9.1.08


Hábitos que evitam a má digestão

Hábitos Alimentares

Faça refeições leves: comer em excesso, seja o que for, não é nada saudável, pois pode sobrecarregar o seu trato digestivo, dificultando a digestão dos alimentos.

Coma devagar: O trato digestivo possui um ritmo próprio para movimentar os alimentos digeridos. Fazendo as refeições com mais calma, você estará ajudando a digestão e evitando a sensação de empachamento.

Mastigue bem os alimentos: Pequenas partículas de alimento são mais facilmente digeridas e absorvidas. Por isso, refeições apressadas e alimento mal mastigados dão muito mais trabalho ao estômago.

Evite "tirar soneca" após as refeições: Deitando, a possibilidade de regurgitações é maior, e sobrecarrega o seu estômago.

Alimentação

Evite comidas gordurosas: Alimentos com muita gordura retardam o esvaziamento gástrico e demoram mais para serem digeridos.

De uma maneira geral, comer bem significa comer um pouco de tudo: pão, legumes, verduras, frutas, peixes, carnes e derivados do leite.

Evite beber líquidos contendo gases ou alimentos fermentados: Os gases, acumulando-se no estômago, podem causar sensação de empachamento e provocar arrotos.

Bebidas

Beber líquidos depois de terminada a refeição: Para conseguir um bom esvaziamento gástrico, o estômago não deve ser preenchido apenas por líquidos que podem fazer você se sentir "cheio" antes mesmo de terminar a refeição.

Diminua os cafezinhos: O café não só compromete o esvaziamento gástrico como também relaxa os músculos que impedem a passagem dos alimentos do estômago para o esôfago. Sob os efeitos da cafeína, alimentos vindos do estômago podem facilmente voltar à garganta. O resultado é regurgitação e sensação de queimação no estômago.

Evite bebidas alcoólicas: O álcool irrita a parede do estômago.

Comportamento

Evite fazer esforços físicos excessivos: O aumento da pressão sobre o estômago pode agravar o quadro de pessoas com refluxo gastro-esofágico.

Evite usar roupas muito justas: Elas também "apertam" o estômago, impedindo seu funcionamento normal.

Reduza o número de cigarros ou pare de fumar: O cigarro influi negativamente sobre o trato digestivo. Parar de fumar ou diminuir o número de cigarros será muito benéfico à sua saúde.

Evite o stress: O stress e as emoções fortes refletem sobre o funcionamento do seu estômago. Por exemplo, algumas pessoas ficam agitadas e perdem logo o apetite.

Eleve a cabeceira do leito: O refluxo noturno é muito comum e muitas vezes não é percebido durante o sono. Elevar a cabeceira do leito em 15 cm. vai melhorar essa situação.

Emagreça se você estiver acima do peso normal: Excesso de peso pode aumentar a pressão sobre o estômago.

Resumindo: tente encontrar a melhor solução para você, para o seu stress e ansiedade, procurando não fazer da refeição uma obrigação, em meio a correria, mas sim um prazer. Conte seus problemas ao médico que ele certamente terá como ajudá-lo.

Juntamente com esses hábitos, faça algum esporte ou atividade física. Você não só estará melhorando a saúde do seu estômago como também vai aumentar o seu bem-estar em geral.







Maionese sem ovo
Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 cenoura média cozida
2 colher (sopa)suco de limão
1 colher (sobremesa)de óleo.
1/2 cebola
Sal a gosto
1 colher (chá)de mostarda

Modo de fazer:
Faça um "mingau" com leite, maizena e sal.
Bata no liquidificador: cenoura, limão, óleo, cebola e
o "mingau" (de preferência frio). Bata bem.

Receita retirada do livro: "O Peso Ideal"





Para deixar a pele muito macia


Beleza vem de dentro, não põe mesa, mas a gente gosta muito de se sentir mais bonita. Segundo o poeta Vinícius de Moraes, no entanto, beleza é fundamental e podemos até concordar com ele, com uma ressalva – ainda bem que é relativa. É certo que estar de bem com a vida é a melhor forma de se ficar bonita.
Pele oleosa: misture açúcar refinado com sabonete liquido neutro (glicerinado) até formar uma papinha. Massageie o corpo e o rosto com essa mistura. Atenção para o rosto, deve ser massageado muito delicadamente. Se sua pele for muito sensível ou apresentar espinhas ou outras erupções cutâneas, evite. Enxágüe a pele com água morna e use um bom hidratante não oleoso.
Pele Seca: misture açúcar refinado com uma loção hidratante, de preferência sem perfume. Acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas, misture bem e esfolie corpo e rosto com essa mistura. No final, enxágüe com água morna e use um hidratante potente.
Pele Sensível: substitua o açúcar da receita anterior por farinha de milho (fubá) ( é bem mais suave e ainda assim eficiente), misturando-o com uma loção hidratante leve e um pouco de soro fisiológico. Proceda da mesma forma, enxaguando e hidratando a pele depois do procedimento.
Mel é um ótimo hidratante e recuperador de peles cansadas. Vá em frente, besunte o corpo e o rosto e deixe por uns 15 minutos, mais ou menos. A pele fica hidratada, descansada e cheirosa.
Nota: Eu sempre usei esses creminhos caseiros e funciona mesmo. Além de natural sai muito mais em conta.




Dicas que ajudam a valorizar a sua maquiagem



Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem os aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. De qualquer forma, faça o traço junto à raiz dos cílios.


Lápis são ideais quando se quer um traço menos definido e mais esfumado, complementando ou fazendo as vezes de uma sobra escura.


A pálpebra superior pode ser delineada em toda a linha do nascimento dos cílios. Se quiser aumentar visualmente os olhos, aplique o delineador da metade da pálpebra para fora.
A pálpebra inferior deve ser delineada por fora, abaixo da linha dos cílios. Se quiser, pode usar lápis acima dos cílios inferiores.


Um truque interessante para realçar os olhos de quem não gosta de parecer muito maquiada é passar uma camada generosa de lápis na pálpebra inferior e depois afinar muito bem o traço com um cotonete. Para isso basta passar o cotonete sobre o traço do lápis, tomando cuidado para deixar um traço fino junto à raiz.


Quem não tem mão muito firme e sempre borra o delineador líquido, afine e acerte o traço tirando os excessos com um cotonete.


O aplicador do rímel velho pode ser lavado com água e sabonete neutro, ou ainda com demaquilante, e usado para pentear e separar os cílios, depois da aplicação de uma camada de rímel, quando os cílios tendem a ficar um pouco grudados.
Lápis para contorno dos olhos
Aplicado nas pálpebras inferiores de cílio a cílio, tem a finalidade de corrigir o tamanho dos olhos.- Olhos pequenos: faça o contorno externamente e internamente aplique lápis branco para aumentá-los.- Olhos grandes: faça o contorno internamente para diminuí-los.Experimente substituir o lápis por sombra molhada para obter maior fixação.
Cobertura da pele
O segredo para obter sucesso na sua maquiagem é fazer uma perfeita cobertura de pele. Uma pele bem cuidada proporcionará um ótimo resultado, então é só escolher uma base na mesma tonalidade da sua pele, corretivo, se for necessário, e pó facial para dar um acabamento aveludado, retirar o brilho da base e ajudar na fixação da maquiagem.
Passo a passo para fazer uma cobertura de pele
Aplique a base, inclusive na área dos olhos e lábios, com as pontas dos dedos médios e indicador com toques leves e rápidos, suavizando-se a aplicação junto à linha do cabelo e no pescoço.- Utilize o corretivo para fazer as devidas correções, aplicando-o com suaves batidinhas dos dedos.Com uma esponja seca, aplique o pó facial, comprimindo-o suavemente sobre a pele. No final retire o excesso com um pincel largo e a macio.
A importância das sobrancelhas
As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto. Mantenha-as bem cuidadas e depiladas, pois influenciarão no resultado final da maquiagem.Aplique uma máscara para cílios incolor para valorizá-las. Se tiver alguma falha, corrija-a antes com um lápis (na cor das sobrancelhas e não do cabelo) que deve ser aplicado em pequenos traços no sentido dos fios naturais.

Correções faciais
Para disfarçar os pontos negativos e valorizar os positivos, utilize o efeito de luz e sombra.

A luz realça e ilumina os pontos positivos:- no dorso do nariz, evidencia e aumenta;- nas pálpebras, distancia e cria maior proeminência;- nas bochechas e mandíbulas, salienta e aumenta;- no centro, dá uma expressão mais aberta e aumenta.
A sombra absorve a luz, ocultando e reduzindo volume:- nas laterais do nariz diminui e afina;- nas pálpebras diminui, aprofunda, aproxima;- nas bochechas e mandíbulas reduz, alonga;- nas laterais da face restringe, diminui e alonga.





Tratamentos de beleza caseiros - Antes de Mais Nada, Informe-se!


Fazer tratamentos de beleza caseiros pode ser divertido e até melhorar a aparência. Mas os riscos são grandes e nem sempre o resultado é garantido.




As misturas caseiras estão liberadas desde que esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar, por que usar...O problema é que muita gente ignora que frutas, legumes e outras substâncias contêm princípios ativos que podem provocar manchas na pele, irritações e até alergias. A saída é usar apenas ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos, deixando a tarefa de inventar cremes anti-rugas ou contra estrias para a indústria cosmética.

A cada dia que passa, os grandes laboratórios nacionais e internacionais aperfeiçoam métodos para aproveitar ao máximo as matérias primas, ou seja, substâncias ativas de plantas e frutas que trazem benefícios para a sua beleza, a exemplo do ácido glicólico. Além disso, descobrem formas de fazer os produtos terem maior poder de ação, penetrando mais na pele. Um bom exemplo disso são os lipossomas e as nanosferas adicionados aos cremes de última geração, que funcionam como transporte rapidíssimo para sua pele tirar proveito de tudo o que o creme oferece. Detalhe: toda essa tecnologia é cada vez mais acessível aos nossos bolsos.


Então, com tanta facilidade e progresso cosmético, o que ainda leva algumas mulheres a preferir uma mistura de iogurte com mamão em vez de comprar um potinho de creme à base da enzima papaína, que produz o mesmo efeito e, ainda por cima, com maior intensidade? E que, de quebra, traz vitaminas conservantes que fazem o creme durar muito mais tempo?


Na verdade, diversos motivos podem levar uma mulher a optar pelas receitas caseiras. A pesquisadora Débora Gomes, por exemplo, diz que de vez em quando troca os cosméticos industrializados por misturas caseiras para ficar um pouco mais perto da natureza. "Parece bobagem, mas gosto de sentir a consistência das frutas e do iogurte no rosto", diz ela. A estudante Marília Carvalho, que faz exfoliação corporal com fubá uma vez por semana, diz que usar ingredientes da cozinha é uma forma de economizar nos cosméticos e conseguir o mesmo efeito. Fazer "peeling" no corpo com fubá, de fato, remove impurezas da pele e não oferece contra-indicações. O único problema do tratamento empregado por Marília é a freqüência exagerada, que pode acabar irritando a pele.
Confira, a seguir, algumas receitinhas que o tempo e os especialistas aprovam.



Use as frutas a favor da sua beleza

Os novos cosméticos aproveitam propriedades das frutas para que as mulheres fiquem belas "à moda natural".

As frutas são um luxo que a natureza nos dá de presente: cores, sabores e texturas deliciosas. Mas além do sabor as frutas também podem potencializar a beleza. Os novos cosméticos aproveitam propriedades das frutas para que as mulheres fiquem belas "à moda natural" Não há nada mais sensual do que uma boa fruta.


Desde a antigüidade elas estiveram associadas ao mágico, ao sagrado e à luxúria. A maçã, por exemplo, tem uma simbologia no cristianismo e as mangas são sagradas para a religião hindu. Nos ritos caribenhos e africanos, as frutas fazem parte das oferendas feitas aos deuses.
Retorno ao natural
Apesar de todos os avanços do campo da cosmética, o que chama a atenção nesses produtos é seu apelo natural. As mulheres estão se cansando de utilizar produtos fabricados a partir de componentes que não conhecem. É muito mais atraente a fragrância das frutas que, com o contato, deixa a pele irresistível.
Essa tendência "frutal" dos cosméticos reforça a idéia de que, na maior parte das vezes, o mais natural é mais sexy.
O melhor de cada fruta
Você pode consumi-las recém saídas do supermercado, da banca ou do pé, pode fazer sucos, usar para cozinhar ou aplicá-las em máscaras caseiras. As frutas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo. Saiba as vantagens de cada fruta para que sua dieta seja mais adequada às suas necessidades.
Manga - Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.

Limão - Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.

Laranja - Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.

Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.

Kiwi - Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.

Melão - Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.

Abacaxi - Favorece a digestão e purifica o organismo.

Uva - Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.






Máscara Para Hidratar a Pele


1 clara de ovo batida
1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
1 colher (chá) de mel
Maneira de Fazer:

Misturar tudo e aplicar na pele





Receitinha para clarear axílas


Faça uma mistura com um pouco de
aguá oxígenada a 10 volumes
e um pouco de bicarbonato de sódio

Esta receita funciona mesmo.






Tratando a pele com frutas


Para isso você pode comprar cosméticos prontos em lojas especializadas ou então fazer sua própria máscara à base de frutas. Um tratamento natural com abacate, pêssego, abacaxi ou maçã que vai deixar sua pele radiante e com o frescor da juventude.

As frutas são tonificantes e hidratantes naturais, muito ricas em nutrientes e vitaminas A e C que combatem a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.
Então vamos usar e abusar delas!

Abacate
Rico em óleos naturais, vitaminas A, B e E, ferro, cálcio e fósforo, é excelente para a pele seca e áspera.
Máscara - descasque e pique o abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com leite até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto, previamente limpo por 20 minutos e depois lave com água morna.
Abacaxi
Uma das frutas de maior poder antioxidante, rica em vitamina C e que promove verdadeiros milagres contra rugas e marcas de expressão.
Uma das frutas de maior poder antioxidante, rica em vitamina C e que promove verdadeiros milagres contra rugas e marcas de expressão.

Máscara - Retire a casca e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com:4 colheres de sopa da fruta, 2 colheres de sopa de farinha de trigo e 4 colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.

Pêssego
Conhecido por sua textura é comparado às peles mais sedosas. Contém vitamina A, C e potássio e é recomendado para peles cansadas e que perderam o viço.
Máscara - Retire somente a polpa de 2 pêssegos maduros e amasse-os com 1 colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna.

Maçã
Excelente fonte de vitamina A e C, além de diversos sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro que ajudam na luta contra o estresse físico e emocional. Indicada para re-equilibrar a hidratação da pele e renovar as células dos efeitos nocivos do sol.
Máscara - Rale ½ maçã gelada e misture com 1 colher de sopa de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de leite. Misture bem e aplique no rosto por 20 minutos. Retire com água mineral.





Cabelos tingidos


Para se fixar nos fios, a tintura muda a estrutura do cabelo por meio de substâncias agressivas (como a amônia e certos oxidantes) e deixa a cutícula (camada externa) fragilizada.


Esse efeito acaba se `voltando contra o feiticeiro` porque, com o tempo, os pigmentos desprendem-se do fio. Resultado: em cerca de um mês, o cabelo fica desbotado.

Isso ocorre mais facilmente em cores muito artificiais como o loiro-acinzentado e o vermelho, que não fazem parte dos pigmentos naturais.

Fatores externos como o sol (que provoca oxidação da tintura) e o cloro aceleram o processo.

Algumas soluções para tentar manter a cor por mais tempo:

Utilize xampu e condicionador próprios para cabelos tingidos, que ajudam a fixar o pigmento no fio.

Aplique, diariamente, produtos finalizadores à base de silicone. Eles formam uma película protetora em torno da cutícula.

Use produtos para o cabelo com filtro solar antes de se expor ao sol.

Em casa ou no salão, faça hidratação nos fios uma vez por mês para reforçar a estrutura.

Após vinte dias, aplique um tonalizante da mesma cor da tintura.

Esse tipo de produto não contém amônia e é feito à base de corantes artificiais que se fixam à superfície do fio, proporcionando brilho e realçando a cor. O efeito é temporário, dura de 12 a 24 lavagens.

Se o cabelo estiver muito manchado, a solução é retocar a tintura.


Fonte: www.fisioquality.com.br



Queimando calorias... literalmente!
Estes alimentos são aqueles, que como o próprio nome já diz, possuem efeito térmico, ou termogênese, que levam o corpo a gastar certa quantidade de energia durante o processo digestivo.

Este efeito térmico varia de acordo com a composição da dieta, sendo maior após o consumo de carboidratos e proteína, do que após a ingestão de gordura. Quanto mais duradoura a digestão, maior o valor termogênico do alimento e maior o gasto de calorias.
Os termogênicos são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia do corpo e quando estão associados a condimentos, têm seu efeito potencializado.
Entre os principais termogênicos estão: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.






Receita de iogurte caseiro


O Iogurte é um dos alimentos com mais nutrientes que possuimos no nosso quotidiano. Para o seu dia a dia ou para uma saudável dieta, o Iogurte deve marcar a sua presença.

O iogurte tem uma composição muito semelhante à do leite, já que contém quase os mesmos nutrientes, como o cálcio e o fósforo (essenciais à manutenção de ossos e dentes saudáveis), vitaminas, minerais e proteínas (parcialmente pré-digeridas por acção das bactérias lácteas, o que permite uma melhor digestão).

A maior parte das suas qualidades deve-se à fermentação, o processo pelo qual o leite é transformado em iogurte. Neste processo, a lactose é parcialmente transformada em ácido láctico, o que facilita a assimilação em pessoas com intolerância à lactose.

Contém bactérias lácteas vivas que ajudam a regenerar a flora intestinal, inibindo a acção de bactérias patogénicas, o que confere uma protecção natural contra as infecções gastrointestinais. Estas bactérias consideradas boas parecem promover também a estimulação do sistema imunitário.




Aquecer 1 litro de leite de caixa, até o ponto em que não queime a mão (não é para ferver). Misture 1 copo de iogurte natural desnatado ao leite aquecido. Coloque em um recipiente fechado (uma panela com tampa, por exemplo), e deixe de um dia para outro dentro do forno (desligado).
Coloque, no outro dia, o iogurte em copos tampados com papel alumínio ou plástico e deixe na geladeira. Pode ser adicionada gelatina em pó sem sabor para o iogurte ficar mais encorpado. Uma excelente opção é bater o iogurte com fruta, melhorando o sabor.



O perigo da Carambola!


Pacientes renais crônicos devem evitar de todas as formas o consumo de carambola pois esta fruta possui uma nefrotexina que pode causar convulsões, coma e até a morte em pacientes com doenças renais.Esta informação é de vital importância para portadores de diabetes pois estes têm tendência a desenvolver tal complicação. Dica retirada do

diabetenete




Receitas do Tempo da Vovò





geralmente não têm tempo para enfrentar spas e clínicas de beleza. Para estar semManchas, espinhas, celulite, barriga, olheiras. Quem se lembra de ter visto algum dia uma Gisele Bündchen ou uma Cláudia Schiffer desfilar com qualquer uma delas? Tops à parte, essas pobres — ou ricas — mortais são modelos de perfeição, bom humor, disciplina e profissionalismo, epre de bem com as exigências do trabalho, cada uma traz na manga seu próprio truque para enfrentar o dia-a-dia. Em todos os sentidos.
Disponíveis dia e noite, a única alternativa é lançar mão de recursos e dicas que dispensem altas produções e dietas milagrosas...e quem diria, os truques da vovó estão em alta. E não é que funcionam?
O que o talco pode fazer pelos cabelos? ‘‘Ele ajuda a reduzir a oleosidade’’, garante a modelo e booker Danny Frota, 23 anos. Essa morena de 1,78m, que vive há 14 anos na capital federal e começou a trabalhar com moda aos cinco, segue à risca algumas receitinhas dadas pela mãe e pela avó.
A começar pelos hábitos diários: em casa, Danny só anda de esparadrapo na testa. O ritual ajuda a evitar marcas de expressão. ‘‘Minha mãe nunca fez plástica no rosto. E ninguém dá a idade que ela tem’’, garante. Para complementar o tratamento, água. Beber quantos litros puder. No caso da mãe dela, por exemplo, que não abre mão dos exercícios faciais (faça antes de dormir: Abra bem a boca e pronuncie pausadamente as letras O, X, U, X. Repita várias vezes), são nada menos que oito litros diariamente!

Herança de família, a vovó da modelo também apronta das suas. Anote outro segredo: Espalhe talco nas áreas do rosto que acumulam oleosidade, como testa e nariz, antes do pó facial. ‘‘Muito pouco para não deixá-la branca demais’’, recomenda ela, mostrando um potinho com o produto que anda sempre na bolsa.

Outra dica da modelo para manter a pele impecável é uma máscara emoliente/esfoliante natural, que pode ser feita em casa. ‘‘Bata no liqüidificador um punhado de sementes de mamão papaya, uma xícara de mel e duas colheres de sopa de açúcar. Depois, é só aplicar no rosto e deixar até secar. Enxagüe com muita água, aplicando soro fisiológico logo depois’’.

ÁGUA DE ARROZ

A pele é rosada e sem manchas. Os cabelos, claros, com reflexos. Para manter a aparência sempre impecável, a bela empresária e ex-modelo da Elite Camila Hosken, 25 anos, também tem seus segredos.
Vai fazer arroz? Aproveite para dar um trato na pele: lave o alimento e recolha a água. Depois, borrife o líquido sobre o rosto, deixando até secar. Camila diz que reduz as famigeradas espinhas. O mesmo vale para a pasta de dente, quando aplicada em cima do local.
Para olhos inchados, a empresária usa uma velha receita conhecida: compressas de algodão embebidas com chá de camomila morno ou rodelas de pepino. Essas, aliás, podem ser aplicadas sobre todo o rosto para acalmar a pele.

Uma boa dica para preparar a pele antes da maquiagem é aplicar gelo. Ele ajuda na fixação e durabilidade dos produtos. Também funciona para as olheiras. Na hora de aplicar a base, passe primeiro uma no tom amarelo, seguida por outra na cor da pele. Ajuda a disfarçar.
Quilos de pó, base, sombra, rímel. Ao final de uma sessão de fotos, a modelo só quer chegar em casa e dormir. Dormir? Não sem antes tirar todo e qualquer vestígio de maquiagem. Experimente os lenços umedecidos, muito utilizados nos bebês. Retiram fácil, fácil, sem agredir a pele.
Para completar a limpeza — que também pede um sabonete neutro — e desobstruir os poros, aplique uma máscara esfoliante/hidratante. Ela é ótima para quem anda diariamente com maquiagem, além de utilizar como base ingredientes do dia-a-dia. É a máscara de mel + aveia + limão + óleo de amêndoas. Hidratante natural, ele não toma mais de vinte minutos, três vezes por semana. Experimente fazer o tratamento pouco antes de entrar no banho. De tempos em tempos, adicione açúcar cristal à mistura — essa pastinha vai funcionar como um esfoliante.
Se é eficiente? Pergunte à popstar Madonna. Segundo um conhecido site de beleza, a cantora utiliza a máscara no rosto sobre a base de mel, aveia e limão.
Todo santo dia.
‘‘Para hidratar, uso leite (uma colher de sopa) e mel (uma colher de sopa), lavando o rosto só com soro fisiológico’’, completa a modelo Juliana Meireles, 22 anos.

CUIDADO COM A PAPAÍNA

Algumas profissionais se valem de fórmulas mais radicais para disfarçar imperfeições. Muito conhecida no meio, a pomada Trombofob (indicada para hematomas) consegue escamotear por algumas horas aqueles furinhos que a maioria das mulheres odeia: celulite. Argh!

As beldades do mundo da moda garantem que o produto funciona... Mas na opinião do dermatologista Francisco Leite, não é o princípio ativo que está em discussão, mas o gel do produto. ‘‘Ele forma uma película plástica que dá a impressão de que a celulite desapareceu. Na verdade, ele só faz refletir a luz, eliminando a sombra. Qualquer gel funcionaria aqui’’, esclarece.

Com relação ao uso do talco no cabelo para reduzir a oleosidade, outro alerta: o produto contém partículas de sílica, que quando aspiradas se acumulam no organismo. ‘‘Parece inofensivo. Mas é preciso ter muito cuidado para não aspirá-lo durante a utilização’’, completa o médico.
Outro que pode mais atrapalhar do que ajudar é o mamão papaya. Qualquer máscara que tenha como base a frutinha, deve ser aplicada à noite, sempre lavando o rosto depois com muita água. Quando em contato com o sol, a enzima conhecida por papaína pode manchar a pele.

Mas não são só as brasileiras que têm seus truques caseiros. A inglesinha Kate Moss jura que funciona: vaselina aplicada sobre o rosto antes da base hidrata qualquer pele ressecada. Palavra de uma das mais badaladas e disciplinadas top models internacionais.
No livro Os mais guardados segredos de beleza, de Diane Irons, ex-modelo e jornalista especializada no assunto, uma entrevista com o cabeleireiro Dusty Fleming, de Beverly Hills, revelou um eficiente — e simples — tratamento contra a caspa: 30 comprimidos de aspirina amassados e adicionados ao xampu de costume. ‘‘Nunca mais tive caspa’’, escreveu uma leitora à redação do Correio Braziliense, depois de usar a receita por dois meses





Máscara para retirar manchas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de leite de magnésia
1 ampola de vitamina A
1 clara de ovo batida
Maneira de Fazer:
Misture tudo. Deve ser usado durante 15 dias seguidos, em qualquer horário do dia.
O tratamento reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.

Nenhum comentário: