17.1.08

Piadinha


Depois de 25 anos de casamento a mulher resolveu tentar resgatar o interesse do marido e vestiu a mesma camisola que usou na noite de Núpcias.

- "Amoor!" - sussurrou ela, com voz "lânguida" (essa voz é interessante).

- "Lembra dessa camisola?" - perguntou a mulher.

O marido tirou o olho do jornal e disse:

- "Sim. É a camisola que você usou na nossa lua de mel! Por quê?"

- "E você lembra do que você me disse naquela noite, quando me viu com essa camisola?" - perguntou a mulher.

- "Sim, me lembro!" - respondeu o marido, e completou:

- "Eu disse: "Você está maravilhosa nessa camisola, Clarice! Quero transar com você até te deixar ACABADA!!!"

- "E agora, depois de tantos anos, o que você tem a dizer?" - perguntou a mulher:

O marido olhou a esposa de cima a baixo e disse:

- "Missão cumprida!!!"








Linda no trabalho, sem derreter no verão
Explore melhor seu guarda-roupa e evite sufocos no escritório quando a temperatura aumenta demais


CORES e TECIDOS: Claras, principalmente na parte de cima, pois tecidos coloridos costumam evidenciar manchas de suor. Outro truque? Optar por peças estampadas, que também camuflam sudorese. Aliás, nunca é demais verificar, no decorrer do expediente, como estão as axilas. Se notar algo errado, vá ao banheiro, passe um lenço umedecido (à venda em farmácias e supermercados) e reforce o desodorante. Quanto aos tecidos, prefira os leves e de fibras naturais, como algodão, linho e seda. Boas idéias: meia-malha (jérsei), viscolycra, tricoline, chiffon, crepe-de-seda, musselina e georgete.


MODELOS: Aposte em peças fluidas, mais fresquinhas e confortáveis, como bermudas, pantalonas, vestidos e saias – nada mais curto do que um palmo acima dos joelhos! Roupas muito justas são proibidas no ambiente de trabalho, seja ele formal ou informal. Ainda mais no verão, quando dificultam a transpiração. Deixe-as para outras ocasiões, se possível, noturnas.





ACESSÓRIOS: Sim, você pode recorrer às sandálias – mesmo num ambiente formal! Basta usar modelos mais fechados e com salto. Caso seu local de trabalho admita uma produção casual, não hesite em abusar de peep toes e mesmo de rasteiras elaboradas. Maxibolsa colorida é a saída para quem quer, mas não pode, ousar tanto quanto gostaria.




Livre do calor e dos micos!

► Flores e babados combinam com o verão, mas, no trabalho, podem passar a imagem – negativa – de excesso de fragilidade.
► Shorts são permitidos somente onde o vestuário é casual. E sempre mais largos e compridos do que os convencionais!
► Num ambiente informal, fica fácil parecer desleixada. Um toque de sofisticação só contribui para sua imagem profissional.


Barriga de fora? Nem pensar!

► Ao recorrer às regatas para refrescar-se do calor, prefira as mais fechadas e cuide para o sutiã não aparecer. Em último caso, opte por um modelo da mesma cor da blusa.
► Decotes pronunciados, comprimentos reveladores e transparências evidenciam não um corpo bonito, mas uma funcionária que apela para a sensualidade a fim de ser notada.








Geraldo é o autor dos tiros contra Juvenal
Duas Caras
Filme revela que não foi Lobato quem fez o disparo que feriu o líder comunitário. O Peixeiro é o principal suspeito
As imagens que Duda (Guilherme Gorski) fez da invasão da Portelinha são roubadas e acabam sendo condensadas num DVD. Quando Juvenal (Antonio Fagundes) descobre a novidade, manda Evilásio (Lázaro Ramos) recolher todos os discos da cidade.

Mais tarde, ele promove uma exibição pública do filme. A noite sai melhor do que a encomenda. É que, sem querer, Duda filmou o momento em que Juvenal levou o tiro. E, para a surpresa de todos, descobre-se que não foi Lobato (Paulo César Pereio) o autor do disparo. Com isso, Juvenal percebe que tem um inimigo dentro da Portelinha.

Para piorar, as imagens captam Geraldo (Wolf Maya) correndo no meio do tiroteio. Juvenal faz ao ex-amigo uma série de perguntas relativas ao dia fatídico. O peixeiro, claro, garante que nunca pegou numa arma. Mas não convence. E por uma razão muito simples: ele não sabe dizer o que fazia na hora da invasão. Como é que eu vou lembrar? Já faz tempo isso, diz. Mas o filme revela algo no punho do atirador, Juvenal conclui que é um relógio e pergunta a Geraldo quando ele comprou o dele. O peixeiro também não sabe explicar.




Juvenal é ASSASSINADO!
Duas Caras
Evilásio toma o lugar de seu padrinho e Ferraço aproveita a guerra entre os dois para matar o antigo chefão da Portelinha
As "antenas" de Juvenal (Antonio Fagundes) o alertam que está na hora de reassumir o comando da Portelinha. De surpresa, ele aparece um dia na Associação dos Moradores para retomar seu posto. E se espanta de não encontrar nenhum morador pedindo ajuda. Guigui (Marília Gabriela) conta que todos foram à fábrica de Marconi Ferraço (Dalton Vigh) procurar emprego.

Mais furioso e intimidador do que nunca, ele passeia pela favela distribuindo sua discutível justiça e simplesmente expulsa da comunidade quem ousou se candidatar a um trabalho no terreno do inimigo. Irritado com as atitudes de Evilásio (Lázaro Ramos) enquanto o substituiu, Juvenal demite o afilhado, deixando-o arrasado.

Mas Júlia (Débora Falabella), que passou a morar com o namorado na favela, começa a fazer a cabeça dele para que saia da dependência de Juvenal, que, segundo acredita, não passa de um autoritário. Júlia pressiona Evilásio para saber se ele realmente deseja herdar o império de dominação e extorsão que Antena impõe na Portelinha.

O corajoso rapaz, então, começa a pensar e agir por conta própria e atrai o apoio de muitos moradores com seu discurso de liberdade. E, cada vez mais, a jovem o incentiva a combater Juvenal e trazer uma vida melhor e independente para o povo do local. Evilásio, assim, se tornará o maior inimigo de seu padrinho e vai se levantar contra ele, disputando o poder na Portelinha.

Uma luta que promete ser bastante violenta, até porque o ardiloso Ferraço vai se aproveitar do conflito para matar Juvenal. Reféns dessa guerra pelo poder, os moradores ficam do lado de Evilásio. Morrendo de ciúme, o inteligente Juvenal se candidata a um posto político, mas acaba mesmo assassinado depois de assumir um cargo público.

Nenhum comentário: