29.1.08

Conheça melhor cada sapato feminino




O sapato é objeto de verdadeira adoração por muitas mulheres. Algumas são capazes de adquirir sapatos semanalmente! Se você compra calçado como compra roupas, vamos dar umas dicas para que conheça melhor cada modelo.





Sandália
É o modelo mais antigo de calçado e teve sua origem no mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. Para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas.

Escarpim
É curinga de todo guarda-roupa feminino. Mesmo estampado ou colorido, continua elegante. Fica ótimo com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.


Boneca
É uma versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos.






Mule
Esse modelo tem origem em um chinelo marroquino bastante popular na Turquia. Vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts. É um estilo mais informal e deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. Por mais estranho que pareça, as mules rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto.



Sapatilha
Obviamente inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.




Peep toe
Esse calçado pode ser mais decotado ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.


Mocassim
Feito primeiramente pelo índios americanos, é considerado um calçado mais moderno independente da altura do salto. Os modelos de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Para coordenar com terninhos, os de salto alto são mais indicados




Chanel
Criado pela estilista francesa Coco Chanel. Dá a impressão que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão e combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas



Vestindo-se bem na academia




A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas e realçam as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura!

Dica fundamental: Bailarina, legging e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição e são combinações básicas.

Quem tem pernas...
curtas: pode vestir shorts curtos, bermudas com detalhes verticais.
finas: pode optar por calças de moletom, ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas) em cores claras ou com detalhes horizontais. Mulheres com pernas finas devem destacar a parte de cima, com tops ou camisetas largas.
grossas: podem vestir calças escuras que terminem abaixo dos joelhos. desbotadas: se isso for um problema para você, prefira calças longas e escuras.

Quem tem busto...
grande e volumoso: deve vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação. Antes de comprar os seus, experimente-os e simule alguns movimentos no provador da loja.

Quem está com...
quilinhos a mais: geralmente, quando a pessoa se matricula na academia está um pouco fora de forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul-escuro são opções melhores. Esqueça calças com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
barriguinha saliente: só pode deixá-la à mostra quem pode. Como está a musculatura da sua? Se não estiver tão bem assim, prefira bodies escuros, calças de cintura mais baixa e tops com recortes na cintura e que cubram (com sobra) toda a barriga.

Quem é...
baixinha: deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.

Está completamente fora de cogitação:
- Polainas, munhequeiras e laços na testa (tipo Karatê Kid).
- Perfume forte na aula de ginástica ou na sala de musculação.
- Brincos grandes, pulseiras e colares.
- Biquínis ou maiôs cavados na natação.

Tênis, tênis e tênis!
- Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva.
- Tênis deve ser calçado com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.








Fique Atento!



Apesar de muitos dizerem que o ano só começa após o carnaval, não podemos nos acomodar, pois os problemas não tiram férias. O primeiro importante desafio do ano é superar a “epidemia” da febre amarela.

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus conhecido como flavivírus.

A transmissão não é feita diretamente de uma pessoa para outra. O contágio ocorre através do mosquito que após picar uma pessoa infectada, pica outra, se essa não for vacinada contrai a doença.



A febre amarela pode aparecer tanto em áreas urbanas, como silvestres e rurais. Sendo que, em áreas silvestres a transmissão é realizada pelo mosquito do gênero Haemagogus, que picam os macacos, principais hospedeiros e posteriormente o homem, já em áreas urbanas a transmissão é realizada pela pessoa não imunizada, que uma vez infectada em áreas silvestres, serve como fonte de infecção para o Aedes aegypty (mosquito da dengue).



O vírus e a evolução clínica da doença são semelhantes. A diferença está apenas nos mosquitos transmissores e no lugar onde a infecção foi adquirida.



Os sintomas aparecem entre o terceiro e o sexto dia após a picada. A pessoa sente febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia e hemorragias de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina. Apresenta curta duração, no máximo dez dias.



Como não existe tratamento específico para febre amarela, este consiste em repouso, reposição de líquidos e uso de medicação sintomática, como o paracetamol, evitando os salicilatos, em função do risco de hemorragias.



O diagnóstico é essencialmente clínico, em formas mais graves é realizado através do isolamento viral em amostras de sangue ou de tecido hepático.



A vacina é a única forma de evitar a doença. A primeira dose deve ser tomada a partir de 1 ano de idade e reforço a cada dez anos. A vacina é recomendada também a todas as pessoas que viajam para regiões endêmicas como: Centro Oeste, Norte, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.



Uma das formas de prevenção é informar a população sobre a doença e como evitá-la: não deixando águas paradas se acumularem em cisternas, caixas d’água, lata, pneus e vasos de plantas.








O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
(Rubens Alves)


Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.


São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, se esquecem que de repente, vem o fogo!


O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.


Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.



Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!


Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.



Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.



A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!



E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.



Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São poucos, mas são como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas ser.


A presunção e o medo são as duras cascas do milho que não estoura.

No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira e não se transformarão na flor branca, macia e nutritiva e com isso, também não darão alegria para ninguém.



Pense Nisso... Você Não sabe o dia de amanhã!








O carnaval da Bahia já tem sua nova musa. A eleita, escolhida em uma pesquisa na internet, atende pelo nome de Katê, tem 22 aninhos e é vocalista da banda VoaDois, que faz um tremendo sucesso por lá e promete vir ao Rio logo depois da folia, para o lançamento de seu CD “VoaDois ao vivo em Salvador”.
Atributos não faltam à moça: é simpática, aponta Ivete Sangalo como referência e tem 65kg muito bem distribuídos em 1,77m. E, para deleite dos marmanjos de plantão, o coração da bela está vago. Se você que está lendo essa reportagem pretende se candidatar, atenção: ela gosta de homem “com pegada”.

— Sou louca pelo Cauã Reymond! Gosto do corpo dele, do jeito... Ele esteve no Festival de Verão de Salvador, mas não fomos apresentados — lamenta a loura, avisando que não ficaria com um homem
comprometido, nem mesmo se tratando de Cauã: — Adoro a Grazi (namorada do ator). Ela é muito sortuda. }

Mas e se ele não casar com ela? — brinca.

Fred, que faz dupla com Katê, diz que quem vai ao show pensa que eles são namorados.

— É porque trocamos selinhos no palco — justifica.

Confira a letra da musica
Banda Voa Dois
Amor Pirei
Amor pirei eu me apaixonei
Seu amor proibido pra sempre serei (2x)

Sabe amor eu nunca esqueci
A primeira vez que te vi
O seu olhar no meu me apaixonei
Que sensação incrível eu senti
Quero seu carinho pra mim
Pois ter o seu amor não e bobagem

Agora eu descobri que é paixão
Já tentou no meu coração
O quer que eu faço pra não sofrer
Por que me cantou me tentou
Se não podias me ter ...

[REFRÃO]

Amor pirei eu me apaixonei
Seu amor proibido pra sempre serei (2x)

Amor amor ôô ... seu amor proibido pra sempre serei ...





‘Sete pecados’
Mais crimes na reta final




Um assassinato e um seqüestro vão movimentar a reta final de “Sete pecados”. Numa tentativa de forçar Beatriz (Priscila Fantin) a sair de seu esconderijo, Hércules (Rafael Calomeni) se junta a Pedro (Sidney Sampaio) para matar o pai dela, Flávio (Paulo Betti). O encarregado de executar o plano dos dois é Maciel (Alexandro Malvão): ele troca o remédio do patrão por um líquido misterioso. Flávio passa mal e morre.

Cada vez mais obcecado por Clarice (Giovanna Antonelli), agora viúva, Pedro vê o caminho livre para pôr em prática a segunda parte de seu plano particular: seqüestrar a doceira. Mais uma vez, é Maciel quem faz o trabalho sujo. Assim que o enterro de Flávio acaba, ele a agride e a leva, desmaiada, para a casa de campo que Pedro alugou.

— Clarice fica muito triste pela morte de Flávio. E, mal se despede dele, já tem que encarar a loucura de Pedro — diz Giovanna Antonelli.






Saiba como evitar a inveja
A inveja é uma inimiga poderosa, que pode atacar qualquer pessoa, pois atua sempre a partir da frustração e da cobiça do ser invejoso.

Desde a infância ouvimos falar de "olho gordo", "olho mau", "quebranto", que alguns, mais supersticiosos, para evitar qualquer risco, também chamam ironicamente de "olho bom".

Existem muitas pessoas que benzem o "mau-olhado", com palavras propiciatórias, com preces, com água e óleo, entre outras práticas especiais, já que a inveja carrega uma energia muito negativa e, por isso mesmo, perigosa. Qualquer tentativa de escapar dela, acaba por parecer válida.

Às vezes, quando conseguimos algo que queremos muito ou quando ganhamos um lindo presente, a alegria corre o risco de se revestir de um certo tipo de poder, que nos leva até a pensar "as pessoas vão morrer de inveja de mim". Pronto! Basta uma atitude mental desse tipo e as portas se abrem para a entrada da cobiça alheia. Funciona como um "gol contra". O pior é que funciona, mesmo com quem não acredita nesse tipo de possibilidade.

Como impedir esse contratempo? Sempre que o objetivo for alcançado e proporcionar uma maravilhosa sensação de alegria, é necessário rejeitar os sentimentos de poder, pensando da seguinte maneira: "as pessoas vão perceber meu bom merecimento. Isso que consegui, ganhei por justiça".

Agindo assim, é possível driblar a inveja e impedir as más energias.

Nenhum comentário: