25.6.10

Segredinho da vovó.

Comprou um sapato , mas ele está apertando, veja aqui algumas dicas pra alarga-lo.

1- Sacos de Gelo
Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.
Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

2- Álcool e papel
Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

3- Condicionador de Cabelo
Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora – dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

sapatosapertos

4- Modeladores de Sapato
Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados. O modelo ao lado pode ser adquirido nas Loja! Experimente!



Receitas de Beleza segundo a tradição Ayurvédica

Ayurvédica

Olá! Eis aqui algumas máscaras que você pode fazer em casa baseadas nas tradições Ayurvédica. Muita atenção: todas as receitas que levam frutas cítricas (como o limão) podem ser utilizadas sobre a pele desde que se tome o cuidado de não se expor ao sol durante a aplicação, evitando assim queimaduras indesejáveis. Deve-se enxaguar bem a pele para assegurar a retirada total da máscara.

Mãos Macias:
Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Trata-se de uma hidratação superficial, já que as moléculas do óleo ou mesmo das frutas são grandes demais e não conseguem penetrar. Para preservar as mãos, as vovós mais espertas já usavam luvas de borracha revestidas de algodão na hora da limpeza.

Para uma pele bonita:
Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo. Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer. Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras. Durma bem. Faça exercícios e caminhe regularmente.

Leite: tem ação emoliente quando usado em banhos.
Iogurte: tem ação emoliente e levemente adstringente quando usado em máscaras.
Mel: Promove o amaciamento e nutrição da pele quando usado em máscaras.
Própolis: tem ação antimicrobiana e desinfetante quando usado no tratamento de afecções da pele.
Morango e pepino: indicados para retirar manchas e sardas.
Fubá e Açúcar: têm ação adstringente e esfoliante.
Glicerina: tem ação emoliente e umectante quando usada em máscaras faciais. É obtida de fontes animais e vegetais.
Lanolina: tem ação emoliente quando usada na preparação de cremes de beleza. É obtida da gordura da lã dos carneiros.

Para uma pele fresca, misturar:
1 ovo branco;
1 colher de chá de mel;
1 colher de chá de suco de cenoura;
1 colher de chá de alho esmagado;

Misturar até formar uma pasta e aplicar formando uma camada fina. Deixar durante cerca de 20 minutos e depois enxaguar.


Beleza natural

Peeling Natural para a Face:
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia à uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria "esperta" para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.

Pele:
Incluir na alimentação frutas e hortaliças que contenham vitamina A (brócolis, abóbora, mamão, manga, pêssego, melão, etc.)
Indicação: RUGAS, MANCHAS, SARDAS
Aplicar na superfície da pele a parte interna da casca de mamão, durante uma hora por dia (cataplasma). Tomar uma xícara de chá de suco de cenoura com pimentão-vermelho, uma hora antes do almoço, num prazo máximo de 15 dias. Fazer cataplasma de creme caseiro do pepino durante uma hora por dia.

Proteção para pele no inverno:
Uma receitinha de proteção para a pele neste Inverno!
Para ter uma pele fresca, triture 6 ameixas fervidas e junte uma colher de chá de óleo de Amêndoa. Aplicar sobre a pele, cobrindo esta mistura com gaze de algodão. Morangos também funcionam divinamente. Deixar por 15 minutos e enxaguar com água fria.

Vinagre para deixar os Cabelos Brilhantes:
Quem poderia imaginar que enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos? Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento.

Espero que as dicas acima sejam de bom proveito para vocês. Apenas com coisas naturais podemos ficar mais belas e radiantes. Lembramos novamente que as receitas devem ser seguidas com bom senso, de preferência longe do alcance do sol.


Nenhum comentário: