21.6.10



Sem reservas




Ao olhar a capa do dvd de Sem Reservas a primeira impressão é que se trata de uma comédia romântica comum. Dois grandes chefs, Kate (Catherine Zeta Johnes) e Nick (Aaron Eckhart) são postos frente a frente e é claro que vai rolar algo. Seria simples se não fosse por Zoe (Abigail Breslin) a sobrinha de Kate cuja mãe morre e agora estará sob os cuidados da tia-chef. A maneira como o trio se relaciona e acabam por criar uma liga é a o grande ingrediente desse filme. Make-You-Feel-Good mas certamente vale o ingresso. "



Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chefe de um sofisticado restaurante em Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao redos se intimidem com o seu jeito.
Sua natureza perfeccionista é colocada à prova com é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todas na cozinha e que gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo kate precisa lhe dar com a zúbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.Genêro: Comédia Româmtica
Apesar da crítica informar que o filme é um remake do longa Simplesmente Marta (2001). O trio: Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart e a pequena Abigail Breslin, foi composto com maestria.
Abigail nasceu em 1996, jovem e pequena, mas somente na estatura, porque como atriz é gigantesca e, quem não se lembra de Abigail Breslin, é só assistir novamente ao longa "Pequena Miss Sunshine".
Catherine Zeta-Jones é exuberante, ganhou o Oscar® como melhor atriz coadjuvante por Chicago (2002) e atuou em interessantes longas, sendo alguns deles: "A Máscara do Zorro"; "Alta Fidelidade"; "O Terminal" e "A Lenda do Zorro" - entre os 25 filmes que Catherine já atuou, o que menos gostei foi "O amor custa caro", tendo contracenado com o ídolo das garotas "George Clooney". Aaron Eckhart atuou em poucos filmes de sucesso, mas destaco "Obrigado por fumar", "Dália Negra" e, claro, "Sem Reservas".
Sem Reservas é um longa super prazeroso de assistir, com uma história bem montada e gostosa - também por se tratar de excelentes pratos. - Tudo muito simples; cotidiano de uma Chef de cozinha, estressada e que faz terapia; a jovem garotinha que perde a mãe e um subchef doidão especialista no meu prato predileto, comida italiana. O longa tem uma ótima fotografia, bem atuado e dirigido... o que mais posso dizer? Assista, recomendo.

Nenhum comentário: