17.7.08



Aos 44 anos, Luciene Adami revive o sucesso da sensual Guta







Na mesma novela em que outra personagem virava onça na hora da raiva, Luciene Adami não precisava de muito esforço para virar uma gata. Aos 44 anos, a atriz ainda arranca suspiros dos homens, como acontecia na época da sensual Guta de "Pantanal", aos 26. Só o cabelo já não é mais o mesmo. Pela primeira vez, desde a adolescência, ela deixou crescer.

— Em todo lugar que vou, as pessoas me cumprimentam como no tempo da novela. Apesar de eu estar diferente, elas me reconhecem — conta essa gaúcha que adotou São Paulo.

Da longa temporada no Pantanal, não faltam boas recordações. Mas ela lembra o desconforto das cenas de nudez, principalmente na hora do ensaio. Com o tempo, Luciene foi se acostumando com os desafios da estréia na TV. Mas, entre as memórias, ela jura que não há histórias de amor.

— Existe a lenda de que todo mun$namorava todo mundo. Guta passou o rodo na novela, mas eu não. Marcos Palmeira, por exemplo, que fazia o meu par, namorava uma moça da produção. Não tinha jeito — diz.

O sucesso da personagem foi tanto que Luciene foi parar na capa da "Playboy". Por um cachê, segundo ela, alto para os padrões da época. Todo o ensaio foi negociado pelo pai da atriz.

— Com o dinheiro da revista, comprei o apartamento em que vivo até hoje — conta Luciene, que está namorando, mas mora sozinha.

Depois de ter feito novelas na Record e no SBT, agora a atriz se dedica ao teatro. Hostess (uma espécie de anfitriã) do "Terça insana", ela ensaia, ao lado de Marcos Caruso, "As pontes de Madison", que estréia em outubro, em São Paulo, e deve vir para o Rio no ano que vem:

— Não faço parte do grupo que reclama da volta da novela. Já recebi meus direitos e uma obra dessas não poderia ficar na gaveta.







Conheça 10 sinais de que você está com o homem errado

O ponto é saber se o que acontece é uma questão de tempo ou se na realidade você está diante de um homem que não é capaz de manter relações duradouras e, por isso, mesmo que ele seja o que você sempre sonhou, não é para você.

Se você quer acabar com dúvidas, concentre-se em alguns sinais que podem ajudar a comprovar se você está no caminho correto ou se ainda precisa continuar procurando. Será que mesmo ele sendo "quase perfeito" ele não é homem para você? Descubra se existe futuro com seu príncipe.

1. Não assume o relacionamento
Se diante dos amigos ou da família ele te apresenta como uma amiga ou como "algo mais", é porque você está frente a um homem que não leva um relacionamento muito a sério. Certamente, ele evitará ter que classificá-la com algum nome do tipo "namorada" e você passará como mais uma na lista dele. Se este é o seu caso, é melhor que você coloque "pingos nos is" o quanto antes e faça com que ele deixe bem claro o que você significa para ele.

2. Prefere os amigos
Uma tarde com os amigos é mais importante do que passar um momento a dois com você? Um homem que não dá espaço para o casal e que sempre se encontra com você ao lado do "melhor amigo" ou então só marca programas como uma tarde de chopp ou assistir a jogos com ele é porque não quer assumir a relação e prefere te ver como mais uma amizade colorida.

3. Não te dá espaço na casa dele
Não significa que ele tenha que te dar a oportunidade de mudar cada coisa no cantinho de solteiro dele. Mas, se já passaram semanas que ele disse que você poderia mudar as roupas de cama e não faz questão alguma de ter sua bebida favorita na geladeira é porque não está tão disposto a compartilhar seu espaço "sagrado" com ninguém, a não ser com seus amigos.

4. A palavra "nosso" não está no vocabulário dele
Se vocês são convidados e ele decide ir com você em momento algum ele quer que vocês dividam o presente e também não quer que o convite seja escrito com o nome dos dois. Isso, porque na verdade, ele não quer que o comprometam demais com você. Se você já viveu esta situação é melhor que pergunte o nível de seriedade do relacionamento que possuem.

5. Ele se gaba por viver sozinho
Alguns homens adoram ter seu próprio espaço para poderem descansar. Entretanto, se o seu parceiro, acima de tudo faz questão de enfatizar que é melhor viver sozinho e que não sabe se poderia dividir sua casa com outra pessoa, ou ainda nem sequer se aventurou a compartilhar mais de uma noite sob o mesmo teto com você, é porque indiretamente ele quer deixar claro que, até aquele momento, você não faz parte dos planos dele.

6. Aplaude os divorciados
Você se entristece cada vez que sabe que um casal de amigos se divorciou, mas ele não tem nada melhor a dizer a não ser "Enfim ele ficou livre". Sem dúvida, ele não tem um conceito muito bom de casamento e, na verdade, "amarrar-se" não está nos planos dele. Pode ser que seja por simples medo, mas também, pode ser que ele acredite que ainda tem muito para viver e para aproveitar antes de ter um relacionamento mais sério.

7. Paquera outras pessoas descaradamente
Quando vocês saem juntos é como se nada estivesse acontecendo, já que para ele isso não é um empecilho para paquerar outras mulheres constantemente, enquanto você fica "se mordendo de ciúmes". E o melhor de tudo é que quando você pergunta para ele o que está acontecendo ele dá a simples desculpa de que a vida dá muitas voltas e por isso é bom conhecer gente nova todo dia e, até mesmo diz que você deveria fazer o mesmo.

8. Ele é famoso por suas conquistas
Vocês vão a um barzinho da moda e quando chegam o garçom o cumprimenta como se fossem amigos de anos e diz: "Você deve ser a Ana", mas na verdade seu nome é Paola. Isso é uma prova de que ele não deve ser um homem de uma mulher só.

9. Não deixa que você "invada" o território dele
Como você é uma mulher prevenida, decide deixar no banheiro dele um pacote de absorventes para não ser pega de surpresa. Mas, quando ele descobre, te chama indignado e não faz outra coisa senão gritar e dizer que você está invadindo o espaço dele e que a relação ainda não chegou neste nível. Se você já passou por isso, é melhor que nem cogite a hipótese desta relação virar algo mais sério.

10. Casamento? Ele não conhece esta palavra
Um dia ele chega a sua casa e encontra você e suas amigas vendo revistas de noivos porque uma delas está prestes a se casar. Ele fica irritado sem explicação só porque você mostrou alguns vestidos a ele. O mais provável nesta situação seja que ao vê-la tão entusiasmada ele peça um tempo e desapareça por alguns dias para ver se a seu "desejo casamenteiro" diminui.



Truques para sua casa parecer maior


• Escolha um único tipo de piso. Evite revestir cada ambiente com tipos diferentes de cerâmica ou carpete.

• Abuse dos tons pastel. Cores claras aumentam os espaços. Fuja do branco total, enjoativo e sem graça! Invista em tons de lilás e creme.

• Na sal e nos quartos, opte por assoalhos de tábuas compridas, instaladas paralelamente à parede, nunca na diagonal.

• Aumente o pé-direito. Desista dos lustres pendentes e dos forros rebaixados.

• Espelho aumenta o espaço, mas ele deve ser visto do local de maior permanência no cômodo. Ex.: o sofá da sala, a mesa de jantar, a cama.







Como montar uma horta em casa?



• O local pode ser o quintal, uma caixa de madeira, um canteiro ou um vaso comprido. O canto escolhido deve tomar sol o dia todo. No caso de vasos, faça furos para que a água escoe.

• A profundidade mínima dos canteiros deve ser de 25 centímetros. Se for plantar no solo, deixe uma distância de 30 centímetros entre as faixas. Misture a terra. Coloque cascalho na parte inferior do vaso ou do canteiro e depois coloque a terra. Assim, a água será drenada corretamente. O solo deverá ser composto por 1 parte de terra, 1 parte de material orgânico (esterco ou cascas secas de frutas) e 2 partes de areia.

• Faça buracos que acompanhem o formato do vaso ou canteiro com 3 centímetros de profundidade. Distribua as sementes de 10 em 10 centímetros.

• Forneça água limpa para as sementes. Siga atentamente as instruções de cada embalagem de sementes, para que a freqüência da rega seja a ideal.







7 looks com pantalona
Você pode ter um visual nota dez gastando bem pouco: basta investir em uma pantalona, peça versátil que, na cor preta, combina com todas as roupas do armário A moda muda a cada estação e não dá para ficar gastando dinheiro só para manter-se atualizada. Mas com bom gosto e jeitinho, toda mulher pode se valorizar diariamente. É só saber combinar as peças que já estão no guarda-roupa com uma pantalona preta. “Ela é mais versátil que o tradicional pretinho. Combinada com blusas e acessórios corretos, sempre ganha cara nova”, diz a consultora de estilo Claudia Matarazzo. Aqui, você aprende a usá-la em qualquer ocasião. E se não tem uma pantalona preta ainda, garanta logo a sua. Assim, no próximo inverno, seu gasto vai ser zero.
















Adeus, celulite!
Livrar-se dela parece impossível. Mas não é. Com uma simples mudança na alimentação, você pode acabar com esses furinhos incômodos Não há nada pior que colocar uma roupa mais curta, olhar no espelho e ver aquele monte de furinhos terríveis, que insistem em ficar nas coxas e no bumbum. Segundo o dermatologista americano Howard Murad, no livro A Solução Para a Celulite: um Programa Médico para Prevenir e Eliminar Nódulos, Saliências, Estrias e muito mais, os furinhos surgem quando as células ficam fracas e não conseguem segurar a água dentro delas. “Essa água desperdiçada provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum”, explica Howard.

De olho no prato!
A solução para esse problema está, em grande parte, no seu prato. Existem alimentos que reparam, hidratam e revitalizam a pele. Por isso, ajudam a eliminar a celulite. Por outro lado, carnes vermelhas gordas, leite e iogurte integrais, açúcar branco refinado, doces e aves, peixes e vegetais fritos aumentam a gordura do corpo e pioram os furinhos.



--------------------------------------------------------------------------------
• Cardápio anticelulite
--------------------------------------------------------------------------------




Invista neles

7 grupos de alimentos que ajudam a combater os furinhos indesejáveis

1. LETICINA: reforça a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água.
Onde tem: amendoim, batata, couve-flor, espinafre, laranja, ovo e tomate.

2. GLICOSAMINA: funciona como um reparador da pele e dá firmeza aos tecidos que formam a estrutura da pele.
Onde tem: camarão com casca e suplementos de glicosamina ou glucosamina.

3. ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS: atraem a água e a retém dentro das células, garantindo hidratação.
Onde tem: azeite de oliva, óleo de linhaça, sementes (linhaça, gergelim e girassol), castanhas e peixes.

4. AMINOÁCIDOS: estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele.
Onde tem: carne magra, frango, peixe, queijo magro, ovo, leite e nozes.

5. ANTIOXIDANTES: impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite.
Onde tem: cebola, cenoura, chá verde, frutas cítricas, frutas vermelhas e vinho tinto.

6. ANTIINFLAMATÓRIOS: amenizam o efeito de processos inflamatórios que enfraquecem as defesas das células, tornando-as vítimas fáceis dos radicais livres.
Onde tem: alface, azeite de oliva, brócolis, espinafre, ervilha fresca ou seca, feijão-branco, peixe e nozes.

7. VITAMINAS B E MINERAIS: ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes.
Onde tem: abacate, aveia, banana, beterraba, brócolis, cogumelo, laranja, melancia, leite e queijo com baixo teor de gordura.










Acabe com as brigas entre os filhos
Seus filhos vivem brigando? Saiba como resolver essas guerras
Eles aprenderam os mesmos valores e receberam o mesmo carinho, mas são muito diferentes entre si e vivem em pé de guerra. Um é meio bagunceiro; o outro não pode ver nada fora do lugar.

Um quer ouvir som alto à noite; o outro prefere dormir cedo. Não importa o motivo, o resultado é sempre este: brigas, discussões, xingamentos e, no final, todo mundo de cara amarrada.

Para devolver a paz ao seu lar, é preciso ter determinação. “O primeiro passo é não tomar partido, porque sempre haverá mais de uma versão para cada história”, diz Olga Tessari, psicoterapeuta de São Paulo. “Os pais devem agir como mediadores e incentivar o diálogo”, completa.


Promova a paz

Veja como incentivar o diálogo em três situações típicas de conflitos entre irmãos

MAIS NOVO X MAIS VELHO
Durante uma briga, os pais tendem a proteger o menor. Isso faz o maior se sentir menos amado. Tente equilibrar a atenção: nem sempre é o filho mais novo quem tem a razão.

MEU X NOSSO
Se um dos dois não quer emprestar um brinquedo ou uma roupa, pergunte por que está agindo assim. Se a resposta for “Porque meu irmão não cuida direito das coisas”, cheque se isso é verdade.

DIÁLOGO X CASTIGO
Se os ânimos estão esquentando, chame seus filhos para conversar. Deixe claro que eles precisam entrar em um acordo — caso contrário, receberão um castigo. “A punição deve ser igual para todos, não interessa quem começou a confusão”, aponta Olga. Se os pais presenciarem uma agressão física, podem dar um castigo mais severo ao agressor, sem se esquecer de investigar o que motivou a briga.



Depois que a raiva passar
Em qualquer idade, quando uma discussão termina, é comum surgir um momento de raiva. Não adianta forçar uma reaproximação ou dizer que “ele é seu irmão, você precisa amá-lo”. Olga Tessari sugere respeitar esse período, desde que ninguém provoque novas brigas e seja malcriado. Logo a raiva passa e, pouco a pouco, os irmãos voltam a interagir. No site http://ajudaemocional.tripod.com ela dá mais dicas úteis sobre o relacionamento entre irmãos.



Texto produzido especialmente para AnaMaria pela redação de Nova Escola, uma publicação da Fundação Victor Civita. Saiba mais sobre Educação na edição de junho/julho da revista, nas bancas por R$ 2,90.






5 atitudes para seu cabelo crescer mais rápido
Seus fios não evoluem? Alguns segredos, como massagear o couro, dão força à cabeleira Você sonha em ter o cabelo longo mas acha que ele está demorando para crescer? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. “O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva”, explica a terapeuta capilar Sheila Belloti. Mas você pode ajudar seus fios a crescerem mais rápido. Comer alimentos “vitaminados” e aplicar uma bela massagem no couro cabeludo são algumas atitudes a tomar. Confira a seguir.

1. Coma mais vitaminas
Quem come bem tem os cabelos mais bonitos e com crescimento mais rápido. O organismo absorve nutrientes para os órgãos funcionarem. Como o cabelo está em uma das regiões mais periféricas do corpo e não é um dos órgãos vitais, só o que sobra vai para lá. Por isso, prefira alimentos vitaminados. As melhores opções para o cabelo são as vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais), além do zinco (carne). Use também produtos de beleza que contenham
essas vitaminas.

2. Fique de olho nos hormônios
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.

3. Cuide bem dos fios
Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Para acabar com isso, evite expor o couro cabeludo à água quente demais, que pode causar irritação e deixa os fios mais oleosos. A oleosidade também inibe o crescimento. Além disso, apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.

4. Massageie o couro cabeludo
Passar a ponta dos dedos (não as unhas!) ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo. A má irrigação dessa região é o principal fator que impede o crescimento. Pelo couro cabeludo circulam as vitaminas, os aminoácidos e os minerais necessários à saúde dos fios. Para obter bons resultados, basta massagear o couro diariamente durante o banho, enquanto lava o cabelo. Outra opção é virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios. A posição invertida faz o sangue fluir melhor até a cabeça.

5. Deixe a cabeça respirar
Quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas ou preso com rabos e coques), tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam. A gordura também age como uma barreira, impedindo os aminoácidos de chegar à raiz do cabelo, prejudicando seu crescimento. Fuja de tudo que possa abafar o cabelo, principalmente quando ele ainda estiver molhado.









A americana Charla Muller decidiu dar uma lembrancinha de aniversário no mínimo criativa para seu marido, quando ele chegou à casa dos 40: um ano de relações sexuais diárias. "A idéia cumpria todos os requisitos de um bom presente. É inesperado, memorável e perfeito para quem o recebe", considera ela no livro sobre a experiência, 365 Nights: A Memoir of Intimacy (365 Noites: Um Relato sobre Intimidade), ainda indisponível no Brasil.


Bem próximos
Casada havia oito anos, com dois filhos, Charla conta que, com o tempo, o sexo havia caído na rotina. "A proposta não surgiu para batermos algum recorde, mas como tentativa sincera de conexão diária", lembra. Ele, claro, topou a brincadeira. Um ano depois, a americana garante que a experiência aumentou muito o nível de intimidade do casal, tanto dentro quanto fora
da cama. Cláudia Faria, psicóloga especializada em sexualidade humana, de Campinas (SP), confirma o resultado dessa estratégia. "Casais que transam menos costumam estar mais afastados, inclusive emocionalmente", destaca a especialista. Convencida da necessidade de transar mais? Então descubra como!


Fale menos e faça mais

EXERCITE SEU DESEJO
Sim, esta matéria é sobre como transar mais, porém, não dependa do seu parceiro para ter momentos extraordinários de prazer. Afinal, para ter relações freqüentes e com qualidade, sua sexualidade deve estar aflorada, exercitada – isso inclui investir em masturbação e fantasias. Assim, mesmo que tocar-se não seja sua praia, abuse de devaneios eróticos duas, três vezes ao dia!

NÃO EXIJA, SEDUZA
Discutir a relação vale muito quando se trata de resolver temas delicados, possíveis motivos de separação. Contudo, se a queixa for sobre a falta de desejo dele, a melhor atitude para reverter o quadro é conquistá-lo. "Cobrar e ressaltar que ele 'não está dando conta' o afastará ainda mais. Se ela o seduzir, o parceiro dificilmente resistirá", ensina a psicóloga.

DEIXE SUAS INTENÇÕES CLARAS
Poucas coisas são mais excitantes para o homem do que perceber o quanto sua parceira o deseja, notar todo o interesse dela por sexo. Por que só eles podem ficar com tesão e tomar a iniciativa? Abrace, beije, fale do seu apetite. E mantenha tal atitude durante a transa! O moço a procurará sem parar, acredite!

Soluções de última hora
Truques mágicos ajudam a disfarçar aqueles defeitinhos quando aparece um evento inesperado

Raiz aparente
Não deu tempo de tingir? Recorra aos sprays de coloração temporária, que cobrem os cabelos grisalhos até a próxima lavagem. Atenção: a remoção da tinta em cabelos loiros ou muito ressecados pode ser mais difícil e ainda manchar. Por isso, faça um teste numa pequena mecha antes de usar o produto. Sugestão: Aspa Collor Spray, da Aspa Cosméticos (R$ 15,40).

Espinhas
Se os resquícios da adolescência resolveram dar o ar da graça bem num dia de festa, você pode abrir uma exceção e espremer a espinha com cuidado. Após o banho, fure a danada com uma agulha desinfetada. Com algodão embebido em água morna, aperte-a. Passe uma loção secativa e esconda a região com corretivo. Depois, faça a maquiagem normalmente.

Cabelos sujos
Para dar um jeito rápido nos cabelos e ficar com cara de quem acabou de sair do salão, faça um rabo-de-cavalo bem no alto da cabeça e solte algumas mechas da parte da frente. Se seus fios são curtos, passe um pouco de pomada e prenda a franja na lateral com uma fivela de strass.

Olheiras
Para eliminar o inchaço, faça uma compressa com chá de camomila gelado por dez minutos. Depois, camufle as olheiras com as dicas da maquiadora Nilza Moraes, do Walter´s Coiffeur, do Rio de Janeiro. “Com um pincel, aplique um
corretivo num tom mais claro que o da pele para garantir uma cobertura natural e uniforme. Para dar acabamento, passe uma base líquida no rosto.”

Herpes
O ideal é deixar o local sem maquiagem até as bolhas sumirem, o que ocorre em cerca de uma semana. Em ocasiões especiais, confira como esconder a erupção: “Após passar o medicamento, aplique o corretivo sobre a região – não muito, pois o volume das bolhas acrescidos de cobertura espessa podem chamar ainda mais atenção! Quanto ao batom, prefira os tons de boca.

Unhas
Aplique um removedor de cutículas e deixe agir por alguns minutinhos. Empurre a pele e corte somente o excesso com um alicate. Arremate com uma camada de base. As pontas estão com o esmalte descascado? Lixe as unhas e aplique uma demão de base ou extrabrilho.





Vale abraço, apalpada...
Os americanos Cynthia W. Gentry e Nima Badiey, no livro O Que os Homens Realmente Querem na Cama (Ed. Gente – R$ 29,90), listam jeitos de fazê-lo entender o recado:

. Um abraço apertado e um beijo de língua – bem dado!
. Roçar seu corpo no do companheiro.
. Acariciar o interior da coxa do gato olhando bem nos olhos dele.
. Sentar-se no colo dele e espalhar beijos pelo rosto do parceiro.
. Apertar – sem dó – o traseiro do amado e dizer "como você está gostoso...", de uma maneira feminina e bem sexy.







Comidas x sensações

ALFACE: Contém lactucina, que produz um efeito calmante.
CHOCOLATE: Aumenta a produção de serotonina, causando bem-estar e tranqüilidade – 30 g/dia são suficientes!
FOLHAS VERDE-ESCURAS: Ricas em minerais e vitaminas, são antidepressivas.
LEITE: Tranqüilizante, tem triptofano, relaxante muscular e precursor da serotonina.
MELÃO, MANGA E FRUTAS SECAS: Animam, pois têm alto teor de potássio, capaz de regular a atividade neuromuscular.
PEIXES: Reduzem o cansaço no fim do dia devido à presença de minerais, estimulantes das atividades cerebrais.
PIMENTA: A ardência na língua é resultado da produção de capsaicina. Ajuda o o cérebro a produzir endorfina, causando euforia.



Mastigar emagrece!
. Coma alimentos de todos os grupos.
. Cada refeição deve durar, no mínimo, 20 minutos. Mastigue 35 vezes cada garfada. Saboreie a comida!
. Coma a salada e só depois o prato quente: a mudança de temperatura estimula saciedade.
. Não beba durante as refeições: líquidos fazem engolir mais rápido e comer mais.
. O jantar deve sempre ser a sua refeição mais leve, pois à noite seu metabolismo fica lento e você engorda mais facilmente.
. Troca esperta: alimentos à base de farinha integral em vez de branca – a primeira ajuda a eliminar toxinas; a segunda atrapalha o bom funcionamento do intestino.
. Não passe toda a sopa no processador. Conserve alguns pedaços de legumes, pois, ao mastigá-los, você se sentirá satisfeita.






11 respostas sobre tintura de cabelo
Esclarecemos as dúvidas mais comuns sobre o assunto para você ficar sempre linda, seja loira, ruiva ou morenaFoi-se o tempo em que tingir os cabelos era coisa de quem queria esconder os fios brancos. Hoje, dar uma cor diferente à cabeleira é muito comum. É algo que você pode fazer para ficar na moda ou simplesmente para se sentir mais bonita. Além do mais, os fios brancos estão aparecendo cada vez mais cedo nas cabeças femininas. As principais causas disso são a alimentação inadequada, o estresse e as preocupações do dia-a-dia. E já que, antes de tingir os fios, é comum surgirem dúvidas e mais dúvidas, preparamos um guia que esclarece a maior parte delas, para você ficar linda quando quiser.

1. A tintura pode estragar o cabelo?
De jeito nenhum. Mas é fundamental que você use um produto de boa qualidade e da maneira correta. Dessa maneira, ele vai tratar seu cabelo, deixando os fios mais maleáveis e brilhantes.

2. E se eu deixar a tinta por um tempo maior do que o indicado pelo fabricante?
A tintura permanente pode irritar o couro cabeludo e causar queda de fios. Já a temporária pode deixar seu cabelo com uma cor diferente da desejada.

3. Ouvi dizer que as grávidas não podem tingir o cabelo. É verdade?
Durante a gravidez, muitas mulheres desenvolvem sensibilidade ao produto. É muito importante que você converse antes com seu médico.

4. Devo lavar o cabelo antes de tingir?
O ideal é lavar dois dias antes, para que a gordura proteja o couro cabeludo. Mas se o cabelo estiver muito sujo, prejudicará o resultado. Aí, então, você pode lavar antes com um xampu suave, sem esfregar o couro cabeludo.

5. Como tiro a tinta que fica nas orelhas e na testa depois da coloração?
O melhor é proteger a região com pomada de silicone antes de começar o tingimento. Se mesmo assim a pele ficar manchada, limpe com vaselina líquida, óleo de amêndoas ou musse de cabelo. Outra ótima solução é esfregar cinzas de cigarro no local.

6. E se a tinta cair nos olhos?
Fuja de colírios. Lave muito bem o local com água, soro fisiológico ou água boricada. Se houver irritação, procure logo um médico.

7. Queria ter fios mais loiros. Posso aplicar uma tinta mais clara por cima?
Atenção: tinta não clareia tinta. Se quiser clarear os fios, é preciso fazer a decapagem (retirar dos fios todos os pigmentos da tinta que você usou), para só depois aplicar uma cor mais clara. Para isso, você deve recorrer a um profissional.

8. Clareei o cabelo mais quero voltar ao castanho-escuro.
Novamente, peça a ajuda de um profissional. Se você passar uma cor mais escura por cima, pode prejudicar os fios.

9. Minhas mechas ficaram laranja. O que eu faço?
Dê um banho de loiro-acinzentado nos fios: misture 1 bisnaga de tinta loiro-acinzentada, 2 colheres (sopa) de xampu e 1 xícara (café) de água. Mexa, para dissolver, e passe o produto na cabeça como se fosse um xampu. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe.

10. Fiz reflexo e ficou esverdeado. Como posso resolver esse problema sem estragar o cabelo?
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito por um profissional.

11. Escureci o cabelo, mas os fios ficaram manchados. O que fazer agora?
Você deve igualar a cor com um tonalizante do mesmo tom das pontas. Para isso, espalhe bem o produto na raiz e aguarde o tempo indicado na embalagem.










A favor do vento
Ponderado, Thiago Rodrigues, o Cassiano de A Favorita, revela que a vida está lhe ensinando a lidar com a fama repentina
Ele é simples, sincero, supercompanheiro e avesso a exposição. A descrição se refere ao personagem Cassiano, o namorado da problemática Lara (Mariana Ximenes), em A Favorita. Mas também define seu intérprete, o virginiano Thiago Rodrigues. "Divido com Cassiano o jeito de enxergar o mundo, simples e com bases familiares. É um cara por meio do qual eu consigo me ver com mais facilidade que o Léo", diz, comparando o atual papel com o riquinho que fez em Páginas da Vida. E foi na época da trama de Manoel Carlos que Thiago conheceu as delícias e terrores da fama. "Não acho simples sair na rua e ser observado. Hoje, nem tanto, mas antes me incomodava muito. Talvez por imaturidade...", pondera. E se, na atual novela, ele é disputado por Mariana Ximenes e Deborah Secco, na vida real, o gato só tem olhos para a namorada, Cristiane Dias, repórter do Esporte Espetacular. Mesmo assim, o ator, de 27 anos, não pretende casar tão cedo. "Não fico planejando, a vida vai seguindo...", diz ele, que constrói sua história ao sabor do vento.
O Cassiano é muito diferente da Lara. Esse romance vai vingar até o fim da trama?
Ele é um cara simples, que vai contra a tendência: todo mundo querendo ganhar o mundo e ele desejando permanecer ali, ser igual ao avô e ao pai. Sei que o amor dele pela Lara é sincero e ele é um suporte para ela segurar a barra que vive. E age como todo namorado deveria agir: colocando-se para ajudar e aliviando o peso. Mas, sinceramente, eu espero que eles entrem em conflito, sim, porque quanto mais difícil a relação, mais desafiante para o ator, né? Rolam outros sentimentos para brincar...

Como é ser par da Mariana Ximenes? Boatos diziam que a química ia além da telinha...
Eu nem sabia dessa fofoca. Foi a Mari que comentou comigo: "Pô, vieram me perguntar sobre a gente". Não tem nada a ver. Ainda bem que minha namorada compreende o universo que a gente vive e é sossegada. Em cena, eu e a Mari nos ajudamos muito, batendo texto, estudando. É sempre bom para o ator ter um parceiro contracenando.

Sua última novela foi Eterna Magia. Como foi o período de transição de um personagem para o outro?
O Flávio era um papel de época, então já muda por aí. É um outro universo. Para o Cassiano, eu estudei, conversei com colegas e observei muito ao meu redor. Mas acho que é um trabalho particular do ator, porque cada um da trama tem um jeito de abordar a mesma história. Eu procuro dentro de mim o equivalente desse cara e tento alcançá-lo. O Ricardo Waddington (diretorgeral da novela) achou que o Cassiano tinha a ver comigo e, por isso, me convidou.

A audiência da novela o preocupa?
Não, acho que isso tem que ser uma preocupação dos diretores. O ator encanar com isso é além da sua alçada. Mas aposto muito em A Favorita, porque é uma trama vibrante e acho que marcará a história das novelas. Particularmente, é uma experiência nova, que me orgulha e me traz aprendizado. Ganho muito trabalhando com atores que eu nunca teria a oportunidade se não estivesse na TV, como o Chico Diaz, que faz o meu pai na trama.

Você se assusta com a fama? Vi que você fez terapia por não conseguir lidar com o estrelato...
Não faço terapia para agüentar a fama, e sim para sustentar quem eu sou dentro do contexto em que vivo. Um dia você tem uma vida pacata e, de repente, se vê tendo que falar em nome de uma novela que tem milhares de pessoas trabalhando. É uma grande responsabilidade! Mas não é a fama em si que me incomoda, sabe? Faço tudo o que sempre fiz, mas tenho que me acostumar com o fato de que, às vezes, haverá gente me olhando.

Por fim, você é sempre flagrado em situações românticas com sua namorada e até a salvou em um acidente de carro. Como é o seu relacionamento?
Ela trabalha num meio que eu curto, que é o do esporte. Então, nós nos identificamos muito. Quando aconteceu aquele acidente, os jornais colocaram a situação maior do que foi. Foi um susto, eu estava perto e fiz o que qualquer pessoa faria. Não tenho planos de casar ainda. Temos uma vida tranqüila, ela na casa dela; eu na minha. A gente se vê todos os dias e somos felizes. Tá bom assim, né? Penso em ser pai jovem, mas não é algo que fico planejando, não. A vida vai seguindo...





Lara transa com Halley
Halley (Cauã Reymond) beija Lara (Mariana Ximenes) na sauna e Cassiano (Thiago Rodrigues) assiste a tudo pelo vidro da porta. Arrasado, acaba o namoro. Alguns dias depois, Lara o procura arrependida, mas encontra o rapaz no maior amasso com Céu (Deborah Secco).

Cansada de sofrer, vai atrás de Halley no clube e os dois transam no chuveiro do vestiário. Lara leva Halley para a casa de praia dos seus avós, no Guarujá, e ele fica impressionado com a mansão. Ela pergunta a ele sobre sua família e ele mente, dizendo que seus pais são separados e trabalham no ramo de autopeças.







Didu vai morar com Rita
Didu (Fabrício Boliveira) e Rita (Christine Fernandes) tomam café-da-manhã em um motel. Na volta para casa, ele discute com o pai, que o humilha, para variar. Só que, desta vez, o rapaz enfrenta Romildo (Milton Gonçalves). Didu sai de casa e Rita, então, o convida para morar com ela. Mas quem não gosta nada dessa história é Dulce (Selma Egrei). Ela chama o rapaz de cachaceiro, desliga o gás para ele tomar banho frio e o coloca para lavar a louça.







Silveirinha é o assassino
Mordomo matou marido de Donatela e seqüestrou seu filho
Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) checa o celular de Silveirinha (Ary Fontoura) e descobre várias ligações para Flora (Patrícia Pillar). Donatela (Claudia Raia), então, vai à casa do safado de surpresa e o encontra com a rival. Encurralado, o falso abre o jogo: "Eu vou dizer o que sinto por você... Eu sinto nojo. Ódio". E ainda cospe no rosto da patroa. O desaforo tem volta. No dia seguinte, Donatela o despeja do apartamento que é dela, quebra seus objetos de estimação e... também cospe nele.



Mesmo assim, Silveirinha segue com sua vingança. Ele revela a Flora que seqüestrou o filho de Donatela e deu para Cilene (Elizangela) criar. É isso mesmo: Halley (Cauã Reymond) é o herdeiro dos Fontini, que nasceu no mesmo dia do filho de Cilene e Silveirinha. Como este nasceu morto, o safado pegou o recém- nascido milionário e colocou no lugar do falecido, sem que a então esposa soubesse.

Silveirinha e Flora contam o segredo a Cilene e a chantageiam: para não ser envolvida no seqüestro, exige que ela acuse Donatela de ter matado o marido. Mas o pior está por vir. Em breve, Bob descobrirá que foi Silveirinha quem cometeu o crime. Pois é, com raiva porque Donatela deixou de cantar para se casar - e acabou com sua fonte de renda -, o ex-empresário da dupla sertaneja matou o milionário para jogar a culpa nela. Mas Flora chegou na hora errada, pegou na arma e Cilene a flagrou. Acreditando que havia sido Flora, a cafetina mentiu, dizendo que a viu atirar.




Claudia Leitte é a mais nova mamãe do pedaço
Ela espera seu primeiro filho com o marido, Márcio Pedreira
Estou me sentindo plena!" É o que diz Claudia Leitte desde que descobriu na última quarta, 9, que vai ser mamãe. Casada com o empresário Márcio Pedreira desde março do ano passado, a estrela está grávida de dois meses e meio e muito feliz. "Quando pegamos o resultado do exame de sangue, em São Paulo, Márcio e eu começamos a gritar. Sonhávamos em ser pais, e um filho sempre vem na hora certa. É o maior presente da minha vida", conta. E a musa completa: "Às vezes falo como se fosse um menininho: meu filho, meu bebê. Mas sinto que é uma menina. Quero um nome curto e com um significado especial", disse a bela em entrevista à tititi.

Nem o enjôo constante tira sua animação. "Antes eu achava que era gastrite, mas agora sei que é gravidez, passo mal, mas é por uma boa causa, uma questão de tempo", anima-se. É isso aí, agora é só curtir as delícias de ser mamãe. A artista está sendo paparicada pelos familiares e amigos, e até já ganhou um mimo especial: um uniforme do Bahia, time do coração de Claudinha para o bebê. Completando a festa, a loirinha tem recebido telefonemas de parabéns de artistas como Ivete Sangalo, gesto que a deixou muito comovida. "Ivete é muito especial comigo, sempre aparece em momentos importantes e se manifesta de maneira carinhosa. Não sei por que as pessoas inventam coisas más sobre nossa relação", declara.

A fase é mesmo de muitas comemorações e poucas mudanças. Acostumada a fazer espetáculos eletrizantes, a cantora não pretende alterar o ritmo de trabalho, pelo menos por enquanto. "Não vou parar meus shows. Gravidez não é doença, é vida. Preciso apenas diminuir o impacto dos pulos, mas isso não vai ser problema porque uso um salto especial para dança. E quando ficar mais barrigudinha vou usar só tênis", avisa.









Malhação: Bruno fica paraplégico
Arrasada com o acidente que deixa Bruno (Caio Castro) entre a vida e a morte, Angelina (Sophie Charlotte) apóia a família do rapaz. Todos se desesperam ao saber que ele terá de sofrer uma operação complicadíssima na medula.
Pouco antes de o namorado entrar na sala de cirurgia, Angelina lhe promete que ficará para sempre ao lado dele. Bruno, que estava inconsciente, nesse momento abre os olhos, como se tivesse escutado a promessa.
Tudo corre bem durante a cirurgia. Gustavo (Rafael Almeida) diz à ex que torce pela recuperação do rapaz e, novamente, se declara a ela. A morena, no entanto, o rejeita, afirmando que ficará com Bruno.
Depois que Gustavo se retira, Angelina reza por Bruno e se emociona ao vê-lo recobrando a consciência. Porém, leva um choque ao saber pelos médicos que o menino ficou paraplégico em conseqüência da queda.







Atrás das grades, Donatela come o pão que o diabo amassou
Flora e Silveirinha põem a ricaça na cadeia pelo assassinato de Marcelo
Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) mostrará que de santinha não tem nada. E promoverá, com uma frieza impressionante, um verdadeiro estrago na vida de Donatela (Claudia Raia). O inferno astral da milionária começa quando Céu (Deborah Secco), subornada pela ex-detenta, procura Lara (Mariana Ximenes) e inventa que a ricaça pagou para ela separá-la de Cassiano (Thiago Rodrigues). A loirinha não acredita na garota até que ela lhe mostra um brinco de brilhantes que sua mãe adotiva teria lhe dado como pagamento. Furiosa, Lara vai atrás de Donatela e as duas rompem relações após uma terrível discussão. Na briga, Lara chega até a acusar a mãe de criação de ter matado seu pai, Marcelo (Deco Mansilha).

Em toda essa confusão, o único a ficar do lado de Donatela é Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Muito desconfiado de que a namorada esteja sendo vítima de uma cilada de Flora, o jornalista vai à residência de seu amor e pede a Silveirinha (Ary Fontoura) que saia para comprar sorvete. Sozinho, o repórter encontra o telefone de Flora registrado no celular do mordomo. E revela a Donatela que Silveirinha é informante da expresidiária, deixando a amada em estado de choque.

Sem conseguir acreditar que está sendo enganada pelo antigo empresário, a milionária faz plantão diante do apartamento dele e o vê chegando com Flora. Ela, então, surpreende os dois dentro da casa. Assustado, Silveirinha ainda tenta negar a situação, alegando que a loira o procurou apenas naquele momento, mas Donatela pressiona: viu os dois chegarem juntos. Sem saída, o mordomo admite: odeia Donatela e se juntou a Flora para arruiná-la. Depois de xingá-la de porca, cachorra e caipirona ridícula, Silveirinha cospe na cara de Donatela, surpreendendo até Flora com sua agressividade.

Mas, assim que a inimiga vai embora, a ex-prisoneira retoma a frieza e morre de rir com seu cúmplice. Não satisfeito, Silveirinha insinua para Gonçalo (Mauro Mendonça) que agora acredita que Donatela tenha matado Marcelo. Diante de tantos golpes, a morena despeja o ex-funcionário do apê em que vivia, e que na verdade é dela, e também lhe cospe na cara.

Rede de intrigas

Seguindo em seu plano macabro para acabar com a antiga patroa, Silveirinha conta a Flora o segredo que guarda a sete chaves e que, por meio de chantagem, fará Cilene (Elizangela) mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo. Flora fica indignada por ele ter escondido essa informação até hoje e permitido que ela ficasse 18 anos na cadeia, mas vai com ele procurar a cafetina.

O público não ficará sabendo por enquanto que mistério é esse, capaz de fazer a dona de bordel acusar Donatela, sua amiga de tantos anos, pela morte do milionário. Mas, como tititi já adiantou em edições passadas, Cilene e Silveirinha, seu ex-marido, são os seqüestradores de Halley (Cauã Reymond), o filho desaparecido de Donatela. A princípio, Cilene garante aos dois comparsas que não trairá a ricaça, porém ambos lembram que ela poderá ser muito prejudicada se não ceder.

Ou seja, eles a denunciarão pelo crime contra mãe e filho. Em paralelo a toda essa armação, Dodi (Murilo Benício) assegura a Flora que também quer acabar com Donatela. E chantageia o doutor Salvatore (Walmor Chagas), que procura a polícia e afirma que antes de morrer Marcelo contou a ele que foi Donatela, e não Flora, quem disparou o tiro que o atingiu. Dessa forma, sob pressão, garante que mentiu no passado, em seu primeiro depoimento. Intimada pelo delegado, Cilene também muda sua versão e acusa a milionária pelo assassinato. Ao saber dessa reviravolta, Donatela fica desesperada e sem entender o motivo pelo qual foi apunhalada, tanto pelo doutor quanto pela amiga. Para piorar, ela é chamada a depor e acaba presa pela morte do então marido. Assim, Donatela sentirá na pele o que Flora sentiu e amargará dias terríveis atrás das grades.

Nenhum comentário: