1.7.08



Como fugir de tentações e permanecer magra no inverno



Emagrecer no verão é fácil. O próprio uso de biquínis já contribui como um belo estímulo visual para que queiramos perder alguns quilinhos que estão sobrando. Quando começa a esfriar, a situação se inverte. Casacos e blusas grossas escondem os pneuzinhos, e só percebemos que há algo de errado quando a calça não fecha mais. O pior: as comidas típicas da estação geralmente contam com molhos, cremes e muitas, muitas calorias. Fora que se contentar com a salada, neste friozinho, é quase impossível. “No inverno, o organismo precisa de mais calorias, e a gente acaba tendo mais necessidade de comer”, explica o endocrinologista Wilmar Accursio. Isso acontece porque o corpo necessita de mais energia para manter a temperatura, o que não significa que ele vá queimar as calorias extras só para manter o corpo quente. Todas precisam continuar se cuidando mesmo nesta época do ano, para que cheguem no verão com tudo em cima!

E como nós, do DNA Mulher, sabemos que simplesmente ignorar as tentações do inverno é impossível, pedimos a Accursio que nos desse algumas dicas de substituições mais magrinhas para os nossos desejos de comida.

Salada

Comer uma alface com tanto frio não é algo apetitoso. O endocrinologista recomenda trocá-la, então, por legumes refogados. Desta maneira, você supre as necessidades de nutrientes de vegetais no organismo de uma maneira que também esquenta.

Massas, não!

Em vez de comer uma lasanha, por que não tomar uma sopa? Ela pode não ser tão apetitosa quanto a massa, mas deixa o corpo bem mais quentinho por muitas calorias a menos. Cremes só devem ser ingeridos quando são feitos do próprio vegetal, porque os que levam farinha também são bem calóricos!

Esqueça as coberturas

Carnes, peixes e frango estão permitidos durante o inverno, desde que não venham cobertos com molhos ou cremes. Os de queijo, principalmente, têm muitas calorias.

Doces

Deu vontade de comer uma torta quente? “Coloque uma maçã no microondas coberta de adoçante”, recomenda Accursio. Desta maneira, você estará matando a vontade de comer um doce, ingerindo muitas calorias a menos. Bananas na chapa também são uma boa opção.

Bebidas

Troque o chocolate quente por chás, que são liberados desde que adoçados com adoçante dietético. Se a vontade ainda for de tomar chocolate, prepare com leite desnatado e achocolatado light.

Exercícios

O frio também dá uma bela preguiça de ir à academia, ou de passear por um parque. A melhor opção é deixar esportes aquáticos ou ao ar livre de lado, e correr para a esteira ou para a bicicleta ergométrica. “Não dá para fazer alguma coisa que substitua o exercício”, mostra o médico. Então, coloque o agasalho e encontre uma atividade que goste. Com certeza o seu corpo agradecerá no próximo verão!





19 motivos para se exercitar na piscina


Água faz bem para o corpo. Esportes praticados dentro da piscina então, nem se fala! A atividade gasta até duas vezes mais calorias do que os exercícios feitos no solo. “Uma pessoa sedentária percebe mudanças a partir de 15 dias de treino, duas vezes por semana”, conta o professor de hidroginástica Rafael Martinelli. “Após 60 dias, o resultado é visível, com definição muscular e emagrecimento. Claro que aliado a uma alimentação balanceada”, completa. Nas academias, é possível encontrar até 25 tipos de hidroginásticas, além das tradicionais aulas de natação. “Existe o hidrojump, que desenvolve a resistência muscular, hidrolocal, que trabalha regiões localizadas, além da hidrodança, sempre embalada por muita música. Praticamente todos os exercícios de uma academia podem ser adaptados para a piscina”, conta o professor. Mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, como pressão alta ou complicações cardíacas, também podem se jogar na água. De acordo com Rafael Martinelli, não existe contra-indicação. “O aluno deve trazer todas as informações médicas a seu respeito, para adaptarmos os exercícios à necessidade de cada um”. Se precisava de motivos para começar agora, há 19 deles:

1) Queima mais calorias. Por exemplo: andar na piscina consome 700 calorias, o equivalente a 12 km de corrida na esteira.
2) Aumenta a flexibilidade.
3) Fortalece a musculatura.
4) Aumento da capacidade aeróbica.
5) Modela pernas, braços, barriga e fortalece a musculatura das costas.
6) Ganho de estabilidade e equilíbrio.
7) Não sobrecarrega as articulações e a musculatura pela ausência de impacto.
8) Excelente para quem está acima do peso ou tem problemas articulares, já que o peso corporal é reduzido em até 80%.
9) Auxilia tratamento de problemas de circulação.
10) Melhora a circulação sangüínea.
11) Auxilia no tratamento de varizes.
12) Há melhora na pele deixando-a mais bonita devido a maior irrigação de sangue por todas as regiões do corpo.
13) Reeducação respiratória e aumento do trabalho respiratório em até 60%.
14) Melhora da função cardíaca.
15) Massagem dos músculos pela ondulação da água, proporcionando relaxamento.
16) Redução da gordura corporal.
17) Reeducação da postura e auxílio no tratamento de problemas de coluna, como escoliose e lordose.
18) Reduz as dores e espasmos musculares dos exercícios físicos.
19) Sensação de bem-estar provocada pelos exercícios e pelo convívio social.




Estudo mostra que um bom café da manhã ajuda a emagrecer


Algo que os mais velhos sempre dizem acaba de ser comprovado como verdade. Um café da manhã rico em proteínas e carboidratos não só é importante para dar mais disposição, mas pode também ajudar a perder peso. Você deve estar pensando como pode emagrecer consumindo mais calorias. Um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de Caracas, na Venezuela, em parceria com a Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, mostrou que, no longo prazo, uma dieta mais calórica acaba favorecendo o emagrecimento, provavelmente por ser mais fácil seguir o regime por mais tempo neste caso.

Foram avaliadas 94 mulheres obesas e pouco ativas submetidas a dois tipos de dieta. O primeiro tipo continha 1.085 calorias por dia, a maioria vinda de proteínas e carboidratos, sendo que o café da manhã correspondia a 290 calorias. O segundo grupo foi submetido a uma dieta de 1.240 calorias, e a primeira refeição do dia era responsável por 610 calorias. Em quatro meses, o primeiro grupo perdeu mais peso, como esperado. Porém, ao chegar ao oitavo mês, percebeu-se que as mulheres que consumiam mais calorias continuavam a perder peso, enquanto as da primeira dieta voltaram a engordar. Ao final do estudo, as mulheres que comiam mais no café da manhã haviam perdido 21,3% do peso, enquanto as que comiam menos perderam apenas 4,5%.

Uma das razões encontradas pelos pesquisadores para explicar por que isso aconteceu foi a de as mulheres que comiam mais pela manhã se sentiam saciadas por mais tempo, e não faziam “boquinhas” entre o café da manhã e o almoço. O estudo serve de alerta àquelas que pensam em pular algumas refeições para emagrecer. Além de ser mais saudável, comer pouco, mas várias vezes ao dia, favorece na perda de peso, já que você nunca estará com muita fome quando for se alimentar.





Depilação a Laser

Pêlos indesejáveis são um problema estético que podem trazer incômodos aos seus portadores.
Uma forma de eliminação rápida e com efeitos duráveis é desejada por homens ou mulheres que possuem pêlos.

Mesmo pêlos normais, como os da axila e virilha, por causa dos ditames dos costumes, acabam se transformando em problemas, por causa da freqüente necessidade de se submeter à processos às vezes desagradáveis é pouco eficientes de remoção.

Uma nova tecnologia, com o uso de luz ,vem sendo oferecida para tratar os pêlos normais e anormais indesejáveis.

O princípio é utilizar a propriedade de receber a luz, da , melanina dos pêlos, e assim destruir não o pêlo, mas também o folículo que o produz. As Fases de crescimento do pelo são a Anágena (crescimento) , a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso).

Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento. Os pêlos só são eliminados na fase anágena, quando existe uma concentração de melanina e contato com as estruturas do bulbo que permitem a sua destruição.

Por esse motivo são necessárias várias aplicações em intervalos distintos para cada região. A cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subseqüentes, é conseguido um resultado cada vez melhor.

Com as novas técnicas de laser, uma atividade prosaica como a eliminação de pêlos, ganha ares de alta tecnologia médica, trazendo o homem e a mulher para a realidade de futuro, antes só idealizada



Quando o verão chegar


Vamos aquecer um pouco nossos dias, nada melhor do que já começar a imaginar o que vai rolar no verão! :)

Eu adoro verão, mas é claro que as pessoas costumam ficar mais elegantes no inverno, mas mesmo assim prefiro o verão. Como gostaria de morar em Salvador, Natal, Recife, etc, como algumas leitoras aqui do blog.

Esse post foi escrito em homenagem a elas!

Se por acaso quando você for ao shopping e se deparar com alguns vestidinhos como esses ai de baixo perdidos nas gôndolas, corra e compre, pois você irá fazer o maior sucesso no verão desfilando modelitos como esses por ai!
Fica aqui algumas dicas maravilhosas de vestidinhos para o calor!

Esses maravilhosos modelos estão disponiveis no site Asos - Infelizmente não é um site brasileiro, mas acho que enviam por correio! \o/ O que vale é ficar de olho nos modelitos mesmo!

Nenhum comentário: