1.6.10



Escabeche de Abobrinha

INGREDIENTES:

1 abobrinha caipira (dispensa a parte das sementes)
1/2 maço de hortelã
suco de 2 limões
1/2 copo de azeite extra virgem
1 colher de sobremesa rasa de sal

MODO DE FAZER:

1.Corte a abobrinha bem fininha e escalde. Bata o restante no liquidificador e deixe marinando na geladeira. Sirva com queijo branco e torradas.




Fátima nem desconfia de que Felícia é mais do que sua irmã mais velha

Por trás do jeito introspectivo de Larissa Maciel em “Passione”, há um segredo bombástico: sua personagem, Felícia, é mãe de Fátima (Bianca Bin), que há 17 anos é criada como sua irmã, filha caçula de Candê (Vera Holtz).

— A relação que Felícia tem com Fátima é mais do que a de uma irmã mais velha — diz Larissa.

A atriz credita o ar fechado da personagem a algum grave episódio do passado. Como, de repente, o fato de ter sido abandonada grávida.

— Acho que Felícia sempre foi tímida, mas ela deve ter tido um grande trauma que a fez se recolher para o mundo — analisa.

Os indícios de que as irmãs são mãe e filha vão ficar mais fortes durante conversas entre Felícia e Agostina (Leandra Leal) na semana que vem. A italiana fala sobre a saudade que sente do filho e a amiga, emocionada, solta que sabe o que é gostar de um filho. Agostina se surpreende: “Você já teve um filho?” Felícia disfarça e diz que só falou por falar.

Em outro momento, Felícia tem uma reação que geralmente é conferida às mães. Ela derruba uma panela e corta o dedo no momento em que Fátima, desesperada por estar grávida de Danilo (Cauã Reymond), debruça-se no parapeito de uma ponte pensando em se jogar. Agostina a ajuda a fazer o curativo e comenta que sonhou com o filho. Sem perceber, Felícia diz: “Filho é uma preocupação mesmo. Filha, então, deixa uma mãe louca”. Agostina torna a se espantar e a moça contorna a situação: “Fátima até agora não voltou para casa e minha mãe está preocupada”.

— Felícia vai se sentir culpada ao saber da gravidez de Fátima. Como Candê trabalha fora, é ela a encarregada pela educação da menina. E também vai ver em Fátima a repetição do que aconteceu com ela. Isso é um baque — constata Larissa.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu estou curiosíssima para saber quem é o pai! Apostaria no Gerson!