2.8.12
































Jardinagem em casa

Jardinagem é um hobby, é preciso amor para cuidar de uma planta. 
E é fato que o verde dá outra cara à decoração, transforma qualquer ambiente, deixando-o mais aconchegante.
E não pense ser necessário aquele espaço enorme para um cantinho da natureza em casa. Qualquer coisa que você já tem pode virar um arranjo, um jardim, e embelezar todos os espaços. E quanto mais inusitado, mais original e... 


Um baldinho usado...










Aquele bule da vovó...




A porcelana usada...







O escorredor de massa...






Amassado? Melhor ainda...






Potes de sorvete adesivados...








Travessinhas sem uso...






Jardim de suculentas na xícara... um mimo...


















O teu riso




O teu riso
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.
Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda
















Say : I Love You

 Meninas,

Quem não gostaria de receber um tão lindinho assim mimo do seu querido?




















 Foi dada a largada para uma nova etapa da seleção do Big Brother Brasil 13: as Inscrições Nacionais já estão abertas e você tem mais uma chance para conquistar uma vaga na casa mais vigiada do país. Diferentemente das Seletivas Regionais, agora, além das fotos, você deve enviar um vídeo de no máximo cinco minutos contando um pouco das suas características. Anote na agenda! As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas tanto por envio postal  pelo site.
Quem se inscreveu na primeira etapa também pode participar desta nova fase. Para se candidatar, é simples: basta preencher todo o questionário de inscrição, mandar vídeo e fotos e ter 18 anos de idade completos até 31 de outubro de 2012.






Dulce Maria recebe cachê de R$ 400 mil para participar de
A atriz Dulce Maria, que interpretou a personagem Roberta em “Rebelde” do México, faturou uma bolada com a participação especial na versão brasileira da novelinha teen.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, a também cantora recebeu um cachê de R$ 400 mil para gravar durante três dias o folhetim da TV Record.
Dulce ficou hospedada no luxuoso Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, e gravou cenas da novela no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio, e em pontos turísticos da cidade maravilhosa.
A participação da mexicana na novela vai ao ar a partir do dia 6 de agosto. 







O ator Reynaldo Gianecchini, 39, tingiu o cabelo para as gravações da nova versão da novela “Guerra dos Sexos”, segundo sua assessoria.
Após o tratamento contra câncer a que se submeteu no ano passado, seus fios voltaram a crescer grisalhos e cacheados.
Ele mostrou disposição no aeroporto Santos Dumont, no Rio, onde embarcou nesta quarta-feira (1).
A estreia da “Guerra dos Sexos” de Silvio de Abreu está prevista para o dia 1º de outubro.




A atriz Klara Castanho, que vive a menina Rafaela em "Viver a Vida"
A produtora Medialand recrutou uma atriz mirim americana para viver uma fantasma na série de suspense “Muito Além do Medo”, que está sendo negociada com dois canais pagos.
A escolhida foi Giovana de Sá, de 12 anos, que, pelas leis americanas, pode atuar em qualquer produção, em qualquer papel.
O opção foi feita para evitar problemas com a Justiça brasileira, levando em conta o caso da atriz mirim Klara Castanho.
Em 2009, o Ministério Público notificou a Globo por conta da participação dela como uma menina maquiavélica na novela “Viver a Vida”.
O órgão ameaçou entrar com uma medida judicial contra a emissora caso a personagem não ficasse mais light.
Pegar leve com a personagem mirim está longe dos planos da Medialand.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez.






Galvão Bueno se irritou com o comentarista Renato Maurício Prado
Na noite desta quarta-feira (01), o clima esquentou ao vivo no programa “Conexão Sportv”, comandado por Galvão Bueno direto de Londres durante as Olimpíadas.
Em determinado momento, a atração recebeu o ex-jogador de vôlei Nalbert, que está comentando os jogos para o canal esportivo.
 
Integrante fixo do programa, Renato Maurício Prado aproveitou a chegada do ex-atleta para fazer uma brincadeira com Galvão Bueno. O comentarista contou a Nalbert que Galvão teria minimizado a medalha de prata conquistada com a seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.
 
“Agora fala o que você disse antes de começar o programa, de que só ganhou a medalha porque houve boicote”, revelou, em meio a risadas.
 
No mesmo instante, o narrador e apresentador ficou enfurecido e deu uma bronca no colega, pedindo para ele pedir desculpas pelo que acabara de dizer, já que ele não falou nada daquilo.
 
“Não, não, para! Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo. Eu não disse isso, eu jamais disse isso. No seu tom você foi extremamente deselegante. Eu não falei isso em momento algum. E diga por favor que eu não falei isso!”, esbravejou.
 
Durante alguns minutos, o clima ficou tenso e apenas Renato e Galvão falavam, com tom de voz elevado. O comentarista explicou que o “Conexão Sportv” sempre conta com brincadeiras, e o que ele disse foi uma delas.
 
O narrador retrucou, dizendo que brincadeira é permitida, porém não naquele sentido, e o que ele havia dito brincando foi nos bastidores, jamais podendo ter sido levado ao ar.
 
“Tem que ter responsabilidade com a brincadeira que se faz! Eu disse que nos Jogos de 1984 tinham adversários que teriam sido muito fortes. Mas em momento algum eu disse que eles não ganhariam a medalha”, contornou Galvão.
 
Pouco depois, o apresentador resolveu colocar panos quentes no assunto e seguiu com o programa normalmente, enquanto Renato Maurício Prado não disfarçava seu incômodo com a situação.
 
A briga teve repercussão quase que imediata e já é um dos assuntos mais comentados em redes sociais como o Twitter, onde figura na lista dos Trending Topics.
























A boa vida de Cadinho (Alexandre Borges) ao lado de suas três mulheres está com os dias contados em "Avenida Brasil". O mulherengo não vai aguentar a pressão de Alexia (Carolina Ferraz), Noêmia (Camila Morgado) e Verônica (Débora Bloch) e vai adoecer. O problema é que ele cai doente no fim do turno de Alexia, o que gera uma tremenda confusão com as outras duas. "Essas mulheres tão tirando meu sangue! Eu não sou fraco, não, eu tive três mulheres por mais de dez anos e não peguei nem resfriado, mas agora elas tão exagerando! Meu corpo não tá aguentando! Pede um comprimido, por favor!", ele implora a Pilar (Betty Faria).
Cadinho passa seis dias de cama e Verônica e Noêmia ficam acampanhadas na casa da "terceira esposa" do marido. A moleza dele só termina quando elas flagram o empresário esquentando o termômetro na lâmpada do abajur. Sem saída, ele tem que contar que melhorou e volta à sua rotina de dono de um pequeno harém. O problema é que ninguém se entende para onde Cadinho vai já que ele acabou criando uma confusão nos turnos das mulheres. "Pelo amor de Deus, dá pra vocês entrarem num acordo logo? Tira no palitinho, vai, eu vou pra onde vocês quiserem, eu obedeço, mas para com essa discussão!", grita Cadinho.
Ele, então, vai para a casa de Verônica, que não dá mole para o garanhão. Assim que ele termina de comer, ela manda Cadinho ir para a cama. "Uma sonequinha?", ele pergunta. "Que sonequinha, Carlos Eduardo? Quero ação!", ela responde. "Péra um pouco, Verônica, acabei de comer um monte, tô sem condição!", Cadinho implora. Mas a perua não quer nem saber: "Amor, eu tô te esperando há dias, na seca! Não quero saber se o pato é macho, quero o ovo! Vem!". Ela pega o marido pelo braço e o vai levando para dentro. "Calma, Verônica, é sério, é perigoso, eu posso ter uma congestão!", implora Cadinho. "Vai morrer feliz! Não fala muito, não, amor, guarda essa energia pro quarto, que hoje eu tô louca!".





As humilhações que Carminha (Adriana Esteves) sofreu nas mãos de Nina (Débora Falabella), em "Avenida Brasil", vão fazer escola em outra novela. Em "Cheias de charme", Cida (Isabelle Drummond) vai dar um castigo parecido a Sônia (Alexandra Richter) e Isadora (Giselle Batista), que vão arear panela, lustrar a prataria, escovar tapete, lavar roupa e muito mais. "Não tô fazendo ninguém de empregada. É só uma retribuição porque eu tô pagando as contas. Supernormal darem uma forcinha no trabalho doméstico", diz Cida à madrasta e à meia-irmã.


'Avenida Brasil': Nilo invadirá mansão e deixará Nina em maus lençóis

Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Nina, personagem de Débora Falabella na novela de João Emanuel Carneiro, passará por maus bocados. Em cenas que irão ao ar em breve, Nilo (José de Abreu) invadirá a mansão de Tufão (Murilo Benício) e levantará suspeitas sobre a cozinheira. Muricy (Eliane Giardini) ficará desconfiadíssima.
A confusão começará quando Nina atrasar os pagamentos do flat em que Nilo está morando, em Copacabana. O catador de lixo acabará expulso do apart-hotel e, furioso, irá atrás da chef. Ele invadirá a casa quando todos estiverem juntos.
- Ah, que bonito, a família reunida. Mas aquela menina ali não tem cara de cozinheira, não. Tem cara de personagem de filme de suspense que diz ser uma coisa e é outra - dirá Nilo.
Muricy ficará encafifada, assim como Tufão. O ex-jogador de futebol perguntará ao catador quem foi que lhe disse isso e questionará se as afirmações têm alguma relação com algo dito por Carminha (Adriana Esteves).
Esperto, Nilo conseguirá desconversar e deixará a casa sem fazer revelações. Desesperada, Nina irá atrás do vilão e prometerá que vai resolver sua situação.



'Avenida Brasil': sem ter onde morar, Nilo invadirá barco de Max

Nilo (José de Abreu) continuará infernizando a vida de Max (Marcello Novaes) e Lucinda (Vera Holtz) nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Depois de ser expulso do flat em Copacabana por falta de pagamento, o vilão vai procurar abrigo na casa da catadora, mas não conseguirá ficar muito tempo por lá. Ele, então, terá a ideia de seguir o filho e  invadirá o barco dele.
Primeiro, Nilo irá atrás de Nina (Débora Falabella) na mansão de Tufão (Murilo Benício) e deixará a cozinheira em maus lençóis. Depois, recorrerá a Lucinda, mas logo será expulso do lixão. Sem alternativas, ele invadirá o barco de Max e sairá pilotando mar adentro. Descontrolado, Nilo cantará e brincará de piloto, fingindo que a embarcação está sendo atacada.


2 DE AGOSTO,NOVELAS

MALHAÇÃO
Cristal é detida pela polícia após suspeita de sequestro do bebê. Fabiano garante a Carmem que colocará um detetive atrás de pistas sobre seu filho no Espírito Santo. Débora e Bernardo furtam uma lanchonete. Delegado reconhece Cristal em função da matéria sobre o seu casamento com Gabriel e desconfia da jovem.

AMOR ETERNO AMOR
Rodrigo se revolta com Beatriz. Virgílio avisa a Melissa que foi expulso da casa de Rodrigo. Beatriz descobre sobre a divulgação do conteúdo de suas sessões com Rodrigo na internet. Rodrigo diz a Elisa que vai abandonar sua terapia. Miriam tenta tranquilizar Beatriz. Gracinha provoca Tobias ao falar que Jacira vai dar aulas de lundu na birosca de Carmem e Zé. Angélica se exercita por conta própria. Miriam consola Priscila. Clara vê Zenóbio ao lado de Melissa. Gabi e Cris convivem como irmãs no novo quarto. Regina vai conversar com Melissa. Beatriz decide falar com Rodrigo.


CHEIAS DE CHARME
Cida e Rodinei provocam Sônia. Sônia desconfia de que Sarmento esteja armando alguma coisa. Cida destrata Isadora. Otto pensa em abrir um escritório de advocacia. Chayene se aproveita das câmeras do reality show para beijar Fabian. Niltinho aconselha Rodinei a seguir carreira sem a Borralho Crew. Otto convida Penha para jantar. Samuel descobre que Liara está com as fotos antigas de Lygia. Tom avisa que as Empreguetes irão participar do reality show de Chayene. Ivone fica lisonjeada com os elogios que recebe de Otto. Sandro conta para Ruço que vai piratear os DVD das Empreguetes. Elano afirma que seu envolvimento com Cida acabou. Samuel encontra a foto de seu pai e pede ajuda para Alana. Rosário avisa que está pensando em aceitar o convite para sair com seu admirador secreto. Socorro e Chayene confabulam sobre como estragar o show das Empreguetes. Samuel pede para acompanhar Alana ao show das Empreguetes em Pernambuco. Epifânia ouve Chayene confessar que não está grávida.

AVENIDA BRASIL
 Jorginho procura Lucinda. Carminha manda Nina ao mercado. Jorginho pressiona Nina para saber a verdade sobre o passado, mas ela não cede. Leandro marca um encontro com Beverly. Carminha aproveita a ausência de Tufão e foge da mansão. Alexia propõe a Cadinho que ele crie uma escala para ficar com as três mulheres. Max leva Nina à força para seu barco. Todos na mansão estranham a demora de Nina. Adauto se oferece para fazer o almoço. Nina diz a Max que Carminha lhe prometeu muito dinheiro e promete que dará a ele toda a quantia.



Horóscopo para este 2 de agosto,quinta-feira

ÁRIES
Organize suas atividades e terá um excelente dia em todos os sentidos. Bom período para concluir tarefas profissionais e resolver questões domésticas. O conselho dos mais experientes poderá ajudar você a tomar decisões importantes.

Cor: tons escuros.
TOURO
Não deixe que atrapalhem seu progresso na profissão, o dia promete ganhos e recompensas. As exigências do pessoal de casa podem se tornar mais urgentes hoje. Talvez tenha de tomar medidas rápidas para suprir as necessidades da família.

Cor: preto.
GÊMEOS
Amigos são uma boa referência para ampliar as suas possibilidades de crescimento profissional, desde que aprenda novos métodos. É importante que você atualize os seus conhecimentos. Se deseja ganhar mais, esse é o caminho! Cor: creme.
CÂNCER
Tudo indica que este será um dia de sucesso! É o momento de unir o útil ao agradável e obter prazer em tudo o que faz. O trabalho poderá exigir agilidade em suas ações -- conte com a ajuda de colegas e superiores.

Cor: creme.
LEÃO
Saia já da rotina! Bom dia para mudar hábitos e até fazer contato com pessoas diferentes em seu cotidiano. É hora de expandir seus horizontes e criar novas oportunidades para a sua vida profissional.

Cor: amarelo.
VIRGEM
Flexibilidade é a palavra de ordem hoje no trabalho. Saber ceder ao desejo dos outros, de vez em quando, pode ser muito favorável. Crie novos hábitos para as atividades cotidianas, facilite a sua rotina doméstica e descomplique a sua vida.

Cor: vinho.
LIBRA
Aproveite as oportunidades para se reunir com pessoas influentes e discutir projetos. Tome cuidado, porém, para não se distrair demais com o bate-papo e acabar atrasando suas tarefas. Entre amigos, bom momento para colocar os assuntos em dia.

Cor: branco.
ESCORPIÃO
 A sua produtividade está em alta, então aproveite para colocar as suas tarefas em dia. Com tanta disposição, ofereça ajuda aos colegas de profissão. Eles saberão retribuir o seu apoio à altura.

Cor: branco.
SAGITÁRIO
O dia favorece os trabalhos autônomos. Se não trabalha por conta própria, aproveite para mostrar o que sabe fazer. Mas não deixe de experimentar novos métodos de trabalho e compartilhar as suas ideias com as pessoas próximas.

Cor: vermelho.
CAPRICÓRNIO
O dia pede trabalho duro. Mantenha o foco em suas atividades e não perca tempo com conversas improdutivas. Se precisar de ajuda, peça a colaboração dos colegas próximos. Já em casa, o clima é de união.

Cor: rosa.
AQUÁRIO
Um dia de forte atividade social, bom para trabalhar em equipe ou mesmo divertir-se com os amigos. Aproveite para conhecer gente nova. Em casa, espere por alegrias no contato com os familiares, principalmente com os mais jovens.

Cor: tons escuros.
PEIXES
 No trabalho, será preciso que você finalize tarefas pendentes antes de começar novas ou não conseguirá dar conta do recado. Sua cabeça estará a mil com projetos e planos, coloque-os no papel, mas evite comentar sobre eles neste dia.

Cor: roxo.

Nenhum comentário: