18.1.08













A verdadeira linguagem é a linguagem do coração.
É a linguagem onde a gentileza abre caminhos, onde a alegria conduz, onde a luz protege, onde o amor abençoa.

A tua verdadeira linguagem é aquela que, quando proferida, o mundo silencia e ouve atento, pois não és tu quem fala, e sim o amor através de ti.

A tua verdadeira linguagem é serena, porque o amor é sereno. A tua verdadeira linguagem é precisa, porque assim é o teu espírito. A tua verdadeira linguagem é amorosa, porque do amor foste criado.

Quando falas com o coração, muito podes dar, muito podes ensinar. A palavra amorosa traz consigo a cura para todos os males, o perdão para toda culpa, o amor para todo ódio e a luz para toda escuridão.

Sê honesto com teus sentimentos e cuida de tuas palavras. Não te esqueças de que enquanto falas, o outro ouve... Não causes ferimentos no coração daquele que tanto necessita crescer.

Quando falas com o coração o amor entra agradecido em teu ser, grato por ser um contigo, grato por, através de ti, poder estender-se a tantos outros que, como tu, necessitam de luz e compaixão.






AMAR
(Florbela Espanca)
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais este e aquele, o outro e a toda gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disse que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar.
E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que eu saiba me perder... pra me encontrar...











Talvez
Ls Jack

Talvez tenha sido um beijo e nada mais,
Mas eu fiquei assim
Talvez...
O teu perfume não me deixa em paz,
Você ficou em mim,
Porque eu só penso em você,
Preciso te encontrar,
Mais uma vez te ver,
Eu quero tanto te falar,atende que sou eu,
Me apaixonei
Talvez...
Refrão
Ah!Ah!Diz pra mim,
Tudo aquilo que eu preciso ouvir da sua voz
Ah!Ah!Diz pra mim,
Que você também andou pensando em nós

Talvez...
Tenha sido um sonho e nada mais,
Mas eu fiquei assim.
Talvez...
O seu sorriso não me deixe em paz,
Você ficou em mim,

Porque eu só penso em vc,
Preciso te encontrar,
Mais uma vez te ver,
Eu quero tanto te falar,
Atende que sou eu,
Me apaixonei
Talvez...




Pessoal eu amo essa musica ...
lindaaaaa....

A Lista
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece

Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava

Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo

Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você.



A Pessoa Errada

Pensando bem
Em tudo o que a gente vê e vivencia
Ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa para nós
Existe uma pessoa
Que se você for parar para pensar
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa
Faz tudo certinho
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é para na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de
pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo é que temos que viver
Cada momento
Cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo
E só assim.
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade
Tudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito para
nós...

(Luis Fernando Veríssimo)





"A gente não perde tempo na vida;
o que se perde é a vida, ao perder-se tempo ."
(Provérbio árabe)

--------------------------------------------------------------------------------

TENHA TEMPO PARA TUDO

Reserve tempo para RIR,
é esta a música da alma.
Reserve tempo para LER,
é esta a base da sabedoria.
Reserve tempo para PENSAR,
é esta a fonte do poder.
Reserve tempo para TRABALHAR,
é este o preço do êxito.
Reserve tempo para
DIVERTIR-SE, é este o segredo da juventude eterna.
Reserve tempo para SER AMIGO,
é este o caminho da felicidade.
Reserve tempo para SONHAR,
é este o meio de ligar a uma estrela o carro em que viaja
na Terra.
Reserve tempo para
AMAR E SER AMADO, é este o privilégio dos deuses.
Reserve tempo para SER ÚTIL AOS OUTROS,
esta vida é demasiada curta para que sejamos egoístas.
(Velha exortação inglesa)

--------------------------------------------------------------------------------

A vida é preciosa para deixá-la "correr por entre os dedos", com aquelas desculpas de que... não tenho tempo para isso... não tenho tempo para aquilo...






Chão de Giz
Elba Ramalho
Zé Ramalho

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre um chão de giz
Há meros devaneios tolos a me torturar
Fotografias recortadas em jornais de folhas,
Amiúde¿
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Disparo balas de canhão é inútil
Pois existe um Grão-Vizir
Há tantas violetas velhas sem um colibri
Queria usar quem sabe uma camisa de força
Ou de Vênus
Mas não vou gozar de nós apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Agora pego um caminhão na lona
Vou a nocaute outra vez
Pra sempre fui acorrentado
No seu calcanhar
Meus vinte anos de ¿boy¿

That¿s over baby! Freud explica
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Quanto ao pano dos confetes já passou o meu carnaval
E isso explica porque o sexo é assunto popular
No mais estou indo embora
No mais estou indo embora
No mais

Nenhum comentário: