3.6.10



Descobri mais uma possibilidade de arranjo, dessa vez aéreo. As garrafas de vinho e de água ficam suspensas na parede por estes prendendores, que podem ser feitos com um serralheiro. Ideia vinda do blog Erin.Ever.After.







3 de Junho - Hoje é dia do Corpo de Deus!..




No Dia do Corpo de Deus



Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste
e te afastas de meus gritos?
Brado em vão e sem repouso.
Encho os dias e as noites com as vozes desta angústia,
e o teu silêncio me cerca. (...)
Cresce-me o pranto, se me perguntam onde está o Deus vivo.
Triste, lembro-me de haver caminhado para ti,
entre os gritos delirantes de um povo na sua festa.
Que tens, ó minha alma, que estremeces de melancolia?
Porquê gemer e não cantar Aquele
onde se apoia a tua face? (...)

- Onde está o Deus vivo? - perguntam-me os frios
de coração. E eu pergunto onde está o meu Deus vivo. (...)

Onde está o Deus vivo, que se não esgota
o tempo das trevas? Sobre os montes do exílio, tremo
e peço que revele a sua luz.
Que eu mencione em minha cítara um Deus de alta presença.
Que tens, ó minha alma, que estremeces de melancolia?
Porquê gemer e não cantar Aquele
onde se apoia a tua face? (...)

Nada de mim te é estranho.
Adivinhas a palavra que se tece ainda em mim.
Estás em frente do meu rosto, estás atrás das minhas costas,
e pousaste a tua mão sobre a carne do meu ombro.
- Oh, tua ciência é de mais prodigiosa. (...)

Foste tu, eu sei, quem ergueu a minha carne,
quem lentamente me urdiu no ventre de minha mãe.
Maravilho-me ao pensar no enigma criado.
De há muito já decifravas labirintos da minha alma,
e vias erguer-se a máquina dos meus ossos obscuros.
Minha vida estava inscrita no teu livro encoberto.
Ainda antes do tempo fixaras os meus dias.
Mas os teus, os teus enigmas, quem os pode decifrar?
Que se estendem pelo tempo como na terra as areias.
Odeio os teus inimigos com um ódio absoluto.
Tu me sondas, Senhor, e me conheces.
Adivinhas a palavra que se tece ainda em mim.
Tu que sabes do meu sono e da minha marcha incerta,
dá-me o caminho secreto para a tua eternidade






Imagens inspiradoras...











Respirem aliviadas, refrigerante light NÃO dá celulite. A celulite é causada pelo acúmulo de gordura em algumas regiões estratégicas do corpo (perna, bumbum, barriga…). Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparecem os furinhos (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras).


Ou seja, tudo o que engorda causa celulite. É por isso que se diz que refrigerante, que é cheio de açúcar, dá celulite. E é verdade. Mas como o light (ou o zero) não tem açúcar, fica 100% livre de culpa no cartório.


O que? Você não toma refri, é magra e mesmo assim tem as malditas?
É que celulites têm muito a ver com genética e está diretamente relacionada aos hormônios femininos. Uma droga. Mas algumas atitudes podem ajudar a melhorar o aspecto de casca de laranja da pele: boa alimentação, muita água e atividade física.


Em conjunto, esses hábitos melhoram a circulação, diminuem a retenção de líquido, reduzem a gordura localizada e firmam a musculatura. Mas, verdade seja dita: exterminá-las de vez é tarefa difícil. O jeito é pensar pelo lado positivo: 99% das mulheres sofrem desse mal. Então, por que se desesperar tanto?






Determinada a tirar Diana (Carolina Dieckmann) de seu caminho, Clara (Mariana Ximenes) vai aprontar mais uma de suas armações em "Passione". Só que desta vez a golpista se dará mal e vai acabar demitida por Bete (Fernanda Montenegro).

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira que vem, Clara vai arquitetar um encontro entre a estudante e Mauro (Rodrigo Lombardi), para que eles sejam flagrados por Gerson (Marcello Antony). A vilã vai pegar o celular de Mauro escondido e vai enviar uma mensagem de texto para Diana, pedindo que ela o encontre no orquidário da mansão dos Gouveia. E fará o mesmo com o celular da estudante.

Os dois se encontrarão e Mauro, achando que Diana desistiu do casamento, vai beijá-la. Gerson irá flagrar o casal neste momento, iniciando uma briga com Mauro. Para esclarecer a situação, Diana mostrará para Mauro o torpedo que recebeu. Ele fará o mesmo, levando a estudante a acreditar que é Clara quem está por trás dessa armação.

Desconfiada, Diana vai recolher alguns frascos de remédios manipulados por Clara e mandará os vidros, junto com os dois celulares, para um exame de impressões digitais. A estudante, acompanhada de Gerson, também irá atrás de Olga (Débora Duboc), a empregada que foi presa acusada de roubar as joias da família.

Uma vez que o exame comprovar as digitais de Clara, Diana irá revelar tudo o que sabe para a família Gouveia. Diante de Gerson, Mauro, Brígida (Cleyde Yáconis), Antero (Leonardo Villar ) e Cris (Gabriela Carneiro da Cunha), ela mostrará todas as provas para Bete.

- Você queria ganhar meu afastamento desta casa, Clara. Confessa que vai ser melhor para você - dirá Diana.

A golpista vai chorar e dizer que a estudante está inventando tudo. Mas diante de todas as evidências, Bete decidirá demitir Clara.

- Saia daqui. Quero você longe da minha família - dirá a empresária.

Nenhum comentário: