15.1.08




Clareie as manchas das unhas
Sabe aquelas manchas amareladas que aparecem nas unhas depois de uma longa temporada usando esmaltes escuros? Infelizmente, a única maneira de retirá-las completamente é esperar que as unhas cresçam. Mas, até lá, você pode suavizar as manchas com a dica da farmacêutica Cláudia Garcia, da RC, de São Paulo:
"Massageie as unhas com uma pasta de bicarbonato de sódio e água, lave e passe um hidratante. Abrasiva, a mistura consegue alterar as moléculas do pigmento e clarear a mancha”. Fique pelo menos duas semanas sem usar esmalte e procure alternar as cores dos esmaltes.







E-Mail do dia


Recebi por email ... Achei interessante a comparação.

VIVA O BAR



Por que será que é mais fácil freqüentar um bar do que uma academia?

Para resolver esse dilema, resolvi freqüentar os dois por uma semana e entendi o por quê de existirem mais bares do que academias.

Ambiente:
- No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja. Na academia, todo mundo fica bufando e fazendo cara feia. Um a zero pro bar.

Amizade:
- No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda. Eles reparam se o seu copo está cheio ou vazio. 2x0

Compaixão:
- Você já ganhou alguma 'saideira' na academia? Alguém já te deu uma semana de ginástica de graça? No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja 'na faixa'.3x0

Periodicidade:
- Quantas vezes você vê a mesma pessoa na academia? Com certeza, no bar, você vê bem mais. 4x0

Liberdade:
- Você pode fumar na academia? 5x0

Libertinagem:
- No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa. Na academia, você não pode dividir um aparelho. 6x0

Saúde:
- Você já viu um barista (freqüentador de bar) com pedra no rim? 7x0

Saudosismo:
- Alguém já tocou a sua música preferida na academia? 8x0

Emoção:
- Onde você comemora a vitória do seu time? No bar ou na academia? 9x0

Memória:
- Você já aprontou algo na academia digno de contar para os Seus netos? E no bar???? 10x0 para o bar!

PORTANTO, VAMOS PRO BAR!!!!!!!!!!

Mas atenção:

Se for dirigir, não beba.

Se for beber, ME CHAME...

E mais, você já fez amizade com alguém, bebendo leite ???

Se você tem amigos na academia, repassem este e-mail para salva-los do mau caminho.







Você Sabia?


Shrek existiu. E falava 14 idiomas.

O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.

A transformação para um quase "monstro" não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de "Assustador ogro do ringue". Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer uma máscara mortuária dele. Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.

Uma delas foi para o Museu Internacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

Foi esta réplica que teria servido de modelo para a construção de Shrek.

Fonte: Wikipedia.org






Dicas para uma boa escrita !

1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.

2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??...então valeu!

9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.

11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".

13. Frases incompletas podem causar

14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.

15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!

17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?

20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.

21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!

25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábitoque devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.

27. Seja incisivo e coerente, ou não.

28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.

29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo! ..nada de mandar esse trem...vixi..entendeu bichinho?

30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá aguentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.

Nenhum comentário: