de previdência para pleitear a pensão por morte.

Isto porque, na arraigada tentativa de barrar a concessão de benefícios previdenciários, tanto o INSS como os institutos de classe (IPESP, IPREM, CBPM, etc.) apóiam-se em leis e decretos da década de 70, que estipulam condições que hoje são consideradas inconstitucionais, quais sejam:

1- RELACIONAMENTO POR MAIS DE 05 (CINCO) ANOS
2- EXISTÊNCIA DE FILHO COMUM DO CASAL

É evidente que esta exigência é inconstitucional, uma vez que tanto o artigo 226 da Constituição Federal, quanto a própria Lei da União Estável (Lei 9278/96) não impõe qualquer condição de tempo ou de existência de filhos para o reconhecimento da união estável.

Desde 1988, é reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com o objetivo de constituição de família.

Os institutos de previdência sabem que a exigência do prazo de cinco anos é ilegal, mas insistem em colocá-lo como empecilho à concessão dos benefícios porque muitas pessoas aceitam o argumento e não procuram seus direitos.

A jurisprudência (decisões dos tribunais) já está pacificada neste sentido e, caso você esteja tendo este problema, procure logo um advogado, pois o seu direito é reconhecido e, como tem caráter alimentar, as chances são grandes de conseguir uma limiar e passar a receber a pensão imediatamente.





Chegou o inverno e, com ele, vieram a gripe, a alergia, os resfriados...

Não adianta dar mole: percebeu que a temperatura abaixou, sentiu um ventinho gelado e o clima seco, pode apostar que sua saúde corre o risco de ser prejudicada. “As doenças típicas do inverno precisam ser diagnosticadas e tratadas corretamente, caso contrário, elas podem se agravar. Uma simples gripe, por exemplo, pode acabar em uma pneumonia”, relata Roberto Stirbulov, pneumologista do Hospital Samaritano.

Com a mudança do tempo, poluição, falta de umidade, fumaça, poeira, mofo e pêlos de animais, as doenças crônicas como bronquite, rinite e asma podem desencadear doenças como alergias, as principais vilãs das crianças durante o inverno.

Ao sentir sintomas como tosse, falta de ar ou pele seca, procure logo um médico. Essas doenças, quando tratadas adequadamente, não trarão problemas. No entanto, caso se compliquem, podem levar até à morte.
Informações que serão úteis para você curtir esse inverno sem contratempos. Veja abaixo:

• Não use roupas que ficaram guardadas e com cheiro de mofo. Lave-as ou as coloque no sol, para evitar as crises alérgicas.

• Não se esqueça de lavar ou arejar os cobertores, principalmente os das crianças.

• Evite ambientes fechados com muitas pessoas.

• Embora esteja frio, tente manter o ambiente bem ventilado, para minimizar a proliferação de vírus e bactérias.

• E, por último, atenção com as mudanças climáticas. Leve sempre um agasalho com você, evitando, assim, expor seu corpo às temperaturas baixas.









Escova que hidrata os cabelos!



Meninas, mais uma novidade que ainda não chegou por aqui...
Não sei porque insisto em folhear revistas americanas. Depois fico me martirizando porque aqui não temos como comprar essas "engenhocas".
Pois bem, essa escova tem nas suas cerdas uma infusão de óleo de jojoba. Sim, a NOSSA jojoba.
Resultado: enquanto você se penteia, os cabelos (teoricamente) ficam macios e brilhantes, com vitamina E para dar e vender. O óleo ajuda a fechar as cutículas.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: será que essa escova deixa os cabelos oleosos AINDA MAIS oleosos? A marca é Goody, e você pode paquerar essa e outras escovas (tem uma que ajuda a controlar a caspa!!!) no site: www.stylingtherapy.com



Acredita que isso aí é uma flor?!

Sim, sim. Coisas da nossa sábia mãe-natureza. O nome desse tipo de flor é Hydnora africana, e tem um inusitado colorido de carne e são encontradas nos desertos áridos da África do Sul.

Já pensou ganhar um buquê delas…rsrsrs







A quantas anda a sua alimentação? Você vive de comer sanduíches e salgadinhos de lanchonete? Passa as suas noites à base de miojo? Pensa que churrasco e feijoada são essenciais à sua alimentação? Você acha que se alimentando assim terá uma vida saudável? Se continuar com essas práticas extremamente saudáveis a tendência é que você definhe ou engorde. E eu tenho certeza que você não quer ficar desse jeito. Você, que pensa em pegar todas as menininhas da cidade, não pode se apresentar magrelo ossudo e muito menos gordo pançudo! Portanto, uma alimentação saudável é muito importante para que nos mantenhamos em forma e para que vivamos bem. Pronto, está feito o meu discurso pró saúde.

Depois de uma extensa pesquisa (em artigo publicado pelo site da revista Época), o nutricionista americano Jonny Bowden selecionou os alimentos com maior valor nutricional de todo o mundo, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela.

E, pra ninguém botar em xeque a pesquisa do cara: doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, Jonny Bowden (que é psicólogo) dedica-se à pesquisa dos alimentos há duas décadas. Além do livro Os 150 Alimentos mais Saudáveis do Planeta, ele vai lançar, no fim do mês, a obra As Refeições Mais Saudáveis do Mundo.

Confira abaixo a lista dos 1o alimentos mais saudáveis do mundo de acordo com o pesquisador. Não adianta esperar que apareça um churrasco, feijoada ou cerveja, porque não tem!

1 - Sardinha
2 - Repolho
3 - Folha de beterraba
4 - Açaí
5 - Goiaba
6 - Cereja fresca
7 - Chocolate meio amargo
8 - Frutas Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas)
9 - Canela
10 - Semente de abóbora

Pra conferir o artigo completo com os comentários sobre cada um dos alimentos listados e uma entrevista com o pesquisador Jonny Bowden, vá até o link do artigo completo (clique aqui) no site da revista.









Sobrinha de Gretchen recebe proposta de R$ 500 mil para pornô.

A sobrinha de Gretchen, Caroline Miranda, recebeu a proposta de R$ 500 mil para atuar num filme pornô, pela produtora Sexxxy World.

O cachê milionário é porque a funkeira afirma ser virgem.



“Minha tia Gretchen fez pornô e tenho orgulho dela, mas, agora estou focada no lançamento do meu CD. Quem sabe mais pra frente eu aceite”, diz a capa da revista Sexy de agosto.

***

A algum tempo atrás, toda gostosa que surgia na mídia, gerava-se uma especulação enorme sobre um possível convite para a Playboy. Hoje em dia a coisa está diferente, agora todo mundo aguarda com ansiedade que qualquer celebridade de segunda linha faça um filme pornô.









Vamos a mais um teste de DNA.

Se você responder sim a pelo menos 10 questões, já tá apitando na curva.

1- Fez curso de datilografia;
2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil);
3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça;
4- Aumentava o rádio quando tocava “Voyage, Voyage…”, ou alguma música do”Yahoo”, “Metrô”, “Blitz” e “Rádio Táxi”;
5- Usava caneta de 10 cores com cheiro;
6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno e as Harmony Cats cantando: “seu amor é meu, ninguém vai roubar…”;
7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System;
8- Tentou fazer o break do Michael Jackson;
9- Brincava de “Estátua”, “Batata-quente”, “Queimada”, “Pega-pega”,”Pique-esconde”, “Estrela Nova Cela”, “Forca”, “Cabra-cega”, “Passa Anel”,”Boca de Forno”, “Amarelinha”, “Casamento Atrás da Porta” e “STOP”(adedonha)? hahahaha…
10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio;
11- Comia “Lollo”, antes de se chamar “Milkbar”;
12- Colecionava papel de carta;
13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã;
14 - Pulava elástico;
15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo;
16- Dançava lambada do Sidney Magal e do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música”Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar…”;
17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o Pirocóptero?
20- Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?
21- Tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador… (paraguaio).
22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?
23- Leu a Série Vaga Lume?
24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance?
27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse… E os ioios da Coca-Cola?
29- Respondia aos Questionários das colegas? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era… De quem vc gosta? Ou… Deixa uma mensagem para a dona do caderno…
30- Teve walkman AM/FM amarelo (depois veio o vermelho) à prova d’água?

*A questão 29 é de matar. Fiz muito isso. Andava com um caderninho, pedindo às pessoas que respondessem as perguntas. Uma delas era: O que você acha do dono deste caderno? Que vergonha…









*O horário eleitoral de rádio e televisão é o único momento em que político desonesto fica em cadeia nacional.






Coisas engraçadas acontecem nos momentos de crise. O que era pra dar raiva, muitas vezes, acaba ganhando espaço dentro da gente e se transforma em carinho. Foi o que aconteceu com o desenho da Fail Whale. Criado por Yiying Lu e popularizado por seu uso nas páginas de erro do Twitter, a simpática baleinha ganhou tantos fãs que acabou inspirando uma linha de produtos. Eu adoraria uma caneca dessa na minha mesa!

Nenhum comentário: