21.8.12












7 pecados da internet 

Aprenda como se comportar e criar relevância nas redes sociais
A especialista em etiqueta Célia Leão dá dicas para você aprender a se comportar e criar relevância nas redes sociais. Assim você ganhará mais comentários e amigos.

Primeiro, saiba quais são os setes pecados da internet

1. Publicar fotos em poses sensuais ou de biquíni.

2. Marcar pessoas em fotos sem pedir a autorização delas antes.

3. Usar a internet como terapia: reclamar dos familiares, do chefe...

4. Escrever xingamentos e palavrões.

5. Ficar conectada o tempo todo enquanto trabalha.

6. Comentar e republicar praticamente tudo o que as pessoas publicam. Escolha apenas aquilo com que você mais se identifica.

7. Expor familiares e amigos em seus posts sem pedir permissão.


Faça publicações interessantes

Não use a rede social como uma sessão de terapia. É fora de moda ficar desabafando sobre seus problemas, sobre o chefe chato e a temperatura do dia. Faça ao contrário, use as redes sociais a seu favor:

· Divirta-se: compartilhe posts animados. É generoso partilhar felicidade com os outros.

· Reencontre: use a ferramenta para reencontrar amigos da escola ou que estão longe.

· Informe-se: leia notícias e descubra como está o mundo.

Fique bonita na foto e na rede

É fácil tirar fotos, mas não é só por isso que está liberado publicar todas e quaisquer imagens suas por aí. Então, nada de fotos de biquíni, em poses sensuais e de pijama nas redes sociais! “A palavra ‘íntima’ significa que é reservado para poucos. É proibido publicar aquilo que retrate os momentos íntimos. Divida apenas com pessoas da sua vida, e não para o mundo.”

Eu marco, tu marcas, ele marca...

Antes de sair marcando as pessoas nas fotos, peça permissão. Não é em toda fotografia que todos saem bonitos. “Ao fazer isso, acaba expondo outras pessoas aos olhos de todo mundo. Pergunte antes de marcar”, ensina Célia.

Fonte: M de mulher















Passo a passo Maquiagem dourada







'Amor eterno amor': Rodrigo encontra sua mãe adotiva, Angélica

P



Na reta final de "Amor eterno amor", Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), finalmente, vai reencontrar a mãe adotiva, Angélica (Denise Weinberg). Mas ele descobre que a mãe está viva da pior maneira possível: policiais vão à mansão avisá-lo de que ele é o principal suspeito pelo atentado contra ela. Desesperado ao saber que Angélica corre risco de morrer, Rodrigo vai ao hospital e se emociona ao vê-la em coma. "Mãe, sou eu... Carlinhos... Eu tou aqui, mãe... Você tem que ficar boa... Eu vou te ajudar...", diz ele, aos prantos.
Tudo acontece quando Angélica vai à casa de Virgílio (Osmar Prado) achando que Rodrigo está por lá. Mas a verdade é que Virgílio armou a emboscada com Melissa (Cassia Kiss Magro) que espera Angélica com uma arma em punho. Disposta a tirar a mulher de seu caminho, a vilã atira contra Angélica. Laudelino (Chico Expedito) chega a tempo de socorrer a amiga e a leva para o hospital. Angélica, no entanto, entra em coma.





'Cheias de charme': Gilson beija Penha e ela 

fica balançada




Penha (Taís Araújo) vai ganhar um novo pretendente em "Cheias de charme". A empreguete, que já foi disputada por Sandro (Marcos Palmeira), Gentil (Gustavo Gasparani) e Otto (Leopoldo Pacheco), dessa vez vai conquistar o surfista Gilson (Marcos Pasquim). O clima entre os dois começa com uma briga na praia. Penha está no local participando de uma campanha publicitária e, na hora de ir embora, percebe que seu carro está preso por outro veículo estacionado na frente dele. O dono do carro é Gilson, que está tomando um açaí. A empreguete apressa o surfista para tirar o veículo e os dois acabam trocando farpas.
Dias depois, eles se encontram na saída de uma loja de conveniência. Penha está saindo da loja cheia de compras. Ela segue, meio atrapalhada segurando as sacolas enquanto procura a chave do carro. Gilson vai caminhando ainda de olho no carro da Penha e propositalmente não sai do caminho dela. Ela se esbarra nele, algumas compras caem no chão e a empreguete se desequilibra. Gilson a ampara, safado, e ela parece não acreditar que se trata do mesmo cara da praia. Penha começa a discutir com ele, mas Gilson tasca nela um beijão cinematográfico. Penha embarca no beijo e depois não para de pensar no ex da Lygia (Malu Galli). O beijo vai ao ar no dia 4 de setembro.





Carminha poderia pegar de um a seis meses de prisão por ter colocado a faca no pescoço de Lucinda

Avenida Brasil’: Nina e Carminha cometeram 23 crimes ao 

todo: vilã poderia pegar mais de 56 anos de cadeia e a rival, 

22





"Se você não sumir, eu te processo por calúnia, chantagem, latrocínio, formação de quadrilha lá com a tal Betânia (Bianca Comparato), que vai ser presa por falsidade ideológica, falsidade de identidade, não sei mais o quê e o escambau", ameaçou Carminha (Adriana Esteves), quando Nina (Débora Falabella) estava dentro de uma cova. A lista pode até não ser exatamente essa, mas a cozinheira coleciona vários crimes que podem custar sua juventude na cadeia. Somados os delitos, a pena poderia chegar a 22 anos.
Mesmo assim, ela está muito atrás de Carminha, que, só nos podres revelados pela trama até agora, já soma 16 crimes, e poderia ser condenada a mais de 56 anos. E olha que muito do que as duas fizeram, apesar de imoral, nem está no código penal. O advogado Paulo Ramalho, que analisou a extensa lista da dupla, diz que Carminha não pode ser presa por desviar o dinheiro do marido para uma conta particular e casar por interesse, por exemplo:
— Se casar por interesse for crime, pode fechar o Brasil e transformar em prisão.
Caso Carmem lúcia
Convenceu Genésio (Tony Ramos) a vender a casa e roubou o dinheiro. Pena: de dois a oito anos de prisão.
Largou Rita (Mel Maia) com um explorador de crianças no lixão. Pena: de seis meses a três anos de prisão.
Carminha também agiu como criminosa ao deixar Rita no lixão
Carminha também agiu como criminosa ao deixar Rita no lixão Foto: João Miguel Junior / Divulgação / Rede Globo
Já tinha abandonado o filho, Batata (Bernardo Simões), no lixão. Pena: de seis meses a três anos, com agravante de ser contra descendente.
Ao abandonar Batata no lixão, Carminha cometeu crime de abandono de incapaz
Ao abandonar Batata no lixão, Carminha cometeu crime de abandono de incapaz Foto: reprodução site Rede Globo
Contra Betânia (Bianca Comparato) e Nilo (José de Abreu), mas sem muita gravidade. Pena: de um a cinco anos de prisão cada.
Mandou Lúcio (Emiliano D’Ávila) bater em Valdo (João Henrique Gago) e Nilo para descobrir segredos. Pena: de seis meses a dois anos de prisão por cada uma das vezes.
Carminha armou o próprio sequestro com o amante para tirar dinheiro de Tufão
Carminha armou o próprio sequestro com o amante para tirar dinheiro de Tufão Foto: reprodução site Rede Globo
Tramou o próprio sequestro com Max (Marcello Novaes) para tirar o dinheiro de Tufão (Murilo Benício). De um a cinco anos de prisão.
Humilha diariamente Ágata (Ana Karolina Lannes) por causa do sobrepeso. Pena: de dois a oito anos de prisão.
Enterrou Nina viva. Pena: de um a cinco anos de prisão.
Pôs faca no pescoço de Lucinda (Vera Holtz). Pena: de um a seis meses de prisão.
Matou o cachorro de Betânia. Pena: de quatro meses a um ano de prisão.
Invadiu a casa de Rita e a casa de Betânia. Pena: seis meses a dois anos de prisão cada.
Quebrou tudo no salão de Monalisa (Heloísa Périssé). Pena: de seis meses a três anos.
Humilha empregadas. Pena: de um a dois anos de prisão.
Caso Nina
Fez Betânia se passar por Rita para enganar Carminha Pena: de três meses a um ano de prisão.
Nina cometeu crime ao invadir o sítio dos amantes vilões
Nina cometeu crime ao invadir o sítio dos amantes vilões Foto: reprodução site Rede Globo
Invadiu o cafofo de Max e Carminha para flagrá-los fazendo sexo. Pena: de seis meses a dois anos de prisão.
Quando viu o dinheiro do sequestro de Carminha dando sopa no lugar onde Max o escondeu, pegou para ela e levou para a casa de Lucinda. Pena: de um a quatro anos de prisão.
Mandou fazer uma cópia da chave do hospital de bonecas de Santiago (Juca de Oliveira) e entrou no local quando ele não estava para pegar o dinheiro do sequestro de Carminha que estava escondido lá. Pena: de seis meses a dois anos de prisão.
Em posse das fotos de Max e Carminha, chantageou a megera, mantendo-a dentro de casa contra vontade e fazendo exigências. Pena: de quatro a dez anos de prisão.
Ao cortar o cabelo de Carminha a força, Nina cometeu crime de injúria
Ao cortar o cabelo de Carminha a força, Nina cometeu crime de injúria Foto: reprodução site Rede Globo
Humilhou Carminha, fazendo com que a servisse, xingando-a de vadia, cortando e tingindo seus cabelos (foto 5) e fazendo com que executasse os serviços domésticos que detestava. Pena: um a seis meses de prisão ou multa indenizatória.
Quebrou perfumes na casa de Carminha, destruiu a coleção de biscuit da megera e rasgou suas roupas preferidas. Pena: de seis meses a três anos de prisão.









Jimmy dará golpe, deixará Cadinho falido e abrirá empresa

Cadinho (Alexandre Borges) terá uma surpresa muito desagradável nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". O empresário descobrirá que seu braço direito, Jimmy (Felipe Abib), é um traidor que armou um grande esquema para falir a empresa. Irritado, ele vai jurar vingança.
Cadinho estará no escritório, trabalhando, quando um oficial de Justiça entrar em sua sala com uma intimação. O empresário perguntará se é algo relativo a pensões, mas será informado de que deverá assinar um decreto de falência. Desesperado, ele pedirá explicações aos executivos:
- Cadinho, faz tempo que o Jimmy está mascarando a contabilidade, desviando dinheiro. Ele estava pintando e bordando aqui dentro! Eu fiz sete relatórios, voccê tem aberto e-mail?
Indignado, o pai de Débora (Nathalia Dill) perguntará porque não foi avisado pessoalmente e saberá que isso só não foi possível por ele ter cancelado várias reuniões.
- Eu achava que estava tudo bem! Eu vou matar esse imbecil! Eu vou fazer ele devolver cada centavo que me roubou e depois vou enfiar essa intimação na garganta dele, até ele morrer sufocado! Eu criei essa empresa do zero! Do nada! Falido?! O que eu vou fazer agora? Eu tenho três famílias para sustentar!
Cadinho, então, irá ao andar de cima do prédio, onde estará montada a nova empresa de Jimmy, e quebrará o letreiro da "J. Investimentos". Descontrolado, será expulso do local por seguranças.




Pobre, Verônica comerá frango à passarinho na casa de Monalisa

A pose de Verônica (Débora Bloch) vai acabar nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Depois de Cadinho (Alexandre Borges) decretar falência por ter sofrido um golpe de Jimmy (Felipe Abib), ela vai se desesperar e acabará até comendo frango à passarinho na casa de sua nova vizinha, Monalisa (Heloísa Périssé).
Sem dinheiro, ela irá ao apartamento da cabeleireira tentar vender uma escultura. Ao chegar lá, Olenka (Fabiula Nascimento) logo vai oferecer frango à passarinho. Com nojo, mas cheia de fome, ela pegará um pedaço com as pontas dos dedos.
- Eu não devia, mas vou aceitar, só porque é do Divino! Sabe que lá em casa a gente adora o Divino, né? - dirá Verônica, apressando-se para apresentar a obra de arte. - Vocês estão aqui em Ipanema e, se depender de mim, vão arrasar! Por isso, trouxe essa escultura para você, Monalisa! Eu achei que ia ficar ótimo aqui nesse canto! Que tal?
Monalisa vai agradecer o gesto de gentileza, mas a mulher de Cadinho deixará claro que não se trata de um presente:
- Eu falei que era presente? Não, amor, isso aí é uma peça de museu. Ninguém dá uma peça de museu assim para uma vizinha, nem na Zona Sul, nem na Zona Norte, nem na Cochinchina. Mas eu faço um preço ótimo para vocês!
A mãe de Iran (Bruno Gissoni) recusará a oferta e ainda dirá a Verônica que não cobrará pelo frango, deixando a ex-ricaça constrangida.






Nina cairá em armadilha de vilã e será flagrada abraçando Max

Carminha (Adriana Esteves) armará um plano para se vingar de Nina (Débora Falabella) nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Ela vai pedir a Max (Marcello Novaes) para seduzir a cozinheira. Lúcio (Emiliano D'Ávila) registrará tudo.
- Eu quero pegar ela no flagrante, do mesmo jeito que ela fez comigo! Ela vai experimentar do próprio veneno, meu filho. Vai ser olho por olho, dente por dente! - dirá Carminha ao amante.
Max, então, ficará esperando a chegada de Nina ao lixão e invadirá a festa de aniversário de Picolé na casa de Lucinda (Vera Holtz). Ele dirá que precisa conversar com ela sobre Carminha e conseguirá arrastá-la para o lado de fora do barraco:
- A desgraçada muquirana foi atrás de mim, querendo que eu seja parceiro dela de novo. Você tem que me ajudar a acabar com aquela vaca! Vamos detonar ela juntos, Nina. Eu conheço todos os crimes que aquela bandida cometeu...
Ao ouvir o malandro falar sobre crimes, Nina ficará muito interessada e até topará ir ao barco para conversar melhor. Esperto, Max vai abraçar Nina e beijará o pescoço dela. Escondido, Lúcio vai registrar tudo.
Com isso, Carminha retomará o poder. É ela quem vai chantagear a ex-enteada.






Penha vai flagrar beijo de madame em Sandro e ficará com ciúme

Sandro (Marcos Palmeira) fará sucesso no condomínio Casa Grande nos próximos capítulos de "Cheias de charme". O ex-marido de Penha (Taís Araújo) vai deixar Sônia (Alexandra Richter) e Branca (Mônica Torres) animadíssimas. Essa última, inclusive, roubará um beijo dele, deixando a cantora cheia de ciúme.
Tudo começará quando o malandro for fazer pequenos serviços nas casas do condomínio. Sônia vai se insinuar para ele, mas quem tomará uma atitude é Branca. Ela criará vários problemas em casa só para contratar Sandro e mantê-lo por perto. Até o momento em que se convidará para conhecer o Borralho.
Sem perceber as investidas da madame, o malandro topará levá-la à comunidade. Enquanto estiver mostrando as ruas para Branca, Penha ouvirá uma fofoca de que o ex está sendo sustentado pelas moradoras do Casa Grande e correrá para tirar satisfações. Quando estiver na porta de casa, ela vai flagrar o beijo roubado pela madame.
- Que pouca vergonha é essa? - perguntará a ex-empregada.
Sandro tentará se explicar, mas Penha não acreditará em nada. As cenas começarão a ir ao ar no dia 30 de agosto.




Ivana ficará com raiva de Nina ao saber do namoro com Jorginho

A amizade de Ivana (Letícia Isnard) e Nina (Débora Falabella) chegará ao fim nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Ao saber pelo próprio Jorginho (Cauã Reymond) do namoro com a cozinheira, ela ficará irritadíssima. Isso porque a empresária ficará certa de que a chef é perigosa e que seduziu todos os homens da casa, inclusive seu irmão, Tufão (Murilo Benício).
Ivana irá ao apartamento de Jorginho falar justamente da decisão do ex-jogador de seseparar por causa de Nina. Mas terá uma surpresa.
- Dou a maior força para o meu pai se separar da Carminha, e estou rezando para ele achar uma mulher tão maravilhosa como a Nina. Mas a Nina, não! A gente está namorando, tia Ivana. A gente se ama - dirá ele. 
Chocada, Ivana perguntará porque isso não foi revelado antes. Jorginho explicará que a chef pediu segredo.
- Estou começando a achar que a mamãe é que está certa. Não está vendo? Essa menina está seduzindo todo mundo! Tenho certeza de que foi ela que detonou o casamento do Tufão com a Carminha (Adriana Esteves)! Preciso tomar mais cuidado com as amigas que faço na internet. Acho que você não conhece a Nina, aliás, ninguém conhece! O que a gente sabe é que, desde que essa garota apareceu lá em casa, o negócio começou a desandar. 
Jorginho continuará pedindo segredo e deixará a tia ainda mais intrigada.






Adriana Esteves ganhou esta boneca dos atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes. Eles estão fazendo sucesso na internet com a paródia de “Avenida Brasil” intitulada “Novela Brasil”. Rodrigo interpreta Calminha e Wendell, MeNina. O brinquedo é obra do artista plástico paulista Léo Vilela



Dill diz que é o oposto de suas mocinhas: 'Sou roqueira'

Em "Avenida Brasil", Nathalia Dill interpreta mais uma mocinha de sua carreira, a romântica acrobata Débora. Em entrevista à "Contigo!", a atriz disse que o público costuma compará-la às personagens das novelas. Mas, dona de opiniões fortes, ela logo afasta qualquer semelhança.
- Sou o oposto de minhas mocinhas. Sou do rock, do grunge - diz ela, que já interpretou Santinha ("Paraíso"), Viviane ("Escrito nas estrelas") e Doralice ("Cordel encantado").
Nathalia, que namora desde dezembro do ano ano passado com o ator e compositor Caio Sóh, disse ainda que não pensa em casamento por enquanto:
- Isso envolve tantas coisas... Envolve até mercado imobiliário. Além disso, nossas carreiras estão em momentos diferentes, a dele também num momento tão bonito, tão florescente. E nós não moramos juntos, mas vivemos muito juntos.
Sucesso também no cinema, a atriz falou da experiência de interpretar uma DJ no filme "Paraísos artificiais", em que apareceu nua:
- Claro que uma cena de nudez é diferente daquelas em que você não está nua. Mas já tive sequências muito mais difíceis, que me preocuparam bem mais, porque eram importantes para contar a história da personagem.











Carminha vai flagrar jantar romântico de Nina e Tufão

Desconfiada de que Tufão (Murilo Benício)pediu a separaçãopor estar apaixonado por outra mulher, Carminha (Adriana Esteves) fará de tudo para comprovar sua teoria. Esperta, ela conseguirá descobrir que o ex-jogador fez uma reserva num restaurante chique e irá atrás dele. Chegando ao local, ficará chocada ao saber que a mulher misteriosa é Nina (Débora Falabella).
Carminha cercará a família de Tufão, mas não conseguirá arrancar informações sobre a identidade da mulher escolhida pelo ex-jogador. Até que aparecerá de surpresa na mansão e saberá que o marido foi ao shopping. A megera desconfiará do passeio pelo fato de Tufão não gostar de fazer compras. Em seguida, ela irá à cozinha e encontrará um bilhete indicando a confirmação da reserva de um restaurante caro. A vilã logo questionará Janaína (Claudia Missura):
- Essa letra é sua! Que restaurante é esse? É para hoje. Restaurante Gino & Gina. Duas pessoas. Reserva confirmada às 21h.
A empregada confirmará que o patrão reservou uma mesa e Carminha se apressará para ir ao local. Escondida, verá Nina e o ex jantando na maior intimidade. Chocada, ela vai contar tudo para Max (Marcello Novaes) no dia seguinte:
- Tu não vai acreditar: peguei o Tufão jantando num restaurante. Sabe com quem? Com a Nina! O Tufão está pegando a Nina! É ela, Max, é ela a mulher que virou a cabeça dele! Eu vi o olho do Tufão! Estava babando em cima dela! Apaixonado, eu conheço aquela besta!

Zilu posta foto com os filhos: "Meus amores, minha vida"

A ex-mulher de Zezé Di Camargo destaca a força dos filhos

Zilu posta foto com os filhos: \

Recém-separada de Zezé Di Camargo, Zilu revelou, no domingo (19), de onde tira forças para seguir em frente. Ela postou uma foto com os três filhos (Wanessa, Camilla e Igor) na página do Instagram e escreveu: "Meus amores, minha vida! Vocês são a minha força de seguir em frente e ser feliz".

A confirmação oficial do fim do relacionamento veio no na semana passada, quando o cantor sertanejo falou sobre o assunto em entrevista . Já Zilu contou detalhes do término em conversa com a revista Cláudia.
"A separação não é nada que faça que uma pessoa se torne triste nem para baixo", contou.

Ela disse que ainda há muito carinho e respeito com o ex-marido. No aniversário de 50 anos de Zezé, ela fez questão de cuidar dos preparativos da festa. "Sempre estaremos unidos de coração e de alma. Ele é o grande amor da minha vida e meu grande amigo", garantiu.





O uso da vírgula e seus pré-requisitos

Caso quiséssemos atribuir o uso da vírgula a cada pausa retratada pelo falante, concluiríamos que nossa pretensão se mostra aquém das reais possibilidades. Fato este decorrente das diferenças que se acentuam entre a fala e a escrita, visto que a riqueza melódica da oralidade não se compara ao convencionalismo da escrita.

A linguagem oral, via de regra, torna-se mais isenta de postulados pré-estabelecidos, posto que se condiciona a traços individuais do próprio emissor, cabendo a ele atribuir as possíveis entonações no momento em que achar convenientente. Ao passo que na linguagem escrita, tais pretensões estão sujeitas a normas que, indiscutivelmente, precisam estar em consonância com nossos conhecimentos. Para tanto, seguem em evidência algumas considerações dignas de nota, as quais se pautam por retratarem os casos em que se materializa ou não o uso da vírgula.

Circunstâncias em que usamos a vírgula: 
a) Para isolar topônimos (nomes próprios relacionados a um determinado lugar), seguidos de sua respectiva data. 
Ex: Maceió, 12 de fevereiro de 2009.

b) Separar orações coordenadas assindéticas (isentas de conectivos que as ligue).
Ex: Ao iniciar a reunião todos se apresentaram, começaram a discutir os assuntos pertinentes, chegando a um consenso muito antes do esperado.

c) Separar orações coordenadas sindéticas iniciadas pelas conjunções adversativas, alternativas, conclusivas ou explicativas.
Exemplos:

* Precisava urgentemente se decidir, ou somente trabalhava, ou estudava.

* A aluna obteve a primeira colocação nas olimpíadas de Matemática, logo se preparou muito para tal.

* Não me sinto preparada para esta viagem, pois tive que decidir rapidamente.

* Sinto-me honrada com suas desculpas, porém nossa amizade não será mais a mesma.

d) Isolar expressões explicativas, corretivas ou continuativas, uma vez representadas por: isto é, por exemplo, ou seja, aliás, dentre outras.Exemplos:

* A violência social é um fato grave, ou melhor, assustador.

* Pretendo despachar os documentos em breve, isto é, na próxima semana.

e) Separar apostos e vocativos em uma oração.Exemplos:

* Marcos, traga seu certificado assim que puder, pois preciso entregá-lo ao Departamento de Pessoal.

* Marta, irmã de Pedro, casou-se ontem.

f) Separar um adjunto adverbial, antecipado ou intercalado entre o discurso.Exemplos:

* Naqueles tempos, havia uma maior interação entre as pessoas.

* Sem que ninguém esperasse, repentinamente, ela apareceu.



g) Isolar algumas orações intercaladas.
Ex: Precisamos, pois, estarmos atentos a tudo que acontece.

h) Isolar um complemento pleonástico antecipado ao verbo.
Ex.: Aos insensíveis|, por que não ignorá-los?
O.D. pleonástico

i) Indicar a supressão de um verbo subentendido na oração (recurso linguístico caracterizado pela elipse): 
Ex.: Grande parte dos alunos estava trajada de Country; Patrícia, de caipira.
(A vírgula indica a supressão da locução verbal – estava trajada)

j) Separar termos coordenados em uma oração.
Ex: Aos domingos, reuniam-se todos os filhos, genros, noras, netos e bisnetos para uma agradável confraternização familiar.

l) Separar orações subordinadas adjetivas explicativas. 
Ex: Santos Dumont, que é considerado o pai da aviação, foi o inventor do 14 Bis.

m) Separar orações adverbiais (desenvolvidas ou reduzidas), sobretudo, quando estas se antepuserem à oração principal.Exemplos:

* Ao chegar em casa, percebi sua apreensão.

* Caso queira conversar comigo, avise-me antecipadamente.

Casos em que não se recomenda o uso da vírgula: 
Não se usa a vírgula para separar termos que, do ponto de vista sintático, estabelecem diretamente uma ligação entre si. Eis as seguintes ocorrências:

a) Para separar sujeito do predicado.


Ex: Os alunos| estão todos eufóricos à espera dos resultados.
Sujeito               Predicado

b) Entre o verbo e seus complementos (objeto direto e indireto), mesmo que o objeto indireto se anteponha ao objeto direto. 
Ex: Entreguei |aos clientes| os pedidos.
                          O. Indireto     | O. Direto.

c) Entre o nome e o adjunto adnominal ou o complemento nominal.Exemplos:

* Seu relógio de pulso foi apreciado por todos.
                        Adjunto Adnominal

* É necessário sua ida ao colégio. 
                                         Complemento Nominal

d) Entre a oração subordinada substantiva e a principal. 
Ex: Seu desejo| era que todos o visitassem.
Or. principal     | oração subordinada substantiva predicativa.

Carne frita na frigideira pode aumentar risco de câncer de próstata

Conclusão é de estudo publicado nesta semana nos Estados Unidos.
Alta temperatura levaria à formação de substâncias perigosas na carne.

Do G1, em São Paulo,BEM-ESTAR

Carne feita na frigideira, como os hambúrgueres, podem aumentar o risco de câncer de próstata (Foto: Steven Lam/Image Source/AFP) 
Carne feita na frigideira, como os hambúrgueres,
podem aumentar o risco de câncer de próstata
(Foto: Steven Lam/Image Source/AFP)
Um estudo norte-americano publicado nesta semana relaciona o câncer de próstata ao consumo de carne feita na frigideira. Para os homens que consomem muita carne vermelha frita dessa maneira, o risco pode ser até 40% maior. No entanto, a relação existe também para a carne de frango.
Os cientistas não sabem explicar por que a frigideira transformaria a carne em um potencial alimento cancerígeno, mas têm uma hipótese. Deixar a carne em temperaturas muito altas por longos períodos de tempo pode levar à formação dos chamados “aminos heterocíclicos”, substâncias que podem alterar o DNA das nossas células – e isso pode dar origem a tumores.
O estudo foi conduzido por especialistas da Universidade do Sul da Califórnia e do Instituto de Prevenção do Câncer da Califórnia, nos Estados Unidos. Eles usaram dados de um estudo com cerca de 2 mil homens, que obteve dados bastante amplos sobre os hábitos dos pacientes, buscando saber o que pode ou não influenciar no surgimento da doença.


A pesquisa, publicada pela revista “Carcinogenesis”, trouxe ainda um dado curioso – o hambúrguer apresentou um potencial cancerígeno maior que o do bife. Segundo os autores, uma possível explicação é o fato de que o hambúrguer se aquece mais rápido, e isso levaria à formação de mais aminos heterocíclicos.
Os autores disseram ainda que o estudo não é suficiente para fazer quaisquer recomendações de saúde, mas que a alimentação devem ser levados em conta, já que se sabe pouco sobre os fatores de risco do câncer de próstata

Horóscopo para esta terça-feira, dia 21

ÁRIES
O contato com pessoas experientes se encontra favorecido, principalmente no ambiente de trabalho. Atividades em grupo são as mais indicadas. Diante de dificuldades, não desanime! Use a sabedoria para resolver cada problema.

Cor: vermelho.
TOURO
No emprego, você seja firme em suas decisões. É hora de assumir as responsabilidades e adotar uma postura de liderança. Em casa, saiba distribuir as tarefas. Assim, não sobrecarrega ninguém e sobra um tempo para curtir a família.

Cor: roxo.
GÊMEOS
Não fuja de suas responsabilidades no ambiente profissional. Será preciso dar a devida importância às pessoas que estão ao seu redor. Os mais velhos pedem atenção: ouça-os! Aprenda com suas iniciativas ponderadas e tente fazer igual.

Cor: laranja.
CÂNCER
Se deseja conquistar seus objetivos profissionais, ouça o que as pessoas experientes têm a dizer. Em casa, procure interagir mais e entender o que se passa com sua família. O conselho de um parente pode ajudar você a solucionar um problema.

Cor: roxo.
LEÃO
 No setor profissional, suas ações se voltam completamente para a conquista de seus objetivos. Há um clima de cooperação entre colegas: aproveite! Em casa, mantenha a ordem e respeite o espaço de cada parente.

Cor: tons pastel.
VIRGEM
Não tenha pressa: cuide de uma tarefa de cada vez. É necessário finalizar um ciclo antes de assumir novas responsabilidades. A paciência e a determinação são os melhores atributos em tudo o que faz e ajudam a moderar sua ansiedade.

Cor: tons escuros.
LIBRA
No trabalho, use sua determinação e força de vontade para superar os obstáculos que surgirem em seu caminho. Seja humilde e conte com o auxílio de pessoas próximas. Em família, dificuldades não estão descartadas ? auxilie em tudo que puder.

Cor: azul-claro.
ESCORPIÃO
No campo profissional, tenha mais disciplina se quiser conquistar os seus objetivos. Evite distrações e não desanime diante das dificuldades. Acredite em seus talentos natos e conseguirá vencer os obstáculos do dia.

Cor: lilás.
SAGITÁRIO
Quanto maior a sua dedicação e concentração nas tarefas que realiza em seu trabalho, mais produtivo será o seu dia. Ao chegar em casa, dê uma atenção especial aos familiares, principalmente os mais velhos.

Cor: rosa.
CAPRICÓRNIO
O dia será de muito trabalho. Conte com a colaboração de colegas em suas atividades e ofereça sua ajuda a eles. Tarefas desenvolvidas em equipe são as mais favorecidas. Respeitar os conselhos dos mais experientes é uma atitude sábia.

Cor: tons claros.
AQUÁRIO
 Ouça o que os mais experientes têm a dizer antes de decidir fazer mudanças radicais em sua carreira. Reflita sobre os conselhos que recebeu e então faça sua escolha. Na relação familiar, o dia tende a ser tenso: exercite a paciência.

Cor: azul-claro.
PEIXES
Terá que enfrentar novos desafios para conquistar melhores resultados e progredir na carreira. Se precisar, conte com a colaboração de colegas. Demonstre seu interesse nas atividades e não tenha receio de perguntar o que não sabe.

Cor: tons claros.

Novelas para esta terça-feira, dia 21

MALHAÇÃO
Fatinha fica assustada com atitude de Lia. Dinho não acredita que ele seja a causa da briga entre as meninas. Mario leva Tico para o seu trabalho. Orelha se desculpa com Rafael. A assistente social fica satisfeita com o trabalho de Mocotó na praça e decide fazer uma festa para homenageá-lo. Robson conta para Mathias que Mocotó se apresenta em um show de comédia. Rita chega à escola e Mathias a leva para conhecer sua turma. Tico assusta uma possível compradora da casa que Mario está tentando vender. Dinho pede para conversar com Ju. Rita reclama com a mãe por ir buscá-la no fim da aula. Isabela dispensa Mocotó. Dinho discute com Orelha por causa das provocações que ele faz a Rafael. Tatá mostra para Lia a sua foto beijando Dinho na TV Orelha.

AMOR ETERNO AMOR
Angélica se sente mal perto de Melissa. Fernando tenta provocar Rodrigo se aproximando de Miriam. Jacira deixa Tobias enciumado. Laudelino vê Angélica ferida e corre para levá-la ao hospital. Começa o casamento de Antônio e Deolinda. Laudelino afirma que Rodrigo atirou em Angélica. Virgílio encontra sangue em sua casa e se desespera. Valéria implica com Elisa. Marlene sofre por Laís ter perdoado Eduardo. Pedro fica incomodado ao ver Gracinha com Jair. Melissa exige que Elisa pegue a carta que Angélica enviou para Rodrigo. Virgílio tenta descobrir o que aconteceu com Angélica. Regina afasta Michele de Junior. Elisa comenta com Fernando que algo de estranho está acontecendo entre Rodrigo e Miriam. Dimas acusa Melissa de ter assassinado Angélica. Elisa escuta Rodrigo falando com Miriam sobre a viagem.

CHEIAS DE CHARME
 Tom afasta Rosário de Inácio/Fabian. Epifânia avisa a Voleide que Máslova não é confiável. Elano convida Stela para jantar em sua casa. Lygia pensa no beijo que trocou com Gilson. Inácio/Fabian beija Rosário. Sandro paga a pensão de Padrick. Cida faz uma festa na piscina e a família Sarmento fica incomodada. Branca procura Sandro e Sônia não gosta. Brunessa conta para Cida que viu Elano com uma garota no Chopeokê. Rosário conta para Penha e Cida que gostou do beijo de Fabian. Inácio não deixa Dinha se mudar do bufê. Socorro vê Tom entregar o pendrive para Kleiton com o novo vídeo das Empreguetes. Elano leva Stela e Rebeca ao Borralho. Samuel se exibe para Beatriz e Alana acha graça. Manuela se revolta com Lygia por causa de Alejandro. Cida vê Elano com Stela e acaba beijando Conrado.

AVENIDA BRASIL
 Nina tenta impedir Jorginho de brigar com Max. Todos no Divino tentam evitar que Suelen faça as fotos para a revista. Tessália diz a Olenka que desconfia de Leleco. Muricy flagra Zezé massageando Adauto. Leleco finge indignação ao pegar Tessália tentando ouvir sua conversa. Os homens do Divino invadem o campo onde Suelen faz suas fotos. Jimmy leva um contrato para Cadinho assinar enquanto se exercita com Noêmia. Tufão pergunta a Carminha de onde Max conhece Lucinda. Débora se diverte com Iran. Jorginho procura Débora.


Nudez de professora Helena, de Carrossel, bomba na internet


Nudez de professora Helena, de Carrossel, bomba na internet - Reprodução

Sucesso entre o público infantil de todo o País como a professora Helena de Carrossel, do SBT, Rosanne Mulholland está bombando na internet. Mas não se trata de um clipe da novelinha infantil de Íris Abravanel. Desta vez, ela rouba a cena no filme Falsa Loura que - apesar de ter sido um fracasso de bilheteria - virou hit no You Tube.
No longa do diretor Carlos Reichenbach, lançado em 2008, ela faz cenas tórridas ao lado dos galãs Cauã Reymond e Maurício Mattar. Aliás, é por causa das cenas de nudez que o clipe está bombando na rede. 


Xuxa recebe R$ 2 milhões para ficar morena

Apresentadora doará o cachê para sua fundação

Xuxa recebe R$ 2 milhões para ficar morena - Globo

Xuxa aceitou ficar morena para uma marca de tintura. Segundo a coluna Radar da revista Veja, ela receberá uma bolada de R$ 2 milhões pelo sacrifício. O tom das madeixas deve ser castanho escuro.
O valor será doado pela apresentadora para sua fundação, voltada para crianças e adolescentes. Pelo contrato assinado com a imprensa, Xuxa não poderá pintar os cabelos de outra cor por seis semanas.

Deborah Secco: "Quero escalar parede... ficar pendurada em cabo de aço"

A atriz sonha fazer filmes de ação no estilo Matrix

Deborah Secco: \

Deborah Secco está convocada e vai começar a gravar no final do ano as primeiras cenas no papel de Joelma, no filme que vai contar a história da banda Calypso. Ela conta para O Fuxico  que está muito feliz com o convite, mas ainda espera um dia fazer um longa metragem com muita ação, como nos filmes americanos cheios de ficção científica como Matrix.
“Não me dão muitos papéis de boa moça. Eu sou assim na vida real e fazer um papel assim é meio chato. É fazer o que sou de verdade e não tenho de criar nenhum artifício. Eu quero fazer coisas diferentes de mim. Eu quero dançar, aprender a cantar e ter um fôlego que eu não tenho. Queria fazer um filme tipo Matrix, escalar parede, ter de ficar pendurada em cabo de aço. Quero poder aprender coisas que não faço na vida e não aprenderia por mim mesma.”


Usar protetor térmico antes de secar ou passar chapinha preserva o cabelo


Do G1, em São Paulo,Bem-Estar

É difícil encontrar uma mulher que esteja completamente feliz com o próprio cabelo. Quem tem cabelo liso quer ter cachos e quem tem cachos quer ter os fios lisos.
Seja qual for a intenção, é sempre importante cuidar dos fios, como mostraram no Bem Estar desta quinta-feira (16) a cabeleireira Jô Nascimento e a especialista em cachos Zica.
Um dos produtos que ajuda a preservar a estrutura do cabelo é o protetor térmico, que evita que o calor da chapinha ou do secador danifique os fios.
Dessa maneira, as mulheres podem alisar ou enrolar o cabelo com menos culpa. Mas, como alertou a cabeleireira Jô Nascimento, o excesso de chapinha ou secador pode causar problemas ao cabelo, por isso o uso do protetor térmico torna-se ainda mais importante.
Arte Cabelo liso x cacheado (Foto: Arte/G1)
Normalmente, o produto é aplicado enquanto os cabelos ainda estão molhados para proteger no caso do uso do secador.
Se o cabelo secar naturalmente e a mulher optar pela chapinha, o ideal é o usar o protetor em forma de sérum ou spray. Há uma infinidade de produtos e o ideal é que seja utilizado de acordo com o tipo de cabelo.
Há também diferenças na estrutura do cabelo liso ou cacheado. Mulheres com cachos normalmente reclamam da falta de brilho e do aspecto áspero dos fios, mas segundo as especialistas, isso não é sinal de que o cabelo esteja maltratado.
Segundo a cabeleireira Jô Nascimento, o cabelo cacheado tem mais dificuldade de refletir a luz por causa das curvas, mas o brilho pode aparecer logo depois de uma escova ou chapinha.
Outro problema de quem vive com os cachos é que os cabelos cacheados normalmente ficam ressecados com mais facilidade, por causa da menor quantidade de escamas dos fios. Nos lisos, existem mais escamas, que protegem os nutrientes dentro dos fios.
Mas, para quem não está satisfeita com os cachos, há sempre a opção de alisar os fios com o secador e a chapinha, que são procedimentos temporários, ou outras técnicas que utilizam química. Neste último caso, o cabelo alisado não volta a enrolar depois de lavado porque a química desestrutura camadas internas do fio.
A especialista em cachos Zica, no entanto, orienta que quem tem cabelo cacheado deve evitar o secador e usá-lo, no máximo, uma vez por semana.
E na hora de escolher o aparelho, o indicado é usar os com difusor, que espalham o calor de maneira menos agressiva. Para pentear os cachos, o ideal são os pentes com dentes largos e não as escovas e a direção correta é sempre das pontas para a raiz. No caso dos lisos, a escova pode ser usada, sem problema.
Outro alerta importante é nunca dormir ou prender os cabelos enquanto eles estiverem molhados porque isso enfraquece os fios, o que pode causar a quebra, além de atrair fungos e provocar mau cheiro.
O tratamento dos cachos também exige mais cuidado. Quem tem os fios lisos naturalmente deve tratar o cabelo apenas uma vez por mês com creme, porque o liso segura por mais tempo o tratamento. Já quem tem cabelo cacheado deve se preocupar mais e aumentar o cuidado em quatro vezes por mês, pelo menos, ou sempre que lavar.


COMO ELIMINAR O ODOR DAS AXILAS

      O mau cheiro nas axilas, é muito desagradável, pois ao menor esfoço a pessoa já começa a suar e logo começa a se espalhar o mau cheiro.O mau cheiro das axilas é causado pelas reações do corpo estimulados pela produção de secreção da glândula sudorípara  e pela proliferação de bactérias no local. Para evitar mau cheiro nas axilas tenho algumas dicas:
       Logo pela manhã, tome banho com uma bucha vegetal e sabão, passe a bucha com sabão duas ou três vezes fazendo movimentos circulares;
        Lave bem, com água  corrente para retirar todo sabão;
        Enxugue bem as axilas com uma toalha seca e limpa;
        Se possível fique enfrente a um ventilador ligado para seca as axilas mais rápido;
        Use um antitranspirante de sua preferência, mas lembre-se de passar uma fina camada e fique esperando até que as axilas estejam totalmente secas. O desodorante Chá Verde da linha Tododia da Natura e Regulateur da Racco em  roll-on são ótimos,  experimente;
         Repita esses cuidados  pelo menos duas vezes por dia;
         Não use roupas de tecidos sitéticos;
         Prefira os antitranspirantes sem perfume;
         Evite usar  vestido ou  blusa duas vezes antes de lavar;
         Mantenha a depilação em dia;
         Não use desodorante ou antitranspirante durante a noite, deixe a pele respirar;
        Com esse cuidados básicos o  odor das axilas desapareceram;
       Você também pode usar leite de magnésia nas axilas, passe uma fina camada e deixe seca.
     Uma outra dica da Dra Shirley é dilua 32 ml de Lysoform de farmácia em 1 litro de água e aplique com splay ou algodão nas regiões afetadas algumas vezes por dia até que o odor vá diminuindo. Depois aplique como manunteção 2 a 3 vezes por semana. De acordo com as especificação do fabricante.
      A compressa com chá preto ajuda a diminuir o suor graças a presença de ácido tônico, que diminui a produção de suor pelas glândulas sudoríparas. Com isso suas axilas ficam mais secas e diminue os odores indesejáveis.

Nenhum comentário: